Tatuagens

Tudo que você precisa saber sobre uma tatuagem

Tudo que você precisa saber sobre uma tatuagem
Contente
  1. O que é isso?
  2. História de origem
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Visualizações
  5. Opções de design
  6. Dimensões (editar)
  7. Métodos de remoção

A arte da tatuagem é conhecida pela humanidade desde tempos imemoriais e, ao longo dos séculos de sua existência, não só não perdeu sua popularidade, como se tornou ainda mais relevante. É comum que mulheres e homens decorem seus corpos com desenhos. Tendo em vista o aumento do interesse por desenhos de roupas íntimas, quem planeja preenchê-los deve aprender mais sobre os tipos, características e significado das várias imagens.

O que é isso?

As tatuagens corporais são uma forma de arte milenar que permite que uma pessoa se expresse. Desenhos de alta qualidade refletem o caráter de seu proprietário, suas visões sobre a vida. Para muitas pessoas, essas imagens simbolizam algo. Por exemplo, o desejo de lutar, um amor infeliz, algum tipo de perda ou, ao contrário, uma lembrança agradável. Há muito se sabe que uma tatuagem afeta a vida e o destino de uma pessoa, pode mudar seu caráter e ideias sobre a vida, agravar traços negativos e melhorar os bons. Portanto, você sempre precisa escolher um desenho com o máximo de cuidado possível.

Hoje, a maioria das pessoas prefere que suas tatuagens sejam feitas por tatuadores profissionais em salões de beleza. Um desenho é feito em uma máquina de tatuagem. Agulhas minúsculas injetam pigmento sob a pele, que é fixado com segurança nas camadas superiores, acompanhando a pessoa por toda a vida. O tempo de aplicação de uma tatuagem depende do seu tamanho. Algumas imagens precisam ser aplicadas por meses, com intervalos de recuperação entre os tratamentos.

Nem toda pessoa sabe como uma tatuagem difere de uma tatuagem. Esses são dois termos diferentes que não são sinônimos. Uma tatuagem é um design muito versátil.Pode ser qualquer coisa, representar qualquer objeto, inscrição, abstração. A palavra "tatuagem" tem uma conotação fortemente negativa e pertence exclusivamente à esfera da prisão. As tatuagens são feitas por amadores em condições artesanais e nem sempre sanitárias. Eles contam a história de vida de uma pessoa que cumpre uma pena e, em muitos casos, representam todo um sistema de desenhos.

Existe até uma hierarquia especial, ou seja, algumas tatuagens também devem ser conquistadas.

História de origem

As pessoas gostam de decorar seus corpos desde os tempos antigos. Agora é muito difícil dizer exatamente quando a primeira tatuagem apareceu, mas é bem sabido que elas já existiam no Paleolítico. Isso é confirmado pelas descobertas dos arqueólogos. Por exemplo, na Áustria, uma múmia foi encontrada com mais de 5.000 anos. Um grande número de tatuagens foi encontrado em seu corpo.

A maior parte das evidências de que os povos antigos praticavam a arte da tatuagem foram capazes de fornecer aos gregos, egípcios e chineses. Assim, na Grécia antiga, como na China, a maioria dos escravos era tatuada. Era uma espécie de estigma, um símbolo de pertencimento à escravidão. Mas os guerreiros também aplicaram os designs vestíveis. As pessoas acreditavam que tais símbolos as ajudariam em guerras sangrentas sem fim. Quanto aos egípcios, aqui as tatuagens eram prerrogativas dos faraós.

Claro, não havia pigmentos ou máquinas de tatuagem antes. Portanto, os meios disponíveis foram usados. Assim, os índios aplicaram o padrão com a ajuda de um dente afiado de tubarão e um martelo caseiro, e nas ilhas do Pacífico os moradores preferiram usar seixos afiados ou espinhas de peixe. Os antigos eslavos usavam ossos afiados de animais para esse fim. As primeiras agulhas surgiram apenas com o início da formação da metalurgia.

Os pigmentos também eram diferentes. Cada nação usou seus próprios corantes. Em algum lugar foi extratos de plantas, e em algum lugar - fuligem de um incêndio. Os ilhéus costumavam pegar argila colorida, produto da secreção de ostras. Ocre e hena eram populares; em alguns casos, seiva de certas espécies de árvores também era usada.

Devemos a origem do termo "tatuagem" ao famoso viajante e marinheiro James Cook. A palavra vem da língua dos povos da ilha da Polinésia. Aliás, foi lá que nasceu o famoso estilo polinésio, hoje tão popular entre os homens. Os locais praticam a arte das tatuagens há muito tempo, começando a decorar com desenhos de crianças desde os 11 anos.

Isso é considerado a transição para a idade adulta.

É interessante saber que na era de desenvolvimento ativo do Cristianismo, as tatuagens eram proibidas. Eles eram considerados pecados, símbolos pagãos. A Bíblia proibia estritamente esse tipo de arte, de modo que a popularidade das tatuagens declinou lentamente. A pintura corporal ganhou novo fôlego no século XVIII, quando os marinheiros dos portos começaram a abrir salões dedicados a decorar o corpo de maneira semelhante.

Acreditava-se que os desenhos ajudariam os marinheiros a resistir às tempestades. Um pouquinho mais tarde, na década de 50 do século XX, a tatuagem se popularizou ainda mais, à medida que surgiam diversos movimentos juvenis, cujo objetivo era protestar contra a sociedade. As tatuagens expressavam isso. Desde então, a arte foi se desenvolvendo, novas tendências, estilos e subespécies surgiram. A popularidade das tatuagens está crescendo entre as diferentes esferas da vida.

Vantagens e desvantagens

Antes de ir a um estúdio de tatuagem e pensar sobre um esboço com um mestre, você precisa pesar cuidadosamente os prós e os contras. Afinal, uma tatuagem não é um brinquedo para um dia, mas uma imagem que ficará com você para sempre. É importante considerar todos os prós e contras dessa solução. Vamos dar uma olhada nos benefícios dessa arte primeiro.

  • Autoexpressão. Nem todos conseguem escolher um estilo de roupa e penteado que os destaque na multidão. Mas uma tatuagem é mais interessante.Ele reflete o caráter de uma pessoa, e essas pessoas imediatamente chamam a atenção para si mesmas, sem fazer nada para isso.
  • Perpetuação de um evento. Muitas pessoas desejam registrar um momento em sua memória para sempre e, para isso, não é necessário armazenar as fotos. Um belo padrão no corpo é uma solução mais original.
  • Estética. Uma tatuagem pode decorar o corpo, dar individualidade a uma pessoa. Um lindo desenho vai querer ser considerado, estudado.
  • Terapia. Preencher uma imagem permite que muitos saiam da depressão, comecem a vida do zero, respirem ar fresco. Além disso, a tatuagem muitas vezes muda as pessoas moles e de mente fraca. Ao escolher um desenho agressivo, você pode corrigir significativamente alguns traços de caráter.
  • Efeito cosmético.

Se houver alguma falha no corpo humano, por exemplo, estrias, marcas de nascença, cicatrizes, etc., a tatuagem pode mascará-las com eficácia.

Agora vale a pena considerar os contras da tatuagem de pele.

  • Sensações dolorosas. Apesar de alguns salões poderem oferecer analgésicos, a sensação do procedimento ainda será mais do que desagradável. Algumas áreas são particularmente sensíveis. Por exemplo, este é o pulso ou tornozelo. É muito doloroso fazer uma tatuagem aqui.
  • A necessidade de uma longa escolha de salão. Este ponto deve ser levado em consideração com especial cuidado. Um artesão não profissional pode não fazer o desenho como você esperava inicialmente, então você terá que sobrepô-lo. Além disso, você deve ter certeza absoluta de que o procedimento é realizado de acordo com todas as normas sanitárias, com agulhas esterilizadas.
  • Relevância. Se você sucumbiu à tendência da moda e preencheu apenas um lindo desenho, esteja preparado para o fato de que em 5-10 anos ninguém se lembrará de tal tendência da moda.
  • Problemas para escolher um emprego. Nem todo empregador aceita tatuagens de funcionários. É importante considerar isso. Pode ser necessário preencher a imagem em um local discreto. Isso limita suas opções se você estiver planejando uma grande tatuagem aberta.
  • Deterioração com o tempo. Nem uma única pessoa fica mais jovem com o passar dos anos. A pele fica deformada e perde a elasticidade. As pessoas engordam, perdem peso. Tudo isso se reflete diretamente na aparência da tatuagem.

Visualizações

Todas as tatuagens podem ser divididas em 2 grandes grupos: permanentes e cosméticas. Vamos considerar cada um deles com mais detalhes.

Permanente

Essas são exatamente as tatuagens que foram discutidas acima. Eles são aplicados com uma máquina de tatuagem, o pigmento é injetado sob a pele. A tatuagem permanece com a pessoa para sempre. Claro, com o tempo, ele pode perder sua aparência. Por exemplo, acontece que a imagem fica azul ou desbota. A correção resolve esses problemas. E também um papel muito importante é desempenhado pelo cuidado nas primeiras semanas após a aplicação.

Cosmético

Esse grupo inclui maquiagem definitiva, tatuagem de lábios, sobrancelhas, por exemplo. O procedimento também é realizado por meio da injeção de um pigmento que dura vários anos na pele. Esses pigmentos requerem renovação obrigatória.

Além disso, existe uma forma de arte como mehendi. Este é um desenho de henna, uma das variedades da arte corporal. Essas imagens são aplicadas rapidamente e são baratas, mas também não duram muito. O mesmo grupo inclui tatuagens desenhadas com marcadores especiais, feitas de strass, adesivos de tradução.

Tudo isso desaparece sem deixar vestígios em alguns dias.

Importante: alguns tatuadores não profissionais podem oferecer as chamadas tatuagens temporárias. Eles afirmam que o desenho vai durar alguns anos e depois vai desaparecer. Muitas pessoas acreditam nisso, especialmente aquelas que não conseguem decidir sobre um esboço. Vale lembrar que não existem tais tatuagens. Uma tinta fraca será simplesmente injetada sob a pele, que logo começará a desbotar, mas não desaparecerá completamente. Vai ficar muito feio.

Opções de design

As tatuagens são completamente diferentes. Hoje, os artesãos praticam modelos simples de executar e complexos com detalhes profundos e linhas intrincadas. Os modelos em preto e branco continuam no auge da popularidade, mas os coloridos já ocupam posições de destaque. As cores mais comuns são vermelho, azul, amarelo, azul, roxo. Menos comumente vistos são laranjas, marrons, rosas e verdes. Mas tudo, é claro, depende do assunto.

Existem muitos estilos de tatuagens hoje, mas nem todos são populares. Estas são as principais direções escolhidas pelos clientes.

  • Minimalismo. Linhas geométricas claras e design lacônico são importantes aqui. Muitas vezes, essas tatuagens são pequenas. Eles podem representar inscrições, animais, alguns símbolos.

  • Realismo. Desenho profundo de detalhes, as imagens parecem tridimensionais e reais. Muitas vezes são coloridos. Rostos, animais, paisagens naturais são lindos.
  • Moda antiga. Essas tatuagens lembram um quadro pintado de um livro infantil. Eles têm um contorno preto espesso e são coloridos por dentro. Essas imagens se relacionam com o tema da viagem e do mar.

  • Nova escola. Desenhos proporcionais com um enredo claro. Eles parecem muito realistas e podem ser motivadores. Você pode retratar o que quiser.

  • Aquarela. Um estilo delicado com linhas borradas que lembram uma pintura em aquarela. Quase sempre de cor, as mulheres costumam escolher.

Estilos como o polinésio e a biomecânica também são muito populares. Ambas as direções são preferidas pelos homens. A biomecânica se destaca principalmente por ser incomum. São desenhos na forma de todos os tipos de mecanismos representados no corpo. E também os homens podem gostar do estilo polca thrash. Normalmente, essas tatuagens são pretas e vermelhas. Eles podem representar recortes de jornais, uma variedade de fotos psicodélicas com inscrições.

As mulheres não escolhem esses estilos, elas preferem aquarela, minimalismo.

Se falamos sobre os próprios esboços, então as mulheres estão próximas dos seguintes tópicos:

  • flores, borboletas, pequenos pássaros;

  • símbolos - Yin-Yang, signo do infinito, símbolo do signo do zodíaco e outros;

  • inscrições motivadoras;

  • estrelas, letras;

  • imagens do olho;
  • animais e peixes que não agridem, criaturas míticas;

  • ornamentos florais;
  • mandala;

  • desenhos de penas, corações, runas;

  • Amuletos eslavos, celtas femininos e universais;

  • imagens de notas, pedras preciosas e outras coisas.

Os homens preferem o seguinte:

  • paisagens volumétricas naturais;

  • animais predadores agressivos e calmos, por exemplo, leão, tigre, lobo e outros;

  • peixes - carpa, salmão, truta;

  • insetos, aranhas e escorpiões são especialmente populares;

  • crânio;

  • inscrições, citações, imagens de recortes de jornais;
  • imagens psicodélicas;

  • mecanismos, às vezes eles estão entrelaçados com um padrão de planta ou uma imagem de músculos humanos;

  • arma;

  • grandes aves de rapina;

  • imagens de anjos, divindades dos tempos antigos, vários símbolos, amuletos, abstrações;

  • desenhos de guerreiros, máscaras, retratos;

  • temas náuticos - âncoras, navios, bússolas e muito mais.

Dimensões (editar)

As tatuagens são pequenas, médias e grandes. É difícil calcular centímetros com precisão, porque existem milhares de esboços. Mas, em geral, podemos dizer que pequenos desenhos podem ser do tamanho de uma moeda, de uma caixa de fósforos ou de uma embalagem de tabaco. Essas obras não são muito caras, mas em qualquer caso, você também terá que se concentrar na área de aplicação. Os desenhos são simples, não particularmente detalhados. A escala aproximada é de 2x2 a 10x10 cm.

Os modelos médios são iguais em tamanho a um livro ou disco. São de 15x15 a 25x25 cm. São aplicados no antebraço, tórax, costas, quadris. O preço, via de regra, começa em 6.000 rublos por sorteio.

Imagens grandes são as mais caras e complexas. Geralmente são realizados em várias sessões. Os padrões são tão volumosos que podem cobrir toda a perna ou manga, preencher completamente as costas ou a área do esterno.

Métodos de remoção

Remover uma tatuagem permanente é muito difícil e certamente você não deve tentar fazer isso em casa. Normalmente eles procuram salões de beleza para tal procedimento. Deve ser realizado por um especialista com uso de laser. Este último penetra na pele e começa a destruir gradualmente o pigmento.

Serão necessários pelo menos 7 procedimentos para atingir o resultado.

Além do mais, alguns podem remover tatuagens com produtos químicos que esfoliam a pele. Mas este não é um caminho particularmente gratificante. Em geral, podemos dizer que apenas o laser vai ajudar. O procedimento é multissessão e muito caro, portanto, antes de escolher uma imagem, você deve pensar cuidadosamente se realmente deseja essa imagem.

Importante: não é recomendável usar "métodos da avó" e pedir conselho a conhecidos incompetentes. Recomendações como a introdução de leite ou pigmento claro sob a pele, remover a tatuagem com permanganato de potássio e embrulhar não passam de bobagens que podem prejudicar seriamente a saúde.

sem comentários

Moda

a beleza

casa