Penteados de casamento

Penteados de casamento com coroa: como escolher e usar com habilidade?

Penteados de casamento com coroa: como escolher e usar com habilidade?
Contente
  1. Variedades
  2. Escolha
  3. Opções de penteados de casamento da coroa
  4. Métodos de fixação de coroa
  5. Experimentos de casamento
  6. Dicas Adicionais

Um casamento é um evento emocionante para todas as garotas. Este é o momento misterioso em que a princesa se torna rainha. E uma pessoa real não pode viver sem uma coroa. É por isso que as noivas adoram decorar seu penteado de casamento com um símbolo luxuoso da dignidade real.

Para não se confundir no sortido oferecido e escolher exatamente aquela única coroa ideal para um casamento, você deve seguir algumas recomendações.

Variedades

Os designers de joias de cabelo trabalham diligentemente para criar coroas de casamento de diferentes tipos e estilos. No fabrico destes acessórios reais, são utilizados diversos materiais e elementos decorativos: desde miçangas, strass e rendas a clarins, pedras preciosas e revestimento de joalharia.

Todos os chapéus de casamento existentes hoje podem ser classificados.

  • A coroa é clássica - a escolha das noivas que querem se sentir como uma rainha.
  • Tiara - uma pequena coroa de diferentes formas e alturas, bem como suas variedades (tiara de aro, tiara de pente);
  • A tiara tradicional é um tipo de joia muito comum devido à sua compatibilidade com cabelos de diferentes comprimentos. A tiara no pente é uma opção versátil em diferentes tamanhos que podem se ajustar organicamente em qualquer penteado. Uma tiara com elástico é um tipo popular de vestido de noiva devido ao conforto e maciez do material de fixação.
  • O rebordo em coroa é indispensável na criação de uma imagem retro da noiva.
  • A coroa oriental é um tipo de decoração romântica e ao mesmo tempo caprichosa. Requer um ajuste cuidadoso e, infelizmente, não é adequado para todas as meninas.Mas se você tiver que enfrentar isso, 100% se tornará o centro da imagem do casamento.

Escolha

Ao escolher uma coroa de casamento, você precisa se lembrar: ela deve ser mais do que linda em si mesma. Sua harmonia com a imagem do casamento é importante.

A forma oval do rosto é a primeira coisa a se prestar atenção ao experimentar:

  • uma menina rechonchuda caberá em uma coroa alta com pontas pontiagudas;
  • para um rosto ligeiramente oblongo, um cocar com uma largura única inalterada sem subir para o centro é apropriado;
  • a forma oval não aceita picos alongados acima dela; um diadema assimétrico seria uma boa escolha para tal rosto;
  • coroas decoradas com pedras grandes combinam bem com elementos quadrados;
  • meninas com rosto triangular podem prestar atenção às pequenas coroas com enfeites florais.

Ao escolher uma coroa, deve-se levar em consideração a altura e tez da noiva.

  1. Uma menina miúda de baixa estatura não deve escolher uma coroa enorme. Uma opção aceitável seria um arco estreito, que enfatizaria a ternura e fragilidade de seu dono.
  2. É mais razoável para uma jovem corpulenta escolher um cocar pontudo.

O vestido de noiva também dita suas próprias regras.

  • Quanto maior o volume do vestido, mais democrático deve ser o desenho da coroa.
  • Um vestido branco puro é combinado com tons de prata na decoração escolhida, vestidos feitos de tecidos pastel gravitam em torno do ouro.
  • A decoração do vestido e os elementos da joalharia da coroa devem formar um conjunto lógico. Uma coroa de pérola combinará com um acabamento em madrepérola. Os strass da saia volumosa ficarão em harmonia com os clarins do penteado. Para um vestido bordado, coroa-coroas ou toucados com decoração em forma de borboletas serão adequados. Um diadema geometricamente verificado é o melhor companheiro para um vestido de bainha.
  • Com vestidos de comprimento médio, o uso de coroa, na opinião de alguns estilistas, geralmente é inapropriado.

    Antigamente, acreditava-se que o véu protegia a noiva do mau-olhado. Agora é apenas um lindo acessório que confere feminilidade e leveza à sua dona.

    1. Se a renda foi usada para fazer o véu, então é melhor escolher uma coroa lacônica no conjunto.
    2. Um véu em camadas ficará muito bem com um véu alto.

    Os acessórios adicionais (anéis, brincos) também devem ser do mesmo estilo da coroa. Um "conjunto" de pérolas em uma coroa e rubis em um colar é uma escolha extremamente duvidosa.

    Opções de penteados de casamento da coroa

    A coroa deve certamente ser combinada com o penteado. Caso contrário, a imagem do casamento ficará "quebrada". É conveniente selecionar um modelo de joalheria, focando no comprimento do cabelo e nas características do corte ou estilo de cabelo.

    • Coroas, tiaras e tiaras compactas combinam bem com cortes de cabelo curtos. A quantidade possível de estilo (cachos, lã, bob-bob, o efeito de "penas desgrenhadas") também estará no lugar.
      • Para cabelos de comprimento médio, uma combinação de ondas retrô ou cachos grandes e uma tiara ou tiara nobre é adequada.
      • Para cabelos longos, quase todas as opções são ganha-ganha. Tranças francesas, babetes aristocráticas, caudas ou cachos de diferentes alturas, cachos esvoaçantes ou as chamadas coroas de cabelo (high styling) - em poucas palavras, a escolha é ótima! A coroa, neste caso, simplesmente completará o visual.
      • Um acento interessante de estilização pode ser a franja: reta e pesada, assimétrica, "rasgada", leve e ondulada. Sua personagem bem escolhida, combinada com o diadema, fará seu penteado brincar com novas cores.

      Métodos de fixação de coroa

      Prender a coroa no cabelo da noiva deve ser o mais discreto possível e, ao mesmo tempo, muito confiável. Se o princípio de fixação é uma faixa elástica, então tudo fica claro com ela. Em outros casos, entretanto, as perguntas permanecem. Existem várias outras opções de fixação.

      1. Na parte interna da coroa, geralmente há um certo número de minipentes ou laços. A peça de vestuário com dobradiças é presa com alfinetes.
      2. A tiara, via de regra, é fixada com invisibilidade, e as bordas livres do arco ficam escondidas sob o cabelo.
      3. O diadema é mais frequentemente do que os outros tipos de coroas complementadas por um véu. A estrutura é fixada na parte de trás da cabeça por meio de outras invisíveis.

      Para informações sobre como consertar uma tiara em um penteado de casamento, veja o próximo vídeo.

      Experimentos de casamento

      Os clássicos sempre estiveram, estão e estarão na moda. Mas isso não é motivo para desistir de pequenos experimentos quando se trata de vestidos de noiva. As tiaras em forma de tiaras e pentes, estritas à primeira vista, podem facilmente transformar-se numa decoração ousada e memorável para um penteado festivo.

      • Um diadema preso na parte de trás da cabeça (por exemplo, ao redor da babete) dá à imagem uma extraordinária leveza.
      • A tiara, usada na lateral, adiciona um toque de frescura e lúdico com esta ligeira assimetria.

      Além disso, nesta posição é mais fácil fixá-lo com um pente, sem recorrer à ajuda adicional de invisíveis.

      • Uma tiara que envolve a cabeça ao longo da testa é uma solução elegante e fora do padrão. Esta opção ajudará a noiva a reencarnar na fada rainha dos elfos da floresta mágica.
      • O diadema parece excepcionalmente elegante com bordas alongadas caindo, brilhando em cachos.

      Dicas Adicionais

      • Os acessórios para prender a coroa no penteado (invisíveis, grampos de cabelo) são melhores para escolher o mais discreto possível, próximo ao tom da cor do cabelo. Dessa forma, eles não receberão atenção.
      • Uma coroa modesta não deve ser coberta com cachos e fios.
      • Um penteado para uma coroa clássica não deve ser muito complicado. Isso sobrecarregará visivelmente a imagem. A melhor solução seria um estilo calmo, duradouro e sem pretensão.
      • Um fator importante é a fixação confiável da coroa no cabelo. O acessório terá que ser usado o dia todo, por isso não deve apertar ou apertar a cabeça, já que tal virada é carregada de dor de cabeça. Mas a coroa também não pode voar no momento mais inoportuno.

      As molduras invisíveis não são tão perceptíveis, e as arestas de montagem, embora maiores, são muito mais confiáveis.

      • Imediatamente antes do dia do casamento, é melhor desistir de sua mudança radical de imagem. A repentina transformação de uma morena em loira ou um corte de cabelo ultracurto após longos cachos podem não corresponder às expectativas e arruinar o clima festivo da noiva.
      • É lógico experimentar a coroa escolhida junto com um vestido de noiva para avaliar o grau de compatibilidade do conjunto escolhido.
      • Na agitação pré-casamento, é muito útil arranjar tempo para um penteado experimental. Nesse caso, será possível discutir os menores detalhes da imagem com o cabeleireiro e testar a resistência do tandem "coroa - estilização".

      Então, no dia do seu casamento, tudo deve estar perfeito: vestido de noiva, penteado, maquiagem. A coroa que coroa a cabeça da noiva vai enfatizar sua dignidade, modelar e completar a imagem da rainha do feriado. Na hora de escolher este acessório, é aconselhável se guiar não só pelo seu instinto e preferências, mas também consultar um estilista, e também levar em consideração as tendências da moda da estação.

      Sujeito a todas as dicas e regras acima, o casamento se tornará único, assim como sua bela anfitriã.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa