Estilos de vestidos de noiva

Vestido de noiva em crochê - o sonho das noivas-costureiras

Vestido de noiva em crochê - o sonho das noivas-costureiras
Contente
  1. De onde veio a moda?
  2. Peculiaridades
  3. Vestidos de malha vintage
  4. De revistas de moda
  5. Designers da passarela
  6. Trazido à vida

Escolhendo um vestido de noiva para si mesma, toda noiva quer ter não apenas uma roupa linda, mas também exclusiva. Se sua renda não for alta, será muito difícil adquirir esse vestido. Felizmente, você pode ir por outro caminho - tricotar seu vestido de noiva. Sim, é de uma forma tão simples, mas bastante complicada, que você pode obter um vestido de noiva verdadeiramente único e único.

Vestido de noiva em crochê de crochê

De onde veio a moda?

Noivas que viveram há vários séculos criavam os seus próprios vestidos de noiva, caso não tivessem a oportunidade de confiar este negócio a um profissional.

Anteriormente, não existiam salões de casamento e as informações sobre vestidos de noiva não eram tão acessíveis, extensas e variadas como agora. E as noivas saíram o melhor que puderam. Sim, e era difícil conseguir material de alta qualidade, então eles usaram o que estava à mão: várias variações de tecido de seda, brocado e organza. Mas também havia noivas que corriam riscos conscientes e usavam padrões de renda criados com a ajuda de um gancho como base para seu futuro vestido.

Vestido de noiva em malha de croché com cauda

Hoje em dia um vestido de noiva em malha é uma raridade que não se pode escolher num salão de noivas. O processo de tricô em si é um ritual completo, embora difícil, mas interessante e emocionante.

Se você não quiser tricotar o vestido sozinho, terá que se esforçar para encontrar um vestido de malha, mas o resultado valerá a pena.

Nada impede que uma noiva moderna aproveite a experiência de seus antecessores e escolha um vestido de malha para ela.Isso exigirá a determinação de se desviar dos padrões e aparecer na frente dos convidados com uma roupa inusitada, mas muito bonita, que lembra um pouco o estilo retro. O estilista Paul Gaultier se comprometeu a restaurar essa tendência na moda para casamentos.

Como os vestidos são criados à base de rendas, malha leve e, na maioria das vezes, solta, seu design contém capas de tecido opaco. Deve ser leve e natural para que o vestido não seja pesado, grosso e desconfortável.

Essa opção de confecção de vestido de tricô é a mais preferida, pois com o tricô bem justo, que não precisa de capa, a roupa fica áspera e desconfortável.

Peculiaridades

Por mais variados que sejam os vestidos de noiva em crochê, eles devem ter as seguintes características:

  • facilidade;
  • leveza;
  • romance;
  • e talvez até toque.
Vestido de noiva em crochê curto de crochê

Se você decidir criar uma obra-prima sozinho, siga algumas regras e você certamente terá sucesso.

Não se limite ao branco como a única cor que combina bem com um vestido de noiva. Afinal, há uma grande quantidade de tons que não contradizem as tradições e são adequados para padrões de malha.

Vestido de noiva em crochê marfim

Não existe uma regra única para a escolha do estilo de um vestido de noiva em malha. Existem muitas opções, desde diferentes comprimentos até uma estrutura combinada ou única. Confie na sua voz interior, conte com seus pontos fortes, habilidades e características corporais.

Se você se decidir por um passo tão corajoso como criar um vestido de malha, não perca a oportunidade de torná-lo delicado. O padrão do lombo, que é simples de fazer, não é tão bonito quanto os padrões irlandeses e de Bruges mais complexos. Nesse caso, a imagem com certeza vai acabar sendo gentil e comovente, sem já se preparar para a exclusividade.

O principal elemento em seu futuro vestido será o fio, então você deve pensar seriamente sobre sua escolha e analisar cuidadosamente todas as opções existentes.

Materiais leves são adequados para crochê, mas lembre-se que cada um tem suas características próprias. Por exemplo, a seda natural tornará o produto acabado leve e quase sem peso. A viscose pode dar brilho e maciez com a adição de outros materiais à composição e algodão. Você pode tomar viscose pura, mas é muito difícil trabalhar com ela.

O material mais incomum para fazer crochê é a lã de ovelha natural. O vestido de noiva acabou por ser original e foi criado em apenas 3 dias.

Vestido de noiva em malha de lã

As obras dos mestres modernos são surpreendentes. Abaixo estão os vestidos criados por Anna Radaeva.

Vestidos de malha vintage

As primeiras fotografias de noivas em vestidos de malha que podemos contemplar chegaram até nós a partir de 1930. Modelos posteriores, como a roupa desenhada por Yves Saint Laurent, datam de 1965. A propósito, este modelo incorpora uma abordagem muito incomum para a criação de vestidos de malha para noivas.

O mesmo estilista lendário criou outro modelo incomum - um vestido de malha casulo agora serve como peça de museu em São Francisco. Era tão inusitado que seu surgimento fez com que todas as fashionistas da época prestassem atenção a essa tendência da moda, que estava um pouco esquecida.

Nem é preciso falar sobre o nível de proficiência na arte do tricô que os artesãos da época possuíam. Assim, a estilista também conseguiu, com a ajuda de um vestido comum, transmitir o significado que o casamento tinha para a mulher.

Vestido de noiva em crochê Yves Saint Laurent

Já que olhamos para a história, vamos prestar atenção aos vestidos de noiva de bonecas, que também fizeram barulho, embora pequenos, mas mesmo assim. A mais icônica de todas as bonecas, a boneca Barbie celebrou recentemente seu 50º aniversário.

Neste dia foi organizada uma grandiosa exposição, para a qual todos puderam enviar os seus modelos de vestidos. Entre as peças apresentadas estavam diversos vestidos de noiva, como este modelo de malha artesanal.

Bonecas Barbie em malha de casamento

De revistas de moda

Olhando as revistas de moda, em primeiro lugar, as técnicas de tricô apresentadas são de interesse. Os mais interessantes deles têm uma história rica. Por exemplo, a renda de Bruges teve origem no século 16 e é baseada na criação de uma trança de renda, que é então conectada em um anel ou são feitos padrões complexos sofisticados. Esse vestido é criado por muito tempo, portanto, custa de acordo.

O século 16 deu-nos outra técnica para tricotar vestidos de noiva - a renda irlandesa. Isso não quer dizer que essa técnica seja mais fácil ou leve menos tempo, mas em seu esplendor não é inferior à renda de Bruges.

A técnica se distingue por elementos de composição na forma de flores, pétalas, borboletas ou formas geométricas que são conectadas entre si por meio de laços de ar, redes ou motivos complexos são costurados em tule e, se eles se encaixam perfeitamente uns aos outros, então eles são simplesmente costurado com uma agulha.

Vestido de noiva em malha irlandesa de renda

E, por fim, a terceira técnica, que se baseia no uso de um cordão trançado, é a renda romena. O cordão é disposto de acordo com o padrão feito e preso com agulhas. O meio do padrão é preenchido com elementos usando uma agulha.

Vestido de noiva em malha de renda romena

Designers da passarela

Se as modelos de casamento com renda não saem das passarelas há muito tempo e são familiares a todos, então as modelos de crochê sempre se deliciam. Você pode contar esses modelos nos dedos. Aqui estão alguns exemplos.

Claro, você não pode encontrar padrões para tricô, mas artesãs experientes conseguem encontrar padrões semelhantes e criar vestidos de noiva quase idênticos. Algumas vão além e transformam vestidos de renda comuns em vestidos de crochê.

Um exemplo assim é uma verdadeira obra-prima de obra aberta de Liz Martinez. Totalmente rendado, com uma cauda chique e um decote profundo e estreito - pode parecer complicado, mas assim que você começar a trabalhar, rendas incríveis serão criadas sob suas mãos hábeis. Este vestido é criado usando um padrão ajustado e renda irlandesa.

Vestido de noiva por Liz Martinez

Trazido à vida

Não pense que criar um vestido de noiva com agulha de crochê e um par de novelos de linha seja o destino das verdadeiras artesãs que têm muito tempo livre. Você só precisa ter um desejo, um grande desejo, não, até um desejo enorme e tudo vai dar certo.

Como aconteceu com a coreana Chi Krneta, que tricotou seu futuro vestido de noiva a caminho do trabalho. Assim, dedicando cerca de uma hora por dia, uma garota comum conseguiu criar um vestido incrivelmente lindo que existe em uma única cópia.

2 comentários

Como gostei do primeiro vestido de noiva! Eu sonho com o mesmo.

Comprar um vestido tricotado à mão é um prazer caro.

Moda

a beleza

casa