Bidê

Como saber a distância entre o bidê e o vaso sanitário?

Como saber a distância entre o bidê e o vaso sanitário?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tamanho da sala
  3. Distância mínima
  4. Instalação e conexão

Recentemente, um dispositivo de encanamento como um bidê tornou-se especialmente popular. Permite realizar procedimentos de higiene sem sair do banheiro. No entanto, ao planejar a localização e instalação, podem surgir problemas, um dos quais está relacionado com a determinação da distância até o banheiro. É disso que trata este artigo.

Peculiaridades

Muitas vezes as pessoas tendem a pensar que arranjar um banheiro e ainda mais um banheiro é uma tarefa bastante simples, mas na maioria dos casos, infelizmente, isso não é totalmente verdade. O encanamento em questão deve ser localizado próximo ao esgoto, enquanto a distância ideal para outras partes integrantes da sala deve ser respeitada.

Os padrões de construção serão diferentes para casas e apartamentos específicos, tudo depende do quadrado da casa de banho ou WC, da forma da divisão.

Portanto, se você precisa equipar o banheiro de maneira competente e orgânica, precisa seguir as diretrizes específicas relacionadas à saúde e higiene.

Sanitários e bidês geralmente estão localizados um ao lado do outro, mas é importante que eles não sejam colocados muito próximos ou muito distantes. Durante o uso, deve haver espaço suficiente para mover uma pessoa de estatura média. Assim como um banheiro, os bidês não devem ser colocados próximos a uma porta ou parede, caso contrário, seu uso será inconveniente.

Os planejadores de espaço sugerem uma distância mínima de 40 cm entre a linha central do vaso sanitário e a linha central do bidê (ao longo dos eixos).

A linha central de um vaso sanitário ou bidê é uma linha imaginária que divide as louças sanitárias em duas partes iguais no meio. Como regra, o parâmetro dado corresponde ao comprimento do cotovelo e permite aos usuários operar confortavelmente os dispositivos de encanamento descritos.

Observe que a distância especificada de 40 cm (em alguns casos 50 cm) não deve ser apenas entre as instalações, mas também para outros produtos deles no banheiro ou vaso sanitário: banho, armários de chão, máquina de lavar e muito mais.

Tamanho da sala

É claro que Um bidê grande em um banheiro pequeno parecerá muito volumoso. Portanto, é necessário escolher inicialmente o modelo certo, e para isso é preciso medir o cômodo e traçar uma planta desse banheiro ou lavabo em escala. O desenho o ajudará a descobrir onde colocar o bidê. Nesse sentido, será mais fácil selecionar seu tamanho.

Durante o desenvolvimento do projeto, é importante fornecer espaço suficiente em frente ao encanamento, para que o vaso sanitário e o bidê sejam confortáveis ​​de usar.

Deve haver uma distância mínima de 60 cm de cada acessório de encanamento à parede na frente dele, entretanto o tamanho ideal é chamado de 70 cm. Você sempre pode organizar o encanamento de forma que o dispositivo mais distante esteja a 3 m da tubulação de esgoto.

Ao planejar, você também deve pensar em como o vaso sanitário e o bidê ficarão juntos. Essas instalações hidráulicas são muito semelhantes, portanto, para uma percepção visual mais harmoniosa, você deve selecionar opções aproximadamente semelhantes: no estilo, cor e tamanho. No caso de sanita suspensa, o bidé também deve ser adquirido na versão suspensa.

Se o banheiro for compartilhado, os equipamentos devem ser colocados de forma que o cômodo seja dividido em zonas distintas, ou seja, uma sanitária, onde será colocada uma sanita com bidé, e outra higiénica - banheira ou duche e uma pia.

Além disso, você pode designar essas zonas, ou seja, dividi-las com divisórias ou cores diferentes do piso. Também não se deve esquecer o local da máquina de lavar, se, claro, decidir instalá-la na casa de banho.

Distância mínima

Se falamos de distância mínima, então esse valor varia de 25 a 30 cm.

É importante para uma sala grande não "espalhar" aparelhos em cantos diferentes - a distância entre o vaso sanitário e o bidê deve permanecer confortável, independentemente do quadrado da sala.

Neste caso, não se deve esquecer que ambos os acessórios de encanamento formam um complexo funcional integral, é por isso que você deve colocá-los perto. Vai ser mais difícil para quem tem uma casa de banho muito pequena e tem vontade de colocar um bidé. É considerado incorreto nesta situação colocar o bidé muito próximo do vaso sanitário.

Se você não observar a distância mínima, os dispositivos serão bastante inconvenientes e difíceis de usar. Portanto, em qualquer situação, vale a pena manter a distância recomendada, sendo preferível escolher equipamentos hidráulicos mais compactos.

Se as condições não permitirem a instalação de bidê, preste atenção aos seguintes dispositivos:

  • ducha higiênica;
  • tampa do bidé;
  • chuveiro-bidê.

Todos estes aparelhos permitirão equipar e tornar mais funcional a sanita sem perder espaço e espaço livre.

Instalação e conexão

Você mesmo pode instalar o bidê, porque não precisa de nenhuma habilidade especial para isso. Tudo o que você precisa fazer é ler o guia de instalação com atenção e seguir as instruções claras e simples.

O bidê se conecta ao abastecimento de água fria existente próximo ao vaso sanitário ou banheiro.

Existem modelos com esquentador instalado no interior, portanto uma linha de água quente separada não é necessária neste caso. Também não há necessidade de um dreno separado, porque com a descarga tudo é levado para o tubo de drenagem. No entanto, este modelo exigirá eletricidade, portanto, certifique-se de ter uma tomada elétrica por perto.

Se falamos sobre a instalação de um bidê convencional, ao qual é necessário fornecer água fria e quente, os passos serão os seguintes:

  • o fundo do bidê deve ser colocado sobre uma folha de borracha e circulado nas bordas com giz ou marcador, além disso, será necessário marcar os locais dos orifícios de montagem;
  • uma junta é cortada, orifícios especiais para fixadores são feitos;
  • o bidê é colocado no chão e a sola é contornada com um marcador, aqui você também precisará marcar a posição dos fechos;
  • com furador, faça furos no chão de acordo com as marcações dos fechos especiais;
  • as buchas são cravadas em cada orifício com um martelo;
  • o forro de borracha cortado previamente deve ser colado no selante de silicone no chão dentro dos limites delineados (com um marcador);
  • o forro é lubrificado com selante por cima e o bidê é instalado;
  • resta fixar o dispositivo ao piso por meio de fechos roscados (se forem instalados encanamentos de faiança ou porcelana, os fechos devem ser apertados com muito cuidado, pois forças excessivas podem causar danos ao produto, que pode simplesmente estourar).

    Resta anexar um sifão especial com um misturador à tigela e, em seguida, conectar as comunicações.

    Certifique-se de que todas as conexões estejam firmes.

    Abra o abastecimento de água girando o botão no sentido anti-horário e verifique se há vazamentos nas conexões.

    O vídeo a seguir fornece uma visão geral de um bidê barato que pode ser instalado em qualquer banheiro.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa