Topiaria

Topiaria de sisal original

Topiaria de sisal original
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Opções interessantes
  3. Materiais e ferramentas
  4. Produção em fases

A topiaria está hoje em dia no auge da popularidade, representa uma decoração de interiores moderna e com estilo, além disso, muitas vezes é usada como um presente para qualquer festa. Vale ressaltar que confeccioná-los é bastante simples com as próprias mãos - o mais importante é pensar cuidadosamente no estilo, na decoração, encontrar uma master class e seguir as instruções passo a passo fornecidas.

Em nossa análise, vamos lhe ensinar como criar uma árvore decorativa de sisal.

    Peculiaridades

    O sisal é uma fibra natural feita de folhagem de agave. É naturalmente resistente e áspero, mas ao mesmo tempo bastante durável, razão pela qual é amplamente utilizado para criar cordas, panos, brinquedos para animais de estimação, cordas e até colchões. No seu estado natural, a fibra tem uma tonalidade amarelada suja, por isso muitas artesãs no trabalho preferem tingi-la. Usualmente, o sisal é vendido na forma de uma grande tela ou enrolado em bobinas e pacotes, é a última opção comprada com mais frequência para artesanato.

    Dependendo da tarefa e da finalidade de decorar o interior, é vendido tanto em textura densa, que lembra um algodão, quanto na forma de uma tela mais fina, como uma teia de aranha. Devido à sua facilidade de uso e plasticidade, com o auxílio da fibra, podem ser obtidas formas decorativas nos mais diversos volumes e densidades. Apesar do fato de que o material pode parecer leve, é altamente durável, não desbota com o tempo e mantém sua forma perfeitamente.

    E por ser fácil de pintar, o escopo do material está se expandindo muitas vezes.

    Opções interessantes

    A topiária de sisal é muito popular na decoração de interiores, podendo ter uma variedade de formas, tons e tamanhos de design. Por exemplo, como um presente para uma mulher amada no feriado de primavera em 8 de março, costumam ser apresentadas delicadas topias florais decoradas com miçangas.

    Na véspera de Ano Novo, as árvores de Natal estão em alta, e essa beleza verde pode durar mais de um ano. Muitos designers eminentes recorrem a este material para criar a decoração de Ano Novo, isto devido à sua forma lacónica, facilidade de criação e não trivialidade.

    É digno de nota que As bolas de sisal podem ser feitas em diferentes tons e tamanhos. O mais interessante são as bolas que são enroladas a partir de fibras de vários tons, o que confere à topiária um aspecto interessante e torna o processo da sua criação mais divertido.

    Sem dúvida, um toque de estilo em qualquer interior será topiaria sobre um tema marinho.

    Se decidir preparar uma topiaria com suas próprias mãos, olhe ao seu redor e pense no que você pode precisar no processo de criação da árvore da felicidade. Você pode decorá-lo não apenas com elementos decorativos prontos que são originalmente destinados a esses fins, mas também com flores frescas e frutos amarelos e laranja brilhantes. No entanto, lembre-se de que, com o tempo, eles tendem a desbotar e perder sua aparência atraente.

    Alternativamente, você pode usar espécimes secos ou artificiais. Ao escolher flores, certifique-se de seguir estas regras simples:

    • o elemento decorativo deve corresponder exatamente a toda a topiaria em termos de cor e estilo;
    • é melhor usar bolinhas, caso contrário, a topiaria ficará muito desajeitada;
    • é aconselhável remover as pernas das flores antes de instalar.

    Materiais e ferramentas

    A primeira coisa que um mestre precisa para trabalhar é diretamente tela florística. Infelizmente pode ser difícil encontrá-lo no mercado livre, além disso, seu custo é alto, então se desejar, você sempre pode fazer esse material a partir das ferramentas disponíveis.

    Primeiro, você tem que ir a uma loja que vende pincéis de cal para uso doméstico. Observe que é melhor dar preferência exclusivamente às opções baseadas em pelo natural - é durável e fino. No entanto, essa fibra não tem cor, a futura topiaria categoricamente não aceita isso, por isso deve ser dada suculência e cor. Para fazer isso, você precisa comprar um corante comum na forma de comprimido ou pó e diluí-lo em um recipiente com água morna com a adição de algumas gotas de vinagre.

    Em seguida, as fibras do pincel são separadas e embebidas em solução corante por várias horas.

    Depois de decorrido o tempo necessário, as fibras de sisal são dispostas sobre uma superfície horizontal. É claro que, ao fazer este trabalho pela primeira vez, faz sentido usar apenas uma tonalidade para que as fibras possam ser totalmente tingidas. Se você tiver alguma experiência, é mais conveniente misturar várias cores ao mesmo tempo - dessa forma, você pode criar composições de interiores mais eficazes. Nesse sentido, existem muitas master classes que podem se tornar bons auxiliares em questões criativas.

    Ao iniciar o trabalho, é importante pensar com antecedência sobre onde você vai secar as fibras. Jornais e papéis com qualquer impressão impressa são categoricamente inadequados para isso, pois suas impressões podem permanecer no branco. A solução ideal seria uma superfície limpa e uniforme.

    Além do sisal, para fazer topiaria você precisará de:

    • gesso / alabastro;
    • potes;
    • um galho ou pau de madeira;
    • pistola de cola;
    • decorações.

    Como base, pegue uma bola de espuma pronta com um diâmetro de 7 a 10 cm, a pedido da artesã, você pode usar espaços em branco de outras dimensões.Caso não tenha uma bola de espuma à mão, você mesmo pode fazer a base - para isso, os jornais são bem amarrotados e embrulhados de forma caótica com fios para dar um formato esférico.

    Produção em fases

    Ao criar uma topiaria de sisal, em primeiro lugar, é necessário enrolar bolinhas - esse trabalho não é difícil.

    • As fibras artificiais são cuidadosamente separadas umas das outras e dispostas em uma superfície plana horizontal.
    • Em seguida, pequenos círculos são rolados nas palmas, isso deve ser feito lentamente e quase sem o uso de força física. Cada bola leva cerca de 10 minutos. A peça de trabalho deve ser um glomérulo pequeno, mas bastante denso - é ele que é fixado à base com cola.
    • Com base nos parâmetros da base, você pode calcular aproximadamente quantos glomérulos são necessários para a topiaria.

    Claro que, para as artesãs novatas, vai demorar muito para fazer as primeiras bolas, mas assim que você colocar as mãos nela, poderá fazê-las em questão de minutos.

    A sequência de montagem é a seguinte passo a passo:

    • para começar, o gesso é dissolvido em água e, mexendo, é levado ao estado de creme de leite;
    • a solução resultante é derramada em um pote de esconderijo, copo ou outro recipiente;
    • no centro é inserido um galho de árvore ou pau de madeira, que funcionará como um tronco - deve ser mantido na composição até endurecer completamente;
    • depois disso, uma base é fixada no topo do tronco - uma bola de espuma ou de jornal;
    • então resta apenas colar bolas de sisal à bola, bem como elementos decorativos - flores e folhas;
    • para decoração, é recortado um círculo na parte inferior do produto em papel corrugado, cujo tamanho é ligeiramente maior que o fundo da lata, áreas do papel que ultrapassam os limites do recipiente são revestidas com cola e suavemente pressionado contra o plantador;
    • além disso, a árvore pode ser decorada com miçangas, conchas, cascas de nozes e outros materiais.

    A árvore de sisal da felicidade está pronta.

    Para obter informações sobre como fazer a topiaria de sisal você mesmo, consulte a próxima aula mestre.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa