Tatuagens

Tudo sobre a tatuagem "Ouroboros"

Tudo sobre tatuagem Ouroboros
Contente
  1. Valor total
  2. Quais são os tipos de tatuagens?
  3. Onde você pode localizar?
  4. Belos exemplos

O símbolo de Ouroboros exala antiguidade e mistério. A origem deste signo não é exatamente conhecida. A serpente devorando sua própria cauda foi usada simultaneamente por vários povos. Este símbolo pode ser encontrado em quase todas as religiões. Seu significado mudou com o tempo, mas a essência básica permaneceu inalterada ao longo dos séculos.

Valor total

Antes de fazer a tatuagem em questão, você deve descobrir o significado dessa palavra incomum e seus vários significados. Passando para a língua grega, fica claro que "Uro" é a cauda e "Boro" é a comida. Isso é totalmente consistente com o que está representado na placa - uma cobra ou dragão mordendo a própria cauda. Mesmo os historiadores modernos discordam quanto ao que causou o aparecimento de tal quadro. Além disso, ninguém sabe de qual cultura o símbolo se originou.

Alguns acreditam que uma cobra que se pica apareceu na China. Segundo outros historiadores, o sinal teve origem na cultura da Grécia Antiga. Tais discrepâncias se devem ao fato de que o símbolo em questão apareceu em diferentes culturas em diferentes épocas. A maioria dos especialistas concorda apenas que as primeiras notas sobre Ouroboros foram encontradas em mitos babilônios.

Os arqueólogos encontram regularmente utensílios domésticos, bem como obras de arte representando uma cobra comendo sua cauda. Além disso, essas descobertas são encontradas em diferentes países. Por exemplo, itens com esse símbolo foram encontrados na China, Índia, Grécia, Egito, bem como em vários países escandinavos.

Dependendo da cultura, as imagens do Ouroboros podem ser ligeiramente diferentes. No centro de cada um está uma cobra que se enrosca em um círculo e devora sua cauda. Esse símbolo parece um pouco assustador ou um aviso. No entanto, um olhar mais atento para o sinal mostra sua atratividade.

A cobra destaca-se pelo seu corpo longo e esguio, que pode ser complementado com inúmeros detalhes.

O significado semântico de Ouroboros difere entre diferentes povos.

  • Nos países do Ocidente, nos tempos antigos, acreditava-se que um réptil enrolado em um círculo simbolizava a infinidade da vida. Acreditava-se que após a morte a criatura renasceria e, após o nascimento, seria destruída.
  • Na Grécia antiga, bem como entre os astecasmorar em territórios da América do Sul tinha uma opinião semelhante sobre este símbolo.
  • Desde os tempos antigos, os chineses viram apenas um simbolismo positivo no signo do dragão oriental. Eles acreditavam que seu dono se tornaria bem-sucedido e seria protegido de forma confiável das forças das trevas. Além disso, para os asiáticos, a tatuagem Ouroboros era simbolizada de forma cíclica.
  • Na Índia, uma cobra, enrolada em forma de anel, era considerada o protótipo do deus Shesha, que segura os céus. Este símbolo foi considerado uma energia que permaneceu no mundo após a criação do universo. Em outras palavras, os hindus compararam o Ouroboros ao caos original. Além disso, seu réptil não come a própria cauda, ​​mas gira em torno da Terra para protegê-la.
  • Na Escandinávia, o símbolo foi associado a Jermungand., que vive sob a coluna de água e envolve seu corpo ao redor da terra. As lendas dizem que uma cobra pode crescer constantemente, o que a impede de comer completamente sua própria cauda. Os escandinavos acreditavam que Ermungand é um vilão que deseja atacar o divino Ragnarok.
  • Os habitantes do Egito tinham uma atitude reverente para com Ouroboros. Em sua opinião, a criatura era muito poderosa e podia controlar a vida e a morte. Os egípcios tinham até uma lenda: assim que Ouroboros parar de patrocinar esses processos, o mundo simplesmente entrará em colapso.
  • Os povos eslavos dotaram Ouroboros de qualidades positivas. Este símbolo chegou ao território das antigas terras russas graças aos povos orientais e escandinavos. Os eslavos acreditavam que a cobra carrega energia boa que é capaz de proteger contra os espíritos malignos.

Vale esclarecer que na Idade Média, Ouroboros era muito valorizado. A criatura era dotada de capacidades de bruxaria, então o símbolo era popular entre alquimistas, curandeiros, mágicos, adivinhos.

O signo Ouroboros atraiu a atenção de cientistas modernos. Carl Gustav Jung, da Suíça, estudou por muito tempo. Ele estava engajado na psicanálise e deu uma transcrição do símbolo deste ponto de vista. Segundo ela, Ouroboros significa escuridão e autodestruição.

Segundo Neumann, que seguiu os ensinamentos de Jung, uma cobra que se devora é o estágio inicial na formação da personalidade de uma pessoa.

No mundo moderno, a maioria dos significados de Ouroboros ainda são os mesmos. Para a maioria, simboliza a ciclicidade, um elo entre opostos (nascimento e morte, luz e escuridão, o início e o fim de tudo o que existe).

Para quem acredita na justiça, a tatuagem Ouroboros será um bom talismã. Um réptil ajudará alguém a aceitar a ciclicidade, remover o medo dela, torná-la mais sábia ao aceitar vários eventos. Não presuma que Ouroboros é um amuleto gentil e positivo.

O principal significado do sinal é que qualquer negócio acarreta consequências. No caso de uma pessoa praticar boas ações, ela receberá uma boa recompensa. Se o mal for feito, o retorno será negativo.

Para um homem e para uma mulher, as designações do símbolo Ouroboros não diferem. Na maioria das vezes, eles simbolizam o seguinte.

  • Ciclicidade visível ao longo da vida. Com essa interpretação, as tatuagens só podem ser feitas por quem tem espírito forte, não tem medo da morte e acredita no renascimento.
  • A unidade do início e do fim mostra que tudo neste mundo está intimamente conectado. Acontece que o caminho não tem começo nem fim, pois é um.
  • A luta implacável pode ser com as dificuldades da vida, o mundo circundante, suas próprias deficiências.
  • A vida não pode ser totalmente conhecida, pois é uma criação divina. Sempre haverá alguns segredos nisso.

Quais são os tipos de tatuagens?

Desde a antiguidade, as pessoas usam as tatuagens como amuletos, pois o desenho passa a ser parte integrante do usuário. Acredita-se que com eles se estabeleça um vínculo especial, que permite cumprir o desejado. Os esboços das tatuagens de Ouroboros são muito diversos. Entre eles você pode encontrar tanto os simples com gráficos esquemáticos, quanto as opções complexas com muitos detalhes (escalas, picos, atributos adicionais).

As soluções de cores também podem variar muito, de preto monocromático a multicolorido. Também pode haver diferenças na clareza do contorno, presença ou ausência de sombras (penumbra), borrões de linhas. O elemento central da ideia da imagem pode ser uma cobra ou um dragão asiático de pés curtos. Neste caso, a forma do corpo encontra-se na forma de um oito, de um círculo ou de múltiplas tramas.

Como elementos adicionais, o símbolo do deus Rá, o Olho Que Tudo Vê, um escaravelho, a Árvore do Mundo, Yin-Yang, Trikvetr, um ovo, padrões celtas e escandinavos são freqüentemente usados.

Entre os vários desenhos, o mais popular é o simples Ouroboros em forma de círculo que engole a cauda. Um símbolo que se assemelha a um pretzel ou um sinal de coração geralmente aceito é um design mais complexo. Nesta versão, são fornecidos mais detalhes, por exemplo: asas, escamas, dentes. Este projeto é às vezes chamado de "Long-Long".

Ouroboros, simbolizando o infinito, representa a figura oito. Às vezes, não consiste em uma, mas em várias cobras ou dragões. Quando houver apenas um réptil na imagem, ele será enrolado sobre si mesmo. No caso de haver duas cobras, então elas estão entrelaçadas, como ganchos, ou entrelaçadas uma com a outra.

Todas essas opções podem ser complicadas por elementos adicionais. Por exemplo, uma cobra pode ser complementada por um fundo elaborado ou representada como um esqueleto ou formas geométricas.

Via de regra, Ouroboros em forma de dragão é simbolizado por coragem, força, sorte. Em alguns esboços, o dragão aparece como um plano simples, no qual detalhes coloridos aparecem em forma de garras, asas, olhos. A maioria das pessoas tem medo de cobras e lhes dá conotações negativas. No entanto, isso não impede o uso de imagens de répteis em tatuagens. A aparência dramática de uma cobra pode trazer brilho e expressão a uma tatuagem.

O símbolo Ouroboros parece original na forma de um círculo. Além disso, você pode deixar espaços vazios ou preenchê-los completamente. Além disso, como complemento, a data de nascimento ou o nome de um ente querido é adequado, que será inserido dentro do círculo. Esta opção deixará claro que essa pessoa é especial para o dono da tatuagem e está bem no seu coração.

Onde você pode localizar?

A tatuagem Ouroboros pode ser colocada em qualquer lugar, pois não existem regras rígidas para a sua colocação. O desenho pode ser aplicado a uma área separada do corpo ou cobrir o contorno, por exemplo, no pulso. Padrões esquemáticos simples sem penumbra e com um mínimo de elementos ficam melhores em um tamanho pequeno. Esta tatuagem ficará perfeita como uma pulseira.

Imagens, para as quais a estética é importante, são mais bem feitas em cores com a adição de tons gradientes suaves, sombras, tons parciais. Isso irá enfatizar a originalidade da tatuagem. No entanto, uma parte significativa do corpo deve ser alocada para isso. É ideal colocar esse padrão no peito, ombro, antebraço, clavícula e parte inferior da perna.

Ouroboros em forma de círculo com um desenho dos menores detalhes ficará melhor no pescoço.

Além disso, tatuagens espetaculares são obtidas se a cobra for enrolada no braço.

Belos exemplos

Artistas habilidosos são capazes de dar vida às tatuagens. Parece que a cobra no estilo de realismo nas costas pode se mover para outra parte do corpo a qualquer momento.

A serpente engolindo sua cauda é desenhada nos mínimos detalhes. Mysteriousness é dado a ele por símbolos internos, compreensíveis apenas para seu portador.

A tatuagem surpreende com seu enredo complexo, e é nela que se dá o destaque principal. A cobra é desenhada de forma muito esquemática, mas, neste caso, o significado é mais importante.

A cobra parece muito interessante no contexto de flores brilhantes, ramos e cogumelos e nos lembra da natureza cíclica.

O magnífico dragão parecia ter sido criado por um mestre usando um simples lápis.

sem comentários

Moda

a beleza

casa