Tatuagens

Tudo sobre tatuagens romanas

Tudo sobre tatuagens romanas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Plotagens populares e opções de esboço
  3. Locais de aplicação

Por muitos séculos, a cultura antiga inspirou pessoas criativas a criar pinturas, esculturas, histórias e filmes. Dentre todos os estilos, destaca-se a direção da Roma Antiga, repleta de arquitetura, história e mitos inusitados. A cultura milenar encontrou muitos fãs entre os amantes de tatuagem que colocaram em sua pele tramas das lendas romanas.

Peculiaridades

A Roma Antiga assumiu a tradição de tatuagem da Grécia e, inicialmente, os desenhos corporais tinham um propósito completamente diferente. Inicialmente, a tinta era injetada sob a pele dos escravos, criando as iniciais de seus senhores. Esse sistema ajudou a rastrear escravos fugitivos e rapidamente devolvê-los ao seu dono. Além disso, as tatuagens eram aplicadas a nobres culpados como um estigma humilhante, uma reminiscência de um ato vergonhoso.

Com o tempo, desenhos do corpo começaram a aparecer no exército romano - cada legionário era recheado com uma tatuagem com o número da legião e uma pequena abreviatura indicando seu status. Aos poucos, os militares começaram a se enfeitar com novos desenhos à medida que conquistavam novas terras. Desenhos vestíveis foram encontrados entre os habitantes da Roma antiga como gladiadores, porque eram escravos ou desertores fugitivos. A conquista de terras vizinhas levou à mistura de culturas e religiões, aos poucos os romanos começaram a aceitar o cristianismo.

Nesse ponto, muitos legionários e gladiadores começaram a decorar seus corpos com tatuagens de crucifixo. Gradualmente, as tatuagens deixaram de ter um significado depreciativo e se tornaram parte da vida cotidiana.

As tatuagens romanas modernas são uma forma universal de contar sobre seu conhecimento, rico mundo interior e caráter. Os habitantes da cidade antiga são retratados na história como conquistadores do mundo, que facilmente conquistaram bárbaros e capturaram criminosos.Em Roma, a liberdade individual era honrada e a iluminação espiritual e a sabedoria eram consideradas o principal valor de uma pessoa. Quando os amantes da tatuagem escolhem um desenho no estilo romano, eles tentam adotar algumas das características dos povos antigos.

Plotagens populares e opções de esboço

Graças aos filmes, muitas pessoas têm uma ideia aproximada de como eram os antigos romanos, mas isso não é suficiente para uma tatuagem com tema romano. Antes de digitar um esboço que retrata um legionário brutal, o futuro dono do desenho do corpo precisa se familiarizar com seu significado e significado filosófico. Propomos considerar os enredos populares das tatuagens no estilo romano e sua interpretação.

  • Números romanos. Muitas pessoas estão familiarizadas com os algarismos romanos antigos por meio do currículo escolar. Cada número tem seu próprio significado sagrado. Muitas pessoas colocam datas comemorativas em seus corpos usando algarismos romanos.
  • Frases em latim. Um grande número de aforismos romanos, que muitas vezes são recheados por amantes de tatuagem, sobreviveu até hoje. As mais populares são as frases latinas Veni vidi vici (“Vim, vi, venci”), Contra spem spero (“Espero sem esperança”) e Divide et impera (“Dividir e conquistar”). Os aforismos latinos têm um significado filosófico profundo que os portadores refletem ao longo de suas vidas, para que essas tatuagens não fiquem enfadonhas.
  • Grinalda. Muitos provavelmente conhecem o antigo político romano Gaius Julius Caesar, que tem a notória coroa de louros na cabeça em todas as ilustrações. Uma tatuagem minimalista, que retrata esse atributo, simboliza a vitória sobre as dificuldades da vida ou o triunfo sobre o inimigo.
  • Legionário. O desenho com um guerreiro romano destemido tem uma cor positiva brilhante e simboliza o princípio masculino. O Legionário é um romano forte, corajoso, leal e inflexível, disposto a dar sua vida pelo império. A ilustração com o protetor romano ajuda o portador a superar as dificuldades, confere uma vontade inquebrantável de vencer e inspira a fazer a coisa certa.
  • Capacete de um soldado romano. O cocar do legionário é um sinal de uma pessoa endurecida por uma vida difícil. Uma tatuagem com um capacete sugere que o usuário viveu em condições difíceis no passado e foi capaz de escapar delas graças à resiliência, determinação e determinação.
  • Deus, Marte. Na mitologia romana antiga, o deus Marte é o fundador de Roma e o santo padroeiro dos legionários. Um dos planetas do sistema solar (Marte) e um dos meses do ano (março) têm o nome do deus da guerra. O deus romano Marte também era o deus da fertilidade e patrocinava os fazendeiros. Uma tatuagem com uma divindade tão forte se torna um talismã poderoso para o usuário, ajudando em conquistas futuras.
  • Goddess Fortune. Uma tatuagem com uma bela deusa romana antiga é um talismã que traz boa e boa sorte para quem a usa. A Deusa Fortune ajuda quem usa roupas íntimas a alcançar o bem-estar material, a prosperidade e a felicidade familiar.

Desenhos corporais com frases latinas e algarismos romanos são adequados para mulheres e homens. Ilustrações com legionários são mais agressivas, por isso são mais frequentemente escolhidas por representantes do sexo forte.

Em geral, o tema romano não está vinculado a um gênero específico, portanto, se desejar, uma menina também pode fazer uma tatuagem com um deus da guerra ou um guerreiro ancestral, e um homem pode escolher uma tatuagem com uma bela deusa da sorte.

Locais de aplicação

A localização da tatuagem depende de seu tamanho, pois um pequeno esboço se perderá em uma grande área das costas, e um grande desenho com uma plotagem complexa será difícil de ver se for aplicado ao redor do braço. Sugerimos que você se familiarize com as áreas de sucesso para tatuagem, dependendo da área do esboço.

  • Tatuagens em miniatura. Para designs pequenos, como datas com algarismos romanos, frases em latim ou coroas de louros, são adequados os dedos, o pulso, a mão e o antebraço. A tatuagem ficará linda sob a clavícula, na parte de trás da cabeça e no pescoço, sob a orelha.Especialmente as pessoas corajosas às vezes colocam uma tatuagem diretamente no rosto - neste caso, a imagem atrairá a atenção máxima das pessoas ao redor.
  • Esboços de tamanho médio. Ilustrações de tamanho médio incluem capacetes, rostos de guerreiros, legionários de corpo inteiro e divindades. Bons lugares para esses desenhos são ombros, tórax, omoplatas e quadris.
  • Grandes designs vestíveis. Tatuagens grandes são cenas épicas de batalhas entre guerreiros e monstros míticos, bem como legionários ou divindades, feitas em um estilo realista.

Um esboço grande é mais bem aplicado na parte de trás - será conveniente examiná-lo sobre uma grande área e nenhum detalhe da plotagem será perdido.

sem comentários

Moda

a beleza

casa