Penteados de casamento

Coque de casamento: clássico, italiano ou casual?

Coque de casamento: clássico, italiano ou casual?
Contente
  1. Versão clássica
  2. Estilo italiano
  3. Estilo desleixado
  4. Suplemento com decorações
  5. Belos exemplos

Toda garota sonha em se tornar uma noiva quando crescer. O bebê imagina que vestido, sapatos e penteado ela vai usar. E parece que a cabeça já tem uma imagem específica. Mas quando a garota está prestes a entrar no altar, surge o pânico. Na verdade, ela ainda não sabe o que quer aparecer na frente do noivo, que penteado fazer neste dia solene. Se a noiva escolheu um vestido, então podemos supor que ela já fez metade da batalha, pois a forma e o tipo de penteado dependem principalmente do vestido.

Existe uma regra que o penteado e o vestido devem se complementar, e em nenhum caso se sobrepõem. Não dá para comprar um vestido fofo e fazer um penteado fofo, é feio, inapropriado e pretensioso demais. A imagem da noiva deve ser lacônica, sensual e nada provocante.

O penteado da noiva é um elemento muito importante da imagem. Se o vestido for muito volumoso, a modéstia do penteado pode suavizar a imagem, mas se o vestido for calmo, contido, então o volume do penteado dará solenidade à imagem.

Versão clássica

O penteado com coque é um clássico há muito tempo. Um coque rígido pode acalmar uma imagem violenta, um exuberante adicionará festividade a um traje modesto. Esse penteado é muito versátil. Combina com qualquer formato de rosto e pode ser aplicado até no cabelo curto. Um pacote é uma opção incrivelmente conveniente para uma ocasião especial. O cabelo desta forma não atrapalha e ao longo da noite ficará bem cuidado.

Há uma grande variedade de opções de feixe. Ele pode ser muito rígido e rígido. Existem opções para pãezinhos desleixados com cachos emoldurando o rosto.Pode ser colocado no alto da nuca ou fixado na parte inferior do pescoço em uma composição com véu. Agora está na moda não fazer penteados lisos com coque, mas um pouco descuidados, como se estivessem chicoteados. Em combinação com flores, essas opções parecem muito românticas e femininas.

Se o penteado assume a presença de franja, o coque também combina. A franja sempre rejuvenesce o rosto, e o coque pode dar austeridade a uma noiva com franja.

São várias recomendações e dicas para quem decide fazer esse penteado nos cabelos.

  • A beleza de fazer esse tipo de penteado depende da localização correta do coque. Se o pescoço for longo, pode ser colocado alto. Se o pescoço for curto, o feixe é colocado mais próximo ao pescoço.
  • O crescimento da noiva desempenha um papel importante. Uma menina alta não deve fazer um coque alto e volumoso. Ele a deixará ainda mais alta.
  • Penteados volumosos não devem ser feitos para noivas pequenas. Isso sobrecarrega não só a parte superior, mas toda a imagem da noiva baixinha.
  • As grandes características faciais também devem impedir a noiva de fazer um coque alto.

A altura do feixe e seu volume dependem totalmente do comprimento do cabelo. O cabelo de comprimento curto e médio não permite um coque alto e volumoso, e os fios longos em um coque são difíceis de prender. Mas nada é impossível, já que os cabelos sempre podem ser alongados, e há uma infinidade de opções de produtos para modelar que vão fixar os cabelos da noiva como cimento.

Para cabelo comprido

Parece que, em cabelos longos, o coque é mais fácil de fazer. Este é realmente o caso. Um coque pode ser feito com um grande volume de cabelo, o que não exigirá acessórios adicionais para aumentar seu volume. Mas o problema pode surgir ao proteger a estrutura.

Um coque de cabelo comprido pode ser fixado no alto da nuca recolhendo os cabelos lisos, torcendo-os em círculo, prendendo-os com o máximo de fios invisíveis e um verniz de fixação forte. Essa opção de estilo será a menos deformada, pois ficará diretamente sobre a cabeça.

Um penteado semelhante, se feito corretamente, vai durar até o final da noite.

Para pãezinhos de casamento, bagels para cabelos finos costumam ser usados ​​para fazer o coque em si parecer mais volumoso e o cabelo mais grosso. Para isso, os fios são recolhidos em um rabo de cavalo alto, colocados em um donut e distribuindo uniformemente os fios, prendendo-os sob ele. O resultado é um coque clássico incrivelmente lindo que se ajusta a um vestido clássico de noiva reto.

Se a imagem da noiva deve ser romântica, alguns fios e flores presos na base do coque apoiarão esse tema de casamento. Os fios podem ser deixados retos ou enrolados em um modelador. As flores podem ser substituídas por joias de pérolas, que muito laconicamente se encaixam na imagem doce e romântica da noiva.

Além disso, para a exclusividade da imagem, você pode inicialmente trançar os cabelos dos dois lados em feixes, e depois prender todo o cabelo em um coque baixo. Você pode adicionar ainda mais originalidade e, depois que o cabelo for puxado em um rabo de cavalo, faça mais alguns feixes com ele e prenda-os em um coque de maneira caótica. Essa versão extravagante do feixe certamente atrairá muitos olhares, e no casamento a noiva estará sob a mira de olhares encantados ao longo da noite.

Para cortes de cabelo curtos

Um corte de cabelo curto não é motivo para negar a si mesma a confecção de um lindo coque para um casamento. Felizmente, agora existem muitos acessórios para estilizar esse tipo de penteado, então você pode facilmente construir um penteado maravilhoso - uma imitação de um coque, é claro, se não estivermos falando de um corte de cabelo curto infantil.

Em cabelos curtos na altura dos ombros, é bem possível fazer um coque liso e rígido, e os cachos podem ser penteados de forma mais livre. A última opção pressupõe a presença de cabelos ondulados, que darão volume ao penteado.

Um coque alto, claro, não vai funcionar em cabelos curtos, então você precisa determinar corretamente sua localização, a saber: no meio da nuca, para que o cabelo de baixo não saia da massa geral.

Antes de criar um penteado, você precisa decidir como será a imagem - rígida ou romântica. Austero assume cabelos lisos amarrados suavemente sem fios desnecessários nas têmporas, e esta é a opção mais clássica. Qualquer vestido é adequado para um coque. Lush vai adicionar um pouco de infantilidade a um penteado rigoroso. Um vestido reto clássico complementará a imagem rígida de uma noiva que tem planos sérios de longo alcance para a vida familiar.

Uma opção de coque para cabelos curtos ondulados também terá muito sucesso se você não prendê-lo com muita força. 3-4 invisibilidade e uma pequena quantidade de verniz serão suficientes. Por outro lado, você pode formar uma trança solta e prendê-la no final, em um feixe de cabelo recolhido.

Estilo italiano

A noiva italiana é um exemplo de feminilidade e austeridade ao mesmo tempo. Ela é elegante e romântica ao mesmo tempo. Não só a imagem, mas também o penteado é bastante modesto, por isso os penteados de casamento italianos são sempre muito contidos.

O coque é uma opção muito popular nos penteados italianos, principalmente naquelas opções bastante modestas em que não há nada de supérfluo. Fios perfeitamente unidos, cabelo com cabelo - o padrão do penteado italiano.

Para a sua aplicação, irá certamente necessitar de produtos de fixação para pentear e de um ferro para criar um cabelo perfeitamente liso. Depois de alisar o cabelo com um dispositivo especial na raiz e na metade do comprimento do cabelo, é necessário prendê-los em um rabo de cavalo apertado. Em seguida, os cabelos devem ser recolhidos com um caracol em um coque e presos com outros invisíveis para que fiquem completamente invisíveis. Decore ao mínimo esse tipo de penteado: basta um pente lacônico com pedras ou pequenas flores.

Estilo desleixado

O estilo de coque casual ainda está em voga. Claro, neste estilo você precisa saber quando parar. Se você criar algo muito descuidado, esse penteado ficará desleixado na noiva. Um leve descuido ao criar um feixe é perfeitamente permitido.

Para conseguir esse efeito, é recomendável trançar um par de tranças desleixadas à noite. O cabelo ficará levemente ondulado na manhã seguinte, e este material será uma boa base para um penteado com coque arejado.

Este estilo parece bastante volumoso de lado, então saias fofas e uma abundância de joias e acessórios cintilantes não vão funcionar com ele. A altura desse pacote pode ser diferente. Parece igualmente bonito no topo da cabeça e no pescoço.

Um coque casual não é adequado para um vestido excessivamente rígido. Também não funciona com um vestido fofo. A imagem ficará muito volumosa e a noiva parecerá um bolo de aniversário. Para um penteado casual, você deve escolher um vestido arejado sem anéis, você também pode comprar uma cauda pequena.

Um coque desleixado não deve ser coberto com um véu de cima. A melhor opção seria prendê-lo sob o coque.

Você aprenderá a fazer um coque desleixado com as próprias mãos no vídeo a seguir.

Suplemento com decorações

Existem noivas que preferem tiaras ou tiaras em vez de flores e grampos de cabelo. Nos tempos antigos, esse objeto significava um símbolo de poder, e agora nem toda garota vai usar uma coroa na cabeça, embora em sua alma quase todas se sintam como uma princesa. Esse acessório simplesmente obriga a noiva a parecer perfeita. Portanto, fazer um penteado em forma de coque com um diadema ou tiara deve ser ótimo.

