Sapato

Sapatos de plataforma e salto

Sapatos de plataforma e salto
Contente
  1. O que é?
  2. História
  3. Visualizações
  4. Material
  5. Cor
  6. Com o que vestir?
  7. Imagens

Toda menina sabe, sem dúvida, que não há nada mais feminino e elegante do que sapatos de salto alto. Não é de surpreender, pois os sapatos podem tornar qualquer imagem mais sofisticada e elegante, o que os torna um atributo indispensável do guarda-roupa.

Neste artigo, daremos uma olhada mais de perto nos sapatos plataforma e nos saltos, considerando os modelos mais populares, bem como as opções de looks que vão bem com eles.

O que é?

É comum chamar-se calçado um modelo de calçado com salto ou solado alto - uma plataforma cuja altura não chega ao nível do tornozelo. Os produtos mais altos já devem ser classificados como sapatos baixos e botins, por se tratarem de produtos completamente diferentes com contornos e finalidades semelhantes.

História

Algumas evidências sugerem que os sapatos começaram sua existência no antigo Egito, vários séculos antes de nossa era. Acredita-se que os povos daquela época realizavam o processo de caminhada exclusivamente com os pés descalços, mas os afrescos encontrados pelos arqueólogos atestam o contrário.

O aparecimento seguinte de sapatos foi notado na Roma Antiga, onde os sapatos de sola alta eram parte integrante do traje das meninas de virtude fácil. Devido à proibição oficial desse tipo de atividade, as datas das profissões mais antigas precisavam chamar sutilmente a atenção para si mesmas, por isso o calçado os ajudava a se destacar da multidão.

Entre os antigos povos orientais, os sapatos de salto alto eram comuns entre as muitas esposas de xeques, pois eram os sapatos que impediam a livre circulação e excluíam a opção de fuga do harém.

A existência de modelos modernos de calçados começou com o estilista Roger Vivier, natural da distante França.E Christian Dior fez uma verdadeira sensação no mundo da moda, graças ao qual esses sapatos se tornaram incrivelmente populares.

Visualizações

Existem incrivelmente muitos tipos de calçado que não se parecem entre si, o que aumenta muito a escolha e ao mesmo tempo a complica, porque na abundância dos inúmeros modelos é bastante difícil encontrar o que mais lhe convém.

Para facilitar um pouco a escolha e torná-la mais simples, compreensível e focada, compilamos uma descrição detalhada de alguns dos modelos mais populares que eram populares há várias temporadas e não perderam sua relevância para o presente.

Em primeiro lugar, deve familiarizar-se com as principais características que caracterizam este ou aquele modelo de calçado. Os sapatos deste tipo podem ser em plataforma ou cunha, e também ter saltos de diferentes alturas. Existem opções para uma combinação do primeiro e do segundo tipo.

  • Sapatos de tamancos.

Este modelo é um produto com saltos grossos ou finos de diferentes alturas, que são selecionados de acordo com as preferências individuais. Uma característica é o salto aberto - tamancos são usados ​​no pé como chinelos de casa, sem serem presos com um pano de fundo ou qualquer correia.

  • Sapatos rasos.

Esta categoria inclui modelos de sapatos como sapatilhas, monges, mocassins e oxfords. A maioria dos modelos listados são adequados para um estilo clássico e rígido, e alguns têm um pequeno salto quadrado.

  • Os sapatos de D'Orsay.

Um modelo bastante interessante, equipado com salto e biqueira fechada, mas sem partes laterais. Ao caminhar por muito tempo, pode não ser totalmente confortável, uma vez que as partes laterais do pé não são fixadas de forma alguma.

  • Sapatos com tira e tira em T.

Ambos os modelos também não possuem paredes laterais, mas são equipados com costas. A tira normal está localizada na área do tornozelo, enquanto a tira em forma de T é projetada em forma de T, também localizada na área do tornozelo e ao longo da frente do pé.

  • Sapatos de plataforma escondidos.

Este modelo possui uma plataforma oculta, com cerca de cinco centímetros de largura, localizada na parte frontal do pé. Um salto alto e fino está localizado na área do calcanhar. Muitas vezes, este modelo de calçado só é adequado para uma saída à noite, visto que o último pode não ser muito confortável.

  • Sapatos de barco.

Esse modelo é o mais querido por jovens elegantes e é popular, porque fica simplesmente incrível na perna, alongando-a visualmente. Os sapatos com salto de vidro, assim como os modelos de veludo cotelê com salto agulha, têm visual semelhante.

Material

Os materiais utilizados na confecção dos sapatos podem ser bastante variados, pois muitos modelos são completamente diferentes uns dos outros. Para a escolha mais bem-sucedida e conveniência de consideração, compilamos uma tabela comparativa, que apresenta as opções mais populares de materiais.

Material

Características e benefícios

desvantagens

Couro camurça

Material natural com superfície mate.

Parece esteticamente agradável, limpo e bonito.

Baixa praticidade, quando esfregadas, as partes internas da região do calcanhar perdem rapidamente sua aparência original.

Couro

O material mais durável e resistente ao desgaste.

Não provoca suor nos pés e evita odores desagradáveis.

Entre as desvantagens, apenas as superfaturadas podem ser notadas.

Couro artificial

Material que imita a superfície do couro genuíno.

Uma opção mais econômica do ponto de vista financeiro.

Baixa resistência ao desgaste, o material sintético adquire um odor desagradável com o tempo, a camada superior do couro artificial fino descasca rapidamente.

Couro polido

Parece incomum e elegante.

Adequado para looks festivos.

Ele quebra rapidamente e perde sua aparência original.

Tela

Um tecido denso feito de fibras naturais de algodão.

Bem ventilado, robusto e fácil de cuidar.

Suja rapidamente, o produto torna-se inutilizável quando aparecem manchas persistentes.

Veludo e veludo

Superfície macia e mate que parece uma espécie de artigo de luxo.

Baixa resistência ao desgaste e praticidade.

Cor

Escolher a cor dos sapatos não é uma tarefa tão fácil, pois é muito importante escolher um modelo que se encaixe perfeitamente na imagem e se ajuste ao tipo de aparência da menina. Além disso, a funcionalidade do produto às vezes depende da representação de cores do produto, uma vez que muitos tons têm efeitos visuais muito interessantes.

O exemplo mais claro disso são os sapatos bege. Independentemente do modelo, um produto desta cor alonga visualmente a perna, o que é especialmente importante para meninas de baixa estatura.

Sapatos pretos são sempre um clássico popular e eterno que enfatiza os tornozelos delgados e torna as pernas das garotas com excesso de peso visualmente mais magras.

Para adicionar cores brilhantes à imagem, são usados ​​com frequência sapatos vermelhos e bordô, uma vez que produtos desses mesmos tons se encaixam com mais sucesso em muitas roupas.

A escolha dos modelos prata e ouro pode ser considerada uma jogada criativa, já que os sapatos desses mesmos tons vão se tornar um adorno insubstituível de todo o traje.

Com o que vestir?

O calçado é exatamente o elemento do calçado que pode ser usado com coisas completamente diferentes, criando imagens incríveis que enfatizam a dignidade da figura, escondendo visualmente as falhas. Para que o traje fique harmonioso, é necessário combinar corretamente todas as suas partes entre si.

Em primeiro lugar, os sapatos combinam de forma ideal com qualquer parte de baixo de saia, seja em vestidos de estilos diferentes ou em modelos de saias diferentes. As pernas nessas roupas são abertas, portanto, precisam ser complementadas com sapatos com salto, que vão enfatizar a silhueta, tornando-a mais sofisticada e esguia.

O mesmo pode ser atribuído aos modelos de jeans e calças skinny, já que as pernas também precisam de um complemento digno em produtos justos. Além disso, os sapatos de plataforma alta ficam lindos com leggings justas, calças justas e calças capri.

No verão, você pode usar com segurança shorts leves com sapatos, independentemente do tecido de que sejam feitos. É melhor que os sapatos para essas roupas estejam abertos, sem criar desconforto desnecessário e estresse térmico nas pernas.

Já para calças largas e largas, saias compridas e vestidos de verão até o chão, é melhor optar por scarpins estilosos com salto fino e pequeno.

Imagens

  • Uma imagem deslumbrante e brilhante com elementos elegantes e incomuns irão deliciar qualquer fashionista! O terno rosa brilhante de duas peças consiste em uma jaqueta e shorts estilosos, cuja estampa parece pinceladas em diferentes tons.

Esse brilho deve ser diluído em tons claros, então um top de chiffon branco, uma bolsa e sapatos pontudos de marfim com espinhos nas alças são as escolhas ideais.

  • Uma imagem repleta de tons maduros e suculentos - exatamente o que você precisa para o cinza do outono! Uma saia lápis cor de vinho vai bem com um suéter de cashmere com gola alta e corte levemente solto.

Este traje é complementado por detalhes elegantes e leves - um colar maciço, uma clutch com uma estampa imitando pele de cobra e sapatos pontudos com tiras no tornozelo.

  • Um look jovem interessante que combina elementos de estilos radicalmente diferentes, parece incrivelmente estiloso. Uma minissaia com corte ao sol feita de material de algodão preto com um estampado amarelo brilhante combina muito bem com um moletom cinza liso.

Um pequeno chapéu, uma grande bolsa preta e elegantes meias cinzentas estão em perfeita harmonia com sapatos abertos de plataforma pretos.

  • Qualquer garota sonha com uma aparência espetacular em uma festa! Uma saia estilo retro, fofa, preta, de cintura alta e que cobre os joelhos fica ótima com um top dourado complementado por uma jaqueta de couro cortada.

Como qualquer outra roupa, esta não fica completa sem detalhes - uma bolsa retangular preta e sapatos brilhantes de tirar o fôlego em um estilo gradiente preto e dourado.

  • A quantidade mínima de detalhes nem sempre é ruim, às vezes esse tipo de roupa não pode ser pior do que outras. Uma combinação totalmente casual de jeans azul claro e uma camiseta branca pode se transformar em algo versátil, novo e incrivelmente elegante se você escolher os elementos certos. Jeans skinny de cintura alta e uma camiseta branca grande demais com um longo estampa de colar, que parece bastante incomum, são o suficiente.

Um detalhe brilhante vai complementar a imagem - sapatos vermelhos de salto alto e grosso, com biqueira aberta.

  • Um look bastante simples também pode conquistar o coração das jovens fashionistas! Um vestido de linho branco com corte reto, complementado por uma fina tira dourada, perfeitamente complementado por uma jaqueta jeans azul escuro.

O look deve ser complementado com acessórios dourados, e sapatos vermelhos brilhantes com plataforma escondida e biqueira aberta são adequados como detalhe de acabamento.

sem comentários

Moda

a beleza

casa