Cortes de cabelo para meninos

Cortes de cabelo para meninos de 3 a 5 anos

Cortes de cabelo para meninos de 3 a 5 anos
Contente
  1. Requisitos
  2. Opções interessantes
  3. Regras de seleção
  4. Belos exemplos

É ainda mais importante para uma criança estar bonita do que para um adulto, porque o ambiente está acostumado a julgar pelas roupas e é muito cruel com aqueles que não são do seu gosto. Ao mesmo tempo, um bebê de 3 a 5 anos dificilmente está preparado para cuidar de sua aparência sozinho, o que significa que essa tarefa recai inteiramente sobre os pais. O penteado é um dos principais traços de uma imagem holística e atraente, por isso falaremos sobre ele.

Requisitos

O corte de cabelo de um menino é um elemento de sua aparência cotidiana, que não é tão fácil de mudar em movimento. Dada a sua relativa constância, é importante não se confundir com a escolha da forma e do comprimento do cabelo e, para evitar que isso aconteça, vale destacar os requisitos básicos para o penteado infantil. Todos eles são óbvios, mas vamos relembrá-los para não perder nada.

Conformidade com os padrões do jardim de infância

Em casa, uma criança pode ter a aparência que quiser, mas as instituições públicas infantis geralmente prescrevem certos requisitos em seu estatuto. Cada jardim de infância pode regular a aparência de seus pupilos a seu próprio critério, e os pais que ignoraram as regras correm o risco de se envolver em confrontos desnecessários com a administração. Mesmo se você for uma pessoa progressista e achar que as restrições de escolha indicadas são inadequadas ou irracionais, você não deve atacar imediatamente os autores da carta - talvez eles estejam simplesmente tentando proteger seu filho do bullying.

Comodidade e conforto, além de segurança

É inaceitável que o penteado crie problemas para a criança. A princípio, eles podem parecer pouco óbvios - por exemplo, um bebê pode gostar de uma longa explosão, mas com o tempo isso pode levar a uma deficiência visual e pode obscurecer parcialmente a visão. O mesmo se aplica à segurança - cabelos compridos durante brincadeiras ativas, típicas de uma criança, podem causar lesões.

Uma criança pode tomar seu cabelo como garantido e não reclamar dele de forma alguma, mas os pais são obrigados a monitorar a reação do bebê e, caso haja algum inconveniente, o cabelo deve ser encurtado imediatamente.

Precisão e durabilidade

Para que a criança seja menos provocada pelos colegas e os educadores não tenham reclamação, o penteado deve ser bem cuidado - ter um formato determinado, que é considerado bonito pela sociedade. Ao mesmo tempo, não podemos esquecer que o bebê se distingue por uma mobilidade significativa e não terá constantemente em mente a necessidade de preservar o penteado - o que significa que este último deve ser capaz de resistir a vários testes. A opção ideal é um estilo que tenha a mesma aparência à noite e ao amanhecer. Embora o cabelo dos meninos geralmente seja bem curto, uma verdadeira moleca pode mudar até sua aparência irreconhecível.

Conformidade com a aparência e gostos da criança

O corte de cabelo escolhido pode ser incrivelmente popular e ficar lindo nas estrelas de primeira magnitude, mas ao mesmo tempo não vai combinar com o seu filho. Os estilistas veem padrões entre o mesmo formato de rosto e uma gama específica de estilos de cabelo disponíveis: alguém precisa abrir a testa, enquanto outros precisam fechá-la, em algum lugar o volume no topo da cabeça é importante e, em outros casos - nas laterais da cabeça e assim por diante. Um corte de cabelo escolhido corretamente pode esconder algumas das falhas na aparência, mas da mesma forma, uma escolha malsucedida apenas enfatizará ainda mais as desvantagens.

No entanto, você não pode seguir cegamente as regras ou suas próprias preferências - você precisa dar à criança a oportunidade mínima de escolher sua própria aparência, caso contrário, você definitivamente não vai esperar que ela aprecie o corte de cabelo e trate-o com cuidado.

Opções interessantes

A faixa etária de 3 a 5 anos ainda não é aquela para experimentar penteados infantis, portanto as soluções da moda para os menores costumam estar próximas das clássicas. Você não conseguirá se destacar da multidão com esse corte de cabelo, mas, nesta fase, essa meta não está definida - basta dar à criança um visual bonito e não muito desafiador. Vamos considerar como resolver um problema semelhante.

gorro

Uma opção eternamente relevante que é apropriada a qualquer hora, em qualquer lugar, para qualquer pessoa, mesmo independentemente do sexo. Esse corte de cabelo não pode ser chamado de curto, mas não pode ser atribuído ao longo, porque nada atinge o rosto e nada cai nos ombros. Um chapéu clássico assume um corte de cabelo, por assim dizer, ao longo de um certo contorno arredondado em torno da cabeça, porém, hoje existem várias opções de estilo que ajudam a diversificar o padrão.

Você pode, por exemplo, pegar um whisky com uma máquina de escrever muito em breve, fazendo uma transição brusca, ou, pelo contrário, fazer uma transição suave e até multicamadas da camada superior para a inferior. Os profissionais também sugerem estilizar de diferentes formas - tanto alisado quanto penteado para um dos lados ou apenas saliente para os lados, o que mais uma vez permite revelar o caráter da criança. Uma característica comum a todas as variedades deste penteado é a presença obrigatória de franjas. De acordo com os clássicos, deveria ser direto, mas os experimentos estilísticos descritos acima podem estar diretamente relacionados a ele também.

Ouriço

Antes, talvez, esse estilo fosse considerado mais uma falta de penteado do que um corte de cabelo específico, porém, hoje é muito popular, e não só entre os bebês. No caso das crianças, parece muito orgânico, pois revela plenamente o caráter inquieto de quase todas as crianças e, graças aos modernos meios de fixação do cabelo, não pode ser pior do que qualquer modelo.Antigamente, um ouriço se formava na própria cabeça, mas hoje geralmente é feito de propósito.

O comprimento do cabelo nas laterais da cabeça geralmente pode ser quase qualquer, mas na coroa, vários fios alongados são deixados que são convenientes para levantar. São cortados desigualmente, mas segundo uma técnica rasgada, pois a própria essência desse penteado não implica linhas retas ideais e deve se assemelhar a uma leve “bagunça”, ainda que artística. Todos os dias, esse cabelo precisa ser bagunçado e corrigido, mas geralmente o procedimento leva literalmente uma questão de segundos. Para os meninos, ela fica ótima com um terno formal - como um homem adulto sério, mas ao mesmo tempo uma típica moleca.

Embora o penteado à primeira vista pareça um pouco agressivo, ele na verdade torna o menino muito fofo e engraçado.

Feijão

Esse penteado é um dos mais românticos, já foi glorificado inúmeras vezes nos filmes de Hollywood, transformando crianças em anjos. É mais frequentemente recomendado para crianças um pouco mais velhas por causa do comprimento considerável do cabelo, mas se a criança for calma e as características faciais exigirem algum ajuste, então é o bob que pode ser uma panacéia.

Uma característica do bob é uma franja bastante longa, quase alcançando as sobrancelhas, girando suavemente nas laterais em uma espécie de imitação de um bob curto. Nesse caso, a coroa e a parte de trás da cabeça são geralmente alongadas, sem uma transição nítida específica - muitas vezes, o penteado acaba sendo multinível. Como resultado, muito cabelo permanece, mas eles não interferem na atividade normal da criança. Bob é escolhido por aqueles pais que querem dar um toque romântico à imagem de seu filho.

Ao mesmo tempo, os especialistas não recomendam essa opção de corte para bebês com cabelos finos e com pouca quantidade de cabelo, já que é o volume impressionante que é um dos diferenciais do bob.

Boxe

Um daqueles estilos de cabelo que é desenhado para ser chamado de clássico eterno é o famoso boxe. Em princípio, é adequado para a maioria dos homens, e seus pequenos herdeiros não serão uma exceção a esta regra. Por um lado, o boxe pode ser chamado com segurança de penteado curto, uma vez que o cabelo é curto em quase qualquer lugar da cabeça, exceto que às vezes pode ser médio no topo da cabeça. Por outro lado, este corte de cabelo não pode ser categorizado como curto, pois existem opções mais curtas, mas aqui é permitido deixar o cabelo até 5-7 cm. Porém, o significado deste penteado é que o cabelo mais comprido é deixado na coroa - onde definitivamente não interferirá, enquanto em todas as direções a partir dele o comprimento da cabeça do cabelo diminui gradualmente.

Sem surpresa, um corte de cabelo bastante curto torna um menino visualmente masculino e forte, sem deixar a criança "careca". O comprimento é escolhido exatamente para encontrar um meio-termo entre "nada atrapalha" e "não ficar sem pelos". Em um desempenho ideal, o boxe praticamente não requer manutenção, sempre fica em uma posição padrão, não precisa ser corrigido, enfrentará com segurança os jogos ativos.

Entre os adultos, esse penteado é muito popular entre os fãs de entretenimento ativo, por isso também é adequado para crianças.

Semi-caixa

Apesar de todas as suas vantagens, o boxe parece a muitos pais um corte de cabelo muito curto, o que deixa o rosto da criança completamente aberto, o que significa que não ajuda a disfarçar deficiências ou pode não se adequar ao tipo de aparência do bebê. Em resposta às críticas, os estilistas surgiram com uma semi-box - uma combinação das melhores características de uma caixa clássica com correções a pedido das clientes.

Assim como o boxe, o meio boxe envolve apenas cabelos curtos nas têmporas e na nuca, bem como cabelos mais longos na coroa. Ao mesmo tempo, o topo aqui pode já ter um comprimento médio, devido ao qual muitas vezes atinge a testa, formando um estrondo a partir dela.Devido ao grande volume do cabelo, pelo menos de cima, uma certa variedade de opções de estilo é permitida - de acordo com o seu humor, o cabelo pode ser penteado para o lado ou para trás, dividido em mechas e a franja pode ser decorada novamente. As linhas da moda nos últimos anos, raspadas nas têmporas ou na nuca com uma máquina de escrever, em combinação com uma semi-caixa, terão um aspecto muito digno.

A grande vantagem da meia caixa é a capacidade de cobrir a testa, enquanto em geral o penteado é bem curto. É a testa que muitas vezes é um detalhe infeliz na imagem geral de uma criança, pois pode se destacar com altura excessiva ou se tornar uma plataforma para o aparecimento de acne, enquanto a franja pode encobrir falhas e transformá-las em vantagens. Outro bom bônus é a capacidade de mudar a aparência todos os dias, graças aos métodos de estilo acima. A única desvantagem de tal corte de cabelo pode ser que ela não é muito obediente e pode perder rapidamente sua forma original durante jogos ativos.

Fios rasgados

Não é totalmente correto chamá-los de penteado, uma vez que é uma técnica de corte de cabelo especial que pode ser aplicada no processo de criação de vários estilos de cabelo. Hoje, essa técnica, pela qual há algumas décadas o cabeleireiro podia ser criticado sem piedade, é extremamente popular, e as crianças são um de seus principais apoiadores. O resultado final é que os fios, mesmo aqueles localizados nas proximidades, são feitos de comprimentos desiguais. Alguma regularidade não é supostamente rastreada aqui - o cabelo não é alongado ou encurtado em qualquer direção, pelo menos não explicitamente.

Tem-se a impressão de que as pontas do cabelo foram simplesmente arrancadas com um movimento, razão pela qual o contorno ficou irregular.

Graças aos esforços dos designers modernos, esse tipo de penteado não parece bagunçado por muito tempo - esse é exatamente o caos em que a sistematicidade é claramente visível. Um contorno suave muitas vezes parece muito banal e deixa a impressão de ser excessivamente obcecado com as regras, enquanto um efeito leve irregular dá uma impressão de facilidade, naturalidade, às vezes deixando um leve toque de malícia.

Os penteados com fios rasgados há muito são considerados a ausência de qualquer corte de cabelo, mas há várias décadas eles começaram a ganhar popularidade. Os cabeleireiros rapidamente perceberam a tendência da moda e de repente perceberam que bordas rasgadas podem estar em absolutamente qualquer penteado, mesmo que as instruções para criá-lo em preto e branco digam que a borda deve ser uniforme. É por isso que os cortes de cabelo com fios rasgados são tão populares - eles parecem descrever uma boa metade do que os barbeiros inventaram em toda a história da humanidade.

Regras de seleção

Já foi mencionado acima que o corte de cabelo de uma criança não pode ser escolhido ao acaso, e a cópia cega dos penteados de atores e músicos também pode decepcionar com o resultado final. Por esse motivo, vale a pena atentar para alguns dos critérios pelos quais os estilistas profissionais selecionam os estilos de cabelo das crianças.

Feito da maneira certa, seu filho que realmente não se destaca da multidão pode, de repente, se tornar um verdadeiro ícone de estilo.

Levamos em consideração a idade

Crianças em idade de jardim de infância apenas no início parecem ser as mesmas, mas os pais de qualquer um desses butuzs confirmarão que a diferença de idade é claramente perceptível, mesmo no comportamento. Naturalmente, um corte de cabelo a qualquer momento deve ser adequado à idade para ser considerado o melhor. Por exemplo, aos 3 anos de idade, é completamente ingênuo esperar pelo menos o mínimo de responsabilidade de uma criança - ela simplesmente não cresceu para cuidar de si mesma. Ao mesmo tempo, o conhecimento do mundo está apenas começando, e até agora não há absolutamente nenhum conceito dos perigos potenciais do mundo ao redor, portanto, o penteado certamente não deve interferir. Na maioria dos casos, esses jovens pioneiros escolhem cortes de cabelo extremamente curtos - de 2 a 9 mm.Nem sempre parece elegante, mas os colegas ainda estão nessa idade em que não encontram defeitos em sua aparência.

Aos 4 anos, a percepção do mundo já está mudando um pouco. Nesse estágio, amigos conscientes já podem aparecer, as crianças começam a provocar uns aos outros por causa de uma imagem malsucedida e a ensinar isso a seus camaradas. Ao mesmo tempo, a sede de conhecimento ainda não diminuiu, porém, às vezes faz sentido prestar atenção em cortes de cabelo mais longos, se o curto não combina de forma alguma com seu filho. Para cabelos bem compridos ainda não chegou a hora, mas se a criança for quieta e o cabelo obediente, vale a pena experimentar seu formato.

Finalmente, 5 anos já é a idade da plena consciência de que ter uma boa aparência é importante. Nessa idade, qualquer criança já conhece algumas provocações cáusticas e está pronta para trazer histeria para qualquer um que lhe pareça engraçado, estranho ou feio. Normalmente não existe o conceito de pena, uma criança de um ano que chora nem sempre causa pena, portanto, seu filho não deve ter uma aparência ruim. Aqui, é claro, crianças calmas parecem mais vantajosas - no caso delas, você pode permitir uma grande variedade de cortes de cabelo disponíveis que ficarão bonitos até que fiquem literalmente babados.

Se o bebê for hiperativo, você deve prestar atenção às soluções mais curtas, caso contrário, elas não durarão muito de uma forma organizada.

Levando em consideração o tipo de cabelo

O tipo de cabelo é outro critério que não pode ser ignorado de forma alguma. É bastante óbvio, por exemplo, que cabelos cacheados podem ser usados ​​para fazer penteados para cabelos lisos, porém, isso significa que o bebê terá que mexer em alisadores antes de cada saída de casa. Mesmo para meninas obcecadas em manter sua imagem, isso pode parecer um problema, e até mesmo a criança vai odiar os pais por tais manipulações. Portanto, vale a pena começar pelo que a criança tem na cabeça, e não tentar dar a seus cabelos aquelas características que ela não imaginava ter.

O comprimento do cabelo é um negócio lucrativo, mas mesmo aqui você deve pensar sobre isso antes de cultivá-lo ou apará-lo. Para os meninos, cabelo muito comprido é uma raridade, e com razão. Uma criança nesta idade está sujeita a jogos ao ar livre, muitas vezes associados ao perigo de lesões, e é improvável que ela siga a forma do cabelo penteado, o que significa que tal penteado não atende aos requisitos de segurança, precisão e durabilidade . Claro, cabelo comprido pode ser trançado, mas por que deixá-lo crescer, dando aos camaradas uma razão para associações inadequadas.

Cabelo de comprimento relativo pode ser apropriado, mas certas condições devem ser atendidas. Portanto, servirão apenas para um bebê tranquilo, principalmente se seu cabelo for obediente em si mesmo e não exigir penteados desnecessários. Idealmente, esse tipo de penteado também deve desempenhar a função de "melhorar" a aparência - por exemplo, mascarar uma testa muito alta ou com espinhas, adicionar volume dos lados para um rosto muito alongado e assim por diante.

A cor do cabelo de um menino, assim como sua estrutura, ainda é percebida como algo natural, é melhor não pintar o cabelo de um bebê nessa idade, mesmo que ele queira. Outra coisa é que até a cor natural do cabelo pode ter algum efeito na imagem da criança e na escolha de seu corte de cabelo. O fato é que os cabelos escuros sempre parecem um pouco mais volumosos que os claros, e aqui é importante não atrapalhar as proporções do rosto.

O formato da cabeça é um dos motivos mais comuns pelos quais os bebês provocam uns aos outros, então pequenas imperfeições precisam ser escondidas em vez de expostas.

Formato do rosto

Em uma imagem estilosa, o cabelo deve estar em harmonia com o rosto, o que significa que o penteado deve ser escolhido também de acordo com esse critério. Estilistas experientes selecionam a opção ideal à primeira vista, mas é improvável que alguém leve o bebê a uma barbearia cara, o que significa que os próprios pais terão que se aprofundar nas opções de penteado. Caso contrário, a criança corre o risco de cair na trivialidade, que supostamente "convém a todos".

  • face oval é considerada a mais correta, uma espécie de ideal, respectivamente, praticamente não há restrições para tais crianças. Todas as opções clássicas, por exemplo, boxe e semi-boxe, ficarão perfeitas até em uma criança, até mesmo em um homem adulto. A principal tarefa aqui não é transformar o oval em um círculo com franjas retas muito longas ou um grande volume nas laterais.
  • Forma redonda do ponto de vista estilístico, já é um pouco mais complicado. O círculo é percebido como uma violação da simetria do corpo humano, pois os profissionais tendem a diluí-lo com ângulos bem visíveis. Para alongar o rosto, a parte superior do cabelo é bem mais comprida que as laterais, a franja também será apropriada, mas sempre oblíqua, penteada para um lado. Cabelo muito curto nesta situação definitivamente não é adequado, porque eles apenas enfatizam a irregularidade do formato da cabeça.
  • Faces quadradas muitas vezes criticado pela proximidade de sua forma a um círculo, mas o quadrado é definido sem a testa, respectivamente, a testa torna esse rosto quase oval, o que está próximo do ideal. É verdade que aqui é preferível fazer uma escolha em favor de penteados um pouco mais longos, aconteça o que acontecer - com franja para um lado, penteada para trás ou simplesmente destacando-se contra o fundo de uma parte temporal recortada mais curta.
  • Faces triangulares assemelham-se aos quadrados no sentido de que a testa também não é levada em consideração ao avaliar a forma. O triângulo é formado exclusivamente devido a um ligeiro estreitamento da face em direção ao queixo, portanto, a forma geralmente é percebida como correta, a menos que a testa seja muito baixa. Acredita-se que aqui é especialmente importante destacar o volume da coroa, encurtando os lados. Pode-se cortar o cabelo curto de menino, mas prefere-se cabelos luxuriantes na parte superior da cabeça, penteados para um dos lados ou para trás.
  • Rosto em forma de coração é chamado se, com uma semelhança geral com um triângulo, tem um queixo pontudo com maçãs do rosto largas e proeminentes. As recomendações são geralmente semelhantes às fornecidas para a forma triangular, mas o grande volume na coroa não é mais tão fundamental, pode ser um tanto limitado.

Belos exemplos

Não é à toa que Bob é chamado de um dos estilos de cabelo mais românticos - o menino raramente consegue ser tão charmoso com a ajuda de qualquer outro corte de cabelo. Não sendo muito longo, esse penteado ainda é claramente marcante, pois cobre bem a cabeça inteira, exceto o rosto, até mesmo a testa. Se o menino também tiver a testa muito alta, como no primeiro exemplo, a longa franja típica de um bob será uma verdadeira salvação.

É muito cedo para se apaixonar no jardim de infância, mas as garotas com tendências românticas em seu filho podem ver um excelente candidato para o papel de príncipe.

Uma criança na idade atual não precisa ser um modelo de estilo e originalidade, mas deve haver um leve elemento de originalidade na imagem. O mais sensato aqui é compilar diferentes estilos de cabelo. Na foto, vemos um exemplo bastante bom de um ouriço combinado com padrões raspados. No entendimento das crianças, ambos os elementos, mesmo separadamente, puxam pela avaliação de "legal". Se o garoto não decepcionou no carisma com inteligência, então o respeito no time está garantido para ele.

O boxe é um corte de cabelo típico de menino que nunca perderá sua popularidade abrangente. Por causa de seu cabelo curto e um foco geral em um estilo de vida ativo, muitos a consideram severa, mas a terceira foto mostra claramente que para um look romântico e fofo, um menino não precisa largar os fios compridos. Com uma imagem bem composta, o boxe pode parecer muito orgânico, embora, idealmente, exija as características faciais mais corretas.

Mas se você tiver sorte com eles, não usá-los e escondê-los atrás da franja é simplesmente ingratidão.

Para uma aula magistral sobre o corte de cabelo de um menino, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa