Tatuagens

Visão geral das tatuagens de padrão celta e sua colocação

Visão geral das tatuagens de padrão celta e sua colocação
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedade de tatuagens e desenhos
  3. Onde você pode colocá-lo?

Segundo a lenda, os celtas eram pessoas corajosas, fisicamente fortes e resistentes. Eles são conhecidos por sua adesão a princípios e pensamento não trivial. E os padrões com os quais seus guerreiros adornavam seus corpos ganharam grande fama hoje.

Peculiaridades

Ao longo da história da humanidade, as pessoas queriam se destacar na multidão, as tatuagens eram um dos meios de expressão. A história da pintura corporal remonta ao século 7 aC. O simbolismo celta ocupa um dos lugares de destaque na arte da tatuagem.

A vida dos celtas nos tempos antigos estava intimamente ligada à crença em poderes e espíritos superiores.... Esse povo acreditava que, se você pintar o corpo com imagens com um significado sagrado, poderá alcançar a vida sem fim e o subsequente renascimento da alma. Um guerreiro com essas tatuagens era reconhecido como invencível e inatingível para o inimigo.

Os celtas aplicaram seus padrões não apenas à pele - eles decoraram ferramentas, roupas, utensílios domésticos com eles e até pintaram templos. As pessoas daquela época eram famosas por sua agressão e brutalidade em batalha. Por suas ações contra os oponentes, muitas vezes se assemelhavam a animais selvagens que acidentalmente se viam com uma aparência humana.

Os celtas conquistaram muitos povos com uma variedade de religiões - isso não poderia deixar de ter um impacto em sua cultura. Nos ornamentos celtas modernos, pode-se notar motivos eslavos, bizantinos e também indo-arianos. Desenhos de tatuagem celta combinam escrita árabe, desenhos bizantinos e uma cruz cristã.

Se você olhar mais de perto esse desenho, vai perceber que os signos no corpo não têm começo e fim - por isso os celtas os associam ao infinito da vida da alma humana.

Visualmente, as tatuagens celtas se assemelham a um ornamento intrincado, como se fluíssem sobre a pele. Nos anos anteriores, eles eram executados apenas em preto e branco. Hoje em dia são fabricados a cores, o que os torna ainda mais coloridos, ricos e originais.

Desenhos celtas no corpo eram recheados pelos representantes mais poderosos e autorizados do sexo masculino. Essas pessoas, em qualquer situação, poderiam se proteger e defender os interesses de seus entes queridos. Hoje em dia esses enfeites originais estão longe de ser o destino dos homens, há exemplos de tatuagens para mulheres. As tatuagens expressam a força do espírito de uma pessoa, e não importa o sexo, cor da pele e nacionalidade dela.

Variedade de tatuagens e desenhos

O simbolismo das tatuagens celtas é interpretado levando-se em consideração as crenças e a mitologia. Vamos nos deter nos motivos mais comuns.

Trevo celta. Este é um sinal dos povos mais antigos da Europa - os escandinavos, celtas e também os ancestrais dos escoceses modernos. Em seus cultos, a imagem de um trevo de três folhas era amplamente utilizada. Esta tatuagem representa uma tríade. Por tradição, essas tatuagens são feitas por imigrantes da Irlanda ou pessoas que admiram este país. Acredita-se que esta imagem traz sucesso e boa sorte em qualquer empreendimento.

Padrões celtas. Eles são um sinal de força, perfeição, unidade com entidades superiores. Os celtas acreditavam sinceramente que tais ornamentos eram enviados às pessoas pelos deuses supremos. Os padrões consistem em muitos nós, cada um deles associado a um fio condutor, o caminho de vida de uma pessoa. E suas tramas e cachos indicam as dificuldades e obstáculos que o dono da tatuagem tem que superar.

Este enredo está intimamente ligado ao renascimento espiritual e ao autoaperfeiçoamento pessoal.

Um papel especial no simbolismo dos antigos celtas foi desempenhado por imagem de um labirinto. Ele personificou o caminho do homem para a concentração de poder, crescimento pessoal e conhecimento da essência do ser. Um motivo popular na arte corporal é a imagem de uma coroa com um coração seguro por um par de mãos entrelaçadas. Tal simbolismo significa uma relação calorosa entre dois amantes, devoção e votos de fidelidade aos sentimentos. Normalmente espetado no braço como uma pulseira.

Cruz Celtica. Em seus contornos, esta figura lembra uma crucificação cristã, mas os celtas a colocaram em um círculo, simbolizando as forças dos elementos. Esse símbolo significa vida eterna, renascimento e unidade do homem com o Universo. Acredita-se que a cruz céltica veio do cristianismo, portanto, essa tatuagem é geralmente feita por pessoas profundamente religiosas ou aqueles que querem se proteger das forças do mal. Outra interpretação deste sinal envolve a memória de pessoas que partiram.

Inscrições celtas. As runas podem ser encontradas na mitologia celta; são mensagens criptografadas. Esta escrita existiu do século I ao século XII, este tipo de contorno distingue-se por uma forma angular. Cada runa tem seu próprio significado sagrado e, juntas, fortalecem a mensagem semântica da composição.

Tecido celta... O ornamento está associado à unidade do espírito humano e da terra. Este motivo pode ser localizado dentro ou fora da imagem, contornando-a com seus cachos. Normalmente aplicado na mão.

Medalhão... A imagem de um medalhão entre os celtas foi equiparada a um talismã. Acreditava-se que ele confere segurança à vida, dota uma pessoa de bons amigos e lhe dá amor eterno.

Espiral... Essa figura, de acordo com a interpretação, tem uma força poderosa. Permite que uma pessoa passe do pequeno ao grande, contribui para o aprimoramento do espírito.

A árvore da Vida. A árvore da vida é considerada um sinal do conhecimento do bem e do mal. Este símbolo dos celtas é dotado de propriedades mágicas - os celtas acreditavam que ele permite que uma pessoa encontre novos amigos e expanda seu círculo de comunicação. A energia deste signo está intimamente ligada à vida eterna, à razão e ao conhecimento universais.

Animais... Os guerreiros celtas com suas tatuagens tentavam de todas as maneiras possíveis enfatizar a força física e a superioridade. Para fazer isso, eles colocaram imagens de animais selvagens no corpo - um javali, um lobo predador ou até mesmo um dragão mítico.

Os celtas acreditavam que o mundo animal está inextricavelmente ligado aos destinos humanos. Eles acreditavam que os animais, por natureza, são dotados de conhecimentos que podem transmitir aos humanos. E para ganhar sabedoria, os celtas aplicaram ao corpo imagens de animais, cada uma dotada de seu próprio simbolismo:

  • cachorro - sucesso e sorte;
  • touro - força física e mental;
  • javali - agressão e crueldade;
  • cavalo - beleza;
  • peixe - a felicidade de ser;
  • corvo - morte;
  • o lobo é um sinal de liderança.

Onde você pode colocá-lo?

Uma pessoa pode colocar uma tatuagem em qualquer área do corpo. No entanto, a decoração celta é tradicionalmente recheada em locais abertos - na maioria das vezes é o antebraço, o ombro, assim como a região do pulso e das pernas. Ornamentos e padrões são geralmente perfurados na área do antebraço, a árvore da vida parece espetacular nas costas, da cintura aos ombros, e uma cruz está representada no ombro. A pulseira fica melhor em volta do pulso, com um trifólio recheado no pulso e no tornozelo. No pescoço dos homens, imagens de crânios entrelaçados com ornamentos intrincados são empalados.

Uma manga cheia de padrões celtas e seus símbolos parece muito impressionante.

As meninas que decidem fazer uma tatuagem no estilo celta precisam pensar sobre como será essa tatuagem no futuro. Com o tempo, o corpo muda de forma, a pele desbota e fica com cicatrizes. Os desenhos feitos nesses lugares parecerão esticados, "flutuados" e perderão seus contornos. Portanto, para o sexo frágil, o melhor é colocar uma tatuagem na coxa, panturrilhas, logo abaixo do cotovelo ou nos tornozelos - esses locais do corpo feminino são os menos afetados pelo tempo. Mas desenhos no peito e no estômago devem ser evitados se você não quiser ser ridicularizado na idade adulta.

Tendo tocado a cultura celta, pode-se entender o quão original, misterioso e misterioso esse povo era com crenças e rituais incomuns. A vida dessas pessoas estava intimamente ligada a rituais físicos, magia e misticismo. É esse halo de mistério que tornou o tema celta tão popular na arte moderna da tatuagem.

sem comentários

Moda

a beleza

casa