A tiara como acessório pode, por si só, definir o estilo da aparência da noiva. O acessório lembra um pouco uma coroa real. É mais pesado que a tiara e tem um desenho pontiagudo no meio. Quase sempre é decorado com pedras e padrões feitos de strass. A diadema, por sua própria aparência, cria uma imagem régia e obriga a noiva a se comportar como uma pessoa real.Esse acessório é perfeito para pentear em forma de coque, já que a maioria das tiaras tem uma estrutura fechada que se encaixa perfeitamente mesmo em um coque volumoso.

A tiara é um acessório que é um antigo cocar persa. Da Pérsia, ela migrou para as cabeças das rainhas gregas, onde se estabeleceu firmemente e se tornou um atributo da nobreza. Este acessório moderno é uma decoração que emoldura a cabeça, cuja largura é igual em todo o perímetro. A tiara parece mais modesta, é menos volumosa. O estilo tiara é mais feminino, até infantil. Eles eram usados ​​com mais frequência por garotas de sangue azul.

Uma tiara em combinação com um penteado com coque fica muito harmoniosa em uma jovem noiva, especialmente em combinação com um vestido no estilo grego. Esse objeto na forma de um galho com pétalas cria uma imagem romântica de uma ninfa.

Vale lembrar que ao escolher um acessório de cabeça em forma de tiara ou tiara, é preciso lembrar que as joias na cabeça, nas orelhas e no pescoço devem ser combinadas entre si, pois o ouro não combina com a prata de qualquer forma, e pedras de rubi em uma tiara ficarão completamente desarmônicas com brincos de topázio.

As flores também se tornarão adornos adicionais do penteado. Eles podem ser artificiais e vivos. Eles geralmente são fixados na lateral ou sob o pacote. Se o penteado for volumoso, não é preciso sobrecarregá-lo com cores grandes. Um par de rosas em spray é o suficiente.

Se o coque for pequeno e o cabelo bem penteado, então a imaginação na escolha das cores pode vagar por aqui. Nesse caso, você pode até escolher peônias ou gérberas, mas vale a pena considerar o crescimento da própria noiva. Em uma garota em miniatura, uma grande peônia em sua cabeça ficará muito cômica, então você precisa observar a medida em tudo.

Para um penteado bastante modesto, o coque é bem adequado para um acessório como um pequeno véu. Ela dá um mistério à imagem. Esse look fica ótimo com um vestido justo até o joelho ou meio da panturrilha. Um penteado contido e um vestido clássico com saia lápis brilharão com novas cores com um acessório que não permitirá que o noivo saia por um minuto de uma noiva tão misteriosa e intrigante.

Belos exemplos

São muitas as ideias para fazer o penteado da noiva em forma de coque, e cada noiva certamente encontrará uma opção única que se adapte a ela. O mais importante é não exagerar. Claro, todo mundo quer estar simplesmente perfeito neste dia solene. Mas por trás de uma pilha até dos vestidos mais exuberantes, provavelmente haverá aquele vestido muito arejado na altura dos joelhos que a noiva sonhou por toda a vida, e tendo folheado todas as opções de penteados incríveis com abundância de cachos e tranças, ela vai ver aquele coque muito confortável, modesto e, sem dúvida, elegante e feminino, decorado com margaridas, que certamente não vai distrair os convidados das férias de seus olhos maravilhosos, grandes, bonitos.

Os exemplos de estilo a seguir são adequados para cabelos longos e médios. Eles não são particularmente difíceis e qualquer pessoa pode experimentá-los.

O principal é estocar um determinado conjunto, que inclui cabelos invisíveis, lindos pentes, um véu, flores, uma tiara e, claro, um conjunto de modeladores, uma chapinha e uma chapinha.

Por exemplo, um coque baixo sob um véu, que é emoldurado por uma coroa de flores, é adequado para um vestido longo esvoaçante com corpete e mangas de renda.

Um coque decorado com flores no topo cria um destaque no próprio penteado. Portanto, o estilo deve ser perfeito. Caso contrário, o ramo pode ser coberto com um véu, prendendo-o sobre ele sob as flores.

Um coque elegante com um véu até o meio do rosto não precisa ser entulhado de acessórios. Para esse look, um colar de pérolas no pescoço e brincos de pérolas serão o suficiente.

O diadema, que adorna a cabeça com um coque, também envolve um mínimo de acessórios adicionais e um vestido bastante discreto, já que nenhuma princesa ou rainha se permite um vestido aberto para uma festa.

Um decote profundo é impróprio para tal imagem e parece desafiador.

A localização do pãozinho depende da noiva. Se ela quiser enfatizar um pescoço fino e longo, ele pode ser levantado mais alto. Um look mais modesto envolve um coque baixo com alguns fios nas laterais.

Um coque feito de fios dobrados aleatoriamente e minimamente decorado com acessórios é perfeito para um vestido fofo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa