Cortes de cabelo

Cortes de cabelo assimétricos para cabelos curtos

Cortes de cabelo assimétricos para cabelos curtos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. para quem é isso?
  4. Visualizações
  5. Como escolher?
  6. Esquema e técnica de execução
  7. Cuidado

Há algumas temporadas, os cortes de cabelo assimétricos entraram na moda e até hoje continuam sendo uma das TOP tendências na indústria da beleza que não desistem de suas posições. A assimetria no cabelo é a escolha das mulheres que se cansam de imagens monótonas. Essas senhoras adoram atrair a atenção de outras pessoas e sempre se destacam da multidão.

Peculiaridades

Um corte de cabelo assimétrico para cachos curtos foi inventado pelo estilista inglês Vidal Sassun, mundialmente famoso. Desde então, o corte de cabelo sofreu algumas alterações, hoje existe um grande número de suas variedades interessantes e elegantes. A assimetria pode ser formada tanto como parte de um corte de cabelo (por exemplo, franja chanfrada, fios alongados, estilo de um lado) e como parte de todo o arco como um todo. Um corte de cabelo semelhante pode ser encontrado tanto na rua como nas passarelas, ele é escolhido tanto por meninas muito jovens quanto por senhoras elegantes. O segredo da popularidade está na versatilidade de tal estilo de cabelo, na simplicidade do estilo e na liberdade de expressão do dono.

A assimetria geralmente é feita para cabelos médios e longos, mas é mais popular para fios curtos.

Não é segredo que esses fios de cabelo se partem com menos frequência, é mais fácil cuidar deles, então o cabelo fica sempre impecável - isso é muito importante, porque um corte assimétrico chama a atenção para o cabelo, então quaisquer problemas com cachos serão especialmente perceptíveis . É improvável que você encontre fios curtos ressecados com um modelador e um secador de cabelo, portanto, esses cortes de cabelo sempre ficam com uma aparência cuidada e bem cuidada.

Vantagens e desvantagens

Os penteados assimétricos têm muitas vantagens sobre os penteados curtos clássicos:

  • resolver com sucesso o problema de pontas duplas;
  • dão ao cabelo um aspecto saudável, forte e bem cuidado;
  • visualmente adiciona volume e esplendor aos fios, mesmo quando o cabelo é fino e enfraquecido;
  • se o cabelo for muito grosso, então com a ajuda de afinamento eles podem ganhar a forma necessária, facilitar o pentear e pentear;
  • ideal para mulheres maduras, oculte o início das mudanças relacionadas à idade e mude a atenção do rosto para os fios;
  • permitem que você esconda com sucesso todas as falhas na aparência, suaviza características angulares;
  • parece harmonioso com e sem franja.
  • Entre as deficiências bastante convencionais, eles observam:
  • uma ligeira diminuição no grau de feminilidade;
  • restrição de opções de estilo - o cabelo não pode ser preso em um rabo de cavalo, torcido em um coque ou trançado;
  • se quiser mudar o corte de cabelo, é preciso esperar muito tempo até que o esfregão volte a crescer;
  • a assimetria nos fios curtos à medida que cresce torna-se perceptível quase que imediatamente, portanto, precisa de correção frequente.

para quem é isso?

Um penteado assimétrico não tem regras claras, já que a assimetria pode ser realizada de qualquer forma - fios ou franjas individuais são alongados, as têmporas sobem e o volume é fixado em um dos lados. É por isso que os penteados ficam harmoniosos em mulheres com qualquer tipo de aparência. Todos podem escolher a opção de assimetria que mais lhe convier. Mas há uma série de contra-indicações que se tornarão um obstáculo a tal concepção do choque.

  • Pele facial inflamada - qualquer corte de cabelo assimétrico foca no rosto, portanto, todas as falhas são imediatamente visíveis aqui: malha vascular, acne, manchas senis, cicatrizes e inflamações. O mesmo se aplica ao estado dos dentes, bem como à cor do esmalte dentário. Em qualquer dos casos anteriores, deve primeiro realizar todos os procedimentos médicos e higiénicos e só depois de melhorar a situação contactar o cabeleireiro.
  • Magreza excessiva - em combinação com fios assimétricos na cabeça, uma figura feminina magra está fortemente associada a um adolescente e muitas vezes isso leva a problemas em sua vida pessoal. No entanto, essa desvantagem é bastante relativa.
  • Excesso de peso - o aumento do peso corporal também pode ser um motivo para recusar um corte de cabelo assimétrico. Cabelo muito curto, neste caso, visualmente desproporcional. Assim, a cabeça começa a parecer muito pequena em comparação com os ombros e o peito, o que só agrava a situação.
  • Contorno flutuante - o fluxo suave do queixo para o pescoço da natureza, assim como as mudanças no oval do rosto devido ao início do processo de envelhecimento, permitem assimetria apenas com cabelos longos, ao encurtar todas essas carências, ao contrário, atraem atenção desnecessária e piora a percepção da aparência da mulher em geral.
  • Nariz comprido, maxilar maciço e rosto alongado são considerados uma contra-indicação para penteados ultracurtos - neste tais fios devem ser pelo menos 2 centímetros mais longos que a linha do queixo.

Visualizações

Nesta temporada, as seguintes estão entre as opções mais elegantes de assimetria para cabelos curtos.

Bob assimétrico

Esta é uma das modificações de corte de cabelo mais solicitadas, que pode ser feita em várias versões. Digamos que o cabelo pode ficar mais longo de um lado ou os fios são cortados com camadas uma sobre a outra. Esses penteados ficam espetaculares em cabelos de absolutamente qualquer estrutura - tanto lisos quanto cacheados.

Gorro com assimetria

O corte de cabelo foi introduzido pela primeira vez na década de 60. do século passado, mas hoje está novamente no topo da popularidade, e em uma interpretação bastante extravagante e incomum. Hoje, no TOP, penteados nas laterais e na nuca em comprimentos diferentes ou o desenho da geometria errada em toda a cabeça. Acentos brilhantes nesse tipo de penteado são obtidos devido às têmporas raspadas - esses estilos são bons para o belo sexo, com maçãs do rosto salientes e rosto alongado.

Duende assimétrica

Esta opção evoca associações persistentes com Audrey Hepburn, que incorpora todas as melhores ideias sobre uma mulher safada, brincalhona e incrivelmente sexy. Nesta versão, as orelhas e o pescoço ficam completamente abertos, mas os fios da coroa e da nuca são alongados, por isso mesmo os cachos mais finos parecem mais volumosos.

Quadrado assimétrico

Este é um penteado estiloso que envolve alongamento de um lado. O estilo é muito popular entre muitos fashionistas estelares - em vários momentos, esse penteado foi preferido por Keira Knightley, Charlize Theron e Jennifer Lawrence. Outra versão do penteado não é menos procurada, quando os fios próximos ao rosto são mais curtos do que os da parte de trás da cabeça - esse estilo rejuvenesce visualmente a mulher, a torna mais fresca e tonificada.

Cortes de cabelo ultracurtos

Todos os tipos de penteados assimétricos em combinação com um comprimento de cabelo bastante curto são bastante procurados. Normalmente, neste caso, é formado um estrondo alongado assimétrico - esta opção não saiu de moda por muitos anos e é considerada um dos métodos mais simples e eficazes para mudar sua aparência. Mesmo que o corte de cabelo seja complementado com a depilação das têmporas, o look continua feminino e bastante harmonioso.

Tomboy

Fora isso, esse penteado é chamado de "moleca", o que combina perfeitamente com o look que é criado com a ajuda de tal penteado. O corte de cabelo é feito na base de um bob, enquanto os fios bem aparados de diferentes comprimentos parecem estar espalhados sobre a cabeça. O Tomboy fica bem em rostos de qualquer formato, adequado para cabelos grossos e finos. A vantagem indiscutível do corte de cabelo é a facilidade de modelar - basta untar os fios com cera e franzir com as mãos, deixando uma leve bagunça, e depois secar com secador.

Os estilistas observam que a moleca tem um efeito anti-envelhecimento pronunciado, porque o corte de cabelo é muito popular entre as mulheres de 30 a 40 anos.

Modelo com cachos

Proprietários de cabelos cacheados também podem formar assimetria em seus cabelos, mas é melhor evitar franjas curtas aqui, se possível. É claro que, neste caso, não será possível obter linhas gráficas claras, mas os cachos desigualmente distribuídos têm seu próprio charme especial.

Como escolher?

A assimetria, via de regra, é selecionada levando-se em consideração o formato do rosto. Para os redondos, são escolhidas as opções "frente-costas", nesta versão os cachos dianteiros permanecem alongados, atingindo a linha máxima - por exemplo, até o meio do pescoço, e a nuca é cortada bem mais curta. Aqui, a opção de um estrondo chanfrado é possível - em ambos os casos, o rosto se estende visualmente e se torna oval.

Para proprietários de formato triangular, é importante suavizar as características nítidas e nivelar o desequilíbrio existente. Nesse caso, você não deve se deixar levar pelos fios alongados ao redor do rosto e cortar muito grosso, até mesmo a franja, a nuca raspada não vai servir do melhor serviço. Aqui, uma assimetria suave e ligeiramente perceptível será ideal - por exemplo, franja penteada para um lado e graduação irregular.

O tipo oval de rosto é considerado o ideal, em termos de proporções, portanto mulheres com esse tipo de aparência podem optar por qualquer experimento de beleza. Aqui, um penteado ultracurto, fios laterais aparados de maneira irregular, têmpora raspada em combinação com uma mecha de cabelo no lado oposto são permitidos.

É muito importante para a senhora de rosto quadrado fazer um corte que mascare o excesso de peso e maciez do queixo, sua angularidade, portanto, deve-se dar preferência às assimetrias com cachos perfilados e as transições mais suaves. É melhor evitar linhas nítidas e cortes retos. Lembre-se de que é melhor para essas mulheres fazer cortes de cabelo que cheguem ao queixo, de modo que os cachos emoldurem as maçãs do rosto - isso vai arredondar visualmente a zona inferior. As opções ultracurtas são inadequadas aqui.

A escolha do penteado deve-se em grande parte às características do cabelo. Por isso, para cachos grossos, atenção especial deve ser dada ao afinamento, já que cabelos pesados ​​exigem volume adicional - só que neste caso o penteado torna-se estético e há sensação de leveza na cabeça.

Para cabelos finos, fios curtos assimétricos podem ser uma verdadeira salvação - esses cabelos parecem desbotados, quase não dão volume, enquanto são altamente eletrificados e dificilmente voltam a crescer. Qualquer corte de cabelo assimétrico aqui deve implicar estratificação, é melhor dar preferência a um chapéu - neste caso, os fios ficarão volumosos e exuberantes.

Uma atenção especial deve ser dada à escolha do modelo de franja ideal. Na maioria das vezes, as mulheres escolhem opções diagonais curtas, essa franja forma-se em cabelos bastante grossos, retos e ásperos. Com uma abordagem competente, uma linha diagonal plana é formada, cujas bordas são processadas com uma tesoura de desbaste com pequenos dentes.

Esta é uma boa opção para aquelas senhoras que não querem perder volume no cabelo - é melhor para elas combinarem a franja assimétrica com um bob ou bob, porém, em combinação com uma cascata, essas opções também ficam bem atraentes. Lembre-se de que para donos de cabelos ondulados, tais cortes de cabelo não são utilizados, pois requerem um penteado diário com ferros e outros alisadores térmicos.

Um bang funcional diagonal é considerado a melhor solução para cachos pesados ​​e densos, completamente desprovidos de qualquer leveza e dinamismo, além disso, vai se adequar a fios raros e finos. Esse corte de cabelo geralmente é combinado com uma coloração multitonal, devido à qual se desenvolve a ilusão de esplendor na cabeça. Modelar esta franja não requer ferramentas especiais - é fácil de fazer com as mãos.

A franja longa assimétrica parece harmoniosa em mulheres com rostos redondos e ovais, geralmente são formados a partir da coroa. Uma solução muito eficaz, adequada para qualquer tipo de contorno facial, é a combinação de uma franja curta com uma franja mais longa. Nesse caso, o curto é cortado próximo à linha da base da testa e é gentilmente conectado à franja alongada, modelada nas laterais.

Esquema e técnica de execução

Um corte de cabelo assimétrico é melhor cortado em um salão de beleza com um mestre profissional; com experiência insuficiente, é muito fácil cruzar a linha que separa a tendência da moda do desleixo. Em sua forma mais simples, a criação de um penteado assimétrico para fios curtos inclui vários estágios principais.

  1. Uma borda reta é formada ao longo da parte inferior da região occipital, e a parte occipital é cortada exatamente ao longo da divisão vertical, de preferência com graduação, de modo que o comprimento do fio na parte superior do occipital aumente, e de forma muito acentuada.
  2. Em seguida, uma mecha é formada, que corre paralela à direção de crescimento dos cachos - isso permite que você selecione uma mecha fina e, em seguida, faça a borda com cuidado. Assim, a franja encurtada flui suavemente nas têmporas do comprimento desejado.
  3. A cabeceira é dividida em 2 áreas de tamanhos diferentes, para isso é feita uma divisão o mais próximo possível do templo que se planeja encurtar.
  4. O corte de cabelo é feito do topo da cabeça até a testa, pela franja não se pode focar no comprimento total dos fios. Na hora de fazer um corte de cabelo é imprescindível fazer a orla da zona temporal, aliás, você também não deve se guiar por ela.
  5. No último estágio, uma grande área é cortada, geralmente usando a técnica "bloqueio a bloqueio".

Cuidado

      Um corte de cabelo assimétrico encurtado tem muitas vantagens - rejuvenesce a mulher, torna-a mais eficaz e atraente. Além disso, esses cortes de cabelo não precisam de um penteado longo e trabalhoso - você só precisa lavar e despentear levemente o cabelo e, em seguida, modelá-lo com produtos modeladores.Mas há uma sutileza: assim que o cabelo crescer, mesmo que seja um pouco, o penteado deve ser corrigido, caso contrário a imagem ficará irremediavelmente arruinada.

      Tendo decidido pela assimetria no cabelo, a mulher assume uma série de obrigações para cuidar de seus fios. Qualquer modelagem precisa de agentes fixadores - mousses, espumas ou cera. Freqüentemente, usam escovagem ou, se for formada uma assimetria graduada na cabeça, um ferro.

      Tudo isso significa que o cabelo fica exposto a constantes tensões térmicas, o que aumenta a fragilidade e leva ao ressecamento dos cabelos. Como resultado, eles precisam do uso constante de máscaras, soros e bálsamos. Além disso, deverá lavar o cabelo com a maior freqüência possível, pois os cachos oleosos não podem mais ficar escondidos em um rabo, coque ou trança, como no caso dos cabelos longos.

      Você aprenderá como fazer um corte de cabelo assimétrico no vídeo abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa