Cortes de cabelo

Como fazer um corte de cabelo curto em casa?

Como fazer um corte de cabelo curto em casa?
Contente
  1. Você deveria cortar o cabelo em casa?
  2. Ferramentas necessárias
  3. Preparação
  4. Processo de corte de cabelo
  5. As sutilezas do processamento de estrondos

Às vezes, surgem situações difíceis quando um corte de cabelo ou pintura urgente é necessário. Nesses casos, agir por conta própria é altamente desencorajado, especialmente quando se trata de um corte de cabelo curto.

No entanto, com uma abordagem simples, é perfeitamente possível criar um corte de cabelo curto em casa. O principal é ter paciência e as ferramentas necessárias.

Você deveria cortar o cabelo em casa?

Cortar o cabelo sozinho é muito difícil. Principalmente quando se trata de cortes de cabelo curtos.

A melhor solução para qualquer garota nessa situação é a ajuda de um especialista.

Mas se você não tem tempo ou dinheiro para ir ao cabeleireiro feminino, arrisque-se tentando fazer um corte de cabelo para você.

Ferramentas necessárias

Para aquelas meninas que decidiram cortar o cabelo sozinhas, você precisará das seguintes ferramentas:

  • espelhos grandes e pequenos;
  • tesouras afiadas;
  • tesouras de desbaste;
  • pente prático com cabo comprido;
  • vários clipes longos de cabeleireiro;
  • spray de água;
  • uma capa especial ou qualquer outra cobertura protetora.

Os espelhos serão necessários para uma visão mais ampla. É melhor usar treliça, pois é com sua ajuda que você pode processar com mais precisão os cabelos da parte de trás da cabeça.

Além dos espelhos, é importante prestar atenção à iluminação - na presença de luz forte, torna-se muito mais fácil fazer um corte de cabelo bem-sucedido.

Não vale a pena gastar muito nas ferramentas acima, uma vez que os produtos do mercado de massa não são menos confiáveis ​​e de alta qualidade do que as opções profissionais.

Preparação

Antes de iniciar o trabalho, você deve cuidar da preparação do seu cabelo. Inclui:

  • exame do cabelo para verificar sua condição;
  • seleção de estilos de cabelo com base no tipo de rosto.

Não vale a pena fazer penteados profissionais por conta própria. O melhor lugar para começar é com uma técnica simples como a cascata.

"Cascade" é um corte de cabelo que cria etapas suaves. Os cabelos mais curtos estão localizados no topo da cabeça, e o resto - em toda a área remanescente da cabeça. Você pode dar um bom volume ao seu cabelo criando etapas curtas, mas não deve exagerar, caso contrário, será necessário desbastar.

Deve-se prestar atenção especial ao tipo de rosto.

  • Para um oval estreito, você precisará de ondas mais suaves que alargam o rosto.
  • Para alongar um pouco o rosto redondo, você precisa criar fios finos que se ajustem às bochechas e à franja assimétrica.
  • Para um rosto quadrado, mechas ligeiramente arredondadas e franja são consideradas as mais adequadas.
  • Mulheres com nuca plana precisam criar degraus curtos na coroa.

Outro ponto importante é o processamento das têmporas e franjas. O resultado final depende dessas duas partes.

Na franja, é melhor alongar uma das pontas, enquanto encurta a parte central.

Com as têmporas, a situação é um pouco mais complicada, mas frequentemente a mesma técnica é realizada com elas e com a franja.

Processo de corte de cabelo

Tendo pensado em todas as sutilezas e detalhes do futuro penteado, você pode prosseguir com segurança diretamente para o corte de cabelo. O trabalho deve ser executado o mais cuidadosa e lentamente possível.

Corte de cabelo curto passo a passo.

  • O primeiro passo é lavar completamente o cabelo, depois tratá-lo com condicionador e secar com secador. No entanto, é recomendável deixar o cabelo ligeiramente úmido para um manuseio mais confortável. Em caso de secagem rápida dos cachos, pode-se usar um borrifador.
  • Os cabelos da testa e das têmporas devem ser presos com grampos. O corte de cabelo em si deve ser iniciado pelo topo da cabeça, pois é nesta área que cresce o cabelo mais curto.
  • A mecha selecionada deve ser segurada com a mão esquerda e a tesoura com a direita. A direção da tesoura deve ser estritamente de cima para baixo.
  • É preciso cortar o cabelo em mechas pequenas, examinando constantemente o resultado no espelho. Também é importante que cada fio seguinte seja ligeiramente mais longo do que o anterior.
  • As camadas resultantes devem ser penteadas com cuidado para ver a simetria dos cachos.
  • Assim que a região occipital estiver completamente aparada, você pode prosseguir com segurança para as têmporas. Eles precisam ser aparados com ainda mais cuidado do que a parte de trás da cabeça, porque o risco de cortar uma grande quantidade de cabelo é extremamente alto. O melhor é reduzir o comprimento em várias etapas, sem pressa.
  • Depois que o cabelo for encurtado para o comprimento desejado, deve ser aparado com uma tesoura de desbaste. É necessário segurar a ferramenta com a mão direita, criando uma leve inclinação. Em seguida, eles só precisam caminhar levemente ao longo das pontas do cabelo. Este procedimento ajudará você a conseguir um penteado mais fácil e a dar ao seu cabelo uma aparência natural.

Veja o próximo vídeo para uma aula magistral de cabelo curto.

As sutilezas do processamento de estrondos

Outra parte importante ao criar um penteado curto é estilizar a franja. Para muitas meninas, essa tarefa parece opressora e extremamente difícil. No entanto, se todas as recomendações forem seguidas, esse processo pode ser muito facilitado.

Para começar, todo o cabelo deve ser solto das presilhas instaladas e, a seguir, umedecido levemente e penteado. Em seguida, você deve decidir sobre o tipo de franja futura.

Para criar uma franja assimétrica impressionante, penteie o cabelo sobre a testa e selecione um cacho, que tem cerca de 4 centímetros de largura, e preso entre os dedos indicador e médio.

É importante que uma leve tensão seja criada ao fazer isso.

O comprimento excedente é cortado e, portanto, esta parte da explosão torna-se a mais curta.

Todos os demais fios devem ser cortados exatamente da mesma maneira, mantendo o mesmo comprimento. Muitos novatos também esquecem que O cabelo molhado parece mais comprido do que o cabelo seco e é cortado muito longo.

Ao final do trabalho, é necessário repassar o cabelo novamente. tesouras de desbaste.

Outra boa solução para a franja é o cabelo assimétrico, ao longo da testa. DPara fazer isso, você precisa pentear todo o cabelo do rosto e cortá-lo cuidadosamente do centro às têmporas. Perto das orelhas, você precisa criar um comprimento que seja completamente idêntico aos fios principais. Este desenho da franja parece muito interessante e incomum, enfatizando os olhos e as sobrancelhas.

Muitas outras ideias interessantes e originais podem ser encontradas em qualquer revista de moda.

Cortar o cabelo para você mesmo é uma tarefa extremamente difícil e arriscada.

É importante lembrar que a habilidade vem com a prática e o cabelo sempre crescerá novamente. Esses experimentos devem ser realizados com cuidado e é melhor entrar em contato com um especialista.

sem comentários

Moda

a beleza

casa