Vasos sanitários

Sanita de turfa para residência de verão: como está organizada e qual opção é melhor escolher?

Sanita de turfa para residência de verão: como está organizada e qual opção é melhor escolher?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Dispositivo e princípio de operação
  3. Visualizações
  4. Avaliação das melhores modelos
  5. Como escolher?
  6. Como usar corretamente?
  7. Visão geral da revisão

Parcelas de dacha são muito procuradas hoje, mas nem sempre é possível equipar uma dacha com todos os benefícios da civilização por muitos motivos. A solução para a questão de organizar um banheiro confortável podem ser os banheiros de turfa, apresentados pelos fabricantes em uma ampla variedade.

O que é isso?

Por características de design armários secos de turfa são semelhantes aos clássicos acessórios de encanamento que geralmente estão localizados em locais públicos. Sua principal tarefa é a eliminação de dejetos humanos por métodos seguros para o meio ambiente em função de seu enchimento. composição de compostagem ecológica e natural - turfa.

Possui estrutura solta, além de possuir propriedades bactericidas, pelas quais todos os resíduos são transformados em matéria orgânica para fertilização, sem ter mais o cheiro característico de fezes. Quanto ao consumo, será mínimo - via de regra, um saco será suficiente para manter o banheiro durante o verão.

Hoje, os fabricantes oferecem vários tipos de sanitários de turfa compostáveis, graças aos quais será possível colocar tal dispositivo em qualquer casa de veraneio, bem como dentro ou fora das instalações. Devido ao seu design funcional, não há restrições especiais quanto à instalação do vaso sanitário, uma vez que para usar a variedade de compostagem de um armário seco, nenhum esgoto e abastecimento de água é necessário, bem como a disposição de uma fossa.

As opções de uso externo não correm o risco de congelamento ou de inutilização, pois podem ser desativadas até o próximo verão.

Dispositivo e princípio de operação

O funcionamento de um banheiro de turfa para uma residência de verão é realizado de acordo com o princípio de acúmulo de resíduos na forma líquida ou sólida em um tanque de armazenamento localizado abaixo do vaso sanitário. Nesse caso, a bacia superior do vaso sanitário permanece cheia de turfa. O dispositivo do armário seco é projetado para que, após cada utilização, uma parte da turfa seja liberada do compartimento superior, que cobre os resíduos. Graças a este dispositivo, o processamento deste é feito por partes, o que afeta favoravelmente o bloqueio de odores e o processo de eliminação.

Além disso, uma determinada parte do esgoto na forma líquida é descartada devido à evaporação através do tubo de ventilação em modelos onde tal componente é fornecido. O resto do líquido passa pelo filtro, após o qual é drenado purificado por meio de uma mangueira especial.

Quando o compartimento inferior com resíduos é preenchido até o fim, seu conteúdo é geralmente transportado para uma fossa especial de compostagem, na qual toda a massa é posteriormente convertida em fertilizante orgânico, que pode ser usado posteriormente para o fim a que se destina.

O volume do compartimento inferior de coleta fecal varia em tamanho. Normalmente, a escolha das opções disponíveis comercialmente é baseada no número médio de pessoas que usarão o banheiro do país. O volume mínimo do recipiente é de 44 litros, enquanto existem modelos projetados para receber 230 litros.

O corpo propriamente dito é feito por fabricantes de plástico de alta resistência, para maior comodidade, possui assento de sanita e tampa hermética, que deve ser sempre abaixada. O banheiro é conectado aos compartimentos inferiores ocultos por um tubo de drenagem. Antes de iniciar a operação, o tanque de turfa é enchido 2/3 com composto de compostagem. No entanto, a quantidade pode variar de acordo com o modelo e as recomendações do fabricante.

Visualizações

Hoje, para os consumidores, existem vários tipos de banheiros de turfa de produção estrangeira e russa. A classificação do sortimento apresentado de armários secos do país envolve a divisão dos produtos de acordo com os seguintes critérios:

  • tamanhos;
  • características do dispositivo funcional;
  • design externo;
  • custo e marcas.

    As dimensões dos vasos sanitários estão diretamente relacionadas à capacidade dos recipientes internos para o descarte de resíduos e turfa.

    A maioria dos modelos padrão tem dimensões de 780x600x800 mm.

    Quanto às características de design, existem opções à venda com uma configuração simplificada, bem como produtos com uma gama completa de funções adicionais. No primeiro caso, o vaso sanitário de turfa será composto por um balde com assento, em algumas variações simples pode-se usar um saco descartável em vez do balde, que também se decompõe no solo. Pelo preço, esses banheiros rurais serão os mais acessíveis.

    Os armários secos totalmente equipados geralmente têm um tanque e uma mangueira de drenagem, um tubo de ventilação e uma coifa do tipo forçado. Além disso, para tais modelos, composições desodorizantes adicionais são usadas para excluir o aparecimento de odores desagradáveis.

    Os banheiros autônomos de turfa mais populares são Modelos finlandeses, que devem ser atribuídos à linha de produtos mais caros para esse fim.

    Avaliação das melhores modelos

    Dentre o sortimento oferecido, destacam-se os modelos mais populares, que contam com muito feedback positivo de consumidores em todo o mundo.

    Piteco 505

    Produtos finlandeses, que se destacam entre os restantes do sortido pela possibilidade de eliminação separada dos resíduos, bem como pela presença de esgotos com filtro especial. Os banheiros são notáveis ​​por sua ergonomia e apelo visual.O material para a fabricação do banheiro é plástico de alta resistência. A ausência de saliências na parte posterior da estrutura permite que seja colocada junto à parede da casa ou numa rua separada.

    O polímero se destaca pela resistência a temperaturas negativas, de forma que a estrutura pode ser armazenada em ambiente sem aquecimento mesmo no inverno. O case é capaz de suportar até 150 kg. O banheiro compacto é ventilado.

    Biolan

    O material utilizado para a fabricação de armários secos é baseado em matérias-primas de isolamento térmico. À luz desta característica, todos os modelos desta marca são notáveis ​​por sua resistência a flutuações bruscas de temperatura. A maior parte do sortimento produzido possui um grande volume do tanque de esgoto inferior, o que permite a utilização de banheiros de compostagem compactos em chalés de verão, onde serão operados por um grande número de moradores.

    Como um extra opcional, o fabricante forneceu a possibilidade de instalar um assento aquecido na sanita, graças ao qual pode ser utilizado mesmo na estação fria numa divisão sem aquecimento equipada no país com uma casa de banho. Os modelos com separador, que fica localizado no recipiente inferior para destinação de resíduos e é projetado para separar massas líquidas e sólidas, se destacam na demanda especial dos compradores.

    Todos os recipientes são equipados com dispensadores responsáveis ​​pela função de absorção de odores.

    Ecomatic

    Outra opção, que é produzida por empresas finlandesas e nacionais. Os produtos são fabricados com materiais de última geração, que se destacam por sua longa vida útil, resistência ao desgaste, bem como resistência a temperaturas e ambientes corrosivos. O armário seco é projetado de forma que possa ser colocado com segurança em um banheiro ao ar livre. Uma característica dos modelos russos, de acordo com a descrição do produto, é regulador embutido para operação sazonal. Sua tarefa é controlar a tiragem de composto, e também existem modelos contínuos.

    Além das variedades e marcas acima, vale destacar os produtos da marca Rostok, bem como Separett e outros.

    O armário a seco Rostok tem duas configurações - "Standard" e "Comfort". Para a fabricação dessas opções, são utilizadas matérias-primas de alta qualidade, porém, no modelo "Comfort", é fornecida uma cadeira térmica para garantir o conforto de uso em câmara fria.

    Como escolher?

    O sortido apresentado de sanitas compostáveis ​​para chalés de verão impressiona pela sua diversidade, à luz da qual é necessário fazer a escolha certa na hora da compra. Ao comprar e estudar o sortimento disponível, os especialistas recomendam prestar atenção a alguns pontos.

    • Com o objetivo de adquirir um design tão ecológico e funcional para a sua casa de campo, vale a pena começar a escolher a sua dimensão a partir das dimensões da divisão onde futuramente será instalada a sanita. Uma questão importante será a resistência das matérias-primas utilizadas na fabricação da caixa às oscilações de temperatura se a sauzel estiver localizada na rua.
    • A segunda questão, que também ajudará na escolha, será o entendimento de quantas pessoas usarão o banheiro para o fim a que se destina. Será mais fácil basear-se nessa figura ao escolher o modelo e as dimensões corretas de seu tanque de armazenamento de resíduos.
    • É mais correto considerar modelos em que um sensor será instalado no corpo, indicando o nível de enchimento do armário seco. Esse recurso de design útil evita a necessidade de verificar periodicamente os tanques para carga total.
    • Como mostra a prática, é a presença de um distribuidor na despensa que tornará seu uso muito mais funcional.
    • A turfa, entre todas as opções disponíveis para compostagem de matérias-primas, continua sendo o material mais eficaz que garante a disponibilidade de fertilizantes no futuro, bem como elimina odores desagradáveis ​​da decomposição de produtos residuais. Portanto, a escolha de matérias-primas naturais de alta qualidade para o enchimento de armários de pó também será uma tarefa importante na utilização da estrutura.
    • Hoje os fabricantes oferecem modelos em cores diferentes, mas o branco continua sendo uma prioridade.

    Em termos de praticidade, essa tonalidade está longe do ideal, portanto outras soluções de cores dos modelos podem ser consideradas para compra - marrom, verde e até preto.

    Como usar corretamente?

    Após a compra, os armários de pó exigirão uma abordagem especial para operação por parte do proprietário. As principais tarefas do residente de verão, neste caso, serão as seguintes:

    • para estender a vida útil de um banheiro de turfa, ele deve ser limpo em tempo hábil;
    • adicionar turfa é outra nuance importante em relação ao uso de um banheiro rural;
    • a construção com qualquer matéria-prima precisa de desinfecção regular, o que ajudará a evitar a propagação de odores e bactérias desagradáveis.

      Limpar o banheiro de compostagem é recomendado pelo menos uma vez a cada 2 meses.

      Além disso, outra nuance em relação ao correto funcionamento será a preservação da estrutura para o inverno, desde que a cabana não seja utilizada na estação fria. Apesar de o polímero utilizado para a fabricação do corpo e recipientes do banheiro se diferenciar por sua resistência às oscilações de temperatura e aos raios ultravioleta, uma estrutura que não será utilizada por muito tempo é a melhor. esvaziar e desinfetar.

      Visão geral da revisão

        A maioria dos consumidores enfatiza a alta eficiência do uso de compostagem de armários secos no país, observando, entre outras características positivas, a ausência da necessidade de abastecimento para rede de esgoto e rede de abastecimento de água, o que em algumas áreas é um problema significativo.

        De acordo com comentários de residentes de verão, banheiros de turfa são uma alternativa excelente e completa aos banheiros fixos em condições distantes dos principais benefícios da civilização. Os armários a seco demonstram uma longa vida útil, economia no consumo de turfa, bem como a possibilidade de se instalarem em pequenas divisões dentro de casa ou mesmo em edifícios exteriores sem aquecimento, sem se preocupar em arranjar uma fossa.

        Para obter informações sobre como fazer um banheiro de turfa com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa