Vasos sanitários

Sanitários suspensos: vantagens, desvantagens e recomendações de escolha

Sanitários suspensos: vantagens, desvantagens e recomendações de escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tipos e formulários
  4. Materiais de manufatura
  5. Dimensões típicas
  6. Opções de design
  7. Recursos e funções adicionais
  8. Modelos populares
  9. Critérios de escolha
  10. Exemplos no interior
  11. Visão geral da revisão

Banheiros suspensos são cada vez mais vistos em interiores de estilo moderno. Esses designs sempre se tornam um toque elegante de espaço, mas às vezes causam certas dificuldades durante a instalação e operação.

Peculiaridades

Um banheiro suspenso começou a aparecer ativamente nas residências no final do século passado. Ele rapidamente ganhou popularidade devido ao seu design incomum, bem como a capacidade de liberar o chão e ocultar as comunicações. Na verdade, o próprio sistema de funcionamento do banheiro montado na parede permaneceu inalterado, mas a aparência melhorou significativamente. Os fabricantes se esforçaram para garantir que apenas a tigela e o botão de enxágue permanecessem do lado de fora, e todas as outras peças ficassem escondidas atrás da parede falsa.

Comparado com designs tradicionais os banheiros pendurados na parede parecem menores e mais leves, perfeitos para um estilo moderno.

Vantagens e desvantagens

Um vaso sanitário montado na parede tem muitos benefícios. Uma das principais vantagens deste design é piso livre, o que simplifica muito o processo de limpeza. Além disso, a ausência de uma perna de banheiro permite que você coloque padrão de uma peça única de ladrilhos no chão, o que muda significativamente a percepção do interior. O espaço resultante também é aumenta visualmente a área, já que o olho humano estima o volume de uma sala pelo espaço desocupado do teto e do chão. O mesmo efeito é criado por escondendo várias comunicações.

A ausência de uma perna permite que você organize um piso "quente" completo. Mesmo a colocação de ladrilhos cerâmicos comuns é bastante simples, pois não há necessidade de cortá-los. O design minimalista parece original e se encaixa bem em qualquer interior, do clássico ao moderno. O espaço no chão permite colocar escovas, um tapete e outros equipamentos necessários sem problemas, se o design de interiores o permitir. Todas essas vantagens são características de qualquer modelo, independentemente do custo da estrutura da parede.

A presença de paredes falsas cria uma barreira sonora adicional, que é especialmente importante em apartamentos de edifícios antigos... A própria drenagem e enchimento do tanque com líquido também serão inaudíveis. Alguns modelos pendentes permitem poupar água, pois estão equipados com sistema de meia drenagem. Essas estruturas são confiáveis, estáveis ​​e têm longa durabilidade.

Se falarmos sobre as deficiências de tais projetos, então o principal é a dificuldade de acesso às comunicações... Se alguma parte do dispositivo quebrar, você terá que desmontar a partição e, em seguida, prosseguir com o reparo. E esta é considerada a melhor opção, porque às vezes a parte funcional dos vasos sanitários fica bloqueada na parede, incluindo a água e os canos de esgoto. Embora a sala pareça ser grande, na verdade ela fica menor. Usualmente, a necessidade de erguer uma estrutura de gesso cartonado ou de encanar em uma instalação ocupa pelo menos 15 centímetros de espaço.

A complexidade da instalação de tal estrutura não pode ser ignorada. Um banheiro comum pode ser instalado mesmo por uma pessoa que nunca fez isso antes, mas apenas um mestre pode controlar o sistema de suspensão. Além disso, se você quiser ou precisar substituir o vaso sanitário, terá que providenciar um reparo completo no vaso sanitário ou no banheiro. E os banheiros fixados na parede ainda são mais caros do que os clássicos no chão.

Tipos e formulários

Todas as estruturas sanitárias suspensas são geralmente divididas em dois tipos principais: quadro e bloco. O sistema de tipo de quadro recebe o nome da estrutura rígida e grande que atua como uma base de apoio. Este quadro é feito de aço inoxidável, tratado adicionalmente com uma solução que protege contra a umidade. Essas armações são universais, portanto, não são utilizadas apenas para vasos sanitários, mas também para bidês e mictórios.

Eles devem ser montados em paredes confiáveis, portanto, placas de gesso ou superfícies de madeira não são usadas neste caso.

A moldura é fixada em quatro pontos na parede, ou com um par de parafusos na parede e o mesmo número no chão. A segunda opção é a mais ideal, pois a estrutura possui detalhes adicionais que garantem estabilidade. A forma de instalação pode ser frontal clássica ou angular... O segundo é usado para economizar espaço livre, o que permite colocar o vaso sanitário no canto da sala. A instalação de canto é montada de forma que fique em um ângulo de 45 graus em relação a ambas as paredes e está localizada perto do ralo de esgoto.

Funções de instalação de blocos sem moldura. Na verdade, é um acessório convencional no qual uma cisterna plana é fixada. Na parte inferior do design simples, os fechos para a tigela são montados, e na parte superior permite que você conecte com o abastecimento de água. Um banheiro tipo bloco deve ser montado em uma parede de concreto ou tijolo, mas, adicionalmente, não requer a construção de uma estrutura de gesso para ocultar todas as comunicações. Basta esconder o dreno e o tanque em uma pequena caixa, que já está fixada na parede.

Quanto ao formulário, então o mais prático e conveniente é um banheiro oval ou redondo... A ausência de cantos elimina a possibilidade de ferimentos e também simplifica muito a limpeza. Um pincel comum pode facilmente lidar com uma forma arredondada, o que não pode ser dito sobre qualquer outra forma complexa.

Não é tão comum, mas ainda é de uso comum banheiro quadrado, em forma de lágrima e retangular.

Design de interiores incomuns exigem designs forma original. Também deve ser mencionado que todos os banheiros são subdivididos em que são equipados com uma prateleira no vaso e aqueles que têm um sistema anti-respingos.

Quanto ao tipo de dreno, então em vasos sanitários suspensos, ele vem em duas variedades. Pode ser circular, ou seja, reverso, horizontal ou reto. A drenagem horizontal é mais simples. O sistema funciona porque a água entra por trás, depois, sob pressão, lava toda a tigela e vai para o ralo. A desvantagem da drenagem direta é o respingo, e a principal vantagem é o preço acessível.

A drenagem circular funciona porque a água sai de vários furos ao mesmo tempo. Isso proporciona uma melhor limpeza da tigela devido à formação de um funil, mas menos água é desperdiçada. Será possível melhorar ainda mais o sistema instalando um botão de drenagem duplo.

Materiais de manufatura

Na maioria dos casos, os compradores escolhem entre bacias de sanita em faiança e porcelana. Eles diferem em composição e propriedades. A composição da porcelana contém cerca de 47% de caulim, ou seja, argila branca, e a quantidade desse elemento na faiança é de apenas 20%. Como resultado, o primeiro material acaba sendo mais durável e confiável. Além disso, a superfície translúcida finamente porosa da porcelana absorve mal a umidade, o que afeta sua durabilidade. Paredes perfeitamente lisas evitam a entrada de sujeira e são fáceis de limpar.

A faiança, sendo possuidora de poros dilatados, absorve odores desagradáveis, absorve líquidos e não é particularmente durável. Para melhorar suas características de qualidade, é necessário processar adicionalmente as paredes com esmalte especial. Quanto ao aspecto dos vasos sanitários, é o mesmo em ambos os casos.

Existem modelos de designer de porcelana e faiança, mas apenas a faiança é manchada e, portanto, todos os modelos coloridos são feitos deste material.

Existem também modelos pendentes em aço inoxidável. É claro que essa solução não caberá em todos os interiores, mas a estrutura tem uma longa vida útil e é muito fácil de manter.

Vasos sanitários parecem elegantes, mas são extremamente caros e requerem limpeza frequente. É melhor usar vasos sanitários de plástico no país, pois a estrutura é de baixa resistência e deforma-se rapidamente. Fora da cidade, a temporada de funcionamento do encanamento, via de regra, limita-se aos meses de verão, portanto, o encanamento de polímero poderá atender por mais tempo. Os vasos sanitários de concreto de polímero têm uma aparência impressionante e são confiáveis, mas são muito caros e são suscetíveis a condições ácidas.

Dimensões típicas

Todos os vasos sanitários suspensos na parede são geralmente divididos em três categorias principais. O primeiro grupo é de banheiros compactos com comprimento máximo de 54 centímetros.... Eles também são chamados de encurtados. É comum instalar esses modelos em banheiros e vasos sanitários pequenos. Este grupo também inclui dispositivos compactos de canto que tornam possível usar cada centímetro quadrado livre com sabedoria.

Dispositivos um pouco menores estão incluídos no segundo grupo e têm um comprimento de 54 a 60 centímetros.

Esse banheiro é padrão e, portanto, projetado para uso em apartamentos comuns.

O terceiro grupo inclui banheiros com comprimento de 60 a 70 centímetros. Esses modelos são geralmente instalados em casas de pessoas com deficiência ou simplesmente em grandes banheiros. Por exemplo, esse dispositivo é adequado para uma pessoa que pesa até 400 kg.

Ao decidir sobre o tamanho do banheiro, é necessário levar em consideração não apenas os desejos pessoais, mas também a proporção do tamanho do banheiro. Se um pequeno encanamento for instalado em um cômodo espaçoso, ele será "perdido", e em um cômodo pequeno, ao contrário, é importante não ocupá-los com muitos metros quadrados escassos.

Opções de design

A cor clássica do banheiro é definitivamente branco, sem padrões.

No entanto, hoje os clássicos estão cada vez mais a dar lugar à experimentação, pelo que se pode dar preferência não só a várias formas, mas também a tonalidades ou mesmo a padrões.

Uma das soluções não padronizadas mais populares é considerada banheiro pendurado na parede em pretoque parece extremamente elegante e se encaixa na maioria dos interiores modernos. A maioria desses projetos é feita no estilo do minimalismo. Nestes sanitários, a bacia tem formato retangular ou oval, e os principais tons são preto e branco.

Não há decoração ou saliências nela, já que o próprio minimalismo tende a ser lacônico e livre de sobrecargas. O botão de descarga é o mais neutro possível e, para não chamar a atenção sobre si mesmo, é montado diretamente acima do vaso sanitário.

As soluções clássicas são caracterizadas pela presença de formas arredondadas e saliências arredondadas bem definidas. Para interiores mais "chiques", acessórios de bronze ou dourados também são usados. A cor do banheiro em um interior clássico é geralmente Branca de Neve - combina bem com os tons pastéis dominantes.

Para estilos como alta tecnologia ou futurismo, é comum escolher uma tigela em forma de ovo, sem saliências e um sistema moderno com várias funções auxiliares. A cor dos acessórios do banheiro pode ser neutra, fundindo-se com o interior geral, ou contrastante, permitindo que o vaso sanitário se torne um destaque brilhante.

Recursos e funções adicionais

Os vasos sanitários suspensos costumam ser equipados com vários dispositivos. Na maioria das vezes, o design é aprimorado usando o sistema anti-respingos, que evita a propagação de respingos na descarga. O centro do orifício de drenagem é deslocado, resultando em amortecimento de respingos. Muitas vezes, a superfície de dentro é coberta um esmalte especial que evita manchas de placa e ferrugem.

Muitos projetos têm um microelevador, que é responsável por levantar e abaixar suavemente a tampa do vaso sanitário.

Outras opções possíveis incluem aeração, secagem e sopro. O vaso sanitário pode ter uma função de bidê ou ser controlado remotamente por meio de um controle remoto. Além disso, em casas de campo, são frequentemente instaladas estruturas suspensas com aquecimento e a possibilidade de alterar a temperatura do assento do vaso sanitário. Os modelos mais avançados analisam inclusive o conteúdo do vaso sanitário, fornecendo ao proprietário informações sobre seu estado de saúde. Como você pode imaginar quanto mais complexas as funções adicionais e quanto maior o seu número, mais alto se torna o preço final da louça sanitária.

Modelos populares

  • Um dos modelos mais populares de vasos sanitários suspensos é considerado Gustavsberg Hygienic Flush WWC 5G84HR01equipado com um sistema de descarga profunda. O encanamento branco como a neve feito na Suécia não tem aro. A tigela em si é feita de porcelana sanitária e o assento é feito de duroplast. O aparelho está equipado com sistema anti-salpicos e microlift. O botão de descarga é duplo e a própria água é drenada ao longo de todo o perímetro da tigela. O peso do vaso sanitário em si é de 15 kg. As desvantagens deste design atraente incluem a montagem complicada e o abaixamento lento da tampa.
  • Outro modelo interessante é considerado Jacob Delafon Patio E4187-00... Fabricado na França, o vaso sanitário é equipado com bacia oval, sistema anti-respingos e revestimento especial anti-poluição. O assento é feito de termidor e aprimorado com um microlift. O peso da estrutura é de 15 quilos. As desvantagens deste modelo incluem a complexidade de instalação, bem como a necessidade de aquisição de um grande número de elementos.
  • Vaso sanitário Roca The Gap 346477000 feito na Espanha e tem várias variações. É muito popular a que é feita de faiança sanitária, equipada com saída horizontal, "anti-respingos" e ralo em cascata.A cor branca como a neve parece especialmente impressionante na presença de uma tigela retangular. O assento também possui um sistema de microelevação. O peso do vaso sanitário é de 21 quilos. Infelizmente, a largura da estrutura não é grande o suficiente para grandes usuários e tem apenas 34 centímetros, e seu assento não é forte e costuma rachar.
  • Vaso sanitário Cersanit Delfi Leon Novo S-SET-DEL / Leon / TPL / Cm-w é um produto de alta qualidade, mas ao mesmo tempo, barato montado na parede que requer instalação. A construção polaca é feita em faiança sanitária e, para além do tradicional sistema anti-salpicos, dispõe ainda de autoclismo. A tigela oval é feita em um tom clássico branco como a neve. A tampa da sanita em duroplast está equipada com um microelevador. O botão de descarga cromado é duplo. As desvantagens deste modelo são consideradas a sua resistência insuficiente e, novamente, a complexidade de instalação.
  • Grohe Solido 39186000 é um modelo alemão equipado com todas as funções necessárias. O banheiro é feito de diferentes materiais: plástico, aço, louças sanitárias brancas e duroplast. A drenagem é realizada por meio de dois botões. As desvantagens do produto incluem uma garantia bastante curta de apenas 60 meses, a complexidade da instalação e a desmontagem muito difícil em caso de avaria.
  • VitrA S50 9003B003-7200 feito na Turquia e é uma solução clássica. A tigela em si é feita de porcelana e a tampa é feita de duroplast. O modelo possui todos os sistemas necessários, incluindo anti-respingos e microlift. O volume do tanque é de 3 ou 6 litros. Os usuários observam as desvantagens do design, como a inconveniência dos botões e as dificuldades de instalação.
  • Modelo Grohe Sensia Arena 39354SH0 feito na Alemanha. O projeto tem a função adicional de bidê, descarga tripla e um revestimento especial que protege contra bactérias e sujeira. O modelo inovador está equipado com secador de cabelo, filtro e até controle remoto. O peso da estrutura é de 40,5 kg. Este modelo elegante tem apenas duas desvantagens: um curto período de garantia e um custo de 146 mil rublos.
  • Laufen Florakids 8.2003.1.000.000.1 especialmente projetado para uso infantil. O sistema, criado na Suíça, pesa apenas 14 quilos. A tigela oval branca combina com o estilo de alta tecnologia e é feita de porcelana. As desvantagens desse modelo são chamadas de vida útil curta (5 anos), bem como a necessidade de aquisição de componentes adicionais.
  • Ifo Special RP731100100 é um modelo especializado adquirido por pessoas com deficiência. O banheiro foi criado na Suécia. O principal material de produção é a porcelana sanitária em um tom clássico de branco. A forma da tigela é retangular. A falta de um sistema anti-respingo, bem como o mínimo de equipamentos são as principais desvantagens deste modelo.

Critérios de escolha

Ao escolher um vaso sanitário suspenso para o vaso sanitário, em primeiro lugar, você precisa decidir quanto dinheiro pode ser gasto com ele. Isso determinará seu material, quais funções adicionais terá e qual qualidade do produto pode ser esperada. Além disso, a escala da sala e, consequentemente, o tamanho do dispositivo de encanamento são determinados. É necessário levar em consideração quanto peso este ou aquele modelo pode suportar e como isso se relaciona com o peso dos moradores do apartamento.

Lembre-se de que o botão de drenagem geralmente não está incluído e deverá ser adquirido separadamente.

O sistema de drenagem é geralmente escolhido duplo. Sua essência é aquela pressionar um botão esvazia todo o tanque, enquanto pressionar o outro esvazia apenas metade do total. Com um botão, o volume do líquido é ajustado dependendo de quanto tempo o botão é pressionado - quanto mais tempo, mais. Os amantes da tecnologia moderna devem definitivamente prestar atenção ao banheiro sensorial. Este modelo não possui botão, mas existe um sistema especial que reage à presença de uma pessoa.O mecanismo sensorial registra a chegada da pessoa e, em seguida, sua saída, após o que ela abre o ralo.

Claro que, depois de resolvidos todos os problemas técnicos, é necessário avaliar como este ou aquele modelo se encaixa no interior escolhido. Usualmente, as opções universais permitem que você lide rapidamente com essa tarefa.

Exemplos no interior

  • Mesmo o modelo mais simples de um banheiro suspenso transforma significativamente o interior e adiciona originalidade a ele. A estrutura branca tem uma forma oval e um tom clássico branco neve, que parece extremamente vantajoso contra o fundo de ladrilhos coloridos de pântano nas paredes e um tom amarelo quente do piso. O botão de escoamento é montado remotamente a partir da cuba, o que, em princípio, torna a sua utilização ainda mais cómoda, uma vez que não é necessário inclinar-se para escoar a água. A chave é dupla, o que indica a possibilidade de escolher entre drenagem total ou parcial. Esta parte é metálica e tem um brilho atraente que ecoa o porta-papel higiênico adjacente.
  • Outro modelo de loiça sanitária de parede, também feito na cor branca, adapta-se perfeitamente a uma casa de banho minimalista. O modelo de tigela retangular é complementado por uma elegante caixa azul claro que serve para ocultar as comunicações. As placas de descarga estão escondidas no painel lateral da caixa auxiliar. As cores escolhidas são combinadas de maneira ideal com a tonalidade dos revestimentos de parede e piso, bem como com os móveis do banheiro.
  • Para estilos modernos, como oi-tech ou futurismo, e o banheiro requer um ambiente incomum... Por exemplo, pode ser uma estrutura em forma de ovo, que, quando a tampa está fechada, não tem nada a ver com o encanamento, mas se assemelha mais a uma pedra gigante. O tom pastel que combina com a cor da pia funciona para expandir visualmente o espaço e adicionar leveza a ele. Via de regra, tais sistemas se diferenciam pelo alto custo, mas também pela presença de funções adicionais.

O botão é montado na parede a uma altura confortável para uma pessoa em pé. É feito de metal brilhante.

  • No interior monocromático, decorado em preto e branco, o vaso sanitário, feito em preto brilhante, fica incrível. O formato retangular do vaso sanitário parece muito vantajoso e, com a tampa fechada, nem sequer lembra seu verdadeiro propósito. O botão de aço é montado na parede e possui uma forma retangular conveniente. Esse banheiro fica bem no fundo de uma parede branca como a neve e ladrilhos pretos foscos no chão. Ao lado do vaso sanitário há um bidê, feito do mesmo material preto brilhante e do mesmo formato e tamanho.
  • Geralmente, a combinação de um vaso sanitário montado na parede e um bidê é uma técnica bastante comum... Ambas as instalações sanitárias podem ser feitas na cor areia, ter uma superfície mate e uma forma próxima de um quadrado. Os sistemas parecem muito lacônicos e perfeitos em quase todos os projetos. O botão de descarga neste interior se parece com um círculo de metal dentro de um retângulo.

A cor do vaso sanitário em si é escolhida de forma que pareça vantajosa contra o fundo de uma parede clara e é combinada com azulejos incomuns no chão.

  • As pessoas que estão prontas para experimentar devem pensar sobre o banheiro, possuindo não apenas cores originais, mas também padrões. O marrom escuro foi escolhido como cor principal, complementado por elegantes padrões geométricos em um tom claro e uma linha horizontal dourada. A forma arredondada e as cores ricas combinam perfeitamente com um fundo branco simples. Um bidê lacônico em um design semelhante é montado ao lado do vaso sanitário.

Visão geral da revisão

Os banheiros suspensos são muito populares entre os compradores, apesar do preço bastante alto. A maioria deles escreve que a estrutura é fácil de usar e limpar. O botão de drenagem está embutido na parede, que parece elegante e original.Apesar da leveza externa da estrutura, é confiável e pode suportar muito peso.

No entanto, de acordo com os especialistas, os dispositivos montados na parede apresentam o risco de rompimento da tubulação e, por estarem escondidos atrás de uma estrutura de gesso cartonado ou montados diretamente na parede, muitos problemas surgem com o reparo. É necessário primeiro remover o revestimento da parede (geralmente azulejos), depois desmontar a divisória e só então consertar o encanamento.

Dicas para escolher o tipo de banheiro no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa