Tatuagens

O que significam as tatuagens de cobra e onde aplicá-las?

O que significam as tatuagens de cobra e onde aplicá-las?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vistas e esboços
  3. Estilos e cores
  4. Locais de aplicação

A imagem de uma cobra está longe de ser a tatuagem mais rara que pode ser encontrada em corpos femininos e masculinos. Isso pode ser amplamente explicado pela atratividade do próprio símbolo, que contém sabedoria, graça, tentação e não apenas isso.

Peculiaridades

Tatuagem com cobras - o que significa, você deve descobrir ainda na fase de pensar sobre o esboço... Uma das interpretações mais populares é que a cobra é um símbolo do infinito, repetindo estágios (ciclicidade). Assim como a própria vida, que flui por si mesma, sem parar, mudando épocas e gerações, assim a cobra parece flexível, ágil, capaz de tomar rapidamente a forma desejada, encontrando uma saída, abrindo caminho.

O significado de uma cobra em uma tatuagem.

  • Sabedoria e conhecimento. A cobra era um símbolo de sabedoria ainda na Antiguidade. As palavras de Jesus também mencionam "sejam sábios como as serpentes". Talvez o ponto esteja na associação com a serpente bíblica, astuta e esperta, porque não há evidência científica da alta inteligência da serpente. No ocultismo, a serpente também está associada à sabedoria.
  • Tentação, tentação. A serpente tentadora - aqui a associação é ainda mais clara. Além disso, este animal não está apenas pronto para seduzir, para colocar diante de uma escolha difícil, mas também para suprimir com sua energia.

A medicina é um tópico separado. A tigela com a cobra é um símbolo conhecido da medicina e também está associada aos tempos antigos. Os antigos gregos consideravam a cobra não apenas sábia, mas também imortal. Os antigos romanos também veneravam esse animal, tinham certeza de que até mesmo ofender uma pequena cobra significa incorrer em infortúnio.

A primeira imagem com uma cobra e uma tigela data do século 11 aC e foi encontrada em um afresco.Acreditava-se que isso se devia ao mito de Asclépio, um médico habilidoso e talentoso, a quem o rei Minos pediu para ressuscitar seu filho assassinado. E então havia um caminho, um cajado que estava enrolado em uma cobra, seu assassinato e uma segunda cobra rastejando com um ramo de grama em sua boca, que reviveu seu antecessor. Com a mesma erva, o médico conseguiu trazer o herdeiro do czar de volta à vida.

Mas então a imagem tradicional era um bastão com uma cobra, a xícara se refere a outro herói. Ou melhor, a heroína - Hygea, filha do mesmo curandeiro Asclépio. Ela era considerada a deusa da saúde e nos desenhos era retratada com uma tigela na mão. Então, de alguma forma, os dois símbolos combinados em um, começou a ser chamada de Taça de Hygeia. Este símbolo tem uma associação com a salvação (o que é lógico), ela mesma poderia alegar isso com mais frequência - em tempos quentes, ela, a dona da água, podia salvar da sede. E a xícara também é um símbolo do repositório de novos conhecimentos para o curador, ele deve reabastecê-los o tempo todo.

Vários milênios se passaram, mas o símbolo está vivo e é encontrado em instituições médicas oficiais. Portanto, as pessoas associadas à medicina podem aplicar uma cobra (cobras) no corpo na combinação usual com uma tigela ou simplesmente separadamente, mas fazendo referência a essa relação, que se estabeleceu na antiguidade.

Além disso, a cobra simboliza a flexibilidade da mente, desenvoltura, mobilidade em termos de tomada de decisão, sair das dificuldades da vida. Pode ser preenchido por pessoas que desejam identificar e aprimorar essas qualidades.

Na Índia, por exemplo, a cobra é considerada a guardiã de santuários, tesouros e fontes de água. Isso está relacionado ao tema da fertilidade, que é importante para a maioria das regiões. Existe até uma bela lenda de que as pedras preciosas nada mais são do que a saliva congelada de uma cobra. É assim que o réptil era tido em alta estima. Há outra opinião de que o significado de uma tatuagem de cobra também é uma demonstração de desconfiança do mundo. Na verdade, essa interpretação existe: uma pessoa recebeu algum tipo de experiência amarga, se queimou e deseja refletir isso externamente sobre si mesma, retrata uma cobra, insidiosa e astuta, mas ainda capaz de rastejar para fora de um lugar perigoso e ainda mais evitá-lo.

Contudo, a pessoa que faz a tatuagem de cobra pode não estar se referindo aos símbolos universais. Ele pode significar algo próprio, compreensível apenas para ele e importante sem quaisquer convenções. E às vezes é puramente estética, sem conotações profundas, que também dá pleno direito de fazer belas tatuagens modernas, pequenas e grandes, complexas e lacônicas.

Vistas e esboços

Todas as tatuagens de cobras podem ser condicionalmente divididas em 2 categorias: simples, sem adição, contexto, fundo, bem como complexas, ou seja, possuem uma adição significativa.

Simples

Este trabalho é baseado em uma imagem animalesca. Além do réptil, não há nada, apenas ele, de uma forma ou de outra, e nenhum "personagem de apoio". Essas tatuagens são consideradas mais autossuficientes, porque o próprio símbolo é o suficiente para expressar um pensamento (e cada desenho carrega um pensamento).

Como uma cobra pode ser retratada em uma tatuagem simples.

  • Na forma de uma cobra pronta para atacar... Cobra não é apenas uma cobra, mas um dos répteis mais terríveis. As tatuagens com ela raramente são alegres e leves, agressividade, raiva e poder emanam delas. Quase sempre, uma tatuagem com uma cobra (ou mesmo apenas com a cabeça) é feita por homens. E são homens que querem mostrar a firmeza de caráter, o espírito de luta, a vontade de defender os seus interesses.
  • Serpente calma se contorcendo. Sua boca não está aberta, ela não é agressiva, mas este é um animal do qual você ainda espera um ataque. Portanto, a cobra é sempre uma precaução. Às vezes é feito muito pequeno (mini-tatuagem) para de alguma forma suavizar a impressão assustadora.

E eles também pintam-lhe um sorriso e olhos de desenho animado, para que não haja imagem assustadora e para mudar a ideia desta criatura.

  • Cobra estilizada. Haverá pouco realismo nisso, esta é uma imagem que lembra algum tipo de direção artística. Acontece que a tatuagem não tem tanto a ver com um réptil quanto com o estilo.

As tatuagens simples são muitas vezes gráficas, podem ser monocromáticas ou com uma ligeira presença de cor. Mais frequentemente, as meninas preferem essas obras.

Com elementos adicionais

Talvez esta categoria seja muito mais volumosa. Pois com a cobra tudo pode aparecer: de uma caveira a flores, a lua, uma coroa, pedras preciosas. Às vezes, essa tatuagem significa algum tipo de mensagem profunda, mas na maioria das vezes é apenas uma bela imagem. A maioria das opções para uma tatuagem com uma cobra e flores. Se tal imagem for aplicada por uma garota, seu significado é o seguinte - sedução, graça, destreza, mente afiada e também devoção. Uma tatuagem com uma cobra e uma rosa fala de paixão e sedução, uma tatuagem com uma cobra e uma rosa, um amor por soluções luxuosas - um desenho onde, além de uma cobra, as peônias estão presentes. Mas também a combinação desses símbolos pode falar de engano e astúcia.

E para indicar destreza, uma pegada vital, você pode representar uma cobra que se enrolou várias vezes ao redor do caule de uma flor. Para os homens, uma tatuagem de cobra significa paz de espírito e mente, mas ao mesmo tempo força e coragem, coragem. É aplicado por pessoas que possuem um aguçado senso de justiça. Devo dizer que a cobra também é um símbolo do desejo de poder. Portanto, homens que, mesmo no minimalismo, preferem encher uma cobra, acabam tendo fome de poder.

Há também as seguintes notas para os esboços: réptil equilibrado e calmo significa inteligência, e aquele que se enrola em uma maçã é uma sedução, uma cobra com coroa ou espada significa desejo de poder.

Estilos e cores

A mesma imagem em estilos diferentes terá uma aparência fundamentalmente diferente. Em princípio, estilo em uma tatuagem significa muito, às vezes 90% da imagem é estilo.

Quais estilos (e cores) são mais frequentemente escolhidos para a imagem da cobra.

  • Neotradishnl... Há muito brilho e uma naturalidade agradável nesse estilo. Por um lado, esse é o lado vantajoso do estilo - com certeza todos notarão esse padrão. Por outro lado, ele é muito ativo, você pode se cansar dele. E o estilo na verdade não aceita formas pequenas. Além disso, com o tempo, a tinta desbota, ou seja, a tatuagem exigirá uma renovação regular.
  • Aquarela... Tornou-se popular não há muito tempo como o próprio estilo. O réptil será heterogêneo, colorido. Com pontos brilhantes que realmente se assemelham a uma técnica de pintura crua, uma tatuagem muito perceptível pode ser feita. Vai embelezar os corpos masculinos e femininos.
  • Gráficos... Este é um desenho a lápis delicado que acaba de ser transferido para o corpo. Pequenos detalhes são cuidadosamente trabalhados. O destaque do estilo é o jogo de luz e sombra, e por isso a tatuagem ficará bem expressiva. Há também um claro efeito 3D, que será apreciado pelos amantes de tatuagens não coloridas, mas apenas lacônicas.
  • Geometria... Tatuagens em preto e branco, os gráficos são mais frequentemente apresentados neste estilo. A imagem de uma cobra é combinada com formas geométricas de ângulos agudos (losangos e triângulos são mais comuns). No primeiro plano está um réptil e no fundo está a geometria. As melhores linhas pontilhadas podem ser usadas.
  • Nova escola... Esse estilo é difícil de não reconhecer, é muito brilhante e até provocador. O réptil parecerá um herói de suspense animado, como um personagem de algum livro best-seller. E nem um pouco "fofinho e fofo". Tal animal, via de regra, tem olhos enormes, crescimento retorcido com presas ansiosas para comer a vítima, e o corpo será deliberadamente pequeno. Mesmo um tanto cômico. Por um lado, parece assustador, por outro - cômico.
  • Orgânico... Uma solução interessante, embora, na verdade, não represente a própria cobra, mas sua pele. A mesma impressão reconhecível. A pele escamosa de cobra deve ser imitada com a maior precisão possível, como se fosse visível através da pele humana. Pode parecer muito inesperado e extravagante.
  • Ornamental... Os padrões da mandala combinados com um animal se contorcendo parecem muito elegantes. Mais frequentemente, esse padrão é inserido em gráficos, e a cor pode realmente parecer supérflua neste estilo.Para tatuagens femininas, esta é uma opção de compromisso quando se quer encher uma cobra e envolvê-la com uma espécie de "renda" oriental.
  • Polca lixo. Outro estilo ativo e rapidamente reconhecível. Existe um forte contraste entre o preto e o vermelho. E a própria cobra costuma ser pintada de preto, mas as inscrições são feitas em vermelho, fazem pinceladas radicais. Provavelmente, esse estilo será mais interessante para os homens, há muita brutalidade nele.
  • Realismo... Sua tarefa é retratar um réptil de forma que pareça que realmente rasteja na pele humana. Não pode haver um esboço claro neste trabalho, todos os detalhes são iguais, cada um recebe sua própria atenção. Os desenhos em cores e em preto e branco são igualmente eficazes no realismo.
  • oriental... Para a cultura do Oriente, a cobra é um símbolo especial que está associado à sabedoria, à cura e não só. Na maioria das vezes, nas composições orientais, um réptil é representado junto com uma flor e, às vezes, é comparado a um pássaro, como se o contradisse (como Yin e Yang).

Claro, é necessário levar em consideração quais tatuagens já estão presentes no corpo (se houver), se o novo estilo será combinado com os existentes.

Locais de aplicação

Onde exatamente preencher a cobra está a questão, porque não só o efeito externo, mas também o fortalecimento do significado do símbolo depende da localização da imagem. A imagem da cobra e sua localização.

  • No dedo... Normalmente, esses desenhos são feitos por aqueles que estão atentos aos detalhes. Essas pessoas se distinguem pelo bom senso, pelas decisões deliberadas e pela capacidade de cumprir sua palavra. Eles estão esperando por dons do destino e fazem muito para recebê-los. Uma cobra no dedo é sinal de que a pessoa quer se fortalecer, como se lembrasse de suas reservas, mas o faz com cuidado.
  • Mão esquerda (se a pessoa for destra). Uma tatuagem aqui fala de uma influência externa, do que a pessoa gosta, do que ela indica para si mesma. Ao mesmo tempo, aqui se faz tatuagem quem não se atreve a ir contra quem se repete, tem medo de ouvir a própria voz.
  • Mão direita (destra). Aqui, um desenho com uma cobra é preenchido por aqueles que desejam ativamente a autorrealização, que na verdade estão fixados nele. Na maioria das vezes, são pessoas firmes, bastante decididas. Mas o que falta é flexibilidade. E a tatuagem na mão, bem direta, costuma falar disso.
  • Ombro... A tatuagem no ombro é a mensagem mais poderosa. Pessoas que carecem de outros meios de expressão, que precisam transmitir sua posição ao maior número possível de pessoas, estão preenchendo a imagem aqui. E se uma cobra aparecer aqui, significa que as associações com ela são especialmente fortes e importantes para uma pessoa.
  • No antebraço. Freqüentemente, uma tatuagem neste lugar indica indecisão, pensamentos secretos, dúvidas sobre si mesmo. E uma tatuagem aqui pode ser feita por quem, por meio da imagem, busca se lembrar de seus princípios e qualidades. A cobra é sempre um signo poderoso, como se se tornasse um motivador para o usuário, uma ocasião para lembrar seus objetivos e não se perder.
  • Na clavícula. Isso é brincadeira, coquetismo, o desejo de chamar a atenção. Se uma menina, por exemplo, não se atreve a "manga" (embora ela realmente queira), então a clavícula é o lugar que ela não tem medo de designar. E a cobra aqui tem um subtexto claro de sedução, paixão, astúcia feminina.
  • No pulso. Aqui eles ouvem as batidas do coração, o que significa que este é um lugar de proximidade com o coração, com a alma. A cobra terá significados secretos e, às vezes, feridas no coração (mais precisamente, uma tentativa de abafá-los). Uma mini-tatuagem está enfiada aqui, que parece lacônica, mas brilhante ao mesmo tempo.
  • No baú. A imagem tem o caráter de um desafio, uma pessoa parece se distanciar das normas gerais, mostra um desejo por suas próprias ordens. Freqüentemente, uma tatuagem aparece aqui após eventos associados a censura, fofoca e rumores nas costas. E essa imagem não é necessária para todo o tórax, pode ser pequena.
  • No estômago. É interessante que o aparecimento de uma foto aqui pode falar de interesses materiais claramente expressos e até mesmo da ganância do portador da tatuagem.Ao mesmo tempo, a pessoa que faz a tatuagem aqui tem poucos contatos, embora gostaria de ter mais pessoas por perto. Principalmente aqueles em quem você pode confiar. Surpreendentemente, a cobra na barriga não está necessariamente associada à paixão e sexualidade, às vezes também é um símbolo de solidão.
  • No pescoço. Esta é uma demonstração de dados, capacidades e habilidades especiais. Como se uma pessoa tivesse alguns pontos fortes e estivesse pronta para declará-los. Ao mesmo tempo, isso pode significar tensão interna e até mesmo falta de vontade de entender o que está acontecendo na vida de uma pessoa.
  • Atrás... A tatuagem fala aqui de um desejo claro de dominação, mas ao mesmo tempo da intenção de se defender. Além disso, uma pessoa deseja se declarar, chamar a atenção para suas habilidades.
  • Nas costelas. A natureza íntima da tatuagem, o desejo de falar um pouco mais sobre você do que parece à primeira vista.
  • No quadril... As meninas neste local na perna fazem uma tatuagem para indicar sua energia sexual, e a cobra terá uma ênfase ainda maior na sedução.
  • No tornozelo. Movimento, aspiração, desejo de se acelerar com a ajuda de um símbolo poderoso.

Boas soluções com imagens graciosas!

sem comentários

Moda

a beleza

casa