Cuidados com a roupa exterior

Como ensinar seu cachorro a trela?

Como ensinar seu cachorro a trela?
Contente
  1. Idade adequada
  2. Escolha de acessórios
  3. Os caminhos
  4. Regras de treinamento
  5. Erros freqüentes

Quando um cachorro aparece em casa, em nenhum caso ele deve ser limitado pelas paredes de um quarto ou apartamento e não ter a oportunidade de aprender sobre o mundo ao seu redor. Todos os animais são muito curiosos e encontram muitas coisas interessantes na natureza, além disso, muitos nutrientes necessários para um animal de estimação devem ser procurados na rua. Mas deixar o animal de estimação sozinho para passear não é seguro tanto para os outros, que podem assustar o cão, e ele pode reagir incorretamente, quanto para o próprio filhote.

Uma cidade com trânsito constante, pessoas cruéis, crianças imprevisíveis e um grande número de lugares onde um cachorro não deve entrar é um perigo especial - esgotos, canteiros de obras, mercados, rodovias e muito mais. Portanto, segue-se que O melhor é introduzir o seu animal de estimação à natureza aos poucos e apenas com acompanhamento pessoal, para o qual é necessário ensiná-lo a usar a guia.

Idade adequada

Muitos começam a acostumar o cão à coleira por conta própria, sem prestar atenção às recomendações. Na maioria das vezes, neste caso, o processo de habituação leva mais tempo ou é completamente malsucedido. A opção mais segura e conveniente é entrar em contato com um adestrador ou treinador de cães, mas se tal possibilidade não existir, então, antes de começar a ensinar seu filhote a usar a coleira, você deve se familiarizar com as regras básicas.

  1. Em nenhum caso, o seu animal de estimação deve ter associações negativas com o acessório escolhido ou com o próprio processo de treinamento da guia. Caso contrário, tudo ficará mais complicado e o cão reagirá às suas aulas da forma mais incorreta possível, e o processo, neste caso, será muito atrasado ou não terá nenhum resultado positivo.
  2. Paciência e perseverança são características importantes que uma pessoa deve ter para que o processo seja favorável a todos.
  3. O processo de treinamento não deve ser um fardo para você ou seu animal de estimação. Você deve apresentar tudo no formato de um jogo, mostrar constantemente carinho, carinho e comunicar-se com o filhote.
  4. Não atrase o início do treinamento, pois quanto mais velho o pet, mais difícil será ensiná-lo algo. É melhor começar entre 1,5 e 3 meses de idade, permitindo que o cão se acostume primeiro com os novos acessórios.

Cães diferentes crescem à sua maneira, e alguém em 3 meses pode já ter um cachorro enorme que é pouco obediente e não se presta a treinar. É por isso A idade em que é melhor começar o treinamento com trela para cães individualmente varia, mas muitos acreditam que 1,5 mês é o momento ideal.

Nessa idade, o cão já entende bem muitas coisas, mas ao mesmo tempo ainda é fácil de treinar.

Escolha de acessórios

Para que o processo de aprendizagem seja rápido e não cause emoções negativas em ninguém, além da abordagem do treinamento e dos principais aspectos do comportamento com o filhote, deve-se atentar também para a escolha dos acessórios. É muito importante escolher não uma coleira e uma trela ameaçadoras e repulsivas, mas opções favoráveis ​​e não muito difíceis.para que o filhote não sinta uma carga especial no pescoço - isso terá um papel importante no treinamento.

Seleção de colar

Os principais critérios para a escolha de uma coleira são comprimento, espessura, material, acessórios da coleira (espigões, talismãs, chaveiros, chaves, etc.). Você deve escolher uma coleira do tamanho do seu animal de estimação, de forma que não fique pesada ou faça barulho constantemente. Neste caso, vários tipos podem ser distinguidos.

  • Todo dia. Usado durante caminhadas e idas ao veterinário. O tipo mais comum, essas coleiras geralmente são feitas de couro e são duráveis. Adequado para todas as raças, mas você deve escolher uma opção dependendo da altura, peso e necessário para a tarefa, bem como do tipo de acessório.
  • Exibição. Usado para exposições caninas ou para ir a exposições semelhantes como espectadores. Eles são feitos na forma de correntes e têm uma aparência bastante impressionante. Em confiabilidade, eles são significativamente inferiores aos colares de uso diário.
  • Para treinamento. Também é chamado de "coleira rígida" - uma opção não muito humana, mas é a que costuma ser usada quando se trabalha com animais em nível profissional - onde a disciplina do animal é exigida. Uma coleira em forma de estrangulamento, que restringe o animal e quando o animal tenta puxar a guia no lugar errado, o laço é apertado. Além disso, geralmente existem espinhos no interior, que dão ao cão sensações desagradáveis ​​por causa da desobediência. Além disso, às vezes no treinamento, outras coleiras desumanas são usadas - elétricas, seu efeito também é desagradável para o animal.
  • Decorativo. Eles são usados ​​principalmente para beleza e passeios em algumas noites ou reuniões. Mais frequentemente usado para cães pequenos.
  • Para viagem. Colarinho necessário para viagens ou movimentos longos. É freqüentemente usado para raças de cães altos e fortes para conter seu ataque. Na maioria das vezes, consiste em couro. É largo e pesado, com fortes suportes de metal.

