Como costurar um vestido

Vestido de noiva DIY - crie um visual único

Vestido de noiva DIY - crie um visual único
Contente
  1. Os primeiros passos
  2. Modelando um vestido de noiva Gode

Um casamento não é uma celebração fácil para uma menina. Este dia é muito esperado para se sentir como uma princesa no baile e, claro, exibir um vestido lindo. E aqui surge a eterna questão, o que vestir?

A moda em constante mudança tem tantas faces que é difícil não se perder na escolha. E muitas vezes inúmeros modelos nas lojas são do mesmo tipo e não são interessantes, e os vestidos de grife nem sempre são acessíveis.

Mas não existem situações desesperadoras. Você pode costurar um vestido de noiva com suas próprias mãos. É o suficiente para fazer um curso de um mês em alfaiataria ou dominar um novo ofício por conta própria. As vantagens são muitas: poupar o futuro orçamento familiar e criar um vestido original e único.

Costurando um vestido de noiva

Os primeiros passos

Existem muitos modelos de vestidos de noiva na Internet, revistas, catálogos. E a primeira coisa que começa com a costura é a escolha do estilo. Claro, você não precisa costurar o look mais fashion, e não aquele que fica lindo na capa, mas aquele que mais lhe agrada: tira as falhas e enfatiza as vantagens.

Outra regra na escolha é que a atenção deve ser dirigida principalmente à própria noiva e depois ao vestido.

Modelos de vestidos de noiva

Onde olhar?

procure um vestido de noiva
  1. Programas especiais ajudarão a simplificar a seleção do estilo, com a qual você pode experimentar virtualmente em você mesmo, ou melhor, na sua foto, a roupa que você gosta e avaliar o quão bem ela "fica".
  2. Você pode ver sites, catálogos, revistas sobre este assunto.
  3. É melhor procurar aconselhamento profissional. Ir a um salão de noivas é uma dessas opções. Definitivamente, você precisa levar uma mãe ou um amigo sincero e de bom gosto para a companhia.Ao contrário do encaixe virtual em um salão de casamento, você pode verificar praticamente a conveniência de um modelo específico e a sensação de conforto nele. Ao mesmo tempo, você terá uma boa oportunidade de examinar mais de perto os materiais e suas texturas.

É muito bom combinar as duas opções para encontrar um estilo de vestido: programas e um salão. Não deixe de experimentar vários tipos de vestidos do mesmo modelo e, se possível, tire uma foto.

Em um salão de noiva, você não deve se recusar a experimentar modelos que parecem inadequados. Mesmo que você quase tenha decidido o estilo da roupa. Às vezes, nossa ideia de nós mesmos acaba se revelando errada, e um olhar de fora e um conselho prático de especialistas pode mudá-la radicalmente para melhor.

As sutilezas de escolher um estilo

Vejamos algumas das nuances em relação à escolha da roupa:

  • Se você tem seios lindos e exuberantes, é melhor não focar nisso neste dia. Portanto, coloque o vestido com um decote profundo de lado. Rendas grandes e babados exuberantes também não combinam com você. Isso também se aplica a um vestido bustiê feito de cetim, organza ou seda.
  • Mas em uma noiva com seios pequenos graciosos, um vestido bustier e corte assimétrico ou vestidos de estilo grego ficarão perfeitos. A falta de volume no decote adicionará cortinas, bordados ou babados.
  • Se quadris curvos. Aqui, volte sua atenção para o tórax ou pescoço. O decote do vestido pode ser redondo, em forma de V, a parte superior do vestido - bordado, decorado com rendas ou drapeados incomuns. Você pode escolher uma roupa com os ombros nus.
  • Uma noiva com uma figura de "maçã" será adornada com um vestido de noiva no novo estilo de visual. Este estilo irá enfatizar todas as vantagens, nomeadamente as pernas e as ancas, só terá de escolher um vestido menos exuberante e não justo. Uma boa decisão seria escolher uma modelo grega de cintura alta ou um vestido de noiva reto.
  • O modelo sereia é muito adequado para uma noiva com uma figura de ampulheta;
  • Uma garota alta com um vestido fofo parecerá uma princesa de verdade.

Seleção de tecido e acessórios

Lojas especializadas em tecidos para vestidos de noiva oferecem uma ampla seleção de tecidos, cores e texturas. Por exemplo, organza, cetim, cetim, todos os tipos de fitas, redes, itens decorativos e muito mais.

Se você é novo na costura, é melhor optar por tecidos simples que não requeiram habilidades de costura. Além disso, no momento da compra, deve-se esclarecer a possibilidade de combinar vários materiais. Para um cetim com superfície brilhante, por exemplo, o tecido companheiro ideal é um tecido fosco, que vai diminuir o brilho. O laço é adequado para qualquer tipo de tecido. Usando-o, junto, você pode dar uma aparência estrita ou lúdica.

Vestido de noiva com renda nas costas

Se encontrar uma estampa com a descrição do trabalho e os materiais necessários, pode escolher o tecido ao seu gosto, escolhendo exatamente a cor e o material em que será mais confortável e adequado para você.

Pesquisa de padrão

O modelo escolhido ou inventado deve ser transferido para o papel. Antes disso, são feitas medições. Para fazer isso, pergunte a parentes ou amigos, ou use os serviços de uma costureira.

A estampa pode ser encontrada na internet em páginas pagas e gratuitas ou inserindo as dimensões nos programas apropriados, você pode pesquisar em revistas ou usar os serviços de uma costureira, ou simular-se.

O principal é que a construção do padrão deve corresponder ao seu tamanho, ser precisa e corretamente construída.

O processo passo a passo de costura de um vestido de noiva é apresentado nas fotos a seguir. Não é difícil costurar um vestido desses.

Construindo um padrão

Uma opção simples seria transferir o padrão acabado da revista para uma grande folha de papel grosso usando uma cópia carbono, você pode pegar um papel de parede desnecessário e antigo. Faça um modelo.

Construção de um padrão de vestido de noiva

Se você não conseguiu encontrar o modelo de que precisa e trabalhar com os desenhos não causa dificuldades, você deve começar construindo um padrão básico. Aliás, você pode pedir a versão pronta em lojas de costura ou pesquisar nas mesmas revistas, em sites.

O padrão comprado ou baixado deve ser ajustado para se adequar aos seus parâmetros. Se você mesmo fizer isso do zero, substitua imediatamente os tamanhos.

O desenho do padrão básico começa com uma grade básica. Além disso, de acordo com as fórmulas, as pontas são aplicadas e conectadas por segmentos, formando o decote, chanfro dos ombros, dardos principais, cava, cintura e comprimento do vestido.

Estampa do vestido principal

Modelando um vestido de noiva Gode

Como exemplo, vamos simular um vestido de noiva Gode. O tecido para o vestido pode ser qualquer tecido de vestido, por exemplo, cetim, tafetá, orifícios. Deve-se ter em mente que é justo e as tolerâncias devem ser mínimas.

Vestido Godet

Sequenciamento:

  • Nos padrões de frente e verso, transfira os dardos e desenhe uma linha de corte, como na foto abaixo. Ao cortar o vestido, você terá uma frente de três peças e uma parte de trás de 4 peças. A parte central das costas é composta por duas partes, já que será costurado um zíper oculto.
  • Decore o decote do vestido.
  • Escolha o comprimento que você deseja. Além disso, as petecas não são levadas em consideração, ou seja, o comprimento é medido até o local de sua costura.

O padrão da peteca, como o cinto, é feito separadamente. É aconselhável cortar a peteca em uma peça, sem costuras, e se não der certo, façam-se com 2 peças. Na montagem, as costuras do babado devem coincidir com as costuras laterais do vestido.

Dependendo do comprimento do vestido, você pode escolher uma peteca a seu critério.

Padrão de cinto

Corte aberto

O padrão acabado pode ser transferido para o tecido de base e de forro.

Descobrir:

  • para a frente - 2 partes da parte lateral e 1 parte com uma dobra da parte central do tecido externo e do forro;
  • para as costas - 4 partes, 2 das quais são laterais de tecidos semelhantes;
  • para uma peteca - 1-2 partes do tecido principal;
  • para o cinto - 2 peças.

Vale ressaltar que o decote e os frisos da cava repetem o corpete do vestido. Após o corte, reforce-os com um pano térmico.

Você também vai precisar de bainha ou desossa de metal para as costuras laterais da frente e costas e para o decote do vestido.

arame ou regilin para costuras na parte da frente e de trás

De costura

  • Costure a frente e as costas separadamente e passe a ferro as costuras.
  • Costure 7mm de cada linha de costura frontal de junção, começando na costura levantada e terminando na cintura. São obtidos cordões nos quais os ossos são esticados. Seu comprimento deve ser inferior ao comprimento do cordão em 1 cm.
  • Para manter os ossos no lugar, prenda novamente os cordões laterais na parte superior e inferior.
  • Faça os mesmos cordões nas costas. Em seguida, costure com a frente nas laterais e costure na parte superior do corpete para a armação. Insira-os e costure os cordões.
  • Costure um zíper escondido nas costas.
  • Arrume a barra do vestido e costure a peteca.
  • Canalização reforçada com calor, costure com detalhes de forro e depois costure as partes da frente e de trás.
  • Agora você precisa costurar o forro ao tecido principal. Para fazer isso, dobre-os um de frente para o outro e costure ao longo do decote do corpete e do zíper. Quando o vestido é virado do avesso, as costuras do forro ficam do avesso. Certifique-se de passá-los com ferro.
  • Dobre a parte inferior do forro para dentro e costure com pontos cegos, de forma que você feche a área de costura da peteca. Dobre a ponta da peteca e a bainha com pontos cegos, você pode dobrar demais.
  • Dobre os detalhes do cinto de frente um para o outro e costure, deixando uma pequena área para revirar depois. Vire o cinto costurado para fora e passe bem as costuras. Trate a orla não costurada com uma costura cega.
  • Você pode costurar o cinto no vestido na junção com o babado e amarrá-lo com um laço, ou simplesmente amarrá-lo lindamente na cintura.

Costura vestido

O próximo vídeo conta em detalhes sobre a tecnologia de costura de um espartilho.

A fase final

No processo de costura, é claro, a noiva experimenta partes e elementos separados do vestido, que são dobrados ou presos com alfinetes. Porém, quando o traje já está formado, ocorre o encaixe final. Nesta etapa, o formato do vestido é corrigido e o resultado obtido é avaliado, o tecido é decorado.

Ajustando um vestido

Para concluir, gostaria de dizer que um vestido de noiva costurado à mão será único, o que significa que será vantajosamente diferente dos vestidos de outras noivas.Principalmente em um casamento no verão, quando não há casacos de pele ou capas.

2 comentários

É melhor comprar um vestido em uma loja - garantia de 100% do resultado. Além disso, quando você costura sozinha, me parece, você fica nervoso e não vai ficar antes do casamento.

O vestido de noiva estilo sereia é o meu sonho. Vou tentar costurar um vestido de acordo com seus padrões, tenho experiência em costura. É bom que faltem mais de 7 meses antes do casamento - haverá tempo para encontrar uma opção se você não conseguir costurar sozinho. Obrigado!

Moda

a beleza

casa