Tatuagens

Características da tatuagem viking

Características da tatuagem viking
Contente
  1. descrição geral
  2. Opções populares de tatuagem
  3. Onde você pode coisas?
  4. Belos exemplos

As tatuagens Viking são consideradas algumas das mais emblemáticas do mundo, com a maioria dos designs profundamente enraizados na tradição escandinava. Para aqueles de ascendência escandinava, esta é uma ótima maneira de homenagear seus ancestrais. Desenhos como esses também são afirmações poderosas e exóticas.

descrição geral

A história conta que os vikings eram cobertos de tatuagens da ponta dos dedos ao pescoço. As tatuagens Viking consistiam em símbolos escandinavos antigos, vários padrões. Ninguém pode confirmar exatamente quais símbolos ou padrões os vikings usavam em suas tatuagens, mas é provável que o tema tenha sido tirado da mitologia nórdica.

Muitos dos ornamentos possíveis foram encontrados em joias, esculturas de ossos, barcos e outros artefatos.

As tatuagens Viking são muito populares em todo o mundo atualmente. Muitas pessoas decidem colocar no corpo um desenho no estilo dos vikings, porque são fascinadas pela mitologia, cultura e crenças escandinavas. Mas para usar um padrão semelhante, você deve estar bem versado nos significados dos antigos símbolos escandinavos.

Os vikings são uma cultura freqüentemente distorcida e mal compreendida. Essas pessoas eram principalmente marinheiros e comerciantes (quando não estavam atacando).

As tatuagens modernas, que são atribuídas aos vikings, na realidade nada têm a ver com a época descrita. Os artesãos se inspiraram na mitologia da Escandinávia, de onde passaram a usar diversos objetos, seres vivos, runas e símbolos, além de armas. Quando se trata de tatuagens escandinavas, mitos e conotações religiosas vêm à tona. É uma coleção de mitos do folclore e da religião da Alemanha do Norte e da Escandinávia.As histórias incluem narrativas de heróis, divindades e conquistas.

Os deuses e divindades escandinavos mais conhecidos são:

  • 1;
  • Thor;
  • Loki;
  • Freya;
  • Frigg;
  • Balder;
  • Heimdall.

Existem outros elementos comuns da mitologia escandinava que podem ser encontrados com mais frequência em desenhos:

  • Asgard;
  • Yggdrasil;
  • corvos: Huginn e Muninn (pensamento mesquinho e razão);
  • carneiros;
  • Skoll e Hati são lobos;
  • Valknut;
  • capacete de temor.

As tatuagens Viking vêm em uma cor ou em cores.

Tons frequentemente usados:

  • verde escuro;
  • azul escuro;
  • Preto.

Opções populares de tatuagem

As tatuagens no estilo descrito são destinadas a mulheres e homens. A pulseira é muito popular em ambas as versões.

Os navios

Tatuagens masculinas com o tema navios podem ser encontradas com frequência. Os chamados drakkars têm uma característica distinta - o nariz arrebitado. Eles não apenas parecem impressionantes, mas também já foram considerados os melhores entre aqueles que podiam se mover em águas rasas e rios.

Guerreiros

Ao contrário da crença popular, os guerreiros Viking não eram adornados com capacetes com chifres e espadas enormes em batalha. No entanto, as pessoas ficaram fascinadas com essa imagem, então uma visão distorcida de todo o povo apareceu em filmes, arte e até tatuagens.

Um dos aspectos interessantes da cultura Viking é que eles também usavam tatuagens como um sinal de poder, força, obediência aos deuses e como um indicador de sua devoção à família, batalha e modo de vida.

Guerreiros vikings são frequentemente representados:

  • em grandes capacetes com chifres;
  • com longos cabelos ruivos ou loiros;
  • com barbas longas ou trançadas;
  • com espada, machado e escudo.

Valquírias

Na mitologia nórdica, a Valquíria é uma das muitas figuras femininas escolhidas por aqueles que podem morrer em batalha. Alguns pesquisadores argumentam que as Valquírias não são indivíduos, mas uma imagem geral da deusa da guerra. A cientista Hilda Ellis Davidson argumentou que os povos germânicos desde os tempos antigos acreditavam em espíritos femininos ferozes, cumprindo as ordens do deus da guerra, semeando inquietação, participando de batalhas, agarrando e possivelmente devorando os mortos. As valquírias são frequentemente associadas a pássaros na arte escandinava.

Enquanto as representações modernas freqüentemente mostram as Valquírias como seres angelicais recebendo guerreiros caídos no Valhalla, as representações nórdicas são muito mais sinistras. As Valquírias mudaram a direção de suas flechas, forçando escudos e espadas a se quebrar, o que levou à morte de guerreiros. Quando a batalha termina, as Valquírias selecionam os guerreiros mais bravos e habilidosos e os carregam para Valhalla e Folkwangr.

De outros

Existem muitas variações do que pode ser uma tatuagem no estilo Viking. Esta não é apenas uma garota com uma roupa especial de guerreiro, mas também um machado, uma espada. O crânio, vários padrões e ornamentos são muito populares.

Valknut

O símbolo representa três triângulos conectados. Tornou-se famoso graças às escavações arqueológicas. No processo, alguns objetos foram encontrados e até pedras rúnicas com um símbolo gravado nelas. Portanto, Valknut está associado ao tema da batalha, morte.

Este símbolo tem outro nome - Hrungnir.

Triplos Chifres de Odin

O símbolo é fácil de reconhecer, pois consiste em três chifres usados ​​como uma caneca na mesa. Os chifres estão entrelaçados. Por si próprios, eles são um símbolo do deus Odin. Esse desenho fala de sabedoria.

Cruz de Troll

Símbolo de proteção. É um pedaço de ferro dobrado de maneira especial. Segundo as lendas, os povos escandinavos o usavam como proteção não apenas dos trolls em que acreditavam, mas em geral da magia negra.

Na verdade, não há evidências de que os vikings usassem esse símbolo.

Vegvisir (bússola Viking)

Se voltarmos à mitologia, então este é um cajado mágico, graças ao qual você poderá encontrar o caminho de volta em caso de mau tempo. É também chamada de bússola Viking. O dispositivo é composto por 6 pólos. A interpretação dessa tatuagem é simples: o desenho protege a pessoa, não permitindo que ela se desvie.

Mjellnir (martelo de Thor)

Na mitologia nórdica, Mjellnir é o martelo mágico de Thor. Thor é o deus do trovão, do relâmpago e das tempestades. Ele também é o protetor da humanidade e o deus da guerra. As pessoas acreditam que usar o símbolo do martelo de Thor fornece proteção, força e poder ao seu usuário.

Gungnir (lança mágica de Odin)

Gungnir é uma poderosa espada mágica de Odin, assim como a lança do céu na mitologia nórdica. Forjada pelos anões, os criadores da arma mais poderosa dos deuses, a lança era adornada com runas que ajudavam a dar-lhe um poder mortal.

Por meio da arqueologia, sabemos que os vikings costumavam esculpir símbolos rúnicos em suas armas.

Runas

Runas são uma forma de signos nórdicos que se acredita ter misteriosos poderes mágicos. Eles são usados ​​de maneiras diferentes, dependendo do tipo de energia que você está tentando coletar. Runas funcionam como sigilos e dizem ter uma conexão direta com o subconsciente do usuário.

O termo "runa" na verdade se traduz como "escondido" ou "secreto" do inglês antigo, de onde a palavra veio. Embora esses símbolos fossem uma forma antiga de escrita, muitas vezes eram desenhados no que se acreditava ser um objeto secreto. Por exemplo, runas podem ser encontradas em talismãs, amuletos.

Huginn e Muninn (os corvos gêmeos de Odin)

Os corvos são pássaros escuros, majestosos e altamente inteligentes. Devido ao seu tamanho e forma exclusivos, eles podem ser colocados no corpo de diferentes maneiras. No ombro em combinação com o peito é a melhor opção, pois desta forma é possível retratar até a envergadura. Na mitologia nórdica, Odin é às vezes referido como o deus-corvo. Na religião Viking, o próprio Odin tem dois corvos, Huginn e Muninn, que costumam ser representados sentados em seus ombros. Os corvos de Odin, Huginn e Muninn, voaram ao redor do mundo e trouxeram informações para ele.

Huginn é pensamento e Muninn é memória. As pessoas acreditam que esses pássaros são projeções da consciência de Odin.

Web de Wyrd (matriz de destino)

A Web de Wyrd, também conhecida como Web de Skulda, é uma Matriz Escandinava do Destino. Foi supostamente tecido pelas Norns. As Norns na mitologia Viking foram os criadores do destino (ou predestinação). A teia é composta por nove pólos dispostos em uma grade, contendo todas as formas rúnicas e representando todas as possibilidades do passado, presente e futuro.

A teia de Wyrd é um lembrete de que as ações do passado afetam o presente, e as ações do presente afetam o futuro, ou seja, todas as linhas do tempo estão inextricavelmente interconectadas.

Elmo da admiração

O Elmo do Terror, às vezes também chamado de Elmo do Terror em islandês, é considerado um símbolo de poder mágico. Ele protege o usuário e também provoca medo no coração do inimigo. É feito de runas destinadas a proteção. As runas giram em um círculo.

A maioria dos vikings pintou este símbolo na testa, no espaço entre os olhos, ou aplicou-o na mão antes de ir para a batalha. Eles acreditavam que isso dá proteção e torna o guerreiro invencível.

Longboats

O escaler é um dos elementos mais populares da cultura Viking. Os navios, muitas vezes adornados com a cabeça de um dragão, foram projetados para instigar o medo nos povos atacados. Esses navios eficientes e bem construídos foram um feito da engenharia de sua época. Eles permitiram que os vikings nadassem longas distâncias.

Andarilho com Um Olho (Um)

Enquanto outros deuses e divindades são apenas ocasionalmente objeto de tatuagens, Odin é considerado uma figura proeminente na mitologia nórdica que merece uma descrição especial. Odin é freqüentemente retratado como um mago. Ele é até considerado o progenitor do personagem Gandalf de JRR Tolkien. Segundo a lenda, Deus deu um olho como sacrifício para obter conhecimento sobre outros mundos. Odin é o deus mais poderoso de Asgard (a morada dos deuses).

Um está frequentemente associado a:

  • cura;
  • morte;
  • sabedoria;
  • feitiçaria;
  • poesia.

É engraçado que a palavra moderna "ambiente" venha da palavra germânica "wotan". Significa "um" e, portanto, quarta-feira é o dia de Odin.

Yggdrasil

Yggdrasil é uma árvore mítica enorme e impressionante que é central para a mitologia nórdica. Diz-se que essa árvore, às vezes chamada de árvore da vida, conecta os nove mundos do paganismo escandinavo. Os deuses da mitologia escandinava, considerados o centro do universo, se reúnem perto da árvore todos os dias. Seus ramos se estendem até o céu e suas raízes penetram profundamente no mundo subterrâneo. Outras criaturas vivem dentro da árvore, como dragões (Heyergelmir), a águia sem nome e o veado Durabror, Duneirr, Djalinn e Dhainn.

Norns

Norn é uma criatura feminina que controla o destino de deuses e humanos. Este poder os coloca entre as criaturas mais poderosas, e até mesmo os deuses se submetem ao destino que eles predizem. Todas as Norns são mulheres, cada uma com um nome que indica habilidade. Urd significa "passado", Verdandi - "o que agora está aparecendo", Skuld - "o que será." Diz-se que os Norn vivem sob Yggdrasil.

Onde você pode coisas?

Existem muitos lugares onde é possível fazer uma tatuagem Viking:

  • ombro;
  • mão;
  • de volta;
  • seio;
  • perna;
  • antebraço;
  • canela;
  • caviar;
  • cabeça;
  • enfrentar;
  • pulso.

É preciso entender que o local onde será aplicada a tatuagem não é escolhido por acaso. Este é sempre um significado especial e uma interpretação profunda de cada desenho.

As tatuagens Viking são um enredo complexo, esboços enormes e grandes que preenchem todo o peito ou braço. As runas podem ser aplicadas em locais isolados, tornando-as pequenas ou visíveis à distância, uma vez que tal sinal pode ocupar todo o dorso.

  • Ombro. Guerreiros e corvos são geralmente representados nos ombros. Você pode aplicar uma imagem de uma divindade. Essas tatuagens sempre foram consideradas a personificação da força e coragem de um homem, embora hoje as mulheres também as usem ativamente.
  • Antebraço. Uma das opções versáteis para posicionar ordenadamente a tatuagem. Esboços de tamanho médio são adequados aqui. Você pode deduzir uma runa, o rosto de um deus ou qualquer um dos enredos da mitologia escandinava.
  • Pulso. O espaço aqui é limitado, então pequenos símbolos de proteção e outros sinais parecem bons. Se a tatuagem for feita por uma mulher, um padrão no estilo de escrita escandinavo ficará bem.
  • Palmas, mãos ou dedos. Se um homem deseja fortalecer suas qualidades subconscientemente, para se tornar espiritualmente mais gratificante, então ele geralmente usa sinais especiais como uma tatuagem. Eles são atribuídos a propriedades mágicas. No dedo ou na palma da mão, você pode colocar algo muito pessoal, por exemplo, um sinal de proteção. Às vezes, pequenos enfeites são recheados aqui. Eles ficam bem se consistirem em vários padrões.
  • Manga. Esta tatuagem é entendida como um desenho que envolve totalmente o braço. É sempre uma composição muito complexa com um enredo especial. No interior, pode haver não apenas runas e ornamentos, mas também imagens de deuses, guerreiros e outros personagens da mitologia escandinava.
  • Pescoço. O pescoço tornou-se um local igualmente popular para tatuagens. Normalmente, aqui você pode ver pequenos desenhos que têm um significado sagrado especial. Especialistas em esoterismo aconselham a escolha de amuletos e talismãs, pois sua força aumenta quando estão localizados próximos à cabeça.
  • Seio. O baú é uma área grande para trabalhar, aqui você pode pagar muito. Um corvo, um personagem de um mito, uma fera ou um navio ficará bem aqui. As meninas podem decorar seus seios com runas ou ornamentos.
  • Lado. Embora desenhar ao lado seja o mais doloroso de tudo, isso não assusta os amantes da pintura corporal de forma alguma. Imagens com um profundo significado sagrado são geralmente aplicadas aqui. Uma excelente opção seria uma árvore da vida ou um navio, que simboliza a busca por si mesmo. Talismãs de proteção também podem ser aplicados nas laterais.
  • Quadril. As tatuagens escandinavas quase nunca são aplicadas na coxa.Hoje essa opção é a preferida pelas meninas em maior medida, então se trata de padrões, enfeites e composições de runas.
  • Voltar. A "tela" mais ampla para o trabalho do mestre. Você pode aplicar com segurança um esboço grande aqui, sem se preocupar se não há espaço suficiente. Deuses, feras, navios, pássaros e até mesmo histórias inteiras - tudo isso se encaixa perfeitamente no verso. Você pode aprimorar o significado do desenho aplicado com uma runa ou uma inscrição em um idioma antigo.
  • Omoplata. Um desenho de tamanho médio é colocado aqui. Uma boa opção é uma bússola rúnica. Um pequeno padrão pode ser aplicado.
  • Perna. Padrões alongados são recheados nas pernas. Quase sempre são gravatas rúnicas, enfeites de diversos padrões. Você pode cobrir completamente sua perna como uma tatuagem de manga e representar uma batalha inteira, um episódio da mitologia e muito mais.

Para não ficar desapontado, existem vários princípios básicos que devem ser seguidos ao escolher um esboço de tatuagem:

  • grandes composições são aplicadas nas costas, tórax ou perna (ou seja, onde há um lugar, se de repente o mestre não calculou com as proporções);
  • se o desenho tiver um grau de complexidade médio e tamanho pequeno, é melhor aplicado na omoplata, ombro, coxa ou antebraço;
  • pequenas runas, símbolos e sinais de proteção devem ser eliminados na palma da mão, pulso, dedo ou pescoço.

É melhor fazer tatuagens pessoais com um significado sagrado especial onde ninguém verá. Se o desenho for feito para demonstração a outras pessoas, áreas abertas do corpo são adequadas.

Belos exemplos

Os desenhos das tatuagens Viking podem ser variados. Aqui estão algumas opções bonitas.

  • O realismo desses personagens é simplesmente incrível.
  • Técnica tribal. Aqui, o mestre descreve um desenho de vários ornamentos.
  • Os gráficos são uma boa opção para quem não quer complicar as coisas.
  • Belo trabalho em preto e branco.
sem comentários

Moda

a beleza

casa