Deve-se lembrar que a coleira não deve ser apertada e causar desconforto ao animal ou, pelo contrário, enfraquecida, para que durante o treino ou caminhada ela possa voar para longe do animal.

Ficará correto depois de colocar a coleira no cachorro, tente enfiá-la 2 dedos entre o pescoço e a coleira do animal de estimação... Se tudo deu certo, o acessório está bem fixado.

Seleção de trela

Os principais critérios para a escolha de uma guia são comprimento, espessura e material. A guia não deve causar desconforto ao animal e ao dono, por isso também deve ser escolhida corretamente. Existem vários tipos de trela adaptados para o seu animal de estimação.

  • Curto (30 cm a 2 metros)... É frequentemente adquirido para cães de raças pequenas ou que não se afastam com muita frequência do dono, bem como para cachorros. Esta não é uma guia para caminhar.
  • Médio (2 a 5 metros)... Usado para caminhadas curtas, compras de supermercado ou visitas ao veterinário.
  • Longo (5 a 8 metros)... Utilizado para passear no parque, adequado para todas as raças de cães e mesmo os de grande porte. A escolha específica desta ou daquela trela depende do material e da largura.
  • Roleta. A opção mais usada porque é muito conveniente. O comprimento é controlado e varia de 0 a 20 metros. Ele é selecionado em função do peso dos cães e das tarefas exigidas.

A escolha dos acessórios para a sua mascote é um passo muito importante, e deve focar-se nisso. Ao escolher a munição certa, levando em consideração a idade do animal de estimação e o tempo que você pode passar com ele, você pode treinar seu animal de estimação de forma rápida e eficiente com uma coleira e guia.

O principal é não ter pressa, ter paciência, brincar com a sua mascote, ouvir os conselhos dos profissionais e aprender as regras do treino da guia.

Os caminhos

Existem várias formas de treinar um cão para uma coleira e guia, a escolha entre uma ou outra opção depende principalmente da sua vontade e do tempo disponível em stock. Existem duas maneiras principais.

  • Recorrendo a profissionais... A opção mais confiável, rápida e de alta qualidade é entrar em contato com os adestradores ou treinadores de cães. É usado para treinar um cão adulto ou cachorrinho se você estiver com falta de tempo, falta de habilidade e vontade, ou talvez você simplesmente não saiba por onde começar.
  • Autoeducação... Usado para treinamento de trela para filhotes ou cães adultos de raças facilmente treináveis. Requer tempo, desejo e as habilidades necessárias.

Para aprender, é melhor usar coleira de treinamento, o princípio principal é o treinamento gradual. Você deve começar com o treinamento em casa, e só depois levar o animal para a rua, para que aos poucos o cão passe de um ambiente familiar para algo novo.

Regras de treinamento

O processo de habituação a uma coleira pode demorar uma ou duas semanas, aqui deverá ter paciência e deixar-se levar por este processo.

Se acostumar devidamente o seu cão à coleira, depois ao ir ao veterinário, à exposição, a passear, a viajar de comboio ou de transporte público - tudo isto não lhe causará problemas, mas sim as questões circundantes.

O tempo que leva para o cão se acostumar com os acessórios depende diretamente da idade do cão, então aqui você pode considerar 2 opções.

Cachorro

Todo o processo de ensinar um filhote a usar a guia pode ser dividido em várias etapas simples. A duração desta ou daquela fase depende não só das aptidões do dono ou treinador, mas também da raça dos cães, pois existem cães treinados em lego e difíceis de treinar. As etapas do treinamento serão assim.

  1. Adaptação... Para o dono, trata-se da compra de acessórios adequados: coleira e guia, e para o bichinho de estimação é um bom conhecimento das munições. O cachorrinho deve cheirar coisas novas, mas nunca roer ou brincar com elas. O conhecimento da munição é uma etapa importante para o cachorro, pois é aqui que deve ser indicado que é impossível brincar com ela, mas é algo interessante e cómodo.
  2. Preparação... O treino deve começar por conhecer a coleira e só depois adicionar uma guia, porque a princípio o cachorro ficará curioso para saber que tipo de coisa nova lhe trouxeram e o que se pode fazer com ela. É impossível que esta coisa se torne inimiga do cão ou cause associações desagradáveis, portanto, nos primeiros dias, deve-se colocar a coleira literalmente por alguns minutos, aumentando esse tempo gradativamente a cada dia. Neste caso, você pode distrair o filhote do acessório e brincar com o animal, bem como se certificar de que ele não brinque com a munição e não tente mastigá-la. Então, após vários dias se acostumando com o novo arreio, você deve deixar o acessório colocado no filhote por mais um tempo.
  3. Treino em casa. Depois que o cão estiver acostumado com a coleira, você pode passar para o treinamento doméstico.Agora você deve prender a guia na coleira e caminhar com o filhote pela casa, enquanto você pode usar uma guia de treinamento ou uma corda leve para preparar gradualmente o filhote para uma trela real. Depois disso, você pode passar ao presente, e é desejável que no início não tivesse mais de 2 metros de comprimento. A principal tarefa é ensinar o bichinho a andar na coleira em terreno conhecido, sendo que o dono precisa caminhar com o bichinho pela casa e, se possível, já nesta fase, ensinar ao bichinho o comando "próximo" ou " Pare".
  4. Saia para a rua. Quando o cachorrinho está acostumado com a nova munição e anda bem com você em casa, você pode tentar levá-lo para fora. A regra principal ao sair com um animal de estimação é fazer tudo com calma, não puxar o filhote pela guia, quando precisar parar e controlar seu movimento, caminhe próximo ao animal.

Treinar um filhote não é uma tarefa difícil, você só precisa de tempo, vontade e pequenas despesas. Mas com um cão adulto a situação é bem diferente.

Cachorro adulto

Os estágios de treinamento são exatamente os mesmos do treinamento de um filhote, mas existem vários recursos importantes que vale a pena conhecer:

  • o comprimento da guia para um cão adulto deve ser maior do que para um filhote (6-8 metros);
  • o período de treinamento para um cão adulto pode demorar mais do que para um filhote, portanto, neste caso, é especialmente importante manter a calma e encontrar uma linguagem comum com o animal;
  • é melhor treinar o cão com antecedência com os comandos "próximo", "sentar", "parar" para que um cão adulto possa ser controlado na rua;
  • a seleção da munição deve ser abordada minuciosamente, porque um animal de estimação adulto pode ser difícil de conter.

Não tenha medo que o cachorro já seja um adulto, o processo de aprendizagem não é muito mais difícil do que para um filhote. Além disso, aos 3 meses, cada cadela faz a primeira vacinação, por isso ela precisa passear.

Erros freqüentes

Muitos proprietários cometem erros ao treinar seus cães porque não conseguem seguir regras simples. Não se esqueça que o cão não tem culpa de nada, ele está simplesmente interessado no que está acontecendo, e esse interesse deve ser sempre aquecido e não causar muitos transtornos ao cão para que ele não tenha medo da coleira.

Erros principais:

  • grosseria, aspereza, abuso e agressão - com tal atitude, o cão nunca vai querer usar munição;
  • a presença de estranhos e a criação de condições desconfortáveis ​​nas fases iniciais do treinamento;
  • escolha errada de munição;
  • apresse-se, pule etapas de treinamento ou fique impaciente;
  • permissão para brincar com um cachorro com munição;
  • falta de guloseimas e brincadeiras com um animal de estimação.

Se evitar todos os erros descritos, o processo de treinamento não só trará prazer ao animal, mas também não demorará tanto. Os cães são muito perspicazes, por isso, se vierem até você quando são cachorrinhos, será fácil e até interessante acostumá-los a uma guia. E o resultado desse trabalho será a oportunidade de passear com seu animal de estimação, aprender sobre o mundo e conhecer outros animais de estimação e seus donos.

Vale a pena começar a familiarizar seu fiel amigo com a rua aos poucos e a princípio estar constantemente por perto, não deixando o cachorro entrar em locais proibidos.

E quando o cão se acostumar com a rua e entender certas sutilezas e perigos, então será possível deixá-lo ir periodicamente para passeios independentes, mas ao mesmo tempo ele deve estar por perto.

Aconselhamento adicional dos profissionais permitirá que os donos de cães treinem adequadamente seus animais de estimação na coleira.

sem comentários

Moda

a beleza

casa