corte de cabelo curto

Bob-caret: variedades de estilos de cabelo

Bob-caret: variedades de estilos de cabelo
Contente
  1. para quem é isso?
  2. Variedades
  3. Métodos de postura
  4. Adendo

O corte de cabelo bob-bob foi uma espécie de revolução no mundo do cabeleireiro. Afinal, ela substituiu os penteados por cabelos longos. Talvez seja por isso que o primeiro experimento se enraizou e, pode-se dizer, até se tornou um clássico. Mesmo agora, quando novos itens estão ganhando impulso rapidamente e desaparecendo com a mesma rapidez, esse corte de cabelo não perde terreno. E nos últimos dois anos, tornou-se um sucesso.

para quem é isso?

Acredita-se que um corte de cabelo bob-bob é universal e se adapta a absolutamente todos. Isso não é totalmente verdade, pois pode variar em comprimento, com ou sem franja. E cada um desses detalhes pode tanto decorar quanto esconder dignidade.

  • Se você é dono de um pescoço esguio, com certeza deve abri-lo, e não só pela frente, mas também por trás. E os fios laterais densos ajudarão a esconder orelhas não muito comuns.
  • Para mulheres com rosto oval, qualquer opção é adequada. O rosto quadrado pode ser alongado logo abaixo do queixo. O mesmo vale para meninas gordinhas. Fios laterais retos ajudam a esconder suas bochechas.
  • Uma divisão reta só vai para proprietários de proporções faciais ideais. Caso contrário, é melhor deslocá-lo e quebrá-lo. Nesse caso, você pode sombrear levemente o lado do rosto que considera menos vantajoso.
  • O volume na parte de trás da cabeça reduzirá as características maiores do rosto. Fios lisos e uniformes podem esticá-los ligeiramente.
  • A franja original, embora distraia, criará sombras na área dos olhos, o que aumentará vários anos. Se você quer ter uma aparência jovem, escolha opções mais leves.

A noção de se um penteado vai bem ou não é subjetiva. Pessoas autoconfiantes apresentam as características de sua aparência como uma manifestação de individualidade.

Variedades

O mesmo tipo de penteado rapidamente se torna enfadonho.Além disso, as mulheres da moda se esforçam para mostrar sua individualidade - é bem possível fazer isso com a ajuda de um penteado. Então, o bob bob clássico tem opções - com franja, encurtado, alongado, com graduação, assimetria. Portanto, você pode escolher o que está mais próximo do seu gosto. Nessas subespécies, você pode ver as características emprestadas de outros cortes de cabelo - esse tipo de síntese deu seus resultados positivos. Algumas opções nas pessoas comuns têm nomes diferentes, mas têm a mesma base. Vamos examiná-los mais de perto.

Versão clássica

A versão que surgiu no final do primeiro quarto do século passado é considerada um clássico. Suas características são:

  • simetria - a partição é reta e é desejável que fique no centro ou mais próximo dela;
  • severidade das formas - o corte inferior é bastante denso ao longo de toda a circunferência;
  • sem franja ou apenas opções estritas;
  • comprimento varia ligeiramente - do lóbulo da orelha ao queixo ou ligeiramente abaixo.

Este corte de cabelo difere do quadrado usual em sua forma. Em um quadrado comum, ele tem uma forma bastante quadrada. E a peculiaridade de nossa versão está em contornos semicirculares. Isso é feito enrolando a parte de trás do cabelo. Bob-caret suaviza perfeitamente quaisquer características faciais, suaviza angularidades.

Esta opção parecerá enfadonha para uma mulher moderna. Mas, naquela época, até ele foi um verdadeiro avanço. Havia poucos mestres que faziam esses cortes de cabelo, e havia enormes filas para eles. Mas hoje o corte de cabelo tem muitos fãs. É a performance clássica que os conservadores amam por sua simplicidade e brevidade. Você pode fazer um penteado estrito ao vivo com a ajuda da coloração.

A propósito, acredita-se que o cabelo logo acima dos ombros seja jovem. Talvez seja por isso que o bob clássico gosta tanto de mulheres mais velhas. No momento, pode ser chamado de corte de cabelo "sem idade", já que é a escolha de meninas e mulheres de idades completamente diferentes.

Alongado

O desejo de se destacar fez com que o ângulo entre os fios occipital e frontal começasse a aumentar. Esse corte de cabelo na frente e atrás parece dois diferentes, conectados em um. O comprimento do cabelo na parte de trás permanece praticamente inalterado, como na versão clássica, mas na frente pode cair abaixo dos ombros, até a clavícula. A linha de corte ainda está reta. Um bob alongado tem muitas qualidades positivas.

  • Esta é uma opção para quem nem imagina os cabelos curtos, mas não quer sair de moda. Um bob com a frente alongada pode ser um caso de teste no caminho para um corte de cabelo mais dramático - é tão fácil de trocar. E será mais fácil deixar o cabelo crescer a partir deste nível.
  • A colocação pode ser mais difícil devido ao seu comprimento. Isso, é claro, levará mais tempo, mas o resultado irá encantá-lo.
  • Devido ao comprimento, as possibilidades de coloração complexa também se expandem.
  • Esse penteado ficará mais prático. O quadrado clássico tem uma séria desvantagem - é simplesmente impossível juntar pelos faciais em um rabo de cavalo. A versão alongada resolve esse problema.

Este penteado combina com mulheres que buscam diversidade. Isso é o que exige um estilo de vida moderno e dinâmico, em que você precisa mudar sua imagem em um instante.

"On a leg"

Outra versão do clássico corte de cabelo bob-bob, em que as mudanças afetaram não a frente, mas a nuca. Sua essência está na graduação complexa na parte posterior da cabeça. Graças a essa técnica, o volume é criado e o braço se abre ainda mais. Como resultado, temos uma analogia com uma "tampa" volumétrica em uma base fina - uma "perna". Inicialmente, a diferença entre eles era muito nítida. Posteriormente, os estilistas começaram a fazer um corte mais liso (às vezes até semicircular). Uma espécie de cascata pode aparecer de lado. Apenas os fios da frente permanecem retos.

Franjas chanfradas ou rasgadas ajudam a complementar a imagem. Esta opção funciona bem com alongamento.

No momento, é difícil determinar o padrão dessa versão do bean, pois cada mestre coloca sua própria visão nela. Além disso, depende muito do estilo. Uma garota que escolhe um penteado tão extravagante pode parecer ousada ou fofa. Você pode conseguir o efeito desejado com a ajuda de ajustes simples, produtos de modelagem, um pente no formato desejado e um secador de cabelo. Além da variabilidade, esta subespécie tem outras vantagens:

  • a capacidade de apresentar lucrativamente qualquer tipo de pessoa;
  • cascatas, graduações e cortes oblíquos parecem enfadonhos e serão perceptíveis em qualquer situação;
  • o cabelo parece volumoso, mesmo que seu tipo e estrutura não sejam marcados.

Para que um corte "na perna" realmente combine com você, o mestre deve ser um profissional com bom gosto e grande experiência.

Um curto

O short bob é a opção mais prática, mas ao mesmo tempo feminina. Nele, os fios dianteiro e traseiro podem praticamente não diferir em comprimento, ou a diferença entre eles pode ser pequena. Um pequeno corte na parte de trás dará ao seu cabelo uma aparência mais arredondada e macia. A linha de corte nesta versão pode ser fina, com fios pontiagudos. Esta é uma ótima opção para mulheres com cabelos lisos, nos quais qualquer modelagem não fica bem. Para adicionar variedade, é fundamental trabalhar a franja - afinal, ela pode ter o mesmo comprimento das partes laterais.

Hoje em dia, o bob super curto se tornou extremamente popular. Pode ser visto tanto em mulheres quanto em homens. Um corte de cabelo unissex é bom porque se adapta a todos - independentemente da idade, sexo e situação. Além disso, até mesmo o estilo de roupa é completamente sem importância aqui. Combinado com novos acessórios, o penteado ainda terá uma aparência elegante.

Quanto mais curto for o cabelo, mais perceptíveis serão todas as alterações, mesmo as mais simples, como perda de volume. Esteja preparado para ajustes frequentes de comprimento - mesmo um meio centímetro extra mudará um quadrado curto e não para melhor. As raízes crescidas também serão mais visíveis. Em geral, um bob curto fica bem mesmo sem manipulações adicionais de estilo.

Opção assimétrica

E como não chegamos à mudança de comprimento apenas na parte de trás, preste atenção ao bob assimétrico. Talvez esta seja a opção mais inusitada, cujo segredo é simples - está na combinação de fios de diferentes comprimentos. Por exemplo, se você estiver em dúvida sobre o comprimento, selecione duas opções e coloque uma à esquerda e outra à direita. Claro, essa explicação é um pouco exagerada. A diferença entre o comprimento das mechas frontais de cada lado da cabeça pode ser sutil ou mais pronunciada. Ao mesmo tempo, é dada grande importância ao desenho do corte na parte de trás:

  • pode ser liso e oblíquo;
  • uma alternativa para um corte reto é um de vários estágios.

Não é incomum que um bob-bob em sua forma pura esteja presente apenas de um lado, enquanto do outro, podemos ver uma cascata ou uma têmpora totalmente raspada. Esse corte de cabelo também foi adotado em salões masculinos. Sua principal vantagem está na transformação completa do rosto. Olhando para uma criação tão complexa, qualquer falha passará despercebida. Além disso, o formato do rosto não tem nenhuma importância para ela. Você acabou de dizer seus desejos para o estilista e você tem uma versão totalmente original.

Com um estrondo

Não se esqueça da franja, pois seu aspecto deixa o cabelo de mulher completo. Para começar, deve-se dizer que um bob-square pode ficar sem ele. Isso é exatamente o que a versão original era. Agora acredita-se que franjas grossas sem desbaste são ideais para a versão clássica. É melhor se for reto, em casos mais raros, um chanfrado é bem-vindo - para que possa ser colocado atrás da orelha.

Para a versão de perna, você pode usar tipos de franja mais informais. A franja reta, oblíqua ou ondulada deve ser graduada, com efeito de estratificação. Quanto mais leve for a franja, melhor se encaixará no conceito de penteado.

A assimetria prefere todos os tipos de franja chanfrada.E há, de fato, muitos deles - o ângulo de corte de tal explosão pode variar de pequeno a extremo. Pode ser largo ou estreito. Freqüentemente, há franjas nos dois lados ou combinadas - direto até a metade, após o que o chanfro começa.

Métodos de postura

Para que o look fique na moda e harmonioso, todos os detalhes devem ser consistentes. É por isso que o mesmo corte de cabelo pode ser estilizado de maneiras diferentes. Claro, é melhor entrar em contato com um mestre de confiança que conheça suas preferências, já tenha trabalhado com o cabelo mais de uma vez e conheça todas as suas características. Mas, se necessário, você mesmo pode fazer o estilo. Para uma aparência elegante, você precisa de um penteado cuidadosamente desenhado (chamado de cabelo com cabelo). Para conseguir esse efeito, são necessários produtos de modelagem especiais para dar maciez e brilho aos cabelos, e certifique-se de fixar o resultado no final. As pontas dobradas para dentro são consideradas uma opção clássica.

Não se esqueça da franja, ela também precisa ser levemente torcida.

Você não precisa se apressar para criar uma aparência volumosa. Divida toda a massa de cabelo em camadas, prenda com grampos. Começando pela parte inferior, cada mecha deve ser levantada com um pente e secador de cabelo. Preste atenção especial às dicas. Para criar uma bagunça divertida, o cabelo pode ser seco aleatoriamente. Em seguida, desmonte-o com as mãos ou com a ajuda de um pente raro. Em seguida, selecione os fios individuais na lateral e no rosto usando uma ferramenta de modelagem.

A franja pode ser aplicada tanto no rosto quanto no rosto. Cabelo cacheado ou ondulado não é uma contra-indicação para um corte de cabelo bob-bob. Além disso, esta opção de estilo particular pode ser escolhida para uma ocasião especial. Para fazer com que as ondas pareçam naturais, elas são formadas por uma: do rosto, depois - para o rosto e novamente - do rosto. E para cabelos curtos, esse penteado lindo é bem possível - neste caso, as ondas podem ser formadas à mão.

Adendo

Um penteado bob-bob será útil em várias situações ao mesmo tempo.

  • Se você precisar esconder um corte de cabelo ou coloração ruim.
  • Para melhorar o cabelo. Se seu estado estiver próximo do crítico, os profissionais aconselham trocar o penteado por um mais curto. Assim, os nutrientes serão distribuídos de forma mais eficiente. As pontas costumam ser danificadas - e podem ser removidas. Além disso, após o próximo corte de cabelo, o cabelo volta a crescer mais rápido.
  • Se o seu cabelo for naturalmente denso e sem volume. A versão mais curta será mais leve e o volume aparecerá.
  • Caso você queira mudar sua imagem, mas não há solução definitiva. Separar o comprimento não é tão fácil. Principalmente em caso de dúvida. Você pode escolher a versão clássica do bob. E se o resultado não te assustar, escolha uma opção mais desafiadora mais tarde.
  • Freqüentemente, recorre-se a um penteado deste comprimento se for exigido por uma atividade profissional ou por um estilo de vida ativo. Acredita-se que a praça não requer muita atenção e tempo.

Se a última afirmação for exatamente o seu caso, lembre-se de que é o estilo que é feito com bastante rapidez. Mas cuidar do cabelo que não pode ser preso em um coque ou rabo de cavalo exige cuidados mais meticulosos. Se o cabelo estiver sujo, ficará visível e nenhum penteado ajudará. É especialmente difícil monitorar a condição do estilo depois que ele está sob o chapéu. Para que seja realmente persistente, você precisa de ferramentas e experiência de qualidade.

Para saber como fazer um penteado bob-bob com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa