Cortes de cabelo

Escolhendo um corte de cabelo para mulheres após 55 anos

Escolhendo um corte de cabelo para mulheres após 55 anos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Curto ou longo
  3. Cabelo colorido
  4. Com ou sem franja
  5. Regras de seleção
  6. Opções de corte de cabelo com nome e descrição detalhada
  7. Dicas para cuidados com o cabelo e aparência

Idade é apenas um número. Você não deve ficar pensando nisso, é melhor se concentrar no bem-estar e no reflexo no espelho. É difícil esquecer a idade, vendo o acúmulo de rugas perto dos olhos, sulcos nasolabiais. Se desejado, eles mantêm sua atratividade ao longo dos anos, criando uma nova imagem. O papel principal nele é atribuído ao corte de cabelo.

Peculiaridades

Ao cortar o cabelo, as mulheres a partir dos 55 anos são guiadas pelos mesmos princípios das jovens:

  • estrutura do cabelo;
  • o comprimento dos cachos;
  • qual é o estilo de roupa;
  • qual é o formato do rosto (fino / cheio).

Curto ou longo

A trança na cabeça de uma senhora idosa parece ridícula. Depois de quarenta anos, o cabelo perde sua beleza, obediência e densidade. O cabelo parece sem vida devido às mudanças relacionadas à idade e aos cabelos grisalhos emergentes.

O penteado é escolhido de acordo com dados externos, mas uma ressalva é levada em consideração: quanto mais curto, melhor.

Em primeiro lugar, os penteados curtos são mais fáceis de cuidar. Em segundo lugar, eles gastam um mínimo de tempo em sua instalação. Terceiro, eles rejuvenescem.

Cabelo colorido

Para muitas mulheres de 55 anos de idade, não há dúvida de se tingir o cabelo ou não. Na hora de escolher um corte de cabelo, eles também escolhem a cor do cabelo. Eles estão mais acostumados a resolver dois problemas ao mesmo tempo, em busca de uma nova imagem. Eles se livram dos cabelos grisalhos e parecem visualmente mais jovens por alguns anos. Ao decidir fazer experiências com cores, leve em consideração as nuances listadas abaixo.

  • É melhor esquecer os tons de vermelho e vermelho. Eles emitem uma tez irregular e pele opaca. Se você tingir o cabelo com eles, então só se for natural da mesma cor.
  • É melhor pintar o cabelo com cores claras... Eles irão suavizar as linhas nítidas do rosto, acentuar a cor dos olhos e rejuvenescer.É preferível escolher tons âmbar quentes em vez de frios. Do contrário, corre-se o risco de não atingir o efeito rejuvenescedor, e sim de se arriscar uma dezena de anos a mais.
  • Você não pode pintar o cabelo com cores escuras, no entanto, você pode escolher um tom de uma paleta de louro escuro. A escolha da cor preta é indesejável, pois ela evidencia um contorno borrado e as alterações do rosto relacionadas à idade, além de uma pele irregular.

    Se o cabelo grisalho não incomoda ou incomoda, escolha tons de cinza / prata da moda.

    Mulheres que ousam experimentar recriam uma cor de luz incomum e não mudam sua imagem. Para encontrar a sua cor, eles tingem os cabelos com máscaras tonificantes / shampoos. Se você não tiver preguiça de usá-los constantemente, não precisará tingir com tintas de amônia.

    Com ou sem franja

    O debate sobre a franja não diminui. Alguns são categoricamente dispostos - depois de 55 anos não há tempo para ternura e travessura, enquanto outros não pensam assim. A combinação de um corte de cabelo em cascata com franja parece muito feminina. É aconselhável fazer uma franja oblíqua e fresada para tirar dela todas as vantagens. Não haverá problemas com o estilo: é penteado ou babado de acordo com o humor.

    Regras de seleção

    Ao escolher um penteado da moda, a mulher idosa deve levar em consideração as proporções do rosto, o tipo e as características da figura. Caso contrário, você não obterá uma imagem harmoniosa.

    Levando em consideração o formato do rosto

    Um corte de cabelo juvenil não é a única coisa o que uma mulher com cabelo pode fazer aos 55 anos.

    Formato do rosto

    Cortes de cabelo adequados

    oval

    Quadrado clássico, cascata (franja não é necessária se houver poucas rugas no rosto)

    Angular ou alongado

    Qualquer corte de cabelo: bob, pixie, cascade, ondas de luz, mas com franja obrigatória (se houver rugas profundas, faça um corte de cabelo bob com fios alongados e franja assimétrica)

    Volta

    Corte de cabelo curto com franja assimétrica, longa e oblíqua (a frente do rosto é "levantada" para torná-la proporcional). Na presença de "queixo duplo" ou dobras no pescoço, o comprimento dos cachos na frente é máximo. Uma excelente escolha é um corte de cabelo bob. Combina com qualquer pessoa, seja qual for o estilo de roupa.

    Levando em consideração a figura

    Se a escolha do penteado ainda é difícil, você pode consultar um estilista. Embora o formato do rosto seja o principal fator a se levar em consideração na hora de escolhê-lo, você não pode ignorar a sua figura.

    • Mulheres esbeltas, que mantiveram as proporções 90-60-90, são adequadas para cortes de cabelo curtos "para um menino". Por um lado, são elegantes e, por outro, acrescentam um toque de "hooliganismo" à imagem. Escolha entre duas opções: um bob ou um bob alongado.
    • Cortes de cabelo de comprimento médio são adequados para o sexo frágil com um físico esguio. Se eles se curvarem desde o nascimento, os cantos agudos da figura ficarão invisíveis.
    • As mulheres "no corpo" ficam melhor fazendo amizades com cabelos longos. Eles são colocados em ondas quando é necessário enfatizar a dignidade da figura.

    Opções de corte de cabelo com nome e descrição detalhada

    Na verdade, existem muitas variações de cortes de cabelo adequados. Para não se confundir na variedade, informações sobre cada um deles não fazem mal.

    Feijão

    Com a ajuda deste corte de cabelo de modelo, tornam a imagem picante e criam um ligeiro descuido. Um corte de cabelo bob é feito em cachos curtos e médios.

    Ela fica bonita, mesmo sem estilo.

    Quadrado

    O quadrado é universal. É feito por jovens e idosos, mas levando em consideração uma ressalva. Um quadrado sem transições gráficas combina com uma senhora de cabelos claros. Contorna suavemente a linha da testa e do pescoço, enfatiza os detalhes do rosto, disfarça as rugas.

    Cascata

    O corte de cabelo mais atraente para senhoras mais velhas é em cascata. Tem muitas variações, mas o efeito é sempre o mesmo: dá um toque feminino e refresca. Uma cascata é feita quando o comprimento do cabelo é médio.

    Gavroche

    Se uma mulher está procurando um corte de cabelo espetacular, quer parecer alegre e fresca, ela faz um gavroche. Gavroche é um clássico. Quando é cortado, os fios principais são cortados curtos e o resto é deixado no comprimento. Com a ajuda de gavroche, eles enfatizam a profundidade dos olhos, um sorriso e disfarçam as rugas odiadas.

    Duende

    Este corte de cabelo tem poucos fãs até agora, mas aqueles que têm são excepcionalmente garotas. Mas em vão. Pixie combina com mulheres e mais velhas, que se esforçam para ter uma aparência elegante e levar um estilo de vida ativo. Com sua ajuda, você pode enfatizar a força de seu caráter. Mulheres que são calmas por natureza e preferem regularidade em tudo a recusam.

    Garson

    Anteriormente, a maioria dos homens cortava o cabelo dessa maneira, mas hoje as mulheres também cortam o cabelo dessa maneira. Garzon é popular porque é versátil e confortável. É indicado para quem está habituado a fazer experiências com styling e, mesmo em idade avançada, não vai desistir dos seus habituais incómodos. Todos os dias, um corte de cabelo pode parecer especial se você experimentar o arranjo dos fios.

    Uma mulher de negócios rígida é recomendada "suave", e mulheres que riem - um garcon se projetando em direções diferentes.

    Página

    Esse penteado não é novo, mas se tornou popular graças a Mireille Mathieu com uma voz angelical e bom gosto.

    Agora ela está diferente, pois os estilistas mudaram o corte de cabelo. Recomendado para mulheres com traços impecáveis ​​e sulcos profundos na pele.

    Dicas para cuidados com o cabelo e aparência

    Você não pode escolher o penteado de uma mulher ao acaso. Para não se desfigurarem, consultam amigas, olham fotos em revistas e na Internet, procuram o “seu” cabeleireiro. Uma nova imagem é criada em três etapas:

    • corte de cachos no comprimento desejado;
    • coloração para refrescar a cor / pintura sobre os cabelos grisalhos;
    • formação de corte de cabelo.

    Depende muito do cuidado com o cabelo. Qualquer corte de cabelo desaparecerá em algumas semanas, se você não prestar atenção ao cabelo. Na idade adulta, não existem vitaminas suficientes. Eles são obtidos a partir de vegetais e frutas ou tomam suplementos dietéticos. A beleza do cabelo depende da qualidade do xampu, bálsamo, soro e sprays protetores usados.

    Os cabelos são lavados a cada cinco a sete dias para não aumentar o ressecamento do couro cabeludo. Após a lavagem, enxágue-os, mas não com meios modernos, mas com decocções de ervas, preparadas sozinhas. Esses cuidados manterão seus cabelos brilhantes e bonitos por muito tempo.

    Depois de 55 anos, eles não tingem os cabelos em casa, mas vão ao cabeleireiro. Após o procedimento, eles são cuidados com força e são utilizados soros e óleos nutritivos. Se a cada dia o cabelo fica cada vez pior, eles procuram um tricologista especialista, fazem exames e seguem suas recomendações de tratamento.

    Na juventude, eles não se importam com o estado da cabeça do cabelo. Ela não se preocupa em pegar um secador de cabelo e gel para ficar com a aparência desejada. Quanto mais velha a mulher, mais cuidado seu cabelo requer. O ideal é não usar secador de cabelo e produtos para pentear todos os dias.

    Existem muitos cortes de cabelo modernos para mulheres mais velhas. Encontrar o que você precisa é fácil. Um cabeleireiro-estilista competente pode até combinar vários cortes de cabelo em um e criar um look individual para sua cliente.

    A seguir, é apresentada a técnica para o corte de cabelo ideal para uma mulher com mais de 50 anos.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa