Estilos de roupas

Estilo "Pop Art" em roupas

Estilo pop art em roupas
Contente
  1. História
  2. Recursos e características
  3. Tecido e cor
  4. Marcas
  5. Crie uma imagem

O estilo pop art nas roupas é uma tendência que está se tornando um clássico. Roupas com padrões malucos e cores berrantes, piscando ativamente nos comerciais, tornaram-se uma tendência entre a geração mais jovem. O frenesi brilhante criado pelos designers é usado com prazer por celebridades chocantes, por exemplo, Katy Perry, Riana, Miley Cyrus.

História

A direção surgiu na década de 60 graças à personalidade cult de Andy Warhol. Foi ele quem pintou o lendário retrato de Marilyn Monroe usando a técnica de serigrafia. Em seguida, ele criou esboços de roupas extraordinárias e abriu uma boutique chamada Parafenalia. Lá as fashionistas podiam comprar looks chocantes com estampas brilhantes. Eles foram decorados com plástico, ferragem de metal e papel.

Em 1965, pinturas de Picasso, Matisse, Mondrian e Warhol inspiraram Yves Saint Laurent. Os vestidos retos se tornaram a tela em que muitas das obras desses artistas foram retratadas. A nova coleção foi batizada de Mondrian Look.

Essa tendência foi retomada por Versace e Franco Moschino, criando coleções a partir de meios improvisados ​​(bonés, alfinetes de espartilho, pregos de joalheria).

Recursos e características

A pop-art moderna é uma ótima oportunidade para se destacar da massa cinzenta, criar um clima positivo para você e para as pessoas ao seu redor.

Como posso fazer isso?

  • Basta comprar uma camiseta ou camiseta com quadrinhos, estampas monocromáticas ou imagens 3D e combiná-la com leggings ou jeans, saias lápis.
  • Blusas, suéteres, camisolas e moletons originais ficam perfeitos com um fundo sólido.
  • A saia e as calças também podem ser decoradas com uma estampa viva. Isso também se aplica a sapatos (tênis, sapatos com sola de trator, botas) e bolsas.
  • Os vestidos estampados podem ser complementados com leggings.
  • Óculos e joias de formato irregular em forma de bagas e frutas, corações ou lábios são bem-vindos.
  • Casacos também não são exceção.Caras engraçadas ou geometria original mostrarão você como uma pessoa chata e autodepreciativa.

Tecido e cor

Os itens da pop art são feitos de uma grande variedade de tecidos. Na verdade não importa - será viscose, organza, lã, linho ou algodão, couro ou pele.

O destaque dessa tendência são justamente as cores e os padrões que pretendem chocar e tornar a imagem impactante. Os favoritos são vermelho sangue, azul brilhante, cores ácidas (amarelo e verde), cores neon (por exemplo, lilás). O colorido deve chegar a 100% e as emoções devem sair da escala.

Como antes, fotos de artistas em roupas, retratos de estrelas mundiais, personagens de filmes ou desenhos animados, frutas, vegetais, animais atraem a atenção. Geometria e abstração também são populares.

Marcas

Nas coleções das casas de moda Chanel, Valentino, Moschino, Lanvin, Max Mara, Armani, Anna Dello Russo, muitas vezes você pode ver peças pintadas no estilo pop art.

Crie uma imagem

Os especialistas em moda recomendam lembrar algumas das nuances ao criar um conjunto em um estilo artístico:

  • Use detalhes de arte pop brilhantes e reconhecíveis. Pode ser uma bolsa em forma de lábios escarlates e com uma língua saliente. Talvez uma jaqueta jeans com uma enorme inscrição "BOOM!" Saias ou moletons com retratos de personalidades famosas estão na moda agora. Basta lembrar que a rua não é uma passarela, o que significa que alguns detalhes brilhantes bastam para um look do dia a dia.
  • Equilíbrio. Este estilo é idealmente combinado com jeans e roupas esportivas. Por exemplo, tênis elegantes, camisetas normais da faculdade, camisa jeans.
  • Lembre-se de decoro. Você vai ao cinema com a família inteira, ou vai passear com os amigos, ou talvez vá a um piquenique divertido: estampas não enfadonhas virão a calhar. Mas para o escritório e um encontro romântico, essas roupas não são absolutamente adequadas. Na melhor das hipóteses, você será considerado uma pessoa extravagante.
  • Considere sua idade. Coisas com olhos de Bob Esponja vão deliciar os adolescentes. Os heróis dos desenhos animados em camisetas, tênis e bonés esportivos, calças e saias darão às crianças um mar de emoções vivas. Os maiores de 30 anos também podem se divertir. Apenas uma coisa extravagante deve estar presente na imagem. Por exemplo, um vestido simples complementa uma clutch com um retrato de uma celebridade. Para senhoras com mais de 50 anos, um retrato do presidente em uma camiseta é adequado, mas não vale mais a pena pensar em coelhos e cachorros fofos.
sem comentários

Moda

a beleza

casa