Tatuagens

O que significam as tatuagens egípcias e como são?

O que significam as tatuagens egípcias e como são?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Belos exemplos

A misteriosa e enigmática mitologia do Egito sempre atraiu a atenção das pessoas, então tatuagens com símbolos egípcios são muito comuns. Antes de dar preferência a qualquer imagem, você precisa se familiarizar com seus significados e possíveis implicações. Neste artigo, você conhecerá os traços distintivos das tatuagens mitológicas de um país antigo, bem como conhecerá o significado de algumas imagens populares.

Peculiaridades

A pintura corporal surgiu no Egito há cerca de 4 mil anos. As mulheres foram as primeiras a aplicar as imagens, arte essa que só ficou disponível para os homens depois de algum tempo.

Nos tempos antigos, as tatuagens eram aplicadas ao corpo, dando-lhes um significado religioso sobrenatural. Os primeiros designs vestíveis foram feitos na forma de linhas e pontos, expressando o fluxo de energia no corpo.

Hoje em dia, as tatuagens sagradas egípcias não são mais tão difundidas - foram substituídas por imagens gráficas, animais e divindades no estilo egípcio.

O tema do país das pirâmides é reconhecido em todo o mundo - uma olhada no desenho é suficiente para determinar sua origem. Considere as tatuagens egípcias modernas mais comuns.

  • Arquitetura - pirâmides reconhecíveis, esfinges ou esculturas egípcias.
  • Pessoas - podem ser governantes da antiguidade, faraós, rainhas ou múmias.
  • Animais - os mais populares são os gatos sagrados para os egípcios, imagens de pássaros ou mamíferos ungulados também são frequentemente encontradas.
  • Religião - A mitologia egípcia contém uma descrição de um grande número de divindades, muitas das quais são freqüentemente retratadas na arte corporal.
  • Símbolos - os hieróglifos do país das pirâmides são fáceis de distinguir dos outros, porque muitas vezes se parecem com objetos ao redor de uma pessoa, por exemplo, penas, flores, olhos ou besouros.

Visão geral da espécie

As tatuagens egípcias estão intimamente relacionadas com a história e mitologia do país africano. No entanto, esses desenhos não são considerados por especialistas apenas em um contexto esotérico, então muitas vezes há disputas sobre sua verdadeira interpretação. A maioria das tatuagens não tem um significado definido, portanto, essas imagens são frequentemente consideradas uma negação das religiões tradicionais.

Outro significado especial do design da roupa íntima egípcia é o desejo de quem o usa em atrair boa sorte. Alguns símbolos do país antigo são usados ​​como talismãs, protegendo contra problemas e atraindo fortunas. Propomos dar uma olhada mais de perto no significado das tatuagens mais populares no estilo do Egito.

Deuses

A mitologia egípcia contém cerca de 700 divindades diferentes, muitas das quais são conhecidas apenas em algumas pequenas áreas. Apenas uma pequena parte das encarnações de poderes superiores se tornaram populares entre os amantes da tatuagem. Vamos dar uma olhada mais de perto nas várias opções de divindades, que são mais frequentemente representadas por tatuadores.

  • Deusa Ísis. Uma das deusas mais poderosas da mitologia egípcia, retratada como uma mulher com asas. Ísis é considerada a padroeira das mães e esposas, então essa imagem é mais adequada para meninas e mulheres. Você pode posicionar o padrão corporal em diferentes lugares: nas costas, entre as omoplatas, no pulso ou em um local picante logo abaixo do peito.

  • O deus do sol Rá. Os mitos egípcios dizem que o deus Rá é o sol. Durante o dia, ele aquece a vida na Terra e à noite luta contra os inimigos para que a luz não se apague para sempre. Uma tatuagem com um corpo humano e uma cabeça de falcão é aplicada para demonstrar habilidades de liderança. Uma tatuagem obstinada é adequada para homens fortes e determinados. Ra é mais frequentemente representado no antebraço ou como uma manga ao longo de todo o comprimento do braço.
  • Deusa Bastet. Um representante de um poder superior é descrito como uma mulher com cabeça de gato. A deusa personifica a beleza, a diversão e o amor. No antigo Egito, os gatos eram considerados animais sagrados, inteligentes e exigentes, capazes de proteger a lareira. Acredita-se que a roupa íntima de Bastet preserva o bem-estar da família e a felicidade no lar. Na maioria das vezes, a tatuagem de Bastet adorna os braços ou as costas das mulheres.
  • Deus, Anúbis. Um antigo deus com corpo humano e cabeça de chacal, na mitologia é o santo padroeiro e guia dos mortos. Alguns pesquisadores acreditam que outrora Deus, como um cão de guarda vigilante, providenciou o armazenamento de venenos e remédios. Por isso, muitos médicos modernos aplicam a imagem de Anúbis no ombro ou nas costas para receber a proteção de um representante de um poder superior.
  • Deus Horus. Antigo santo padroeiro dos faraós, caçadores e militares. Hórus externamente é muito semelhante a Ra - ele tem um corpo humano e uma cabeça de falcão, então as pessoas geralmente complementam a imagem dessa divindade com o símbolo de Wadget. O Wadget, ou "Olho de Horus", é um símbolo poderoso que representa a ressurreição e o renascimento. A aplicação de tal padrão na pele mostra a força de caráter do usuário, prontidão para superar dificuldades e adversidades. Muitas pessoas tatuam o "Olho de Hórus" como um talismã projetado para proteger seus entes queridos da mesma forma que Hórus fez. As tatuagens são frequentemente adornadas com partes do corpo masculino e feminino - pescoço, pulso, ombro ou mão.

Os desenhos do corpo não são aplicados apenas separadamente - às vezes, eles são combinados em um enredo geral. O deus sol Rá e Anúbis estão relacionados, porque um é a personificação do início da vida e o segundo é sua conclusão.

Muitas pessoas os colocam de costas um em frente ao outro ou em antebraços diferentes para se lembrar que o tempo está se esgotando irrevogavelmente e você precisa dizer palavras importantes e fazer as coisas certas aqui e agora.

Múmias

Os povos antigos mumificaram os corpos de grandes governantes como Tutankhamon e Amenhotep. Os corpos foram embalsamados para a preservação da concha física de uma pessoa e posterior sepultamento. Antigamente, as múmias eram associadas à ressurreição e ao renascimento, ou seja, à vida eterna.

Um número suficiente de corpos mumificados de faraós sobreviveu até hoje, e são esses representantes da população egípcia que são mais frequentemente retratados em tatuagens. Esse desenho usável é um sinal de uma pessoa que tem poder e força. A tatuagem da múmia do faraó é um símbolo de prosperidade, masculinidade e conhecimento sagrado. Quando as pessoas escolhem desenhos na forma de múmias dos faraós, desejam, dessa forma, assumir parte do sucesso dos grandes governantes.

Oficiais embalsamados são representados em diferentes partes do corpo: nas omoplatas, ombro, antebraço ou perna. Os esboços de futuras joias corporais são variados: de desenhos simples e planos a imagens realistas e volumétricas.

O realismo é altamente valorizado nas tatuagens - quanto melhor, quanto mais confiável for a imagem, melhor será lido o contexto sobre os grandes governantes da antiguidade.

Pirâmides

A imagem de tumbas ou pirâmides antigas tem sido um símbolo do acúmulo de energia do alto. Muitas pessoas acreditam que tal tatuagem é capaz de alimentar seu dono com energia vital, recolhendo-a de fora. Às vezes, os artesãos aplicam várias pirâmides na pele dos clientes ao mesmo tempo, criando uma espécie de amuletos que evitam o cansaço físico e emocional.

Durante a pesquisa dos artefatos do país africano, cientistas encontraram informações de que os antigos habitantes do Egito associavam as pirâmides ao deus sol Rá. O edifício parecia aos povos antigos a personificação da vida eterna e o elemento fogo.

Como outros símbolos do Egito, a pirâmide possui vários significados, e a associação com o rápido desenvolvimento ocupa um lugar importante entre eles. Ao mesmo tempo, a construção de tumbas triangulares de tamanho colossal estava muito à frente do tempo com a complexidade das estruturas - os pesquisadores ainda não chegaram a uma conclusão definitiva, como exatamente os egípcios conseguiram criar tais tumbas de alta qualidade sem tecnologias complexas e máquinas.

Portanto, acredita-se que uma tatuagem representando pirâmides dá ao usuário força para o autodesenvolvimento e aprimoramento de habilidades.

Algumas tatuagens de pirâmide são representadas com o olho de Rá no topo - essa imagem simboliza a iluminação e a posse de conhecimento. Muitas pessoas escolhem os túmulos de olho no topo para encontrar um caminho para o bem-estar e a estabilidade. Para que a imagem tenha um efeito positivo no meio, todos os contornos do esboço devem estar claros e o topo da estrutura deve estar direcionado para cima.

Outra versão da pirâmide egípcia é a Esfinge, uma criatura enorme com corpo de leão, cauda de touro e rosto de faraó. Os egípcios instalaram esfinges em tumbas para proteger os corpos enterrados. Os seguintes significados foram atribuídos à criatura: garantir a tranquilidade, manter o bem-estar e resguardar os segredos de seu governante. As tatuagens de esfinge dão ao usuário um toque de mistério e também desempenham o papel de um talismã, um protetor de malfeitores.

Símbolos

Na mitologia do país antigo, há um grande número de diferentes símbolos, hieróglifos e ornamentos com significado especial. Artistas corporais costumam oferecer aos clientes designs incomuns como uma alternativa à óbvia arte egípcia antiga. Vamos dar uma olhada em várias opções de símbolos de tatuagem no tema Egito.

  • Hieróglifos. Pesquisadores modernos conseguiram decifrar muitas palavras do antigo Egito graças à herança do antigo povo egípcio - a língua copta. Frases e sentenças complexas encontradas por arqueólogos nas paredes de tumbas atraem a atenção das massas.Os criadores de tatuagens começaram a usar palavras separadas para seu trabalho, retratando um enfeite interessante com escrituras antigas no corpo dos clientes. A maneira moderna de escrever hieróglifos egípcios é muito simplificada, mas não perdeu seu significado. Inscrições egípcias antigas costumam adornar as mãos das pessoas, envolvendo seus pulsos como pulseiras.

  • Gato. Os gatos eram sagrados para os habitantes do Antigo Egito, portanto, nas tatuagens, esses animais são interpretados como um ímã de sucesso e bem-estar material. Acredita-se que o gato egípcio ajuda a construir uma carreira, mas não deve ser tomado de ânimo leve, caso contrário o efeito pode ser radicalmente oposto.
  • Cobra. Na cultura egípcia, a deusa Wajit era representada na forma de uma cobra e era a padroeira dos faraós. Acreditava-se que a imagem da cobra era a fonte de força do dono, e também o ajudava a manter o poder e a aura de invencibilidade.
  • Ankh. Uma cruz incomum com um laço em vez de uma base é provavelmente conhecida por muitas pessoas em filmes ou livros. O ankh tem o formato de uma chave de fechadura, e é por isso que costuma ser chamado de "chave da vida" ou "chave do Nilo". As cruzes incomuns são frequentemente decoradas com simbolismo na forma do olho de Hórus, padrões intrincados ou uma águia com asas abertas.

Belos exemplos

Há uma grande variedade de vestíveis com temática egípcia. Sugerimos considerar esboços especialmente interessantes e misteriosos para tornar mais fácil para você escolher a tatuagem certa.

  • "Olho de Horus". Uma das tatuagens mais reconhecidas no estilo do antigo país das pirâmides.

  • "Escaravelho". A mesma figura reconhecível do talismã "Olho de Hórus".
  • "Anúbis e Ra". Um contexto profundo e incomum cria a imagem dessas criaturas míticas lado a lado.
  • "Deusa Ísis". Uma bela mulher com asas irá enfatizar perfeitamente o amor do portador pela cultura egípcia antiga.
  • “A pirâmide e o olho de Ra”. Um símbolo de iluminação e poder, que muitos associam a uma conexão com poderes superiores.
sem comentários

Moda

a beleza

casa