Tatuagens

Como fazer uma máquina de tatuagem DIY?

Como fazer uma máquina de tatuagem DIY?
Contente
  1. O que precisa ser preparado?
  2. Montagem de uma máquina rotativa
  3. Criação de um modelo de indução

Uma máquina de tatuagem custa mais de mil rublos, ao mesmo tempo, você mesmo pode fazer. Algumas pessoas que querem fazer uma tatuagem, por exemplo, no braço, tendo uma ideia de como passar tinta sob a pele e tendo as habilidades de um artista, começam com máquinas de tatuagem feitas em casa.

O que precisa ser preparado?

Um desenho de uma máquina de tatuagem mecânica ou de indução pode ser obtido de qualquer guia visual de fabricação. Os usuários de tais dispositivos estão filmando o processo de fabricação em vídeo, e é por isso que outras pessoas que desejam repetir este ou aquele projeto não têm perguntas adicionais. Tendo feito o dispositivo, alguns usuários decidem entrar em uma pequena empresa com base na tatuagem de todos. Além disso, os jovens têm a oportunidade de decorar o corpo com um padrão que não tem analogia com quem já aplicou tatuagem.

Além disso, em casa, você pode esterilizar o dispositivo e a pele antes de iniciar o processo, não pior do que um mestre desconhecido. O fato é que o mais perigoso aqui é a possibilidade de trazer o HIV para o seu corpo se o visitante anterior estiver com AIDS: esse vírus é transmitido pelo sangue e a agulha perfura os microcapilares da pele. Em casa, se não houver paciente com AIDS, dificilmente será possível trazer o vírus da doença.

Componentes para um carro caseiro podem ser comprados por uma quantia simbólica ou até mesmo encontrados em amigos. Os principais componentes são a agulha e o motor. A agulha é feita com a 1ª ou 6ª corda do violão ou com um conjunto de acessórios de costura pré-fabricados. O motor pode ser retirado de um carrinho de brinquedo, barbeador elétrico ou toca-fitas.A tensão de alimentação é de 9-18 volts. Prepare também uma caneta ou lápis, colher de alumínio, garfo ou escova de dentes, fita adesiva, equipamento, botão. Um ferro de solda é útil como ferramentas; o fluxo de solda, a resina e a solda são consumíveis. As baterias com uma tensão total de 9-18 volts ou um carregador são consideradas fonte de alimentação.

A cola hot melt é adequada para fixar componentes que não podem ser fixados com parafusos, parafusos ou braçadeiras.

Montagem de uma máquina rotativa

Em casa, uma máquina manual é montada na base de um pequeno motor. No caso mais simples, é um colecionador. Para alimentá-lo necessita de corrente contínua, pois este tipo de motor elétrico é projetado para operação linear, sem driver ou fonte CA.

As instruções para fazer uma máquina rotativa são as seguintes.

  • Se o motor tiver uma marcha pequena, fixe o botão com cola quente - no centro. Não cole os orifícios dos botões.
  • Use uma recarga de uma caneta que ficou sem tinta. Enxágue com álcool isopropílico ou colônia e, a seguir, trate com um agente antibacteriano.
  • Corte a ponta da haste com a bola da ponta da caneta. Nesse caso, a string deve passar por ele. O comprimento do segmento da corda deve ser igual ao comprimento da própria haste.
  • Faça um suporte com uma colher ou garfo que segura o motor e o corpo, que é o próprio cabo sem haste. A parte útil da colher é serrada e o resto (cabo) é dobrado na forma de um elemento em forma de L.
  • Com a ajuda de fita isolante, o corpo da alça e o suporte são conectados de forma que a parte longa do elemento em forma de L fique alinhada com ele. A extremidade do corpo do cabo e a dobra da colher devem coincidir.
  • Conecte o motor com o botão colado no eixo.
  • Insira o barbante na alça e dobre sua extremidade em um laço em forma de U. Coloque esta extremidade no botão.

Ligue o motor. A corda deve vibrar para frente e para trás em alta frequência. Teste o funcionamento do aparelho montado aplicando, por exemplo, guache na ponta do barbante (em um pedaço de pano velho, couro ou casca de banana).

Certifique-se de desinfetar o dispositivo e a pele antes de se tatuar.

Criação de um modelo de indução

O modelo de indução é geralmente montado sem uma corda de violão: é substituído por uma agulha normal de um kit de costura. Uma máquina de tatuagem feita à mão não tem motor: ela é substituída por um pino de disparo (como um pêndulo, mas trabalhando com uma frequência muitas vezes maior do que 1-2 hertz). O campo magnético é induzido alternadamente nas bobinas: para alimentar esse inversor, é usado um driver que emite pulsos de passo CC ou um conversor CA para baixa tensão.

É impossível usar alta tensão (110, 127 ou 220 volts): tanto o cliente quanto o mestre podem receber um choque elétrico fatal. Aqui você pode usar uma unidade de alimentação de laboratório com um conversor de pulso, que produz uma tensão variável de pulso a partir de uma tensão linear DC. De acordo com as regras de segurança elétrica, é proibido ultrapassar 12 volts em um ambiente úmido e com a pele danificada (o dispositivo perfura): mesmo um ligeiro aumento pode ser perigoso ou fatal.

O princípio de operação da máquina de tatuagem por indução é o seguinte. Bobinas alimentadas em série por pulsos (o ciclo se repete) geram pulsos eletromagnéticos que balançam o pêndulo em ambas as direções. Este, por sua vez, transmite vibrações por meio de uma mola a uma barra com uma agulha. Para construir tal máquina, são necessárias operações de fresamento e torneamento, bem como conhecimentos básicos de mecânica de precisão. As vantagens dessa máquina são a presença da agulha sob a pele, que permite que o corante sature as camadas sob a epiderme, além da pureza e uniformidade das linhas e transições.

O corante introduzido desta forma permite que grandes áreas da pele sejam bem manchadas.

Ferramentas e materiais

Os seguintes componentes são necessários como consumíveis.

  • Barra caseira com uma agulha. O primeiro pode ser feito de uma haste de plástico ou ebonite na qual a agulha é inserida.
  • Mola, pêndulo e bobinas com fio esmaltado enrolado. As bobinas podem ser obtidas de relés eletromecânicos: devem ser suficientemente potentes. Uma bobina exigirá mais de cem voltas e um fio fino.
  • Estrutura básica. Ele pode ser cortado em uma fresadora de um pedaço de aço perfilado espesso.
  • Dica de proteção. Serve como guia de agulha ao mesmo tempo.

Como base, pode-se usar uma campainha elétrica convencional, operando em corrente alternada. No caso mais simples, será necessário um transformador abaixador que converte 220 em 12-36 volts. Mas esse design é muito complicado. Porém, em dispositivos de sinalização remota de equipamentos de radiotransmissão, foram utilizadas mini-chamadas, que funcionavam com o mesmo princípio.

conjunto

Se os eletroímãs não forem retirados de relés ou sinos, mas forem feitos de forma independente, insira uma barra de ferro (núcleo) no carretel (por exemplo, debaixo de um fio de náilon de costura). Aumenta significativamente a força de atração e repulsão da armadura: o campo magnético nele coletado é transmitido para a placa de aço da armadura. Enrole as bobinas e pressione os núcleos nelas. Em seguida, moa o quadro para o dispositivo no roteador.

Agora faça o seguinte.

  1. Anexe ao quadro do carretel. Um lado de cada um deles está voltado para a moldura e o outro está voltado para a âncora.
  2. Prenda o pino de disparo. Certifique-se de que está livre para se mover. Isso é necessário para atrair e repelir as pontas de suas placas para as bobinas.
  3. Prenda a peça de mão na estrutura e mergulhe a barra com a agulha nela. A haste pode ser feita de um pedaço de fio de aço e a agulha pode ser soldada a ela. Para brasagem de aço, um fluxo de soldagem contendo, por exemplo, cloreto de zinco é usado.

Não se esqueça de instalar uma mola com suspensão regulando o curso da haste.

A máquina de indução é montada. Porém, é proibido aplicar tensão alternada da saída aos terminais das bobinas (mesmo ligando-as em série, como em uma campainha). A inclusão de bobinas sem núcleo também é inaceitável devido ao fato de ser impossível atribuir o campo magnético ao núcleo, pois a bobina sobreaquece. Esta máquina não funcionará em corrente contínua com características lineares, caso contrário a armadura seria atraída para uma das posições extremas e ali permaneceria.

Se não foi possível obter um sino como base pronta, então um acionador de vibração de um aparador de cabelo pode ser usado no esquema de montagem. A alteração, neste caso, consiste no facto de uma barra com agulha ser fixada na parte móvel, enquanto o aparador antigo deve ser colocado de lado. A base fixa, cápsula-funil guia da agulha, é fixada ao corpo da máquina ou à sua parte fixa (estator eletroímã).

As instruções para a montagem de uma máquina de tatuagem DIY podem ser encontradas no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa