Tatuagens

Variedades de tatuagem "runas eslavas" e seu significado

Variedades de runas eslavas de tatuagem e seu significado
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vistas e esboços

Os símbolos das runas que chegaram até nós dos eslavos podiam ser vistos em árvores, pedras e até mesmo em corpos. Acreditava-se que esses sinais são um talismã que não só protege, mas também atrai boa sorte ao proprietário em muitas áreas. Porém, para que o símbolo manifestasse plenamente seu poder, era importante aplicá-lo corretamente na pele. Basta um pequeno erro por parte do tatuador e a imagem se tornará uma verdadeira maldição.

Peculiaridades

Era costume entre os eslavos deixar tatuagens no corpo. Várias imagens possibilitaram entender melhor a qual tribo ou comunidade uma pessoa pertence. Era fácil fazer com seu próprio totem, que era uma planta ou animal. Desenhos no corpo eram considerados amuletos capazes de proteger contra deuses irados e várias forças impuras. As tatuagens também podem mostrar que uma pessoa idolatra uma divindade em particular.

Para alguns eslavos, as imagens possibilitaram fazer uma anotação memorável sobre eventos especiais que aconteceram em suas vidas. Desenhos vestíveis foram feitos exclusivamente pelos Magos (sacerdotes pagãos). Acreditava-se que eram eles que tinham conhecimento védico, poderes mágicos especiais e eram associados a outros mundos. Supunha-se que as runas eram aplicadas não apenas ao corpo, mas também à aura humana.

Antes de cada etapa importante da vida dos eslavos, eles aplicavam desenhos aos corpos. Essa foi uma espécie de motivação para atingir os objetivos traçados. As tatuagens eram feitas apenas para as pessoas que ainda não completaram 30 anos.

Vale ressaltar que as imagens podem ser aplicadas sob a roupa (invisível) ou em áreas abertas do corpo: pescoço, braços, rosto (visível). A primeira versão da tatuagem tinha um significado sagrado e a segunda era usada para demonstração.

Evidências vestíveis podem ser encontradas em registros feitos pelo viajante e escritor árabe Ibn Fadlan no século X. Ele visitou a Rússia, ou melhor, o território próximo ao rio Volga. Durante suas viagens, ele viu repetidamente tatuagens na pele dos residentes locais na forma de árvores, dragões, pássaros e várias formas geométricas.

No século XI, os desenhos corporais praticamente não são mencionados, o que pode ser explicado pelo batismo da população, que era realizado em toda a Rússia. Foi nessa época que a erradicação do paganismo e das tatuagens eslavas começou como parte dessa religião. No entanto, deve-se destacar que nenhuma religião nega a presença de imagens no corpo.

Gradualmente, as antigas tatuagens dos eslavos e seus significados começaram a ser esquecidos. Apenas algumas pessoas colocam pequenos desenhos nas partes do corpo que são difíceis de ver. Muitas vezes, uma imagem era feita com um Kolovrat. Atualmente, as tatuagens dos antigos eslavos começaram a ganhar popularidade novamente. Na maioria das vezes, eles são feitos para ativar suas próprias habilidades e se proteger de problemas.

É importante destacar que, em geral, as imagens corporais não sofreram alterações desde a antiguidade. As mais comuns são as tatuagens com deuses pagãos. Além disso, a maioria deles foi criada nos tempos modernos de acordo com as descrições sobreviventes das antigas tribos eslavas.

Acreditava-se que a tatuagem "runas eslavas" tinha um efeito positivo no destino humano.

  • Permitido para fortalecer a saúde, aumentando a imunidade e salvando de doenças terríveis.
  • Eles serviram como amuletos da influência da magia negra, demônios e espíritos.
  • Contribuiu para a divulgação da criatividade, bem como para o desenvolvimento de competências.
  • Eles deram a oportunidade de aprender a ter calma, aceitar várias situações e esperar.
  • Permitido aumentar a expectativa de vida.
  • Ofereceu suporte no alcance de metas e implementação de seus próprios planos.
  • Desenvolvimento harmonioso promovido.

O tema das tatuagens eslavas é muito diverso, mas as principais características podem ser distinguidas.

  • Pegando emprestado os símbolos Gzhel e Palekh.
  • O uso de imagens de epopeias e canções.
  • Padrões das primeiras fontes escritas dos eslavos.
  • Cópias inteiras ou partes de pinturas de artistas russos.

Claro, as principais inscrições entre os antigos eslavos foram feitas com runas. Este tópico está se desenvolvendo hoje, se fundindo com outros gêneros, o que permite obter novos enredos e até tópicos.

Vistas e esboços

As runas eslavas antigas podem ter uma variedade de significados, desde o nome de uma certa divindade e terminando com as palavras por trás das quais estavam forças poderosas. Assim, quando tais símbolos são aplicados ao corpo, eles se tornam proteção para o usuário. No entanto, antes de decidir sobre uma runa em particular, você deve descobrir o que ela simboliza. Você também pode combinar uma ou mais runas na forma de fórmulas originais.

Tatuadores experientes recomendam, depois de escolhida a fórmula, ouvir as sensações dentro de você. Se as menores ondas negativas forem sentidas, é melhor recusar essa tatuagem. É importante que seja percebido exclusivamente de forma positiva. Entre as muitas runas, certas variantes são consideradas as mais poderosas.

Paz

Uma das runas mais importantes, que simboliza a união do homem com Deus. Ela é capaz de inspirar seu portador, enriquecê-lo com poderes criativos e contribuir para a divulgação de seu potencial. O dono de tal runa é levado a adquirir novos conhecimentos para trazer harmonia dentro de si. Perfeito para quem quer afastar várias angústias e deixar de sucumbir às preocupações e medos. Além disso, o símbolo se torna um amuleto confiável.

Chernobog

Esta runa significa destruição, permitindo que você jogue fora todas as coisas desnecessárias para começar um novo caminho de vida. Os antigos eslavos deram ao símbolo uma conotação extremamente negativa.

Acreditava-se que a morte e o caos foram encerrados no signo. Mas é com eles que começam as mudanças, inclusive para melhor.

arco-íris

Se você quiser colocar sua vida em ordem, esta runa é perfeita. Via de regra, significa um caminho que permite que uma pessoa iguale seus lados do bem e do mal. Uma tatuagem com esse símbolo contribui para encontrar paz e traz estabilidade. Além disso, a runa é ótima para viajantes.

Alatyr

Nesta runa eslava, você pode ver a criação da própria vida. Uma tatuagem com este símbolo o levará a uma introspecção profunda, que no final só levará ao melhor. O sinal promove mudança gradual e autoconfiança. Alatyr pode aguçar a intuição e levar à tomada de decisão certa. No entanto, a runa invertida leva você a ações precipitadas, que acabam levando a problemas.

Krada

Simboliza o fogo e a criatividade. Esta runa é capaz de limpar a alma de tudo de ruim, revelar-se e inspirar. Muitas vezes é usado para focar no objetivo principal, para se livrar da negatividade e atrair boa sorte.

Necessidade

Esta runa significa restrição. Também está associado à inação ou aceitação do destino de alguém como um destino maligno. Na forma invertida, o símbolo "Necessidade" indica uma ausência completa de desejos. Seu portador, via de regra, não quer nem mudar nada em sua vida, apenas vai com o fluxo sem a menor resistência.

Força

A força do signo dá vitalidade e se enche de otimismo. O dono dessa tatuagem torna-se um guerreiro valente, corajoso e vitorioso. O símbolo invertido traz indecisão para a vida do usuário.

Treba

O sinal eslavo da Igreja Antiga simboliza o auto-sacrifício. A runa requer ação ativa e, se necessário, até mesmo fazer sacrifícios para conseguir o melhor. Uma tatuagem com o sinal "Treba" significa que é hora de mudar a vida. No caso de a runa ser virada, ela pode levar uma pessoa a ações erradas.

Bereginya

A runa "Bereginya" foi criada para mulheres e simboliza fertilidade, beleza, sabedoria, riqueza, força feminina. Essa tatuagem tornará o proprietário ainda mais atraente. Também se aplica ao corpo se desejam se tornar uma esposa fiel e econômica, para facilitar o parto. Mas na forma invertida, a runa não deve ser recheada, pois está associada a um mau destino e problemas na família.

Vento

O símbolo inspira a explorar a si mesmo e encontrar o caminho certo na vida. Com a descoberta da verdade, o dono dessa tatuagem pode revelar suas habilidades ocultas.

Lelya

A runa simboliza o elemento água. Quando aplicado ao corpo, melhora a intuição e realça a feminilidade.

Oud

Um símbolo exclusivamente masculino, que significa o despertar da energia vital, a paixão desenfreada, a juventude. Tatuagens com a runa "Ud" estão associadas à fertilidade em várias esferas da vida. Um símbolo invertido pode enfraquecer a força masculina e drenar vitalidade.

Apoio, suporte

Uma runa que ajuda a superar as dificuldades da vida, eliminar problemas financeiros e alcançar o bem-estar. No estado invertido, uma tatuagem pode simbolizar várias dificuldades que você terá que enfrentar por conta própria.

Rocha

Este sinal simboliza que o que aconteceu não pode ser alterado. Uma tatuagem com a runa "Rock" deve ser aplicada se você quiser reescrever completamente seu próprio destino. Deve-se observar que o símbolo não possui designação espelhada.

Dazhdbog

A runa é um amuleto muito forte que atrairá uma faixa brilhante para a vida. Uma tatuagem com este símbolo possibilita a realização de objetivos, ajuda a tomar as decisões certas e alcançar o que deseja. No estado invertido, o sinal "Dazhdbog" está associado a calma, descanso, preenchimento de energia.

O significado principal deste símbolo é dotar a pessoa de determinação e um caráter forte que lhe permitirá enfrentar todas as dificuldades. A runa invertida incentiva você a pensar cuidadosamente sobre tudo e só então agir.

Fonte

O símbolo ajuda a desacelerar os processos, o que dá tempo para análises e raciocínios.Como resultado, o proprietário dessa tatuagem alcançará seus objetivos com precisão, sem erros.

Perun

Esta runa está associada à vitória. O dono do símbolo Perun é capaz de atingir qualquer objetivo e ao mesmo tempo sacrificar tudo o que for necessário. O sucesso terá que pagar com dinheiro, vida pessoal, angústia mental ou o que o destino desejar. No estado invertido, a runa significa fraqueza e passividade.

Imagem 1

Estilos e cores

Atualmente, as tatuagens com runas eslavas estão se tornando relevantes novamente. Tradicionalmente, essas imagens são realizadas em tons de preto ou vermelho. Antigamente, era costume adicionar uma gota de sangue à pintura. Entre os mestres modernos, um fundo colorido é frequentemente escolhido para tatuagens eslavas, sombras e outros efeitos são adicionados.

Figura 2

Muitas vezes, os símbolos dos eslavos são complementados por ornamentos baseados em losangos, quadrados e outras formas geométricas. Além disso, ondas, cruzes com seis pontas, pontos, símbolos solares, padrões dos citas, um animal totem, divindades pagãs podem atuar como elementos que acompanham as runas.

Figura 3

Em termos de estilo, a preferência é dada ao blackwork e aquarelas. Este último é especialmente apreciado pelas mulheres quando as runas são executadas como se fossem realmente aquarelas. Os homens costumam optar pelo estilo tribal com padrões originais. Os símbolos eslavos em um estilo gráfico também ficarão bem.

Figura 4

Opções de acomodação

As runas atraem pela sua simplicidade, mas antes de aplicá-las ao corpo, você deve escolher cuidadosamente um lugar para elas. Deve ser dada preferência às partes do corpo que permanecem imóveis. Tatuagens minimalistas ficam bem no pescoço, costas, abdômen, ombro, perna ou tórax. Por outro lado, em particular no ombro e antebraço, os símbolos eslavos não são recomendados para serem aplicados, pois podem virar e mudar seu significado. Os antigos eslavos colocavam pequenas inscrições no pulso como amuletos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa