Equipamento de snowboarder

Tudo sobre proteção de snowboard

Tudo sobre proteção de snowboard
Contente
  1. Escolhendo um capacete
  2. Como proteger suas costas?
  3. Outros elementos de proteção

Mais e mais pilotos começaram a prestar atenção à sua segurança. Equipamentos especiais são capazes de proteger contra impactos e quedas, inevitáveis ​​nas descidas de snowboard. É especialmente importante escolher a proteção certa para as crianças. Há uma grande seleção desses acessórios em lojas especializadas, então os iniciantes têm problemas. Considere as recomendações básicas para escolher a proteção.

Escolhendo um capacete

Os capacetes de esqui modernos são apresentados com um design complexo, composto por várias camadas. Três componentes principais:

  • escudo protetor externo;

  • casca grossa interna;

  • forro em material macio.

Essa proteção para uma prancha de snowboard é selecionada individualmente. Existem três modelos em princípio.

In-mold - a tecnologia prevê a utilização de um invólucro interno de EPS, que é recoberto por uma fina camada de um polímero especial. É popular devido ao seu baixo peso.

Casca dura - o invólucro externo é feito de plástico ABS, ele é colado na parte interna. Esta opção é popular se você precisa de um capacete confiável a um preço baixo com uma descida agressiva.

Opção híbrida - o mais caro, mas também eficaz na aplicação. Ele combina os méritos de duas tecnologias.

Recentemente, novos modelos feitos com a tecnologia SoftShell surgiram no mercado. Utiliza polímeros macios e viscosos que podem absorver os impactos. Este projeto é capaz de restaurar sua própria forma.

Na hora de escolher, é preciso estar atento a vários pontos. O principal diz respeito à forma da estrutura.

Capacete fechado. É adequado para casos em que a probabilidade de lesão é alta. A desvantagem é a ventilação insuficiente, a ótica começa a embaçar muito. A versão fechada é mais cara e mais difícil de usar.

Capacete aberto. Esta proposta é menos complicada. Projetado para a maioria dos tipos de esqui. Alguns capacetes são equipados com lentes adicionais. Elementos removíveis são usados ​​para proteger contra lesões maxilo-faciais.

O design do capacete pode ter orelhas duras e moles. Ambas as opções são caracterizadas por suas próprias características.

Os duros são caracterizados por uma melhor proteção, especialmente no caso de impacto superficial. Os fabricantes criam uma forma aerodinâmica que oferece alta aerodinâmica. A desvantagem está associada à ventilação insuficiente.

Os capacetes auriculares são adequados para muitas disciplinas, pois não distorcem o som. Um peso leve. A única e significativa desvantagem está associada a um grau insuficiente de proteção. Estes capacetes são adequados para aqueles que não desenvolvem altas velocidades durante a descida, estão envolvidos no snowboard a nível amador.

A ventilação dos capacetes é significativamente diferente. Existem várias opções diferentes.

Modelos baratos ou infantis geralmente carecem de ventilação. E também está ausente em capacetes feitos de materiais caros de isolamento térmico.

A ventilação não controlada é adequada para uma condução relaxada por um curto período. Furos adicionais fornecem um bom fluxo de ar, mas em ventos fortes e geadas, o conforto de condução é significativamente reduzido. Se houver muita chuva, ela pode cair nos buracos e entupi-los.

A ventilação ajustável é representada por alavancas, com a ajuda das quais os orifícios de ar podem ser abertos ou fechados. Algumas das opções mais caras são equipadas com dois controles que controlam o grau de ventilação na parte dianteira e traseira.

Outro diferencial importante é a presença de uma viseira. Seu objetivo é proteger da luz solar direta, a máscara não desliza. No caso de impacto direto em um declive, parte da carga cai sobre este elemento, ele se quebra, mas protege a cabeça do impacto.

Como regra, você só pode escolher a opção mais adequada com base em sua própria experiência. Recentemente, tornaram-se populares os capacetes com viseira, que são mais caros, mas apresentam mais vantagens.

  • Oferece uma visão geral melhor.

  • Esta máscara proporciona conforto.

  • Até bronzeado. Esse elemento estrutural espalha a luz, de modo que o bronzeado se estabelece uniformemente.

Existem também várias desvantagens significativas.

  • Preço. Por causa deste elemento, o indicador aumenta significativamente.

  • Não há como trocar a lente. Se o tempo mudar, você não poderá instalar um novo.

  • Dificuldade em trocar lentes. Existem viseiras intercambiáveis ​​à venda, mas em declives pode haver problemas para substituí-las.

  • Devido à sua construção rígida, a viseira não se encaixa perfeitamente no rosto. Isso pode causar muito desconforto.

Ao mesmo tempo, surgem problemas com a escolha de um capacete de acordo com o nível de conforto. As opções com viseira são mais difíceis de achar, tem que ficar muito tempo em uma loja especializada.

Alguns modelos fazem capacetes com ajuste de volume.

Ao mesmo tempo, cada fabricante cria sua própria grade de tamanhos, de acordo com a qual a seleção é feita. O design é considerado um fator importante, uma vez que riscos e pequenos danos se destacam na superfície fosca.

Como proteger suas costas?

Para os praticantes de snowboard, são vendidos vários protetores de costas, sendo a principal diferença o tipo de material usado para fazer os protetores de costas. Existem vários modelos:

  • plástico;

  • de polímeros modernos;

  • estruturas rígidas com elementos metálicos.

As opções com elementos de metal são adequadas para esportes ativos com alto risco de lesões.

O design mais simples é representado por uma combinação de várias placas que são fixadas nas alças e um cinto especial. Esta opção é muito mais barata, adequada para pilotos iniciantes. Se as placas de proteção forem fixadas com um colete de tecido fino, a variante é chamada de "tartaruga". Eles são adequados para proteção contra lesões no peito ou nos braços.

Há poucos anos, o colete era feito de plástico rígido, mas é uma opção considerada obsoleta.

Recentemente, surgiu um polímero mais leve e macio que se assemelha à espuma. No momento do impacto, fica difícil.

Ao escolher um modelo adequado, eles devem experimentá-lo. A proteção não deve impedir o movimento, pois não será possível mover-se corretamente. Algumas opções não cabem, outras não protegem a coluna.

Outros elementos de proteção

No momento da queda durante a descida, os golpes podem atingir diferentes partes do corpo. É por isso que somente na presença de todos os elementos de proteção a probabilidade de lesão pode ser excluída. O equipamento de snowboard muitas vezes é vendido como um conjunto completo, mas os especialistas recomendam comprar tudo para esquiar separadamente. Por exemplo, os protetores de quadril são feitos de materiais diferentes. Alguns são bons com material macio, outros com sobreposições para aumentar a proteção em descidas agressivas.

Shorts

Shorts de proteção são feitos de vários materiais, muitas vezes combinando sintéticos elásticos com plástico rígido. Os fabricantes vêm com uma proteção cada vez mais eficaz para o cóccix, mas não se esqueça dos resfriados fortes e outros momentos. Inserções de plástico são usadas para as nádegas e a superfície lateral da pelve.

O custo da proteção em questão depende muito do tipo de material usado, da marca e de algumas outras características de fabricação.

Não presuma que uma opção excessivamente cara será melhor. Algumas empresas russas produzem modelos masculinos e infantis de proteção que oferecem boa proteção.

Considerando o kit, deve-se ter em mente que o preço depende de vários indicadores. Eles são os seguintes:

  • espessura do material;

  • conveniência;

  • qualidade das costuras.

As opções modernas retêm perfeitamente o calor, são confortáveis ​​para subir num elevador frio.

Para o pulso

As mãos podem ser feridas se caírem. Para protegê-los, são utilizados elementos especiais para o pulso, representados por uma ou duas placas de polímero, que se fixam à mão em forma de luva.

Dobrar muito irá danificar o pulso. Se você excluir a possibilidade de tal situação, pode proteger a mão de fratura ou luxação.

As placas usadas suportam parte da carga sobre si mesmas. Ao escolher as luvas, certifique-se de verificar a conveniência e confiabilidade da fixação. Todas as costuras devem ser de alta qualidade e o sistema de velcro deve ser bem pensado.

Joelheiras

As joelheiras são consideradas um equipamento importante. Na maioria dos casos, eles são feitos de um copo de polímero rígido que absorve o impacto. Existem três métodos de montagem:

  • Com alças na parte superior e inferior - é considerada uma opção econômica de fabricação barata. Essa fixação não é considerada confiável; um impacto lateral danificará o joelho. Devido ao seu baixo custo, é adequado para pilotos iniciantes.
  • Meia - uma variante em que o protetor de joelho é representado por um tubo de tecido com várias inserções. Essa proteção é considerada mais confiável, mas parece complicada.
  • Misturado - joelheira, representada por meia com tiras de fixação. Eles são mais adequados para profissionais com deslocamento de impacto lateral mínimo.

A seleção é baseada no preço e tipo de material usado. Este elemento de proteção, como os demais, deve ser confortável e não atrapalhar os movimentos. Algumas opções são feitas com uma camada intermediária de material macio.

Cotoveleiras

Este elemento de proteção é um pouco como joelheiras.Os cotovelos também são feitos de diferentes materiais, que determinam o custo e a eficácia da aplicação. Ao escolher uma cotoveleira, vários pontos são levados em consideração.

  • Confiabilidade de fixação. Via de regra, a fixação é realizada por meio de cintas. A mão deve ser móvel, o movimento não deve ser restringido.

  • O revestimento externo é feito de polímeros. Deve ser confiável e suportar a pressão exercida.

  • Algumas opções têm uma camada suave, devido ao qual conforto é fornecido.

  • Como outros equipamentos, este deve primeiro ser colocado.

O uso de proteção é considerado um requisito obrigatório para esportes ativos. Isso ocorre porque mesmo uma simples queda pode causar ferimentos graves. No entanto, também existem várias desvantagens que devem ser consideradas.

A ventilação deficiente é um exemplo. O uso generalizado de polímero anula todas as propriedades da roupa íntima térmica. O resultado é que o corpo começa a suar.

A proteção inadequada impede o movimento e alguns pilotos profissionais estão rejeitando muitos dos equipamentos. A vida útil da proteção utilizada depende muito do tipo de material utilizado na fabricação e da sua qualidade. Antes de cada inicialização, é recomendável verificar todos os fixadores, pois são os primeiros a falhar.

sem comentários

Moda

a beleza

casa