Casamento

Quem pode ser testemunha de um casamento?

Quem pode ser testemunha de um casamento?
Contente
  1. Para que servem as testemunhas?
  2. Faixa etária
  3. Quem é o mais adequado?
  4. É normal convidar uma pessoa para se casar?
  5. Quem não deve ser escolhido?
  6. Sinais e costumes

Este grandioso acontecimento acontece na vida de cada pessoa. No dia do casamento, este lindo feriado é lembrado por todas as suas vidas. Neste dia, todos querem estar perto da família e dos amigos. As testemunhas se tornam a figura principal depois da noiva e do noivo.

Para que servem as testemunhas?

Na Rússia, foram estabelecidas regras que permitem pintar sem testemunhas. No entanto, é tradição que eles estejam presentes. É difícil imaginar uma festa de casamento sem eles. Eles apenas ficam ao lado dos recém-casados, não colocam suas assinaturas em lugar nenhum. Os noivos decidem por si próprios se precisam dessas pessoas no casamento, porque você pode passar sem elas.

Antigamente, exigia-se que as testemunhas estivessem presentes no procedimento de casamento. O casamento não era considerado registrado se não houvesse assinatura. Além disso, ajudaram a organizar a festa, a comprar a noiva e assim por diante. Hoje, suas pinturas não são necessárias, o casamento pode acontecer sem elas. Se os recém-casados ​​não planejam uma celebração magnífica, geralmente as testemunhas não são convidadas. No entanto, para um evento de grande escala, a ajuda de entes queridos não fará mal. É claro que o brinde convidado para o casamento o conduzirá de maneira brilhante, mas não poderá dar apoio moral à noiva, sugerir como fazer o cabelo ou o vestido.

Faixa etária

Muitas vezes ouvimos a pergunta: quantos anos deve ter para se tornar uma testemunha. Para dar uma resposta, você deve primeiro determinar se essa pessoa é necessária no casamento. Talvez ele desempenhe o papel de um convidado de honra ou se torne seu assistente. Portanto, a questão da idade desaparece instantaneamente.Claro, você pode até escolher uma criança de oito anos, mas ela não vai poder ajudar a resgatar a noiva, a fazer um lindo brinde. Para uma grande cerimônia de casamento, é melhor convidar uma pessoa experiente para ajudar a resolver os problemas mais difíceis.

Você não precisa convidar testemunhas, mas os problemas que surgiram terão de ser resolvidos por nós mesmos., e isso vai demorar muito, vai afastá-lo do feriado principal. Por muitos anos, essas pessoas permaneceram pessoas importantes no casamento dos noivos. Essas pessoas, que estão por perto no principal dia da vida, vão ajudar os recém-casados ​​a não se depararem com surpresas desagradáveis. Eles os protegerão de maneira confiável de problemas que podem arruinar o clima festivo.

Quem é o mais adequado?

Na maioria dos casos, pede-se aos recém-casados ​​que sejam testemunhas no casamento de seus melhores amigos. Normalmente, trata-se de duas pessoas solteiras que têm um relacionamento íntimo. Às vezes, esse papel é desempenhado por duas meninas, embora muitas vezes dois rapazes sejam convidados. Para tornar as férias divertidas, você precisa abordar algumas testemunhas com muito cuidado. Devem ser pessoas sociáveis ​​e alegres, bebedoras baixas, capazes de se animar.

Qualquer amigo da noiva pode se tornar uma testemunha. O noivo pode convidar seu irmão. Não há limite de idade. Idealmente, as testemunhas devem ter as seguintes qualidades:

  • sociabilidade;
  • uma responsabilidade;
  • raciocínio rápido;
  • senso de humor;
  • aparência agradável.

É normal convidar uma pessoa para se casar?

Normalmente, um homem é a testemunha do noivo. A mulher sempre ajuda a noiva. Ambas as testemunhas devem estar livres de obrigações matrimoniais. Acredita-se que se uma testemunha casada for convidada ou o papel de testemunha for desempenhado por marido e mulher, os noivos não terão uma longa felicidade familiar. Segundo a tradição estabelecida, um casal de namorados é considerado as melhores testemunhas. No entanto, é melhor levar pessoas solteiras que não sejam familiares ou que nem sequer se conheçam.

Para que um banquete de casamento seja divertido, as testemunhas solteiras devem ser capazes de se animar, ser ativas, sociáveis ​​e sociáveis. Se o casamento for realizado pelo brinde, a principal tarefa das testemunhas é participar de todos os jogos, vários concursos engraçados. O primo da noiva pode servir de testemunha. Parentes próximos podem se tornar testemunhas:

  • irmãos;
  • irmãs;
  • prima e primo;
  • prima e primo;
  • tios;
  • tia.

A própria irmã da noiva não pode atuar como testemunha da noiva. Ao escolher uma dama de honra, ela deve levar em conta uma velha tradição: a idade da noiva deve sempre ultrapassar a idade da menina. Em anos anteriores, acreditava-se que os crentes firmes deveriam ser testemunhas. Hoje, quando o registro ordinário é feito na sede regional do cartório, não se deve dar atenção a esta regra.

Se os futuros recém-casados ​​pertencerem a crentes e, no futuro, tiverem um casamento planejado, a adesão a esta tradição torna-se obrigatória.

Quem não deve ser escolhido?

Aconteceu durante séculos que as pessoas que não estragam o feriado geralmente tornam-se ajudantes da noiva e do noivo. A escolha é feita com base no relacionamento com eles. Diferentes candidatos são adequados para isso.

  • É proibido assumir o papel de testemunha divorciada, que já foi casada várias vezes. Segundo a lenda, esse testemunho se tornará motivo de contenda na futura vida familiar dos recém-casados. Será desagradável para eles se uma pessoa que não preservou seu casamento desejar a felicidade futura da família.
  • Mesmo nos tempos antigos, acreditava-se que uma viúva não poderia se tornar uma testemunha. Um velho presságio diz: tal assistente causará grandes problemas.
  • É muito ruim que os casais sejam testemunhas. Os recém-casados ​​não correm perigo, mas parentes casados ​​podem brigar, suas vidas serão arruinadas.
  • Pessoas tímidas, passivas e chatas não podem se tornar testemunhas. Eles simplesmente não poderão cumprir seus deveres, que são muito importantes em uma festa de casamento.

Se você e seu genro não têm um bom relacionamento, ele não sente muita alegria com seu casamento, você não deve nem mesmo convidá-lo para ser sua testemunha. As emoções negativas não devem obscurecer um dia importante que ficará para sempre na sua memória.

Sinais e costumes

Ao se casar, os jovens modernos procuram seguir diversos costumes, um grande número de sinais que evoluíram ao longo dos séculos. Isso é especialmente verdadeiro para pessoas convidadas. Vale a pena atentar para os seguintes sinais e costumes:

  • a vestimenta da testemunha não deve ser preta, a cor pode ser qualquer (azul, dourado, rosa);
  • a testemunha é proibida de se olhar no espelho, onde a noiva costumava olhar, segundo o velho presságio, a namorada pode levar o noivo; o mesmo se aplica à testemunha do noivo - ele está proibido de amarrar a gravata no pescoço do noivo;
  • segundo um antigo costume, antes de iniciar o registro, as testemunhas, para salvar os noivos do mau olhado, devem prender um alfinete no traje dos jovens;
  • as testemunhas guardam alianças de casamento, não devem tocá-las, tentar experimentá-las;
  • de acordo com o costume, os recém-casados ​​entram primeiro na sala de registro, as testemunhas os seguem ou sentam-se de lado;
  • é considerado muito ruim se algum dos convidados cruzou acidentalmente a estrada para recém-casados ​​recém-registrados;
  • quando uma cerimônia de casamento é realizada, as testemunhas são solicitadas a observar os jovens, elas devem proteger os jovens de tocar nas belas caixas vazias em que os anéis estavam; de acordo com o presságio, a vida familiar futura se tornará vazia e sombria;
  • os convidados costumam gritar “Bitter!”; para desejar grande felicidade aos jovens, as testemunhas devem gritar em voz alta “Doce!”;
  • algumas testemunhas sonham com o casamento, para que o sonho se torne realidade ela precisa vir com um vestido verde; se não estiver, você deve decorar sua roupa com um acessório verde;
  • para atrair a atenção de um homem de quem gosta, a dama de honra precisa se sentar na ponta da mesa, puxar a toalha na direção dele; ele definitivamente prestará atenção a ela.

Todas as noivas querem que as memórias do casamento durem.

Belas tradições ajudam a tornar a celebração memorável e eficaz.

Para o papel de testemunhas de casamento, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa