Tatuagens

Tudo sobre tatuagem em estilo chinês

Tudo sobre tatuagem em estilo chinês
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedade de tatuagens
  3. Seleção de esboço
  4. Opções de acomodação

As tatuagens chinesas têm uma história interessante e muito antiga, cada uma delas carrega um significado sagrado. Hoje em dia, eles são comuns não apenas na China, mas também na maioria dos países europeus. A propósito, os próprios chineses nunca usam os termos internacionais "tatuagem" e "tatuagem".

Peculiaridades

As tatuagens sempre foram consideradas parte da cultura. Significavam pertencer a um clã ou subcultura em particular, forneciam informações sobre o status social de uma pessoa e tinham um significado sagrado. Por meio do desenho na pele, uma pessoa cria uma conexão com forças superiores, fenômenos naturais ou traços de caráter desejados. Hoje, as tatuagens chinesas estão no auge da popularidade devido aos seus designs extraordinários e ao interesse pela filosofia oriental.

A arte da tatuagem em diferentes partes da China se desenvolveu em suas próprias direções únicas. Por exemplo, na província de Yunnan, vive o povo de Dulong. Por muito tempo, eles tiveram o costume desde os tempos antigos de enfiar uma tatuagem no rosto de uma adolescente, imagem essa que ficou com a mulher para o resto da vida. Dessa forma, eles demonstraram a obtenção da maturidade e, além disso, tornaram a garota pouco atraente para o inimigo.

O povo Dai vive na província de Sichuan. Essas pessoas se personificam com a natureza, então eles colocam principalmente dragões e animais míticos em seus corpos.

Eles fizeram as primeiras tatuagens para crianças na idade de 5 a 6 anos. E, ao atingir a idade de 15 anos, os rapazes recebem sinais que indicam a transição do adolescente para a idade adulta.

Com a formação da sociedade civil e o desenvolvimento do progresso tecnológico, a tatuagem chinesa em grande parte perdeu seu significado anterior. Eles são usados ​​hoje como uma ferramenta de autoexpressão.Hieróglifos orientais, divindades estilizadas, animais fantásticos e signos misteriosos permitem que você enfatize o envolvimento em certas crenças, tendências e culturas. Eles combinam profundo significado filosófico e habilidade excepcional.

Moradores de países europeus sempre demonstraram interesse pela cultura oriental - ela os atraiu com seu mistério e sacralidade. É por isso que as tatuagens chinesas estão agora difundidas muito além das fronteiras de seu país. mas na maioria dos casos, entre os europeus, eles se tornam apenas uma tendência da moda, na qual nenhuma designação está embutida.

É interessante! Por mais de 2 milênios, a China aderiu ao confucionismo. Essa religião se opunha às lesões autoprovocadas, portanto, não aceitava tatuagens. Por isso, por muitos séculos, as pessoas tatuadas neste país foram consideradas praticamente párias.

Variedade de tatuagens

Detenhamo-nos em mais detalhes sobre as tatuagens, que são mais populares na arte corporal chinesa.

Divindades

Um grande grupo na arte da tatuagem chinesa é tramas com a presença de divindades budistas... As fotos com a participação deles são muito coloridas. Eles lembram a pessoa da continuidade da luta entre o bem e o mal, os valores eternos, indicam a diversidade do mundo.

A divindade mais comum na tatuagem chinesa é Buda.... Uma tatuagem como essa indica um legado de crença, fé e concordância com seus ensinamentos. O povo da China acredita que sua imagem se tornará uma proteção contra falhas e doenças graves, protegerá uma pessoa de pensamentos negativos, da influência das forças do mal e a direcionará para o verdadeiro caminho.

Dragões

O dragão é considerado a criatura mais venerada da China há muito tempo, nenhuma celebração pode prescindir da participação desta fera. Para os habitantes deste país, os dragões personificam a sabedoria, a força e a energia indomável acumuladas ao longo de mil anos de história. Uma tatuagem de dragão indica conhecimento, poder e poder especiais.

Não é por acaso que antigamente essas tatuagens eram feitas por imperadores - eles pintavam imagens de dragões nas costas, na coluna ou no ombro direito.

Tigres

Entre os animais que os chineses tratam com especial reverência, destaca-se o tigre. Este é um animal poderoso, forte e ao mesmo tempo inteligente. As pessoas que preenchem essa tatuagem se associam a esse predador e seus instintos naturais. Quaisquer motivos com a participação desta fera indicam a disposição do dono da tatuagem em mostrar agressão e lutar até o fim, se sua dignidade e honra forem ofendidas. A imagem de um gato selvagem em conjunto com ornamentos orientais parece especialmente elegante.

Peixes

Um lugar separado nos cultos chineses é ocupado pela imagem dos peixes, em particular da carpa. Ele personifica o desejo de superar obstáculos e resolver problemas. Tal tatuagem fala do desejo de uma pessoa de se aprimorar, alcançar o crescimento pessoal e compreender a sabedoria absoluta.

Os peixes são frequentemente retratados por pessoas nascidas sob o signo do zodíaco com o mesmo nome. Os chineses são muito sensíveis à astrologia. Portanto, uma tatuagem com uma constelação, sob a qual uma pessoa nasceu, dá a capacidade de atrair a boa sorte para a vida e a protege de quaisquer influências externas.

Guerreiros

Os homens mais bravos pintam um guerreiro em seus corpos. Assim, eles enfatizam sua própria força física e espiritual, coragem e dedicação.... Essas histórias indicam um amor incondicional pela liberdade, força de vontade, firmeza e resiliência. Em contraste com a interpretação geralmente aceita, a imagem de um guerreiro na cultura chinesa não está associada à violência e agressão - ela indica o desenvolvimento harmonioso do espírito humano e de sua concha física.

Imagens femininas

As mulheres sempre desempenharam um papel especial na cultura oriental, e isso não poderia deixar de se refletir na arte da tatuagem. A imagem de uma menina na pele se torna a personificação da juventude eterna e um novo ciclo de renascimento. Essas tatuagens são especialmente populares entre os jovens.

Yin Yang

Foi na mitologia chinesa que o símbolo Yin-Yang apareceu pela primeira vez. É um sinal de infinito que indica equilíbrio e harmonia entre duas energias opostas. Este símbolo combina princípios masculinos e femininos, luz e escuridão.

Tal tatuagem na pele indica o desejo de seu dono em alcançar o equilíbrio, em encontrar harmonia com o Universo. Esse simbolismo pode atuar como um enredo separado, mas, mais frequentemente, torna-se um elemento da composição geral em combinação com imagens de plantas e animais.

Hieróglifos

A língua chinesa difere das escritas clássicas europeias e árabes. Aqui, um hieróglifo é capaz de designar todo um conceito ou fenômeno. Essas tatuagens podem significar citações, ditos filosóficos, credo da vida, bem como palavras individuais que enfatizam o dono da tatuagem.

Ao estampar essas marcas na pele, os chineses mostram sua adesão a certas regras e ensinamentos. Eles são um reflexo da visão de mundo de uma pessoa, indicam sua atitude mental. É por isso que esse simbolismo deve ser levado a sério.

Os europeus colocam hieróglifos na pele principalmente como uma homenagem à moda - e isso é um grande perigo. O fato é que existem caracteres japoneses e chineses, muitas vezes têm significados opostos ou conotações negativas. Antes de fazer uma tatuagem, é aconselhável descobrir o que pode significar um sinal semelhante no corpo. É altamente indesejável usar a tradução automática, caso contrário, os proprietários da tatuagem com a inscrição ficarão ridículos e até ambíguos.

Aqui estão apenas alguns exemplos de como não ser tatuado.

De outros

O sexo frágil costuma usar tatuagens chinesas com flores. O design mais popular é o sakura, que há muito é venerado como um dos 8 tesouros do mundo.

Entre os homens, as máscaras de demônios são comuns - personificam a luta contra os vícios. Essas tatuagens parecem muito assustadoras. Mas, ao mesmo tempo, eles apontam não para o poder do mal, mas para a fraqueza de uma pessoa. Os demônios simbolizam as tentações que as pessoas enfrentam ao longo de suas vidas.

Seleção de esboço

A história da tatuagem chinesa remonta a vários milênios. Durante esse tempo, os enredos principais e seus significados simbólicos não mudaram. Mas a solução estética e o desempenho da cor sofreram ajustes. Se em anos anteriores o estilo oriental era dominante, hoje os tatuadores preferem outras direções.

  • Ornamental é uma técnica polinésia caracterizada por ornamentação e padrões intrincados.
  • Gráficos - este estilo de performance é uma reminiscência da gravura. Apenas tintas pretas e linhas retas lacônicas são usadas aqui.
  • Trabalho pontilhado - o estilo envolve manchas de pigmento sob a pele. Essas tatuagens parecem muito impressionantes.
  • A aquarela é uma técnica incomum, que lembra a direção de mesmo nome na pintura. Distingue-se por contornos suaves, tons coloridos, gradientes suaves, pinceladas e gotas.
  • A velha escola é um estilo clássico, distingue-se por um enredo lacônico, simplicidade de tonalidades e contornos espessos.

As cores mais populares para a aplicação de tatuagens chinesas são azul, vermelho, amarelo e verde. A solução monocromática não é menos interessante, quando os tons de preto e branco e cinza dominam.

Opções de acomodação

As tramas com dragões parecem harmoniosas no ombro, são capazes de enfatizar a masculinidade, brutalidade e carisma de um homem. Combinações de vários dragões ou um tandem de um dragão e outra criatura mítica parecem especialmente boas.

Sobre antebraços representam uma ampla variedade de opções. Podem ser criaturas fabulosas, esboços com guerreiros, divindades, bem como textos inteiros de hieróglifos. Esses desenhos enfatizam os interesses e os melhores traços de caráter do dono da tatuagem.

Na zona pulso geralmente perfuram amuletos e talismãs. Neste local, você pode sentir os ritmos do coração. Isso significa que citações de belos hieróglifos com um profundo significado pessoal sempre serão apropriadas aqui.

Nas palmas e mãos geralmente retrata o tema Yin-Yang. Acredita-se que tal tatuagem permitirá que seu proprietário alcance a iluminação espiritual, encontre equilíbrio e harmonia.

Parece impressionante manga em estilo chinês. É um sinal de reverência aos ensinamentos orientais e à cultura deste país, bem como um reflexo da sua própria individualidade. Nesse caso, um único esboço pode ser exibido na mão ou vários enredos com a participação de dragões, guerreiros e forças divinas podem ser combinados.

Acredita-se que tatuagem no pescoço pode afetar a mente humana e a percepção do mundo. Portanto, é aqui que se recheiam signos simbólicos, desenhos misteriosos e hieróglifos.

Os sinais de Yin-Yang também podem ser aplicados no peito, eles parecem especialmente impressionantes na forma de uma trama. Outras oposições também serão apropriadas aqui. Por exemplo, um dragão e um tigre, que irão personificar a luta entre as forças da luz e das trevas.

Tatuagens Dos lados fechado aos olhos dos outros, então eles carregam um significado pessoal profundo. Normalmente, aqui são aplicados signos e inscrições, contribuindo para mudanças no sentido positivo.

Sobre coxa um desenho com um dragão parece especialmente impressionante. Tal tatuagem será associada à esfera sensual e emocional. A imagem indica a paixão e amorosidade de seu dono.

Em diferentes ensinamentos, a parte traseira é considerada uma parte traseira masculina, portanto, imagens de proteção são aplicadas aqui. No que diz respeito aos símbolos chineses, podem ser: Buda, dragões e outros animais mitológicos. Eles desenvolvem a força do espírito no homem, protegem-no e criam um talismã para sua casa.

O centro de energia corre entre as omoplatas. De acordo com os ensinamentos chineses, ele é responsável pela força de vontade. É melhor fazer o simbolismo Yin-Yang aqui. Essa tatuagem ajudará a alcançar o equilíbrio e pacificar o lado negro da personalidade.

sem comentários

Moda

a beleza

casa