Design e decoração

Papel de parede combinado no quarto: variedades, opções e sutilezas de colocação

Papel de parede combinado no quarto: variedades, opções e sutilezas de colocação
Contente
  1. Características e propósito
  2. Opções de combinação
  3. Como escolher?
  4. Recomendações para colocação no interior
  5. Dicas de design
  6. Belos exemplos

A combinação correta de papel de parede ajuda a resolver visualmente o problema do ambiente e torná-lo aconchegante. Para o quarto, esse requisito é duplamente relevante - é o lugar onde a pessoa passa a maior parte de sua vida. O humor, as relações entre as pessoas e, consequentemente, a saúde dependem da atmosfera do quarto.

Características e propósito

Combinar papéis de parede se tornou a norma em nosso tempo. Uma sala com um tipo de listras parece enfadonha, e apenas móveis extraordinários ajudarão a melhorá-la. Mas ao combinar vários tipos de material de papel de parede, o quarto adquire imediatamente aparência inovadora e originalidade. Em que a quantidade de móveis na sala pode ser reduzida ao mínimo.

Recomenda-se escolher papéis de parede de tons discretos e com motivos simples para o conforto do quarto. A escolha da tela depende do design interior. Por exemplo, para a versão clássica, a impressão em serigrafia com padrões na forma de flores de lírio ou formas geométricas na forma de losangos é mais adequada. A imagem deve ser um tom mais clara ou, ao contrário, mais escura do que o fundo principal do papel de parede.

Estilo Provença já prevê a utilização de pinturas murais em tons pastéis e pequenos arranjos de flores. Mas para um estilo moderno, são usados ​​gráficos e escalas acromáticas.

Ao combinar 2 cores de papel de parede em um quarto de uma cor, deve-se ter em mente que eles devem ser denominados tons adjacentes, ou seja, devem ter cores semelhantes. Nesse caso, as telas devem ter a mesma saturação de cores. Outra opção poderia ser uma combinação de papel de parede da mesma cor, mas com brilho diferente.

Desenho na tela deve corresponder em tamanho e ser consistente na mesma paleta de cores com o fundo principal.

É importante ter em mente que uma sala pequena não deve ser visualmente sobrecarregada - escolha uma cor suave de papel de parede com um padrão ou ornamento simples.

Existem várias opções para decorar um quarto com diferentes papéis de parede. Tudo depende de qual tarefa os proprietários das instalações estão realizando.

  • Zoneamento. Ele é projetado para destacar e separar visualmente a área de trabalho e uma área de dormir separada no quarto. Este projeto é adequado para apartamentos estúdio ou apartamentos estúdio.
  • Escondendo falhas. Ao usar dois tipos de papel de parede, você pode superar os nichos. Ao mesmo tempo, uma combinação habilidosa ajudará a esconder visualmente saliências desnecessárias ou, ao contrário, é benéfico enfatizá-las, dando ao ambiente uma aparência aristocrática.
  • Expansão visual do espaço. As telas ajudarão a expandir as paredes e elevar o teto da sala. Ao mesmo tempo, é muito importante selecionar papéis de parede da tonalidade desejada com o padrão correto.

Por exemplo, para um quarto pequeno com teto baixo, você pode escolher uma tela de tons claros com um padrão vertical ou listras.

  • Acentuação. Usado para selecionar uma única parede.
  • Estilo... A combinação habilidosa de duas cores destacará o design de interior escolhido.
  • Destaque de foco. Esta opção é usada para destacar um objeto. Pode ser uma cama ou uma mesa de cabeceira.

Este método é usado por designers para enfatizar mais uma vez o estilo escolhido para o interior do quarto.

  • Adaptação. O método é usado para fazer com que a sala corresponda ao caráter do proprietário do local. O quarto não é para a visita de estranhos, por isso as telas são selecionadas para o conforto espiritual.

Os quartos, como quaisquer outros quartos, têm muitas deficiências que o papel de parede combinado irá esconder habilmente.

Graças à seleção competente da tela, você pode facilmente "remover" a iluminação deficiente, o alongamento excessivo do espaço, grandes ou pequenas aberturas de portas ou janelas, bem como tetos baixos.

Opções de combinação

A escolha das opções de combinação de telas depende da solução dos vários tipos de tarefas que o proprietário define para os designers. A questão diz respeito não apenas ao estilo da sala, mas também à solução de pontos problemáticos.

Por método de colocação

Um dos métodos de combinação populares é o método vertical. Nesse caso, você pode combinar listras em um e em dois. A colocação caótica do papel de parede também é permitida. O mais importante é que a composição resultante não sobrecarregue a aparência do interior da sala. Este método é caracterizado pelas seguintes opções para usar uma combinação de papel de parede:

  • listras de cores diferentes;
  • uma cor, mas diferente na saturação;
  • contrastante.

Para este método, os materiais são adequados não apenas monocromáticos, mas também com padrões diferentes. O principal é que a cor do papel de parede combina com o interior do quarto. Este tipo de combinação é adequado para quartos com tectos baixos.

Outra forma de combinação frequentemente utilizada pelos designers é a horizontal. Você pode usar papel de parede simples com padrões diferentes. Os designers, usando a colocação horizontal da tela, tentam se concentrar em alguma parte do quarto. É sabido que, com tal combinação, os papéis de parede feitos de têxteis e vinil combinam bem um com o outro.

Ao escolher esta opção de combinação, pode encontrar algumas dificuldades, nomeadamente, na junção das tiras. Portanto, antes de iniciar o trabalho, é necessário fazer todas as medições necessárias. Eles precisarão ser aplicados à parede para uma junção adequada.

Ao colocar horizontalmente, a tira superior é primeiro colada e, em seguida, a inferior é colada.

Com este método de colocação do papel de parede, o seguinte objetivo é alcançado - a expansão visual do espaço da sala.Nesse caso, são utilizados materiais de tons claros.

De acordo com a imagem

Existem várias opções de design para a seleção do papel de parede de dormir de acordo com o padrão. Os designers garantem que, com a combinação certa de riscas, a divisão adquire um estilo único.

  • Se o proprietário adora um padrão de ervilha, os designers recomendam combiná-lo com telas simples. Nesse caso, é permitido o uso de papel de parede com gráficos.
  • A gaiola é outra opção única para a área de dormir. Uma combinação de um padrão paisley ou design gráfico parece boa.

A propósito, esse mesmo padrão será bom em uma empresa com ervilhas e padrões étnicos.

  • Vale lembrar que o enfeite vai bem com a tela texturizada. Mas para linhas quebradas, papéis de parede com flores e padrões geométricos são ideais.
  • O papel de parede com pontos, que combina perfeitamente com as telas com listras, vai dar um aconchego especial ao quarto. É bom adicionar uma estampa floral aqui também.
  • Telas monocromáticas ou com um padrão geométrico são ideais para papéis de parede de fotos. Já para uma estampa "Damasco", os tecidos lisos ou com um padrão em faixa são ideais.

Por cor

Quando combinados por cor, você deve seguir as regras estabelecidas, o que permitirá que você evite erros e crie uma atmosfera calma e relaxante no quarto:

  • o papel de parede deve ser selecionado em tons próximos;
  • opções brilhantes são usadas apenas para destacar uma determinada área da sala;
  • é melhor combinar tecidos lisos e estampados.

É melhor não se deixar levar pelos padrões e, se algo assim acontecer, eles devem se sobrepor. Nesse caso, um deve ser dominante.

Você também precisa saber sobre a combinação de cores e que mensagem uma determinada cor carrega.

  • Bege é paz e tranquilidade.... Fica bem com o branco - torna o ambiente muito mais claro, mas o escuro vai enfatizar a nobreza do interior.
  • Papel de parede rosa prefira naturezas românticas. É bom combiná-los com uma tela de tons de branco, roxo e chocolate. Quando usado com outras cores, o rosa fica muito saturado e muito claro.
  • Flor de pêssego cria calor e conforto no quarto. Recomenda-se combiná-lo com tons de azul, dourado e bege.
  • marrom crie uma atmosfera de paz. Combinam com telas e estampas em tons de amarelo e bege.
  • Roxa destinado a amantes de mistério. Ficará bem com telas brancas, azuis e amarelas.
  • Tela azul vai bem com papel de parede marrom. Além disso, harmonizam-se com as cores pastéis.

Telas em tons de vermelho, vermelho, amarelo e lilás não são recomendadas para o quarto. Essas cores têm um efeito estimulante na psique. Eles podem ser irritantes, revigorantes ou inquietos.

O papel de parede em dois tons em preto e branco também continua popular entre os decoradores de parede. Muitas vezes são chamadas de uma combinação ousada e ousada, mas ao mesmo tempo, as telas criam designs interessantes e são adequadas para quartos com um interior clássico ou estilo de alta tecnologia.

Por fatura

Recentemente, aumentou a demanda por papéis de parede com imitação de materiais naturais. O desenvolvimento dessa direção foi dado por estilos da moda como loft, estilo escandinavo e minimalismo. Portanto, os fabricantes de papel de parede oferecem telas para tijolos ou concreto.

Mas temos que admitir que esse papel de parede texturizado ainda não é muito adequado para quartos. Portanto, a seleção deve ser feita com muito cuidado. Nem uma única, mesmo a melhor imitação, dará a profundidade necessária ou jogo de sombras, como parece em material natural real.

Os designers recomendam o uso de imitações coloridas de madeira ou concreto para o quarto. Isso o tornará mais claro.

Como escolher?

A seleção do papel de parede desejado é feita de acordo com várias regras.

  • Ao visualizar a tela, deve haver rolos para ver toda a superfície da tira como um todo.Recomenda-se empilhar as opções selecionadas lado a lado para avaliar sua compatibilidade.
  • O papel de parede deve ser da mesma coleção. Um indicador da segurança das telas e da honestidade do fabricante é o certificado de qualidade.
  • Certifique-se de que a estampa, a cor e a textura combinam com as cortinas e os móveis. Cada pequena coisa é importante aqui - não descarte o layout do novo papel de parede com tapetes, colchas e roupas de cama. Tudo deve estar em harmonia uns com os outros facilmente.
  • No caso em que se utilizam tons calmos para decorar uma divisão, vale a pena escolher uma tela com uma cor cativante para tornar uma das paredes mais luminosa visualmente.
  • Ao organizar papel de parede liso com papel de parede de uma cor diferente, você deve tentar combinar apenas uma ou a mesma cor, mas com uma impressão padronizada.

Recomendações para colocação no interior

A colagem do papel de parede é realizada levando em consideração a disposição dos móveis na sala. Se houver uma TV de plasma no quarto, essa parede precisa ser colada com papel de parede que contraste nitidamente com a decoração das outras três paredes.

Muitas vezes existem quartos de dormir com nichos, onde os proprietários colocam algum tipo de mobiliário, por exemplo, um espelho ou uma poltrona. Nesse caso, o chamado zoneamento de papel de parede é bastante aceitável.

O mais importante é levar em consideração que tanto o nicho quanto a zona parecem simétricos em relação ao objeto principal do interior de dormir - a cama.

Para enfatizar o estilo da sala, costuma-se usar baguetes e molduras, que delineiam uma área específica da parede. Deve ser colado com uma tela brilhante dentro. Com esse método, a sala fica visualmente maior. Além disso, desvia a atenção das deformações na parede.

Os murais de parede também aumentam o volume da sala. O desenho cria uma sensação de perspectiva. Na maioria das vezes, são paisagens. Basta simplesmente colá-los em todo o perímetro de toda a parede. Já o papel fotowall com flores ou outras imagens é colocado dentro das molduras ou precisa ser colado ao lado do papel de parede liso, que ficará em harmonia com a impressão.

Dicas de design

Os designers recomendam, ao escolher o papel de parede, ter uma amostra da tela com você, o que será o principal na escolha do futuro papel de parede companheiro. Isso permitirá que você faça a escolha certa imediatamente e evite falhas futuras devido à expectativa de um quarto de design.

Não é recomendado combinar mais de três tipos de telas. Você precisa seguir a seguinte fórmula:

  • primeiro tipo de papel de parede - básico;
  • segunda vista - contém cores que correspondem à tela principal;
  • terceiro tipo - tons de base neutros.

Nesse caso, todos os tons devem ser uniformemente intensos. O branco é a cor de base ideal. Se apenas dois tipos de papel de parede forem usados, os têxteis podem assumir o papel do tipo base.

O papel de parede com um padrão grande tornará o interior mais expressivo. Ao mesmo tempo, os designers recomendam manter no máximo três cópias em uma sala.

Para tornar o ambiente mais confortável, vale a pena usar papel de parede escuro emparelhado. Telas claras combinam melhor com pequenos padrões. O uso de papel de parede de uma coleção tornará o ambiente elegante. A paleta de cores deve ser consistente com o mesmo estilo.

Belos exemplos

Atualmente, os fabricantes de papéis de parede oferecem uma ampla gama de papéis de parede brilhantes. É muito bom combiná-los com papéis de parede foscos, que têm a mesma cor. Para telas brilhantes, salas pequenas e leves são as melhores.

Outra ideia para um quarto pequeno pode ser papel de parede com letras pequenas. Listras com pequenas flores dispostas verticalmente ficarão com uma aparência original. Eles podem ser alternados com um padrão do mesmo tipo do mesmo tipo pequeno ou papel de parede com listras. Graças a esta combinação, as paredes aumentarão visualmente e o teto parecerá mais alto.

Se houver muitos pequenos detalhes na sala, por exemplo, pinturas ou tapetes, é melhor escolher papel de parede simples.Se houver papéis de parede com pequenas imagens nas paredes, cortinas também são melhores sem um padrão.

Outra ideia de design que tornará o ambiente aconchegante é a técnica do "equilíbrio". São selecionados papéis de parede com um padrão complexo e monocromático. Sua cor deve corresponder à cor do padrão. Quando essas telas se alternam, criam-se ilusões de espaço recuando na distância, o destaque de arcos ou colunas.

Ao usar papéis de parede contrastantes, por exemplo, o azul, com telas em listras nas cores azul e amarelo, o espaço da sala se expande visualmente. O mesmo efeito é obtido ao usar papel de parede com texturas diferentes.

Os murais de parede são outro movimento de design de sucesso. Mas geralmente colam sobre uma única parede e combinam-nas com telas lisas de uma cor adequada.

Para informações sobre como escolher o papel de parede do quarto, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa