Tatuagens

Tatuagens chicanas: significado e melhores esboços

Tatuagens chicanas: significado e melhores esboços
Contente
  1. O que eles querem dizer?
  2. Esquetes populares
  3. Locais para aplicação
  4. Belos exemplos

A arte da tatuagem inclui muitos estilos. Um dos mais novos é o chicano. Essas tatuagens parecem muito peculiares e originais. Eles são especialmente populares entre o sexo mais forte - uma tatuagem feita com essa técnica enfatiza os traços de caráter brutal, expressa os princípios morais e éticos e os valores de vida de seu dono.

O que eles querem dizer?

Segundo informações históricas, pela primeira vez nos anos 40 começaram a falar do estilo chicano. século passado. Foi amplamente difundido entre as pessoas da América Latina. Muitas pessoas afirmam que até o nome da técnica foi derivado de "mexicano".

Nos anos anteriores à guerra, o racismo e a discriminação floresceram na América. Pessoas com pele escura foram submetidas a todo tipo de insultos, humilhações e agressões. Eles não foram contratados para empregos qualificados, então foram forçados a se envolver em trabalhos sujos e mal pagos. Para não deixarem sua família morrer de fome, jovens e homens adultos cometiam crimes, por isso se uniram em gangues.

Com a ajuda de uma tatuagem chicano, foi possível determinar o pertencimento a um determinado grupo criminoso. A tatuagem era um reflexo simbólico das regras e fundamentos da comunidade, a personificação de seus princípios. Com a ajuda de tal tatuagem, as pessoas de cor de pele escura podiam encontrar a "sua", como símbolo de identificação, colocavam uma cruz entre o polegar e o indicador.

Ao mesmo tempo, a fé em Deus manteve sua força. Os membros da gangue frequentavam a igreja regularmente e confessavam seus pecados. É por isso que havia muitos motivos religiosos em tal tatuagem.Hoje em dia, com o tempo, essa tatuagem perdeu seu simbolismo original.

Hoje, o chicano carrega um significado semântico mais profundo - o simbolismo se tornou a personificação da futilidade do ser e da sede de justiça. Esses desenhos costumam ser associados ao difundido motivo "Dança da Morte"; eles têm um significado misterioso e até um tanto sinistro. Isso se deve em grande parte ao fato de todas as imagens sobre a pele serem recheadas em tons de preto e cinza, o uso de tons claros para esse estilo é atípico. Embora nos últimos anos motivos azuis e vermelhos tenham aparecido em tatuagens, eles agem apenas como um sotaque estiloso.

As tatuagens chicanas para alguns se tornaram a personificação da transitoriedade da vida humana; para outros, elas carregam a crença na mais alta justiça. Essas imagens sombrias não surpreendem, porque a dura vida dos latino-americanos naqueles anos não poderia deixar de deixar sua marca na pintura vestível.

Até hoje, um tema religioso permanece em demanda: as tatuagens chicanas geralmente contêm a imagem da Santíssima Virgem e de Jesus Cristo. Isso se deve ao fato de que a tecnologia apareceu em bairros pobres - a fé em Deus para seus habitantes era a única maneira de sobreviver em um mundo cruel e não enlouquecer.

O estilo chicano pode ser reconhecido pela abundância de padrões. A tatuagem contém um grande número de detalhes pretensiosos, desenho em filigrana de pequenos elementos e inscrições. Um mestre experiente é capaz de criar uma imagem real neste estilo que carrega sua própria mensagem única.

Esquetes populares

Não existem esboços típicos para tatuagens usando a técnica Chicano. Existe apenas um determinado vetor de preenchimento da imagem, o que indica que a imagem pertence ao Chicano. Portanto, no sentido mais geral, você pode usar absolutamente quaisquer desenhos que pareçam interessantes para você. No entanto, existe um grupo de parcelas que são mais comuns do que outros.

Masculino

As tatuagens chicanas são mais adequadas para os homens, pois foi em um ambiente masculino ativo que o estilo nasceu. Essas tatuagens enfeitam os caras que querem demonstrar sua superioridade e força física. Outro grupo que pode ser atribuído ao público-alvo são os representantes da cultura hip-hop moderna. Com menos frequência, as tatuagens podem ser encontradas em caras que não são estranhos ao romance urbano.

Os gráficos típicos incluem o seguinte.

  • Imagens de meninas. Retratos cheios de estilo chicano não podem ser confundidos com realismo e outras direções. Eles retratam não as mulheres bonitas de sempre, mas belezas atrevidas. Seus rostos estão cobertos por máscaras e eles têm armas nas mãos. Imagens como essa ocupam muito espaço, por isso são usadas com mais frequência nas costas, no peito e nos ombros e quadris. Normalmente, eles não contêm um significado profundo e são uma homenagem à moda. Imagens incomuns de meninas, cujos rostos são pintados como uma caveira, se tornaram a marca registrada do estilo.

Com essas tramas, os proprietários de tatuagens estão tentando atrair o patrocínio da deusa da morte.

  • Arma. Pode ser arma de fogo ou frio - este é um dos símbolos óbvios do romance criminoso, um atributo do submundo. Hoje em dia, quando o Chicano não está mais associado às gangues mexicanas, essas imagens indicam uma pessoa autossuficiente que pode se defender sozinha. Para proteger seus entes queridos, essas pessoas estão prontas para tudo. Trabalhos em que pistolas são retratadas junto com máscaras e crânios parecem especialmente impressionantes.
  • Dinheiro. Numa época em que os latino-americanos eram severamente discriminados e não tinham a oportunidade de ganhar honestamente, era o dinheiro que motivava seus crimes. Portanto, hoje a imagem de um projeto de lei é considerada uma espécie de talismã.

Essas tatuagens atraem o sucesso financeiro e a prosperidade para a vida de seu dono.

  • Simbolismo religioso. Este tema foi e continua sendo um dos motivos de tatuagem mais comuns do Chicano.Viver em condições difíceis, repleto de adversidades e obstáculos, pode quebrar qualquer pessoa, destruir nela a esperança de um futuro brilhante e a fé em suas próprias forças. Encontrando-se em tal situação de vida, muitos buscam refúgio na fé. A religião lhes dá força para continuar em seu difícil caminho. Imagens de um rosário, uma pequena cruz, palmas e anjos ligados em súplica refletem a própria essência do Chicano da melhor maneira possível.
  • Máscaras. Eles são um dos elementos tradicionais de uma tatuagem. Eles são considerados um símbolo de sigilo e fingimento, ao qual uma pessoa é forçada a ir para sua própria segurança. Tal tatuagem indica uma pessoa que, em qualquer situação, esconderá suas intenções.
  • Cartões. O jogo sempre foi uma boa maneira de ganhar dinheiro fácil. Essa imagem é escolhida por homens que não têm medo de arriscar e colocar tudo o que têm em jogo.
  • Inscrições. Tatuagens com inscrições foram originalmente usadas para apoiar seu dono em situações difíceis da vida, para ajudá-lo a não perder a fé. Hoje, eles podem conter qualquer texto preenchido com uma fonte típica do Chicano.
  • Santa Muerte. Essa tatuagem está associada ao culto à morte amplamente difundido no México e na parte latino-americana dos Estados Unidos. A sua história remonta à antiguidade, está associada ao rito da morte e ao subsequente renascimento das tribos maias. Vários milênios atrás, era costume esses povos enterrar os crânios de parentes falecidos em suas casas - desta forma eles prestavam homenagem a eles. Hoje, esse culto resultou no feriado Dia de los Muertos, o Dia da Memória dos Mortos. É uma espécie de simbiose de rituais indianos com um toque de catolicismo.

Este dia está sendo realizado em grande escala, razão pela qual foi incluído na lista de patrimônio cultural da UNESCO.

Mulheres

Quanto ao belo sexo, o chicano é bastante raro em seus corpos. No entanto, isso também acontece. Essas imagens parecem especialmente impressionantes em meninas frágeis e delicadas. Tal símbolo indica que sua dona não é uma "boa menina", ela se distingue por um personagem rude e brutal. Ela não aceita os estereótipos atuais e decide por si mesma como caminhar pela vida.

O chicano reflete o estado psicológico de seu dono. Com a ajuda de uma tatuagem, as meninas tentam captar a emoção que estão vivenciando em determinada fase da vida.

  • A tatuagem na forma de máscaras se espalhou. - indicam o mistério, a abertura e o isolamento de seu dono.
  • As inscrições em fontes elegantes são populares. Eles geralmente são colocados nas costas da mão e nas costelas. O texto, neste caso, reflete o credo da vida da menina ou sua frase favorita.
  • Mulheres que conseguiram superar sérias dificuldades de vida sozinhas costumam colocar armas em seus corpos. Essa tatuagem parece ousada, desafiadora e perigosa. Desta forma, as meninas enfatizam sua determinação e força. Este motivo parece mais impressionante à mão.
  • Assuntos religiosos podem ser vistos nos corpos de senhoras que crêem sinceramente. Eles indicam que na sua frente está uma pessoa que coloca os valores espirituais acima dos materiais. Nessa interpretação, o Chicano assume as feições da Virgem Maria e das anjos. Essas imagens representam a adoração de um poder superior, a fé no apoio e na justiça.
  • As meninas que experimentam depressão, solidão e desespero costumam perfurar um padrão de crânio em flores. Portanto, eles prestam homenagem ao encanto silencioso da morte.

Locais para aplicação

Se você estudar os esboços de tatuagens chicanas ou fotografias de trabalhos acabados com mais detalhes, notará que tatuagens de tamanho compacto nesta técnica não existem em princípio. As parcelas utilizadas requerem grandes "telas", por isso são estufadas em grandes áreas do corpo - costas, tórax, perna e antebraço. Menos comumente, a tatuagem pode ser vista nas mãos.

Entre homens e mulheres, a “manga” é muito popular, na técnica chicano é executada numa paleta monocromática. As "mangas" descem em espiral.

Neste caso, o desenho é posicionado de forma que a tatuagem possa ser lida de qualquer ângulo.

As mulheres costumam preencher a área do ombro até o cotovelo. Este é um local bastante volumoso onde você pode criar uma tatuagem expressiva com estilo. Os representantes do sexo mais severo no antebraço fazem uma "meia manga", neste caso costumam usar uma paleta colorida.

Homens com sobrepeso e musculosos preferem uma tatuagem no peito. Há espaço suficiente para contar a história detalhada do signo simbólico. Mas a verdadeira margem de manobra da imaginação é dada pelas costas - aqui pode colocar uma grande composição ou mesmo fotografias.

Desenhos emparelhados nas mãos parecem bons. Nesse caso, o mesmo enredo é repetido, mas elementos contraditórios são introduzidos nele. Por exemplo, uma das mãos representa uma jovem com uma coroa de flores na cabeça e a outra é preenchida com uma caveira com a mesma decoração.

Belos exemplos

Hoje, as tatuagens chicanas perderam há muito seu simbolismo negativo associado ao mundo do crime e se tornaram uma das tendências modernas mais populares. Em anos anteriores, eles eram enfiados na pele com uma agulha em porões pouco higiênicos. Hoje, em cada grande cidade, certamente existem profissionais trabalhando nessa direção. Os estúdios de tatuagem oferecem muitos designs de tatuagem Chicano para meninos e meninas. Eles o ajudarão a inspirar-se e a criar um conceito para sua própria tatuagem.

O tema mais popular são os retratos de meninas.

Os temas religiosos continuam no auge.

Armas, cartas e dinheiro foram e ainda são motivos típicos.

Inicialmente, a tinta preta foi usada exclusivamente no Chicano. Mas as tatuagens não são um tipo de arte que siga os cânones, então os desenhos podem conter elementos coloridos.

No entanto, se você exagerar nos tons, a tatuagem perderá seu sabor. Para se tornar o proprietário de uma tatuagem brilhante e criativa, você só precisa adicionar alguns detalhes de cor.

Para informações sobre como fazer uma tatuagem Chicano, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa