Cortes de cabelo

Cortes de cabelo "inteligentes": para que servem e para quem?

 Cortes de cabelo inteligentes: o que é e para quem?
Contente
  1. O que significa penteado “inteligente”?
  2. Peculiaridades
  3. Variedades
  4. Como escolher o caminho certo?
  5. Salvar forma
  6. "Memória" de cabelo
  7. Opções para diferentes tipos de cabelo

Freqüentemente, não sobra tempo para estilizar. A maioria das pessoas sonha com esse tipo de corte de cabelo, de modo que depois de tomar um banho e se secar normalmente com um secador de cabelo: em uma academia, nas férias, em casa, o cabelo fica lindo. Lavei com shampoo e corri o negócio ... Nem uma única estação esteve entre as últimas tendências da moda - leveza e facilidade na imagem. É por esta razão que o corte de cabelo “inteligente” que não requer estilo está se tornando cada vez mais popular entre meninas e mulheres.

O que significa penteado “inteligente”?

Todas as mulheres sonham em ser atraentes e luxuosas, sem longas sessões em salões de beleza. Apenas para mulheres sobrecarregadas, eles criaram um corte de cabelo "inteligente".

São variações de penteados para todos os tipos e comprimentos de cabelo que não requerem uma modelagem constante do dia a dia, o uso de fixadores como mousses e géis.

Além disso, um cabeleireiro competente também deve ser um estilista moderno, escolhendo um corte de cabelo para a altura da testa, o formato do rosto, bochechas, estrutura do cabelo e presença de rugas.

Peculiaridades

Se o corte de cabelo for feito de forma competente e profissional, então Basta a cliente do salão pentear o cabelo de manhã, despentear um pouco com as mãos. Em situações excepcionais, a cabeça só deve ser enxugada com secador de cabelo após a lavagem, levando-se um pente redondo para ajudar. Cortes de cabelo "inteligentes" são muito úteis se você realmente não tem tempo, desejo e força para pentear seu cabelo por muito tempo. O suficiente Manipulações de 5 minutospara parecer natural e organizado.

É importante ressaltar que esse tipo de corte não perde sua forma, volume e atratividade, mesmo quando o cabelo volta a crescer. Além disso, é uma boa opção para mulheres a partir dos 40, já que esses cortes de cabelo são muito jovens.

A "mente" de um corte de cabelo é que o estilista estuda as características da linha do cabelo de uma senhora e, com base nessa pesquisa, escolhe uma opção de corte de cabelo. É importante levar em consideração aqui:

  • textura, estrutura da textura;
  • facilidade de suspensão;
  • características de peso dos fios.

Combinando todos esses fatores, você pode ficar bem todos os dias sem se preocupar com estilos longos.

Variedades

corte de cabelo curto pode ser atribuído a um dos mais populares. A vantagem é que cabe em diferentes comprimentos de cabelo, talvez com franja, sem franja, com ou sem simetria. O cabelo é cortado de forma que o volume permaneça sempre, sem manchas frequentes e fixação com verniz.

Opção de moda alternativa para comprimento médio e inferior - graduado. Este penteado combina com meninas com cabelos lisos e cacheados. Outra opção comprovada é um penteado com pequena linha graduada.

A especificidade desse corte de cabelo é que o cabelo fica ótimo mesmo depois de 3-5 semanas.

Um corte pixie divertido e apelativo que lhe dá frescura. Ela é escolhida por meninas temperamentais, enérgicas e ativas. Este é um corte de cabelo curto e simples que enfatiza perfeitamente a dignidade do rosto: maçãs do rosto, queixo, olhos. É criado o efeito de naturalidade, o que permite parecer mais jovem. Alguns a chamam de infantil. Ele se transforma facilmente em um penteado diário e luxuoso para a noite.

Representantes de fios longos saudáveis ​​e brilhantes podem escolher uma variação simples - pontas suaves.

Como escolher o caminho certo?

Aqui é importante prestar atenção às características do cabelo.

"Queda livre"

Se você lavar o cabelo, penteá-lo e secá-lo um pouco, eles próprios escolhem uma determinada direção. Por exemplo, eles mentem para a direita. Se você tiver um cabelo arqueado, os cachos ficarão voltados para dentro de um lado e para fora do outro. Tais características do cabelo não devem ser corrigidas, mas sim aplicadas na hora de escolher um estilo de corte. Quando uma mecha quer se dobrar para fora, então um cacho ou onda deve ser feito nessa direção.

A direção da queda do cabelo é uma questão crítica para as jovens que escolhem um penteado. No entanto, muitas vezes é difícil para o estilista perceber no primeiro exame.

Se uma fashionista já estilizou antes de ir ao cabeleireiro, então é aconselhável avisar o estilista como o cabelo se comporta no dia a dia.

Textura

Um corte de cabelo “inteligente” só será realmente atraente se for cuidadosamente combinado com a textura natural do cabelo. Cabelos encaracolados, ralos, porosos e ásperos não se comportam da mesma maneira, embora o corte seja idêntico. Os especialistas aconselham não cortar a franja se a jovem tiver um corte reto e cachos de cabelo ao mesmo tempo.

Aqui você não pode prescindir de um penteado diário, você precisará endireitar as ondas todos os dias.

Proporções

Quando o penteado parece volumoso e não precisa ser estilizado, essa é a condição ideal. O mestre pode atingir o volume observando as proporções - uma proporção adequada da faixa superior e inferior. No salão você pode conseguir um corte abaixo da média, mas mantendo as proporções corretas, e o look geral ficará incrível. Pequenos defeitos não serão tão perceptíveis no quadro geral. O desequilíbrio ficará aparente após a primeira cabeça amassada.

Freqüentemente, os estilistas cometem o erro de tentar fazer com que os fios de cima sejam os mais curtos possíveis, obtendo assim mais volume. Mas acontece o contrário, especialmente se o cabelo for liso e solto. Ao remover o comprimento na parte superior, o volume é retirado da faixa inferior.

Como resultado, não há volume nem lá nem lá. Tais nuances devem ser lembradas tanto pelos clientes quanto pelo mestre estilista.

Arquivamento

Tratar seu cabelo com uma tesoura ou uma navalha afiada também é fundamental. Eles não são recomendados para todos os cortes de cabelo consecutivos. Em particular, os profissionais desaconselham o enfraquecimento de cabelos cacheados e porosos. Há uma chance de obter uma "juba de leão", que parece, para dizer o mínimo, pouco atraente.

O desbaste por si só ajuda muito a enfatizar as propriedades naturais da textura lisa do cabelo.

Peso do cabelo

Há cabelos que são claros e fofos, há cabelos que são pesados ​​e duros. Além disso, cada pessoa tem sua forma individual de crânio, comprimento do pescoço, tamanho das orelhas, têmporas, testa. Tudo isso junto afeta significativamente a imagem geral e a escolha de um corte de cabelo "inteligente".

Um estilista profissional sabe disfarçar imperfeições, levar em consideração o peso dos cabelos e ajudar na escolha de um look estiloso.

Salvar forma

Não há um prazo claro para a manutenção da forma do corte de cabelo. Às vezes, acaba tendo mais sucesso e retém sua aparência por até 1,5 a 2 meses. No entanto, há casos em que um ligeiro ajuste não faz mal após 3-4 semanas. Os penteados não duram para sempre, porque o cabelo volta a crescer constantemente. Se uma mulher perceber que os fios estão salientes, deitar incorretamente e a forma desaparecer, é hora de contratar o mestre.

Além disso, existem certos estilos de cabelo, cujos donos devem ir ao cabeleireiro a cada duas semanas. Em primeiro lugar, inclui uma franja longa e lisa, cobrindo ligeiramente as sobrancelhas. Conforme ela cresce, ela fecha os olhos. Outra opção é se a senhora cortar o cabelo curto com a nuca raspada. Ela cresce de volta rapidamente e parece casual.

"Memória" de cabelo

Estilistas experientes concordarão que o cabelo tem uma "memória". Imagine: uma senhora decide se livrar de fios longos e pesados ​​e cortar o cabelo curto. Não há necessidade de esperar que os fios se tornem obedientes e se encaixem bem ao mesmo tempo. Inicialmente, eles estarão na forma de que se lembram. Em duas semanas, os fios adquirem um aspecto natural e se endireitam, uma nova queda de luz, uma leveza aparecerá. Em algumas situações, sua textura muda: cabelos lisos podem começar a enrolar.

A mulher deve lembrar que ela não pode escolher um corte de cabelo que ela cuidou em uma revista de moda se ele contradizer a textura e outras propriedades de seus fios.

Todas as mulheres nascem individuais e devem enfatizar sua beleza natural, e não tentar mudá-la. Um mestre competente pode ver facilmente as vantagens do cabelo e fazer um corte que não requer penteado.

Opções para diferentes tipos de cabelo

Para direto

O cabelo reto precisa de um volume adicional, para que não tenha de segurar constantemente um secador de cabelo ou um ferro nas mãos de manhã, é melhor insistir em um penteado com camadas. Além disso, esta imagem é adequada para diferentes comprimentos. Cortes de cabelo com pontas claras e uniformes também ficam bem. Melhores variações: bob, bob, pixie ou garcon.

Para cacheados

Os cabelos cacheados se comparam favoravelmente com o fato de que o volume já está pronto. A textura desse cabelo torna possível fantasiar e experimentar tanto o comprimento quanto a forma.

Os estilistas aconselham escolher: pixie, bob, square, graduação e cascade.

Por muito tempo

Acredita-se que um corte de cabelo "inteligente" em cabelos longos deve ser feito sem bordas bem definidas. É aconselhável optar por cascata ou graduação... Com eles, o penteado ficará exuberante, arejado e natural, valorizando os prós.

Como diminutivo

O corte de cabelo garcon é especialmente popular, quando a nuca, uísque e franja são moídos. Os fios ficam próximos à cabeça, destacando seu contorno. Garson fica bem tanto na versão clássica (suavemente penteado), e em uma versão um pouco descuidada (queda fácil).

Esse corte de cabelo é a melhor opção para mulheres de qualquer faixa etária.

Veja o próximo vídeo para uma aula magistral de corte de cabelo inteligente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa