Tatuagens

Variedades de tatuagens da Yakuza e seu significado

Variedades de tatuagens da Yakuza e seu significado
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedade de tatuagens e desenhos
  3. Opções de acomodação

A Yakuza é um dos sindicatos do crime mais perigosos do mundo. A estrutura do clã dos mafiosos japoneses é baseada no estilo de vida patriarcal e nas tradições existentes. Um lugar separado no simbolismo desse grupo é ocupado pelas tatuagens. Falaremos sobre eles em nossa revisão.

Peculiaridades

Vamos começar com a história. Ela é bastante banal e não muito romântica. Na antiguidade (segundo algumas fontes, no século 8), o governo japonês decidiu colocar tatuagens nos criminosos. Eles foram aplicados em áreas abertas ao público. Assim, outras pessoas podem aprender sobre o passado sombrio de uma pessoa.

Naqueles anos, para qualquer crime, um anel fechado era empalado no braço (logo acima do cotovelo). Em períodos posteriores, a yakuza começou a representar análogos estilizados de uma pulseira na forma de uma cobra enrolada em anéis no corpo. Além disso, cada um de seus ziguezagues era uma indicação da experiência criminosa do dono da tatuagem.

A própria organização foi formada nos séculos XV-XVII. Foi então que seus rituais e regras foram formados. Naquela época, vagabundos que perderam sua propriedade samurai, assim como ronins e outros párias da sociedade, juntaram-se à máfia. As tradições dos guerreiros japoneses tornaram-se a base da estrutura do grupo mafioso, e os valores patriarcais também desempenharam um papel importante na organização. Os membros da máfia abandonaram parentes por causa de uma nova família. Ao mesmo tempo, o lugar de cada mafioso era estritamente regulamentado na hierarquia, e a obediência impecável ao chefe do clã, lealdade excepcional e devoção aos outros membros da comunidade era exigida dele. Essa situação se mantém em nossos dias.

Os mafiosos desenvolveram todo um código ideológico por analogia com o samurai bushido. Suas principais disposições exigem o seguinte:

  • ao cometer alguma ação, lembre-se do dever de sua “família”;
  • fornecer todos os tipos de assistência e suporte completo para outros membros do sindicato;
  • em qualquer caso, ajam em benefício de seus entes queridos;
  • sob nenhuma circunstância incite inimizade e discórdia entre os membros do mesmo grupo.

Os membros da yakuza moderna estão subordinados aos chefes de seus clãs. Nenhum caso foi registrado em que conspirações foram organizadas contra eles, não há informações nem mesmo sobre os fatos usuais de desobediência. A Yakuza está listada no Livro de Recordes do Guinness como os criminosos mais autorizados e influentes do mundo. Sabe-se que até as autoridades oficiais os apóiam, se isso ajuda a manter a ordem.

Ao longo da história, representantes de grupos mafiosos tentaram enfatizar sua pertença à comunidade criminosa. Um dos principais símbolos da yakuza japonesa eram os distintivos com a imagem do emblema do clã, e as tatuagens desempenhavam função semelhante. As tatuagens se tornaram uma característica distintiva da yakuza japonesa, e a pintura em todo o corpo tornou-se um símbolo de seu afastamento da sociedade de cidadãos cumpridores da lei. A partir do momento em que um novo desenho é colocado no corpo, o criminoso deixa para trás todo o seu passado.

Sabe-se que, no passado, os donos dessas tatuagens não tinham permissão nem para entrar nos banhos e outros locais públicos.

Inicialmente, as tatuagens eram recheadas com uma vara de bambu. A tecnologia deu um salto à frente hoje, mas a yakuza ainda usa as mesmas ferramentas. Dado o grande volume de tatuagens, o processo de criá-las é muito demorado. Portanto, ao usar bastões, a dor é mais forte, a perda de sangue é maior do que ao usar a máquina de escrever. Nem todos podem suportar tal execução. Com as suas tatuagens, os membros do grupo mostram que não têm medo nem da dor nem das dificuldades e que por uma ideia estão dispostos a suportar todas as provações. No entanto, apesar das ferramentas primitivas de trabalho, os tatuadores profissionais yakuza deixam verdadeiras obras de arte no corpo.

Cada tatuagem tem seu próprio significado. Ele reflete as características de personalidade de uma pessoa e também indica seu lugar na família do crime. Desenhos individuais são combinados em grandes parcelas que são inseridas no corpo ao longo da vida. O papel dos membros do sindicato do crime pertence aos homens. A história conhece apenas casos isolados em que o poder no clã passou para as mãos de mulheres: esses eram criminosos extremamente cruéis e desesperados. Em sua maioria, essas tatuagens são recheadas pelos cônjuges dos mafiosos: por meio delas, eles mostram sua dedicação ao cônjuge, sua disposição para suportar qualquer dor e sofrimento por ele.

A criação de tatuagens masculinas no corpo é uma espécie de ritual, pois logo após a tatuagem ser aplicada, o yakuza passa por um rito de passagem. Nesse caso, uma pessoa é completamente excluída da vida social de uma sociedade normal e automaticamente entra para uma gangue criminosa fechada.

Desde o momento da tatuagem, ele não tem o direito de se relacionar com uma mulher que vem de uma família comum. Essa pessoa não pode trabalhar em uma organização que não esteja sob o controle de sua família criminosa.

Variedade de tatuagens e desenhos

Cada tatuagem da Yakuza é simbólica. Vamos considerar as soluções mais populares.

Ryu, Tora

Tudo é simples aqui: a imagem de um tigre ou dragão no corpo é um sinal de poder. Essas tatuagens são feitas por chefes de grupos e autoridades criminais de vários níveis. A imagem de um tigre para a yakuza é a personificação de coragem, poder e exclusividade. Além disso, na mitologia japonesa, é dado o significado de um talismã contra demônios, problemas e doenças graves.

Os dragões no Japão são considerados os protetores dos humanos. Quando aplicados à yakuza, são associados a coragem, força e sabedoria. Tatuagens com dragão são perfuradas no corpo pelos líderes da "família".Desta forma, eles demonstram seu patrocínio a todos os criminosos que fazem parte do clã.

Kintaro

Este enredo representa a imagem de um homem forte que entrou em uma batalha com um dragão marinho ou uma carpa enorme. Essa tatuagem está associada à coragem de uma pessoa, significa sua força física e resistência. Na hierarquia da yakuza, o kintaro é tradicionalmente feito para lutadores corpo a corpo.

Teu Jun

Um jovem com uma faca afiada nos dentes. Esse desenho indica uma pessoa que maneja perfeitamente uma arma fria. Às vezes, no lugar de um homem, a imagem de um demônio ou de uma mulher é recheada, mas a faca na boca continua sendo um atributo invariável da tatuagem.

Hickashi

Este é o chamado bombeiro. Uma tatuagem semelhante é recheada por membros da equipe de resposta rápida. São os punidores, cuja tarefa é chegar ao local do conflito na primeira chamada e resolver a situação, muitas vezes com o uso da força.

Fudo Meo

Esta tatuagem representa um deus guardião. Ele segura uma espada em uma mão e uma corda na outra. É considerada a padroeira dos mercadores. Quando aplicadas à yakuza, essas imagens apontam para contrabandistas e traficantes.

Hagoromo-tenne

A imagem da menina, a sacerdotisa do amor. Na comunidade criminosa, esse sinal no corpo indica tráfico de mulheres, abertura de bordéis e trabalho com prostitutas de rua.

Elas

Na mitologia japonesa, eles são um monstro humanoide cruel, agressivo, que lembra os demônios cristãos. Alimenta-se de carne humana. Tatuagens retratando esta criatura no corpo de um membro do grupo da máfia japonesa indicam o carrasco: os donos deste signo estão envolvidos no assassinato de pessoas indesejadas. Além disso, esse símbolo é comum entre os cobradores de dívidas.

Além disso, outros símbolos podem ser encontrados no corpo da yakuza.

  • Akugenta. A imagem do filho do imperador e um plebeu comum que conseguiu se tornar um famoso guerreiro. Essas tatuagens são preenchidas com os bandidos mais cruéis.
  • Kyumonryu shishin. Guerreiro, segundo a lenda, nasceu com uma tatuagem de nove dragões. O dono dessa tatuagem é considerado um yakuza nato e um lutador feroz.
  • Karadzishi. Imagem do mítico cão Pho. Segundo a lenda, ela traz boa sorte. É por isso que é recheado pelos membros do sindicato encarregado do jogo.
  • Carpa Koi. Sua imagem está associada à sorte e ao sucesso. As lendas dizem que este peixe é capaz de escalar uma cachoeira, então uma tatuagem com tal criatura pode indicar a força e a coragem de seu dono. Com esse padrão no corpo da yakuza, eles dizem que conseguiram passar por muitas provações de vida.
  • Namakubi. Esta tatuagem mostra uma cabeça decepada. Mostra que o seu dono não tem medo de nada, não conhece o sentimento do medo. Ele possui destemor e coragem. O aparecimento de tal tatuagem está enraizado no antigo ritual de oferecer aos comandantes militares as cabeças decepadas do inimigo.

Outros personagens adicionais também podem ser tecidos na composição do enredo:

  • sakura - um sinal de proteção de poderes superiores;
  • bordo simboliza uma luta obstinada e um espírito ardente;
  • peônia indica sigilo, sabotagem e espionagem;
  • o gato está inextricavelmente ligado à astúcia, astúcia, poder e riqueza.

Opções de acomodação

Uma característica distintiva da tatuagem japonesa Yakuza é que ela cobre todo o corpo. Claro, os desenhos não são preenchidos imediatamente, mas gradualmente. Quando uma pessoa é iniciada em um sindicato do crime, a capa é preenchida primeiro, depois a parte de trás. Além disso, o tórax e o abdômen são progressivamente cobertos com pintura corporal. As pernas são pintadas por último.

Em alguns casos, uma zona livre é deixada no centro da composição: para a yakuza, ela simboliza a contenção. Na tradição moderna, a manga de estilo japonês é muito popular. Os lutadores mais velhos, que já passaram por muitos processos criminais, às vezes não têm espaço suficiente. Então, com as tatuagens, eles cobrem não apenas o torso, mas também o pescoço e a cabeça.

sem comentários

Moda

a beleza

casa