Sapato

Tudo sobre tênis para dança de salão

Tudo sobre tênis para dança de salão
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Fabricantes populares
  4. Nuances de escolha

Para um bailarino profissional, o calçado é considerado quase o componente mais decisivo de um traje. A sua selecção criteriosa permite não só apresentar-se com eficácia, mas também deslocar-se facilmente no chão de parquete e reproduzir na perfeição qualquer elemento de dança.

Peculiaridades

Os sapatos de dança de salão devem atender a vários critérios importantes. Em primeiro lugar, os sapatos devem fornecer um contato confiável com o chão, o que significa que devem ser feitos apenas de couro genuíno. A sola, feita com este material, parece camurça, mas não desliza e permite sentir realmente o revestimento do piso. Se a sola do calçado acabar sendo feita de plástico, o pé escorregará e a borracha irá interferir na incorporação da maioria dos movimentos, incluindo as rotações.

A próxima condição importante é a presença do suporte do peito do pé correto - um elemento costurado na sola e que apoia o formato do pé. Em sapatos simples, essa parte atinge o comprimento médio da sola. A dança de salão europeia, que também é o padrão, requer o uso de um apoio maior do peito do pé, uma vez que o passo geralmente começa no calcanhar. Para os bailarinos latino-americanos, ao contrário, são necessários modelos com o dorso do pé encurtado, já que a maioria dos movimentos vem dos dedos do pé.

O calçado de salão deve combinar com o peito do pé do intérprete, ou seja, ele deve sentir a palmilha em todo o seu comprimento.

A altura e a forma do salto fixo hidraulicamente são selecionadas de acordo com o tipo de desempenho. Por exemplo, um salto alto e fino é adequado para latim. Por outro lado, um dançarino iniciante é aconselhado a ficar de olho em um elemento não superior a 5 centímetros para manter o equilíbrio durante toda a apresentação.

Os sapatos de dança devem ser flexíveis. Você pode verificar esse parâmetro direto na loja, dobrando a meia do modelo. Deve ser lembrado que um par rígido restringe o movimento, o que é especialmente verdadeiro para os programas padrão e caribenhos. Dedos abertos com calcanhar são considerados inseguros, mas são indispensáveis ​​em algumas áreas, por exemplo, o tango argentino.

Variedades

Apesar da semelhança da maioria dos modelos de sapatos de dança, eles diferem tanto no propósito quanto no material usado.

Por nomeação

Esporte-banal geralmente significa danças latino-americanas e europeias. Os sapatos para praticá-los têm suas próprias especificidades. Os modelos infantis voltados para bailarinos de até 11 anos são versáteis. Esses sapatos são chamados de tênis de avaliação e são usados ​​não apenas para apresentações, mas também como tênis de treinamento.

Os modelos adultos do programa latino-americano têm salto alto: cerca de 4 centímetros para homens e 5 a 9 centímetros para mulheres. Uma alça garante um ajuste confortável às pernas. Os sapatos masculinos para danças europeias têm um salto igual a 2 centímetros. Os sapatos femininos podem ter o mesmo salto alto que os latinos, mas sempre com boné de salto e modelo barco.

Calçados Jive - um dos elementos do programa latino-americanotambém pode ser usado no hip hop, aeróbica e rock and roll.

A altura do calcanhar não desempenha um papel especial, mas é necessária uma sola bifurcada, que permite ao pé realizar qualquer movimento com facilidade.

Alguns dançarinos preferem padrões clássicos com sola de borracha.para tração extra, enquanto outros optam por botas confortáveis ​​com atacadores feitas de couro macio.

Os sapatos de tango da melhor qualidade são feitos à mão por tangueiros. A palmilha anti-stress colocada no interior elimina o excesso de tensão na parte dianteira do pé e distribui a carga uniformemente. As meninas costumam escolher sandálias com salto de 5 a 11 centímetros, e os homens escolhem botas elegantes com elevação padrão.

Por material

Normalmente, materiais naturais duráveis ​​são usados ​​para a produção de sapatos de dança - couro natural, sua contraparte artificial, brocado ou cetim. Sapatos de cetim parecem muito impressionantes, mas eles ficam sujos rapidamente. Dada a complexidade dos cuidados com o tecido, ele também se decompõe rapidamente. Os modelos em couro são mais práticos e fáceis de cuidar.

O melhor de tudo é o couro natural, que se estende ao pé e lhe dá aeração.

Fabricantes populares

Os criadores mais populares de equipamentos para dança de salão são marcas Aida, Dancefox, Supadance, Eckse, Dancemaster, Galex, Dance Naturals e sapatos de dança internacionais.

Marca nacional Aida estourou no mercado em 1993, apresentando ao público sapatos de salão de alta qualidade. Hoje a empresa não é apenas conhecida em todos os lugares, mas também reconhecida por muitos artistas famosos. Os produtos Aida atendem a todos os requisitos definidos por profissionais. Não é apenas agradável de usar, mas também estiloso, pois o design dos modelos produzidos sempre corresponde às tendências da moda. Curiosamente, todos os produtos da marca são feitos à mão, uma vez que a empresa abandonou completamente a produção de transportadores. No sortimento você encontra produtos para homens, mulheres e crianças em diferentes áreas.

Outra empresa russa é conhecida como Eckse. A produção de produtos é realizada em equipamentos de alta tecnologia, utilizando apenas materiais de alta qualidade. O serviço de controle tecnológico avalia necessariamente todas as etapas do projeto do calçado. Especialistas de destaque não só da Rússia, mas também da Inglaterra, Itália e Espanha são os responsáveis ​​pela criação das formas dos calçados, tanto nos formatos quanto nos perfis. As vantagens dos sapatos Eckse incluem excelente resiliência, apoio seguro para os pés e facilidade de uso.Uma vantagem é a atualização constante de uma vasta gama, acompanhada pela procura de novas soluções de design.

A empresa Dancefox atrai com seus sapatos lindos e estilososadequado para todos os tipos de estilos de dança. A marca registrada da marca é o lançamento do mesmo modelo de calçado feminino em diversas variações, o que permite escolher as dimensões do salto ideal para o desenho que você gosta. Muitos sapatos femininos, aliás, são adornados com cristais Swarovski, enquanto os produtos masculinos são equipados com um salto especial para amortecimento de choques e debrum não cortante. Os produtos infantis são feitos levando em consideração as características anatômicas do pé em crescimento.

A marca Supadance, originária da Inglaterra, é conhecida por qualquer dançarino. Cada modelo da sua gama é criado à mão, mas com base em tecnologias inovadoras. A empresa se concentra na qualidade excepcional, design contemporâneo e conforto do usuário. Você poderá comprar calçados de treinamento e equipamentos de desempenho.

Outro famoso Fabricante inglês é Sapatos de dança internacional, cuja produção se concentra na cidade de Milton Keynes. Os sapatos de dança são feitos à mão e feitos à mão, mas a marca usa toda a tecnologia disponível para melhorar continuamente a qualidade e as atualizações de design. Sapatos confortáveis ​​fornecem aos artistas o máximo de liberdade de movimento.

Muitas vezes a preferência é dada aos produtos da empresa Galex. Cada modelo da marca é lançado ao mercado após produtiva colaboração com designers, pesquisadores e bailarinos profissionais. A vasta gama da marca é constantemente atualizada com novos produtos.

Finalmente, a marca italiana Dance Naturals está incluída na classificação dos melhores fabricantes. Para criar sapatos de dança, ela usa apenas materiais ecológicos, até tintas, graças aos quais os sapatos tornam-se hipoalergênicos e permitem que o pé respire. A verificação do equilíbrio do calcanhar com uma prensa mecânica garante a distribuição correta do peso entre a parte traseira e a dianteira. Cada novo modelo é testado primeiro em laboratórios, depois testado na prática por bailarinos durante vários meses e depois vai para a produção em massa.

Nuances de escolha

As sapatilhas de dança devem ser escolhidas de acordo com o tamanho dos pés.

É importante lembrar que esses sapatos estão sempre esticados, portanto não é necessário levá-los com "reserva", caso contrário, começarão a cair após alguns dias.

Se o par menor for realmente confortável, você também pode levá-lo.

Além do tamanho, devem ser levados em consideração a força e a resistência ao desgaste do material, a maciez das superfícies, o conforto de uso e a aparência atraente. Durante a adaptação, nem mesmo o menor desconforto deve ser sentido, caso contrário, ele só se intensificará durante as aulas e apresentações.

A largura da tira do tornozelo não pode ser inferior a 8 milímetros, caso contrário, a tira irá prender na perna. O pé deve estar firmemente preso à palmilha e as fivelas devem estar livres de saliências pontiagudas.

O preto para sapatos de dança é considerado universal, mas o bege alonga visualmente as pernas. Em alguns casos, é um equipamento corporal que permite esconder as falhas da dança, enquanto o branco e o preto enfatizam todos os movimentos das pernas.

Couro natural e camurça são considerados os materiais mais adequados, mas esses sapatos devem ser tratados regularmente.

Na hora de escolher o calçado de dança para uma criança, não se deve esquecer que a altura do salto não deve ultrapassar 5 centímetros.

O valor ideal é de 2,5 a 3,5 centímetros. A criança deve usar calçados leves e confortáveis ​​para que as costas não se cansem durante as aulas e a carga nas pernas seja mínima.

Claro, não se deve focar nos desejos de uma jovem dançarina ou em um projeto especial, mas nos parâmetros que garantem o conforto das pernas e minimizam a probabilidade de lesões. Por exemplo, uma vantagem adicional será a presença de fechos nos dedos dos pés e uma tira especial que passa por baixo da sola e envolve a perna.

Para dançarinos iniciantes em idade madura, faz sentido escolher um modelo com um salto de bloco de 4 cm para começar. Além disso, você já pode adquirir três opções de calçados: training, latino e standard. Um bailarino em início de carreira poderá se limitar aos sapatos pretos convencionais, cujo salto não ultrapassa 2 centímetros. Então, ele poderá complementar a coleção de equipamentos com modelos latinos e de treinamento.

A propósito, uma regra realmente significativa é a compra de produtos apenas de fabricantes confiáveis. Na indústria da dança, marcas de renome mundial estão ganhando popularidade entre o público não por seus designs atraentes, mas por sua alta qualidade. Os fabricantes de calçados especiais estão gastando grandes somas de dinheiro para desenvolver produtos leves, flexíveis e duradouros que são 100% seguros. No entanto, se o orçamento for muito pequeno, é melhor comprar sapatos baratos de uma marca pouco conhecida do que usar sapatos casuais com sola errada.

Seria uma boa solução ler primeiro as críticas, já que algumas amostras estrangeiras não lidam com a realidade russa e, deslizando em sua terra natal, se rasgam, agarrando-se às irregularidades salientes de cenas não muito boas. Os fabricantes nacionais costumam levar esse aspecto em consideração.

Você aprenderá os segredos de cuidar de sapatos de dança assistindo ao vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa