Tatuagens

Tudo sobre a tatuagem do sol e da lua

Tudo sobre a tatuagem do sol e da lua
Contente
  1. O que significa e para quem é adequado?
  2. Opções de esboço
  3. Onde fica a melhor localização?
  4. Belos exemplos

A história da tatuagem tem mais de um milênio. Hoje vamos contar em detalhes o significado atribuído às imagens em uma tatuagem. sol e Luaquais padrões são adequados para meninas e homens e onde colocá-los.

O que significa e para quem é adequado?

O homem começou a cobrir seu corpo de tatuagens há mais de 50 mil anos. Antigas tribos aplicaram em suas peles imagens de animais selvagens, fenômenos naturais, eventos e símbolos rituais que os rodeavam. Alguns tipos de desenhos determinavam a pertença de seu titular a uma determinada nacionalidade. Além disso, não apenas os homens cobriam a pele com tatuagens, essa pintura não era menos procurada entre as mulheres. Por exemplo, em uma das tribos japonesas Ainu, pelos padrões no rosto de uma mulher, foi possível determinar seu estado civil e o número de filhos.

Um fato interessante: nos tempos antigos, as tatuagens eram usadas principalmente por pessoas de pele clara, em pessoas de pele escura, a cicatriz era usada para esse fim.

Em todos os momentos, a tatuagem era uma espécie de ritual, ao qual apenas alguns poucos eram permitidos... A tradição de decorar seu corpo com desenhos já existe há muitos anos, ainda existe hoje. No entanto, agora tal pintura é, ao invés, uma homenagem à moda, e não um ritual.

Ao longo da história, as pessoas usaram imagens da Lua e do Sol em tatuagens.... Isso não é surpreendente, porque eles sempre foram símbolos de admiração e identificados com a essência suprema. A lua e o sol são os maiores corpos celestes, o homem os observou desde o seu início, é deles que depende toda a vida no nosso planeta.

Desde tempos imemoriais, as pessoas oravam por eles e traziam sacrifícios para eles. Os antigos celtas até mesmo os consideravam através dos olhos dos deuses - eles afirmavam que através O sol poderes superiores estão observando as pessoas durante o dia, e depois A lua - à noite. Outras nacionalidades acreditam que o Sol é uma divindade brilhante, a Lua é seu antípoda.

De acordo com muitos cultos, o Sol era a personificação da vida eterna e a alma iluminada de uma pessoa, carregava uma energia positiva. A lua estava coberta por um halo de pacificação e misticismo. Ao mesmo tempo, as pessoas acreditavam que, em termos de potência, o satélite terrestre era até capaz de eclipsar a luminária suprema.

Qualquer que seja o significado sagrado colocado nas imagens do Sol e da Lua, nossos ancestrais acreditavam que essas luminárias têm um grande impacto na vida humana. As pessoas acreditavam sinceramente que, ao aplicar suas imagens na pele em forma de tatuagem, uma pessoa, dessa forma, combinando dois opostos em si mesma, recebe um sinal da unidade dos princípios masculino e feminino.

Em algumas tribos, os bons xamãs infligiam tatuagens na forma do Sol, os feiticeiros do mal representavam a lua. Eles argumentaram que, se tais símbolos fossem aplicados à pele, os deuses compartilhariam com eles um pedaço do poder que ajudou a criar o universo.

Hoje em dia, os símbolos da Lua e do Sol são feitos principalmente por naturezas românticas. Eles são adequados para pessoas de mente filosófica que estão tentando alcançar a iluminação moral e física. No entanto, até hoje existem pessoas que colocam um significado oculto em tais tatuagens.

Opções de esboço

Tatuagens com um padrão da Lua e do Sol são realizadas em diferentes versões.

  • O sol e a lua estão distantes um do outro.
  • A Lua absorve o Sol ou vice-versa.
  • Padrões na forma de corpos celestes, fundidos em um único todo, se espalharam. Eles simbolizam preto e branco, bem e mal. Essa tatuagem mostra que cada pessoa tem um lado claro e um lado escuro. Alguns perfuram as luminárias na forma de ícones Yin e Yang, conectando assim as energias masculina e feminina.

A mesma imagem de corpos celestes pode assumir uma variedade de contornos.

  • Preto o sol - esta imagem veio da cultura dos países escandinavos. Ele personifica a conexão de uma pessoa comum com a esfera das ciências ocultas. A luminária negra é um símbolo de fé na vida após a morte.
  • eslavo o sol é considerado um talismã projetado para proteger seu dono de problemas, intrigas de inimigos e doenças. Entre os eslavos, o símbolo do Sol sempre foi o signo de culto mais sério e foi profundamente reverenciado.
  • Ascendente o sol personifica o caminho espiritual, a fé no melhor e o início de uma nova vida. Normalmente, tal luminária é preenchida com cores no estilo japonês.
  • Sol com olho - essa tatuagem é emprestada de tempos remotos, quando as pessoas reverenciavam as luminárias como os olhos de entidades divinas através das quais observam as pessoas. Essa imagem no corpo mostra que seu dono acredita no poder dos poderes superiores sobre sua vida. Além disso, em algumas culturas, indica a intenção de uma pessoa de se tornar um líder e controlar os outros.

O sol nas tatuagens pode ser colorido ou sólido. É representado em diferentes estilos, os mais comuns são:

  • minimalismo;
  • tribal;
  • blackwork;
  • realismo;
  • moda antiga.

Para meninas delicadas, o uso do estilo aquarela é permitido, caso em que o Sol complementa a Lua, plantas ou outras decorações complexas.

A imagem da Lua não é menos diversa. Uma tatuagem muito popular que descreve todas as fases lunares colocadas em uma linha. Em geral, na linguagem dos símbolos, qualquer fase da lua tem seu próprio significado individual. Juntos, eles simbolizam a imortalidade, o renascimento, bem como a natureza cíclica de tudo o que acontece no mundo.

Imagens de fases individuais têm significados diferentes:

  • lua cheia - completude e perfeição;
  • mês de crescimento - pureza, início;
  • lua minguante - limitação, conclusão do caminho anterior.

No entanto, existem aqueles que abordam tais esboços com humor. Por exemplo, alguns retratam desenhos que repetem imagens da estadia de Neil Armstrong em um satélite da Terra. Outros projetam a aparência de uma estrela da morte em um corpo cósmico. Essas tatuagens não fazem sentido e nada mais são do que uma tendência da moda.

Onde fica a melhor localização?

A tatuagem da Lua e do Sol é popular entre homens e mulheres. Pode ser colocado em várias partes do corpo - depende apenas do tamanho da fotografia e dos gostos individuais da pessoa. Como mostra a prática, na maioria das vezes, os representantes do sexo mais forte escolhem as mãos, panturrilhas, tórax ou a área entre as omoplatas para tal imagem. As mulheres preferem fazer tatuagens no pulso, parte inferior das costas ou pernas.

Se você decidir cobrir sua pele com tatuagens, certifique-se de verificar se elas correspondem ao código de vestimenta da empresa em que trabalha ou se está planejando arrumar um emprego. Se essas imagens extravagantes não forem bem-vindas pela empresa, você pode colocar a imagem em áreas do corpo que são invisíveis para quem está de fora:

  • na parte de trás da coxa;
  • nádegas;
  • na região púbica;
  • no pescoço;
  • inferior do abdome.

A tatuagem é aplicada uma vez por toda a vida. Não se esqueça que com a idade, algumas partes do corpo começam a se deformar e a imagem ganha contornos distorcidos. Para evitar que isso aconteça, selecione as áreas que são menos afetadas pelo tempo do que outras. Isso pode ser nas costas, tornozelo, pulso ou área dos ombros.

Belos exemplos

A tatuagem do sol e da lua carrega uma mensagem com carga positiva.

Acredita-se que os donos de tal tatuagem adquirem harmonia com o mundo interior. Eles parecem diferentes em homens e mulheres.

As meninas, cuja pele é decorada desta forma, causam uma impressão misteriosa e misteriosa. Eles estão bem cientes disso e usam ativamente seu poder. Gostam que o homem amado os descubra aos poucos, assim como o sol ilumina a lua, afastando aos poucos as trevas.

Essa tatuagem feminina pode ser considerada um sinal da unificação dos opostos - com este símbolo, uma mulher deixa claro que ela tem muitos rostos e pode ser um anjo e um demônio.

Nos homens, a tatuagem é interpretada de uma maneira completamente diferente.... Nos tempos antigos, em muitas tribos, o Sol simbolizava o bem e a Lua - o mal. Apesar de uma contradição tão séria, o uso de uma imagem conjunta de luminares no corpo do sexo mais forte sempre foi um símbolo de proteção das forças divinas. Essa tatuagem mostra que um homem pode ser diferente, mas invariavelmente forte e poderoso. Seus donos acreditam que a placa lhes traz boa sorte.

Casais apaixonados que planejam passar a vida inteira juntos costumam pensar em designs de tatuagens emparelhados. Nesse caso, um dos pares tem a lua crescente, o outro tem o sol.

sem comentários

Moda

a beleza

casa