corte de cabelo curto

Bob-caret com alongamento: variedades e regras de seleção

Bob-caret com alongamento: variedades e regras de seleção
Contente
  1. Características de corte de cabelo
  2. Variedades
  3. Como escolher?
  4. Como empilhar?
  5. Belos exemplos

O penteado bob-bob está na lista das tendências da moda há muitos anos. Ela é ousada, sempre jovem e dá a seu dono um encanto secular especial, exibindo a curva suave de seu pescoço.

Características de corte de cabelo

A atriz americana Irene Castle abriu o bob-bob para o mundo, explicando que seus próprios cachos rebeldes a impediam de se apresentar, ela os juntou e cortou, fazendo um penteado confortável e interessante na cabeça. E as pessoas a chamavam de "infantil".

O que distingue um bob de um quadrado clássico:

  1. liberdade de escolha da franja - você pode usar qualquer, tudo depende da vontade do mestre e do cliente;
  2. fios nele são em camadas e graduados, pode haver muitos elementos adicionais separados;
  3. a abertura do pescoço, isso é especialmente bom para meninas com tatuagens, que, graças a esse comprimento, podem demonstrar o padrão no corpo para todos ao redor.

Uma opção de corte de cabelo ultramoderno é o bob-bob com extensão, usado por meninas de caráter rebelde, e que ajuda a expressar cada uma de suas individualidades. Adequado para rostos cheios e redondos, graças ao qual o oval do rosto é visualmente estendido.

Ao criá-lo, a transição vai de uma parte alongada nas têmporas para um comprimento curto não na parte de trás da cabeça, pode ser nítido, brilhantemente definido, ou pode ser mais plástico, com um corte liso.

O destaque do bob-bob é a ausência de regras e leis claras. Não há necessidade de criar uma simetria nítida e comprimento igual dos fios em todos os lados. A imaginação do mestre ou modelo pode estar presente, e o alongamento de peças individuais também pode ser feito. Um corte de cabelo sempre será atraente, pois realça a beleza do seu cabelo. Adequado para quase qualquer tipo e estrutura de cabelo, desde que não seja muito fino e fraco.

Prós:

  • versátil e com boa aparência durante os dias de trabalho e festas de entretenimento;
  • não requer cuidados constantes;
  • se encaixa rapidamente;
  • o cabelo não atrapalha, pode ser facilmente preso em um coque ou preso com um grampo de cabelo;
  • qualquer mulher pode escolher a opção certa, independentemente de sua aparência e idade;
  • econômica, não requer muitos cuidados e produtos estilísticos.

Desvantagens:

  • você precisa de um estilo diário;
  • não há como pegar um rabo clássico, parte do cabelo vai cair;
  • uma vez por mês ou um ano e meio, uma correção de forma é necessária.

Variedades

O quadrado é um penteado universal para todas as ocasiões, é simples e nada exigente, você pode escolher um modelo de sucesso para enfatizar cada uma de suas características. Cada senhora encontrará sua própria forma, independentemente de suas preferências de estilo. Existem muitos tipos: desde o tipo usual até penteados para cabelos longos. Neste caso, um bob alongado é adequado para representantes do estilo clássico, se desejam mudar algo em sua imagem e permanecer na tendência da moda.

Para as meninas que amam o extremo real, existem variações com têmporas raspadas, franja âmbar e vários comprimentos irregulares.

Com um estrondo

Existem muitos tipos, para todos os gostos e cores.

  • Franja reta - o cabelo da coroa é reunido em um torniquete e cortado uniformemente. Vai bem com um estilo empresarial.
  • Deite de lado. É cortado puxando o cabelo na direção em que se espera que haja menos volume.
  • Rasgado implica fios desigualmente aparados, contribui para uma aparência mais aberta.
  • Baixo corte com uma tesoura de desbaste e requer um estilo constante de espuma. A imagem com ela é feminina e vulnerável.
  • Graduação cria franjas diluídas originais.
  • Em cabelo ondulado o comprimento deve ficar abaixo das sobrancelhas, pois elas sempre ficarão onduladas. Uma garota com esse comprimento parece suave e macia.
  • Versão extendida muito aristocrático e rígido.

Na perna

É uma espécie de bob-bob e aparece visualmente como um cogumelo em uma perna, daí o nome. Por muitas temporadas, o modelo não perdeu sua posição de alta popularidade entre as opções de bob-caret. A peculiaridade é que o cabelo da parte de trás da cabeça é contrastantemente curto ou mesmo totalmente raspado. Adequado para o belo sexo que não tem medo de experimentar, ou para aqueles que decidiram se destacar e inventar algo novo.

A principal diferença são os dedos proeminentes e as linhas retas e agudas que vão desde o queixo. Embora muitos acreditem que esse corte deve ser liso, o corte pode ser suavizado dessa forma.

Um quadrado em uma perna tem pontos fortes e fracos.

Os primeiros são:

  • combina com qualquer aparência;
  • aumento do volume do cabelo;
  • facilidade de instalação;
  • um corte de cabelo rejuvenesce, pode ser recomendado a quem quer passar alguns anos sem recorrer a arriscadas injeções de beleza;
  • proporciona expressividade à senhora, devido à máxima abertura do pescoço e rosto.

O segundo é considerado:

  • cuidado constante;
  • precisa manter a forma regularmente;
  • para completá-lo, é necessário um mestre profissional que selecione corretamente o formato do corte com base na forma oval do rosto e na estrutura do cabelo.

A modelo é muito apreciada pelos estilistas, pois dá total liberdade de criatividade e habilidade, a cada estação surgem novas variações do quadrado na perna.

  1. Com alongamento. É diferente dos clássicos porque os cachos frontais são alongados.
  2. Encurtado. Eles escolhem verdadeiras "pessoas informais", já que a parte de trás da cabeça é removida o mais alto possível.
  3. Graduado. Indicado para quem precisa de volume extra nos cabelos. Ficará muito extravagante quando combinado com cores da moda.
  4. Modelo assimétrico é que o cabelo é mais comprido de um lado do que do outro.

Classificado

Um tipo de corte semelhante é obtido pelo fato do cabelo ser recolhido em listras verticais e cortado em ângulos retos e obtusos, assim, ao final do trabalho, o cabelo parece uma cascata, uma mecha é obtida a uma distância de 1 ou 2 mm do outro. Cria volume adicional para cabelos finos e oleosos.

Proprietários de pontas duplas ou cachos danificados não funcionarão, pois isso enfatizará todas as deficiências.

E para cabelos grossos, nem todas as modelos também são boas. Para eles, uma opção alternativa seria um modelo multicamadas.

Na hora de criar um quadrado graduado com alongamento, grande atenção deve ser dada à franja, pois se você escolher incorretamente, pode estragar a impressão da imagem inteira:

  • para uma face redonda e quadrada, variações oblíquas são adequadas;
  • para uma forma oval, franjas de qualquer comprimento e densidade são boas.

Como escolher?

Conforme mencionado anteriormente, o modelo é o mais diversificado possível e adequado a todos. Mas existem várias nuances a considerar:

  • estrutura do cabelo;
  • a aparência de uma mulher.

Quem escolhe esse tipo de penteado deve ter cabelos de tamanho médio em termos de densidade, e é bom que eles sejam um pouco crespos.

Ao moldá-lo, você não precisa fazer bordas uniformes. É bom se houver muitos cachos de comprimentos diferentes, cujo volume irregular pode ser enfatizado com destaque. Cabelo mais fino fica bem com franja oblíqua, ou deve ser levantado da raiz e penteado na hora de modelar, prendendo com verniz.

Cachos longos e cacheados requerem um estilo muito longo, o que pode ser demorado, então um quadrado bob pode resolver esse problema.

  1. Graças à formatura, os fios ficam casuais e são o hit da estação para cabelos longos.
  2. Para uma cabeça crespa e crespa, um quadrado reto será o ideal. E se você adicionar espuma ou cera, o estilo ficará mais elegante.
  3. Esse tipo tem dificuldade com a escolha da franja. Recomenda-se alisá-lo para obter um efeito trendy da proporção de texturas encaracoladas e retas.

Aparência de mulher

Para determinar qual tipo de quadrado é adequado para o dono da cabeça do cabelo, é necessário examinar sua aparência e tirar algumas conclusões:

  • características ovais e faciais;
  • contorno do pescoço;
  • O peso.

Um corte de cabelo com franja dobrada para dentro suaviza o ângulo do tipo triangular. É bom quando a garota tem uma juba grossa, e o comprimento deve ser escolhido abaixo do queixo.

O visual graduado emoldura bem o rosto redondo. Ao mesmo tempo, uma cascata de cabelos de diferentes comprimentos passa do topo da cabeça aos fios finos na parte inferior, uniformizando assim a redondeza, tornando sua forma visualmente alongada.

A forma quadrada pesada é suavizada por um quadrado alongado. É melhor não fazer um comprimento curto aqui. Um corte irregular da franja com uma divisão lateral adicionará brilho aqui.

Para rostos ovais, todos os tipos são adequados, dependendo de qual objetivo a senhora define ao escolher:

  • se você precisar de um acento nos lábios, o quadrado do bob deve ser alongado;
  • faça olhos expressivos - uma pequena franja rasgada bastará;
  • para características faciais ideais, você pode escolher qualquer comprimento desejado;
  • um rosto excessivamente alongado esconderá um corte superior uniforme.

Deficiências ou falhas na aparência podem ser corrigidas e corrigidas de várias maneiras, você só precisa decidir quais delas deliberadamente.

  • O rosto largo é alongado com fios alongados enrolados para dentro. Da mesma forma, maçãs do rosto muito proeminentes são ocultadas.
  • Você pode suavizar grandes traços com assimetria, franja rasgada e linhas retas e rígidas.
  • Para um nariz ou queixo pontiagudo, linhas suaves e fluidas de cachos são adequadas. Esta combinação e suavidade equilibram as arestas vivas.
  • Para meninas com recursos pequenos, um modelo com uma perna seria a solução ideal.
  • Um pescoço muito longo pode ser nivelado com um comprimento que não atinge os ombros.
  • Uma testa alta e feia pode ser escondida sob as partes rasgadas da franja perfilada.

O formato de um bob-bob requer um pescoço aberto, então se uma senhora tem um formato feio ou um pescoço muito curto, é melhor não cortar o cabelo. O mesmo se aplica a quem está acima do peso: uma dobra grossa no pescoço deve ser escondida o máximo possível.

Como empilhar?

Antes de pentear o cabelo em casa, deve primeiro prepará-lo: lave e aplique uma espuma, necessária para quem tem cabelos finos e finos, ou um bálsamo após a lavagem.

O processo é dividido em vários tipos:

  • usando um secador de cabelo;
  • bobes;
  • chapinha.

O corte é escolhido em função das características, se houver falhas, é melhor fazê-lo obliquamente, enquanto o reto foca na face.

Antes de começar a modelar, você precisa conhecer alguns truques e calcular seu tempo, um secador de cabelo é considerada a opção mais rápida.

  1. Existem dois tipos de pentes que você precisa comprar: uma escova e uma escova para esqueleto. O primeiro é necessário para criar e definir o volume total e o segundo para a parte raiz.
  2. Se a ideia da imagem é noite, é melhor usar modeladores para penteados, pois com a ajuda deles o efeito desejado durará mais tempo.
  3. Seque o penteado de baixo para cima, depois de esfaquear a parte superior do cabelo na parte superior. Assim, por sua vez, os fios de 5 cm são separados, secos, esticados e formados com uma escovagem, aproximando-se gradativamente do topo da cabeça.
  4. Vários elementos decorativos serão combinados com o estilo: grampos de cabelo, tiaras, fitas e tiaras.

O método de modelagem com modelador de cachos é bom para cabelos fracos, pois dará a leveza e leveza necessárias aos cachos:

  1. o cabelo preparado é trançado em mechas nos rolos começando nas têmporas e terminando na nuca;
  2. os modeladores secam um pouco com um secador quente, então é preciso esperar que o cabelo seque sozinho;
  3. penteado e fixado com verniz.

Os cachos são feitos com um modelador de cachos para todos os tipos de cabelo.

  1. Primeiro, seque com um secador de cabelo e um pente redondo, criando um volume de raiz.
  2. Com um modelador de cachos, os fios são enrolados na parte de trás da cabeça e fixados com verniz. Assim, toda a cabeça é "formada".
  3. A forma desejada se encaixa. Use um spray conforme necessário.

Endireitando com um ferro:

  1. o amortecedor é dividido em várias partes iguais e fixado com pinças;
  2. um fio é levado, capturado, puxado com um ferro da raiz às pontas;
  3. então é repetido com todos os outros cabelos.

Tipos e dicas para um estilo adequado:

  • o quadrado graduado seca mais rápido com um pincel arredondado;
  • bob-square são colocados com as extremidades para dentro e borrifados no topo com um spray;
  • os fios do quadrado com alongamento são balanceados com o auxílio do bouffant, a opção com uma risca em zigue-zague fica bem;
  • um quadrado em uma perna ficará muito bem com o topo da cabeça colocado;
  • o estilo parece universal com e sem franja.

O processo de assentamento é variado e variado, permitindo diversos experimentos. É muito importante, porque sem o usar corre-se o risco de ficar desleixado.

Belos exemplos

Para se ter uma ideia da beleza e elegância de um cabelo longo bob, considere suas variações noturnas com e sem tranças.

O styling para uma ocasião especial será muito feminino, no qual é feita uma divisão lateral profunda, as pontas são torcidas com um modelador de cachos e franzidas em um coque na lateral. Uma trança fina que envolve a cabeça em um círculo parece uma tiara real.

A tecelagem descuidada com longos fios na frente parece fresca e à vontade na foto e na vida - brilhante e festiva.

Variação retro noturna. Separação lateral, extremidades dobradas para dentro, as ondas criadas pelo ferro são fixadas com gel. E o grampo de cabelo, recolhendo os cachos na têmpora, deixa o penteado mais solene.

O estilo delicado de cachos largos, criado de qualquer forma adequada e fixado com verniz, será adequado para qualquer casamento ou aniversário.

Fios torcidos soltos caem em ondas livres. Ideal para quem tem cabelos grossos e ondulados. Adequado para negócios e looks noturnos.

Para obter informações sobre como fazer um corte de cabelo bob-bob com alongamento, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa