Tatuagens

Tudo sobre a tatuagem de Nicolau II

Tudo sobre a tatuagem de Nicolau II
Contente
  1. Descrição geral da tatuagem
  2. Quando e por que o imperador fez a tatuagem?
  3. Teorias falsas

Se você olhar algumas das fotos do Imperador Nicolau II, poderá ver uma tatuagem em sua mão direita. A imagem mostra um dragão. Existem várias versões do motivo pelo qual o imperador se preencheu com uma tatuagem, mas a mais plausível é apenas uma delas.

Descrição geral da tatuagem

A tatuagem estava localizada na mão direita de Nicolau II. Era o desenho de um dragão. Desde os tempos antigos, o dragão é considerado um símbolo de notável força e poder. Ele também personifica a combinação dos elementos (ar e terra, fogo e água). Além disso, uma tatuagem de dragão pode significar a conexão de todos os quatro pontos cardeais: norte, leste, sul e oeste.

As pessoas que se preenchem com essa tatuagem têm certos traços de caráter. Esses incluem:

  • potência;
  • perseverança;
  • militância;
  • nobreza inata;
  • masculinidade;
  • uma espécie de mistério;
  • excelentes qualidades de liderança.

Segundo os historiadores, isso é exatamente o que era o imperador Nicolau II. Uma cobra ou dragão com a boca aberta foi desenhada na tatuagem localizada no antebraço. Exteriormente, a imagem é bastante séria, até agressiva.

Mas, apesar disso, o imperador nunca teve vergonha de sua tatuagem. Se tal oportunidade surgisse, ele ficaria feliz em demonstrá-la aos que estão ao seu redor. É por isso que em muitas fotos Nicolau II é capturado com as mangas arregaçadas.

Quando e por que o imperador fez a tatuagem?

Algumas pessoas acreditam erroneamente que a tatuagem no antebraço direito apareceu em um momento em que Nicolau já havia se tornado imperador. Mas na verdade não é. A tatuagem estava em seu braço em 1891. Naquela época, ele já tinha 23 anos. Existem muitas teorias sobre a origem dessa tatuagem, mas a principal delas é a mais confiável.

O fato é que naquela época, entre os jovens aristocratas, havia uma moda de tatuagens, então desenhar não significava nada de especial. E a imagem do dragão foi escolhida apenas porque a tatuagem foi preenchida durante uma viagem ao Japão. Ao chegar a Nagasaki, imediatamente pediu que um dos melhores tatuadores da época, Hora Kio, fosse trazido a bordo de seu cruzador.

Quando Khore Kio chegou no cruzador Nikolai, ficou muito surpreso com o desejo do jovem aristocrata de fazer uma tatuagem para si mesmo. Já que no próprio Japão, os monarcas nunca faziam essas coisas, e as tatuagens eram um adorno de elementos exclusivamente marginais da sociedade.

Se você olhar para a foto, pode erroneamente pensar que a tatuagem foi feita em preto e branco. Na verdade, não é assim, pois a tatuagem é colorida. O dragão tinha corpo vermelho, pernas verdes e chifres amarelos. O mestre trabalhou na tatuagem do futuro imperador por 7 horas.

Fato interessante! Uma tatuagem muito semelhante também estava no braço do primo de Nicolau II, George V.

Teorias falsas

Apesar da existência de uma versão básica e plausível da origem da tatuagem no antebraço direito de Nicolau II, existem outras suposições errôneas. A primeira delas se baseia no fato de o futuro imperador ter nascido em 1868. Este ano, de acordo com o calendário oriental, foi exatamente o ano do dragão amarelo da terra. Alguns pesquisadores sugerem que é por isso que Nikolai encheu o dragão. Mas naquela época eles não eram tão ativos quanto agora, eles estavam interessados ​​no calendário oriental.

Existe também outra teoria falsa. Se o avaliarmos do ponto de vista da realidade, podemos seguramente chamá-lo de transcendental. Seus fundadores são teóricos da conspiração. De acordo com esta versão, existe a chamada Ordem do Dragão. Esta é uma espécie de sociedade secreta, na qual apenas representantes da elite europeia, bem como de seu círculo mais próximo, eram admitidos. E a tatuagem na mão direita é uma espécie de símbolo de pertencimento de uma pessoa a esta sociedade.

Mas houve um tempo em que essa teoria da origem de sua tatuagem era considerada quase básica. Uma tatuagem idêntica, que seu primo tinha, desempenhou um papel importante na difusão desta versão. As pessoas começaram a acreditar que se tivessem as mesmas tatuagens, isso seria um sinal de pertencer a uma sociedade secreta. Aqui foi precisamente o "Dragão Vermelho" que foi designado. Pessoas disseram que representantes dessa sociedade supostamente existente desencadearam a Primeira Guerra Mundial no mundo. Mas não há evidência direta disso.

Além disso, há outra contradição significativa. O fato é que tanto o próprio Nicolau II quanto seu primo nunca esconderam suas tatuagens. Pelo contrário, o imperador muitas vezes, ao posar para fotos, arregaçava a manga da camisa para exibir seu dragão. Se essa tatuagem realmente indicava pertencer a algum tipo de sociedade secreta, é lógico que a pessoa tentaria escondê-la. Além disso, essa tatuagem não deve ser preenchida no braço, mas em alguma outra parte do corpo. Novamente, a fim de escondê-lo sob as roupas na frente de estranhos.

A falta de conclusão de todas as teorias de origem anteriores levou ao fato de que a principal delas é aquela segundo a qual Nicolau II fez uma tatuagem por sua própria vontade, homenageando assim a moda.

Se nos lembrarmos da interpretação da tatuagem, que foi apresentada no início do artigo, então podemos afirmar com segurança que a tatuagem era muito apropriada para o imperador. Afinal, ele possuía qualidades de liderança, coragem, era teimoso e alcançou seus objetivos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa