Moletons

O que é um moletom?

O que é um moletom?

Nos últimos anos, o dicionário de moda foi preenchido com uma massa de novos termos, cujo significado ainda não foi compreendido por todos. Mesmo quem lê diariamente revistas de moda, blogs e não perde o lançamento de novas coleções de roupas de grifes famosas, às vezes confunde brogues com buggies, culottes com moletons e mangas compridas com chinelos.

Certamente todo mundo sabe que existe uma peça de roupa como um moletom, no entanto, o que exatamente é e como ele difere de outros itens de guarda-roupa semelhantes, nem todos podem dizer. A tarefa do nosso artigo de hoje é ajudar os leitores a compreender a terminologia confusa, bem como apresentá-los às características e variedades das camisolas da moda.

Moletom - o que é?

Um moletom é um dos muitos tipos de suéter, que é algo intermediário entre um moletom e um suéter. Este termo vem da fusão das palavras em inglês sweater (sweater) e shirt (shirt).

Os suéteres são geralmente feitos dos mesmos materiais que os moletons e outras roupas esportivas. Na maioria das vezes, é uma malha densa ou poliéster.

Os suéteres podem ser lisos ou multicoloridos ou decorados com algum tipo de estampa. Suéteres com símbolos de instituições de ensino de prestígio, equipes esportivas, bem como modelos simples com um padrão brilhante representando, por exemplo, animais ou personagens de desenhos animados, são muito procurados. Moletons com uma variedade de inscrições e citações em línguas estrangeiras são populares.

Esta peça de roupa pode fazer parte tanto do guarda-roupa desportivo como do quotidiano. Fica ótimo não só com moletons e tênis, mas também com jeans, calças e saias de estilos diferentes.

Características principais

Então, como é um moletom típico? Aqui estão alguns dos principais sinais pelos quais esta vestimenta pode ser identificada:

  • silhueta reta, ajuste solto;
  • tecido denso e bem esticado, frequentemente escovado;
  • decote redondo com debrum;
  • mangas compridas com punhos, muitas vezes em forma de raglan;
  • cós elástico;
  • falta de fechos, bolsos e capuz.

Se você vir um casaco à sua frente com todas as características acima, provavelmente é um moletom. Contaremos com mais detalhes a seguir como distinguir seus suéteres, mangas compridas e outras coisas semelhantes, mas por agora iremos apresentar-lhe brevemente a história da aparência do moletom.

A versão geralmente aceita é que a primeira aparência de um moletom moderno foi inventado na década de 1920, como uma alternativa ao suéter de lã. Foi o que aconteceu nos Estados Unidos, em uma das cidades do estado do Alabama, no sul do país. O pai de um jogador de futebol do time universitário local que possui uma fábrica de roupas criou uma camisa de mangas compridas para seu filho, que se sentia desconfortável treinando com uma camisa quente e pontiaguda.

A ideia se espalhou rapidamente e, nos anos seguintes, a maioria dos times de futebol do sul, e depois do resto do país, trocou por novos uniformes de treinamento. O fabricante de moletons logo fundou sua própria marca de roupas esportivas, chamada Russell Athletic.

Modelos

Oferecemos uma visão geral dos modelos de moletom mais interessantes e elegantes de fabricantes de moda nacionais e estrangeiros populares.

  • Atraente modelo infantil da GUESS: moletom preto com estampa floral contrastante em cores brilhantes. O produto consiste em uma mistura de algodão, modal e elastano. Preço médio - 7.000 rublos.
  • Modelo jovem da Vero moda: um moletom cinza curtinho com estampa modesta. Fabricado em 100% algodão. Preço médio - 2.200 rublos.
  • Modelo delicado da TOM TAILOR: moletom em uma bela cor pêssego, decorado com um pequeno padrão. O produto é feito de poliéster com adição de fibras de algodão. Preço médio - 4000 rublos.
  • Um modelo engraçado da marca nacional "Tvoe": um moletom cinza de silhueta clássica é decorado com uma impressão grande e brilhante representando personagens de um desenho animado popular. O produto é feito de uma mistura 50/50 de algodão / poliéster. Preço médio - 800 rublos.
  • Um modelo feminino de oodji: um moletom de outro representante da indústria da moda russa é decorado com ornamentos orientais em toda a sua superfície. O modelo é feito em cores calmas e elegantes. Composição - algodão com adição de poliéster. Preço médio - 1300 rublos.

Como é diferente de um moletom?

Um moletom costuma ser confundido com um moletom. Isso é bastante previsível, uma vez que esses elementos do guarda-roupa têm muito em comum. Tentamos dar a você a idéia mais completa do que é um moletom. Agora vamos dar uma olhada na aparência de um moletom e como diferenciá-lo de um moletom.

O moletom recebeu esse nome em homenagem ao grande escritor russo, e com esse nome (em diferentes variações) é conhecido em vários países do mundo. Um moletom é um estilo esportivo com mangas compridas e bolsos grandes. O moletom costuma ter zíper e um capuz ou gola que cobre a garganta.

Os suéteres são costurados com tecidos à base de algodão elástico, como suéteres ou jersey. A função de isolamento é realizada com lã, Polartec, peles artificiais ou outros materiais semelhantes.

Portanto, a diferença entre um moletom e um moletom é a seguinte:

  • o moletom pertence à roupa esportiva e o moletom é casual;
  • um moletom pode ter capuz, gola, bolsos e fechos, mas um moletom não possui esses elementos;
  • o moletom é costurado apenas com tecidos "esportivos" e o moletom pode ser feito de quase qualquer material.

Diferenças de manga comprida

Outro item do guarda-roupa que pode ser difícil de distinguir de um moletom é a manga longa. Traduzido do inglês, a frase manga longa significa "manga longa".Portanto, não é difícil adivinhar que a manga comprida é uma camisola de manga comprida.

Outras características da manga longa são:

  • material de costura fino e elástico;
  • decote redondo;
  • silhueta equipada.

Se um moletom se parece mais com um suéter ou um moletom, então uma manga longa é mais uma camiseta com mangas compridas e estreitas.

A principal diferença entre essas duas coisas está nas características do corte (para um moletom, geralmente é reto ou solto) e no tecido com o qual o produto é costurado (os moletons podem ser aquecidos, e as mangas compridas são sempre bem leves )

Como é diferente de um suéter, um suéter e um pulôver?

Além dos moletons e de mangas compridas, com os quais o moletom é bem parecido, muitos costumam definir esse tipo de roupa como um sweater, suéter ou pulôver.

Uma camisola é uma camisola de malha com manga comprida e gola, mas sem fechos. Assim, a diferença entre um sweater e um moletom está no material (moletons são feitos de tecido, não de fio) e a presença / ausência de gola. Além disso, o sweater pode ter qualquer silhueta - larga, reta, justa ou justa. O moletom é assim.

Um jumper é um tipo de camisola que se distingue pela ausência de gola e quaisquer fechos. Os jumpers são tricotados e tricotados. Podem ter corte redondo, triangular ou reto. Como regra, os jumpers têm comprimento padrão, silhueta reta ou justa. O moletom é assim.

O pulôver é um parente próximo do suéter e do suéter. Pode ser tricotado e tricotado. Os pulôveres não têm fivelas ou golas, e o decote costuma ser triangular. O pulôver pode ser usado sozinho ou em conjunto com uma camisa ou blusa. A maioria dos pulôveres tem um ajuste confortável porque foram originalmente projetados para proteger o vento. O moletom é mostrado na foto abaixo.

Já falamos muito sobre os diferentes tipos de suéter, mas ainda não descobrimos a questão de que tipo de roupa pode ser considerada um suéter. Na verdade, uma jaqueta é um conceito bastante amplo que inclui muitas variedades de itens de guarda-roupa.

A palavra "jaqueta" é geralmente chamada de roupa para a metade superior do corpo. Muitas pessoas acreditam que uma jaqueta deve necessariamente ser fechada com botões ou zíper, mas uma variedade de gola alta, blusas, moletons e suéteres também costumam ser incluídos nessa categoria, e a lista dessas coisas está crescendo constantemente. Os suéteres também podem ser considerados um dos tipos de suéteres.

O cardigã inicialmente tinha mais em comum com jaquetas e jaquetas do que com suéteres, mas com o tempo começou a se parecer cada vez mais com uma jaqueta longa com dois lados. Além da silhueta alongada, o cardigã apresenta corte reto e sem gola. Os cardigans não precisam ser fechados com botões: muitos modelos são usados ​​abertos ou com uma alça.

É quase impossível confundir um moletom com um cardigã, uma vez que os moletons têm um corpo de uma só peça e não chegam até o meio da coxa. Os cardigans podem ser muito longos - até os tornozelos.

Como é diferente de um moletom?

O último tipo de roupa que vale a pena mencionar em relação ao moletom é o capuz. Essa palavra estranha é chamada de uma das variedades de moletom. Seu nome vem da palavra inglesa hood, que significa "hood".

Obviamente, o capuz é uma característica fundamental do capuz. Além disso, o capuz se distingue por uma silhueta alongada - deve cobrir os quadris. Graças ao comprimento confortável e ao forro quente, os moletons costumam ser usados ​​como agasalhos, mesmo em dias frios. O moletom vem sem capuz e as modelos são assim.

Portanto, ao contrário de um moletom, um moletom com capuz:

  • sempre com capuz ou gola volumosa;
  • pode ser fechado com zíper ou velcro;
  • pode ser isolado com pele sintética;
  • tem uma silhueta alongada.

Examinamos em detalhes as características e variedades de moletons e também falamos sobre as diferenças entre esse item de guarda-roupa e outras coisas semelhantes com nomes da moda.

Esperamos que essas informações sejam úteis para você e o ajudem a fazer a escolha certa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa