Tatuagens

Trabalho e tatuagem: para onde não são levados para o trabalho e por quê?

Trabalho e tatuagem: para onde não são levados para o trabalho e por quê?
Contente
  1. Você pode trabalhar para a polícia?
  2. Em que outras profissões as tatuagens são proibidas e por quê?
  3. Onde as tatuagens não interferem na obtenção de um emprego?

As tatuagens agora são muito populares entre os jovens. A abundância de estilos e estampas, bem como a popularização da pintura corporal por blogueiros famosos e celebridades, tornam a tatuagem algo atraente e até obrigatório em alguns círculos.

Mas, ao mesmo tempo, muitos rapazes e moças, preenchendo uma tatuagem, esquecem disso: chegará o momento em que será necessário construir uma carreira, e poderá não ser possível chegar ao lugar desejado apenas por causa da presença de uma tatuagem. Vamos descobrir onde as pessoas não são contratadas para trabalhar com tatuagens e por quê.

Você pode trabalhar para a polícia?

Se o seu desejo sempre foi se alistar em agências de aplicação da lei (FSB, Ministério de Assuntos Internos e outros lugares semelhantes), você deve atender a um determinado conjunto de requisitos:

  • idade adequada;
  • sem ficha criminal;
  • bom desempenho médico;
  • excelente forma física.

Como você pode ver, não há proibição de tatuagem nesta lista, mas nem tudo é tão simples, pois o veredicto final sobre a contratação ou recusa é feito individualmente em cada caso.

E o que a lei nos diz neste caso? A Lei Federal da Federação Russa "On the Police" datada de 07.02.2011 No. 3-FZ não contém quaisquer restrições em relação ao serviço de funcionários que amam a pintura corporal. No entanto, você não encontrará um policial nas ruas de uma cidade russa com uma tatuagem, por exemplo, no rosto ou nas mãos. O fato é que as tatuagens há muito são consideradas marcas de identificação de representantes de estruturas criminosas.

Claro, agora não é o caso, mas em certos círculos uma atitude negativa em relação a eles persistiu. É por isso ao considerar um candidato para o cargo de investigador, detetive, delegacia - e, em princípio, qualquer funcionário público, não apenas em agências de aplicação da lei - a presença / ausência de padrões vestíveis visíveis será indicada.

E aqui tem outra nuance: quando um candidato a emprego vai trabalhar na polícia, ele deve passar por um exame médico. Como você entende, nele tudo, mesmo as tatuagens escondidas, serão vistas pelos médicos. Em seguida, o seguinte será avaliado:

  • o que exatamente está representado na tatuagem;
  • onde está localizado, quanta área do corpo ocupa;
  • é possível cobri-lo com roupas.

Se o desenho é pequeno, não carrega um significado negativo oculto, se pode ser facilmente escondido, então, em princípio, ele não se tornará um obstáculo para obter a posição desejada na polícia e estruturas de poder semelhantes.

Que tipo de tatuagem é proibida ao se candidatar a um emprego nessas instituições? Em primeiro lugar, são tatuagens com símbolos de movimentos políticos radicais, com apelos à desordem, com indícios de estruturas criminosas. E também muito grande, ocupando a maior parte do corpo, mãos, rosto, pescoço. Claro, como tal, não existe lei que justifique a recusa legítima de inscrição no serviço de candidato com essas tatuagens, no entanto, os seguintes especialistas podem declará-la inadequada quando da realização de exame médico:

  • psiquiatra;
  • psicólogo;
  • dermatologista.

Talvez alguns fiquem indignados - eles dizem, que tipo de discriminação é essa? Meu corpo, o que eu quero, eu descrevo nele. No entanto, deve ser entendido que qualquer policial é principalmente a lei e a ordem. Ele deve corresponder ao caráter moral que a sociedade espera dele. Por exemplo, em grandes centros turísticos da Rússia, os policiais sempre patrulham locais com grandes multidões, atrações.

Os hóspedes do nosso país, que muitas vezes vêm do exterior, recorrem a eles em busca de ajuda. É improvável que um estrangeiro considere um Rosguard tatuado ou um policial competente e profissional o suficiente, e também pensará se vale a pena abordá-lo. É por isso que a aparência dos policiais deve ser apropriada, inspirando confiança.

Em que outras profissões as tatuagens são proibidas e por quê?

Em geral, muito depende de onde exatamente sua tatuagem está localizada. Se a sua posição não envolve a exposição de grande parte do corpo, e o desenho é pequeno e está localizado em uma área facilmente escondida sob as roupas, então não deve haver problemas na hora de contratar.

Mas se a tatuagem estiver localizada no rosto, no pescoço, nos dedos, nas mãos e nos pulsos, certas dificuldades podem surgir em certas áreas.

  • Posições do governo. Já os mencionamos quando examinamos as estruturas de poder. Uma pessoa com tatuagens visíveis não será contratada para o serviço público.
  • Advogados, gerentes de escritório, funcionários de bancos. Novamente, existem algumas ressalvas aqui. Se a empresa tiver padrões corporativos estritos, o candidato tatuado provavelmente terá o emprego negado. No entanto, se você conseguir um emprego em um escritório onde não existem tais regras rígidas, ninguém prestará atenção à sua tatuagem, mesmo visível.
  • Professores, educadores. Assim como com a polícia, não há nenhuma lei oficial aqui que estabeleça a proibição de tatuagens para pessoas que trabalham com crianças em escolas e pré-escolas. Mas uma tatuagem pode se tornar um motivo de insatisfação para os pais ou para a administração de uma instituição de ensino, portanto, muito provavelmente, um candidato a esta posição com uma tatuagem terá o emprego negado. Estamos falando apenas de desenhos visíveis.
  • Consultores em boutiques de luxo. Onde houver requisitos para um código de vestimenta rígido, não há lugar para tatuagens.
  • Doutores. As tatuagens não interferiram com um único profissional em sua área e não existe uma única lei que proíba os médicos de fazerem tatuagens.Mas novamente intervém o aspecto psicológico, a saber: a desconfiança dos pacientes de mentalidade conservadora. Portanto, os médicos não podem fazer tatuagens que não possam ser escondidas sob um manto. Claro, eles estão estritamente proibidos de fazer uma tatuagem nas mãos.
  • Modelo. Mas aqui tudo é um pouco mais complicado. Modelos de passarela geralmente exibem lingerie, roupas de banho e outras roupas que expõem a maior parte do corpo. As tatuagens são muito mais difíceis de esconder. Muitos costureiros excluem trabalhar com modelos tatuadas, argumentando que os desenhos de roupas íntimas "baratearam" as roupas de marca e parecem deslocadas na passarela. Somente modelos muito famosas como Gisele Bundchen, Kate Moss ou Cara Delevingne podem ditar seus termos e padronizar seus corpos.

Embora, claro, existam marcas que aceitam modelos (tanto masculinos quanto femininos) para seus desfiles exclusivamente com tatuagens, mas esse é o conceito deles.

Onde as tatuagens não interferem na obtenção de um emprego?

Mas, é claro, na enorme lista de todos os tipos de profissões existem aquelas em que as tatuagens não são nada proibidas, pelo contrário, muitas vezes tornam-se um "chip" de quem as usa. Isso inclui o seguinte:

  • um barman em um estabelecimento jovem da moda;
  • designer;
  • ator (lembre-se das lindas tatuagens de Dwayne Johnson, Johnny Depp ou Angelina Jolie);
  • músico;
  • cabeleireiro;
  • funcionário do clube desportivo;
  • pintor;
  • Especialista em TI;
  • corretor;
  • Chefe de cozinha;
  • pasteleiro;
  • jogador de futebol e qualquer outro atleta profissional;
  • na verdade, o mestre do estúdio de tatuagem.
sem comentários

Moda

a beleza

casa