Estilos de roupas

Estilo rococó em roupas

Estilo rococó em roupas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Rococó hoje
  3. Roupas modernas do século 18
  4. Materiais (editar)
  5. Acessórios brilhantes
  6. Maquiagem e penteado
  7. Imagens inesquecíveis
  8. Fãs da direção do estilo francês

Sensualidade, coquetismo, romance, feminilidade e elegância. Esse era o estilo rococó nas roupas da corte do rei Luís XV da França. É assim que permanece até hoje.

Peculiaridades

O estilo Rococó substituiu o pretensioso barroco e tornou-se quase seu oposto completo. Cansado de brilho e pompa, os franceses voltaram-se para a elegância e a leveza.

O novo estilo herdado do barroco, talvez, apenas um amor por materiais texturizados e caros.

As características da nova direção são:

  • Juventude eterna. De fashionistas, independentemente da idade, era para parecer sempre jovem.
  • Cintura fina e peito pequeno. Eles até criaram dispositivos especiais que foram colocados sob o corpete para reduzir o busto.
  • Usando muito branco e blush. Com a ajuda dos cosméticos, o foco foi nos olhos e nos lábios.
  • A predominância de delicados tons pastéis nas roupas. Foi dada preferência particular ao azul e ao rosa.
  • Existe uma grande quantidade de todos os tipos de laços, rendas e fitas.
  • Saias fofas que ficavam cada vez mais magníficas a cada ano. Para dar-lhes uma forma adequada, uma efervescente (moldura) foi inventada. Ao mesmo tempo, o comprimento das saias ficou muito mais curto e as roupas começaram a abrir um pouco as pernas.

A ditadora de tendências na nova direção foi a última rainha francesa, Maria Antonieta. Com a ajuda do conhecido modista Bertin e do bailarino Guimard, a rainha inventava quase todos os dias um novo estilo de roupas, que logo virou moda.

Rococó hoje

Apesar de tudo, as mulheres sempre querem ter uma aparência jovem e bonita. Esse desejo contribuiu muito para que as roupas do século XVIII voltassem a estar na moda.

Ligeiramente modernizado, mas ainda mantendo as características da era do declínio da monarquia francesa:

  • cintura fina, na maioria das vezes formada por um espartilho;
  • uma proporção significativa de não naturalidade (palidez aristocrática acentuada e formas hipertrofiadas de roupas);
  • elementos adicionais sob a forma de meias, luvas ou luvas;
  • todos os tipos de leques e rendas;
  • uma abundância de flores no próprio traje e em adições a ele;
  • bainhas macias;
  • assimetria.

Claro, o rococó na moda moderna não é um estilo casual. Mas cabe perfeitamente em todos os tipos de festas e eventos festivos (casamentos, aniversários, bailes de formatura), que devem ser inesquecíveis.

Roupas modernas do século 18

Ao contrário da moda europeia há quase trezentos anos, os designers modernos que se voltaram para essa época não preferem tons pastel claros, mas ricos tons escuros. Marrom, cinza, azul com prata, ouro e até mesmo cores pretas são relevantes.

Mas os principais estilos de vestidos - principal item do guarda-roupa - permaneceram praticamente os mesmos. A cintura fina e os ombros abertos ainda estão em voga.

Quanto ao corte, a tendência é:

  • Vestido - “vidro invertido”. Modelo com uma parte superior justa (na maioria das vezes é usado um espartilho) e uma parte inferior larga na armação.
  • "Watteau" ou kontush é um modelo largo de uma só peça com ombros estreitos com pregas na armação e um desenho especial nas costas. Aliás, o vestido ganhou esse nome não por causa das peculiaridades do corte, mas pelo nome de um artista famoso que costumava pintar celebridades em um modelo semelhante.
  • "Polonyse" - com muitos enfeites em forma de babados, babados e várias decorações artificiais.
  • Vestido com corte de camisa - modelo reto com cinto que realça a cintura, pregas na região do peito e saia longa com folga para trás.

Materiais (editar)

Nos vestidos de camisa com gola alta, a "marca registrada" de distorção das proporções da figura ocorre devido ao uso de saias na moldura com bolsos e pregas volumosas. Nas modelos com decote, toda a imagem é nivelada com saias fofas com inúmeros folhos.

Os bordados feitos com fios de metal dourado, enfeitados com pedras, miçangas, strass e apliques em formas geométricas são muito populares. O mais estiloso é o padrão rocaille, que é um cacho dourado (o nome rococó vem da palavra concha, concha, que deu origem a essa escolha dos designers). Inúmeros cadarços em roupas ainda estão em voga.

Tanto os laços chiques quanto as capas curtas passaram para o nosso século.

Para um look aristocrático, os sapatos com salto de vidro e bico pontiagudo são perfeitos. Ambos são invenções do apogeu do Rococó na França. Em vez de sapatos, você pode escolher botins, botas ou botas.

Os sapatos podem ser lisos ou decorados com detalhes em seda e renda.

Acessórios brilhantes

Uma das características da tendência de estilo é o amor pelos acessórios. Como tal, são usados ​​miçangas, colares, brincos grandes, todos os tipos de elementos decorativos com strass.

Leques, pequenas bolsas, chapéus decorados com penas e flores ou de palha complementam perfeitamente a imagem real.

As bolsas podem ser estampadas em forma de flores, em finas correntes penduradas no ombro ou em bolsas. As embreagens de veludo também ficarão ótimas.

Ao escolher uma roupa e complementos, é importante não exagerar para não parecer estúpido. Em geral, as roupas nessa direção do velho-novo estilo devem ser leves e arejadas.

Maquiagem e penteado

Na maquiagem que complementa a imagem, como antes, as sobrancelhas grossas e pretas ganham destaque (naquela época as sobrancelhas eram falsas e eram feitas com pincéis especiais), cor de pele pálida, enfatizada pelos tons mais naturais de batom. A maquiagem dos olhos também deve ser discreta e não brilhante.

Quanto aos penteados, um estilo alto, decorado com uma faixa na cabeça, vai combinar melhor com a imagem.

Imagens inesquecíveis

A zona do Rococó não é adequada para trabalhar. Sim, e é melhor para as mulheres mais velhas abandonar essa imagem.

A opção ideal nesse estilo seria um vestido de noiva. Ela definitivamente parecerá especial, única e atraente, e permitirá que sua dona se sinta uma verdadeira rainha. Neste caso, não é necessário escolher um traje da cor tradicional "casamento". Pode ser lilás ou azul claro, a cor do azul ou areia do mar, bege.

Como decoração, pode-se usar capas originais exuberantes, um véu incomum ou uma cauda de vários comprimentos.

Fãs da direção do estilo francês

Hoje, modelos desse estilo são usados ​​ativamente em suas coleções de estilistas por criadores de tendências da moda moderna como Prada, John Galliano, Dolce & Gabbana, Marc Jacobs, Vivienne Westwood e outros.

Lady Gaga, Madonna e Mariah Kerry são consideradas grandes fãs da direção.

sem comentários

Moda

a beleza

casa