Torneiras de banheiro

Escolha de torneiras embutidas no banheiro

Escolha de torneiras embutidas no banheiro
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Funcional
  5. Dicas de Seleção

Antes de escolher uma torneira embutida no banheiro, você precisa entender o que é e como ela difere de uma torneira convencional. Ou seja, imaginar se faz sentido usar tal dispositivo. E se isso acontecer, então o que deveria ser.

Vantagens e desvantagens

O misturador de banho embutido é extremamente conveniente. Ele difere dos modelos tradicionais pela introdução de comunicações ocultas e um bloco interno no design. Uma vez que apenas as alavancas de controle, um bico e um chuveiro estão localizados do lado de fora, o risco de ferimentos ao bater em algo saliente é minimizado. Esta propriedade é especialmente valiosa quando há crianças ou pessoas muito velhas. Para muitos consumidores, entretanto, outra propriedade dos mixers embutidos vem à tona - sua estética aprimorada.

Afinal, os canos e até os detalhes principais ficam escondidos por dentro e não estragam o interior. As sobreposições decorativas de mascaramento são selecionadas de acordo com seu gosto. Além disso, os fabricantes não estão muito ansiosos para pagar pelos custos de garantia. Portanto, eles tentam fazer estruturas sólidas que sejam o mais confiáveis ​​possíveis e raramente provocam vazamentos. Não é difícil reparar o misturador embutido, quase sempre o trabalho se limita a substituir as juntas.

A bica e a rega não podem ser colocadas onde tecnicamente se justifique, mas sim onde seja conveniente. É ainda possível instalá-los em paredes diferentes. No pequeno espaço de um banheiro típico, uma batedeira embutida é muito valiosa. Além disso, a sala contém menos todos os tipos de peças e estruturas. E será mais fácil restaurar a ordem elementar.

Tudo isso não significa, é claro, que o mixer embutido é ideal. Ele também tem desvantagens relativamente significativas. Então, o produto em si é mais caro. A instalação também é cara.

E, neste caso, só quem sabe fazer as ranhuras e desenhar os diagramas de cablagem profissionais para as canalizações o poderá fazer sem especialistas.

Visualizações

O misturador embutido para instalação exposta é um monobloco. Todas as peças principais são montadas em uma única peça e fixadas na lateral da banheira. Mas a unidade de mistura é colocada sob a lateral. Os principais componentes são:

  • misturador;
  • bico; esquichar;
  • elementos de válvula;
  • chuveiro e mangueira para isso.

O esquema de montagem embutida tem outro nome - montagem embutida. Implica uma recusa em conectar as partes. Em vez disso, são utilizadas peças funcionais, cada uma das quais resolve apenas um problema. Cada peça é fixada ao corpo da banheira e pode ser fornecida separadamente das outras peças. Também existem peças autônomas com montagem na parede, mas é muito mais prático montá-las diretamente na lateral da banheira.

No processo, a fonte é cortada várias vezes. Você pode precisar de 1 a 5 orifícios, isso depende de quais acessórios você planeja usar. Se apenas 2 furos forem feitos, um regador, um bico e válvulas são fixados ao quadro. A montagem de três canais significa a montagem de um par de alavancas de controle a bordo em combinação com uma bica ou chuveiro. Ao usar 4-5 orifícios por placa, você pode consertar:

  • lavar a cabeça;
  • bico; esquichar;
  • 3 alavancas de controle.

O regador estende-se e a mangueira é mascarada pela parede da banheira. Conforme necessário, ele é puxado para fora pelo regador. Se for selecionada uma instalação embutida, a mangueira se estenderá 1,2 m. Quando instalada ao ar livre, pode ser puxada para fora em 1,6 m. A diferença entre os desenhos também está associada ao tipo de bica.

Uso de produtos de classe econômica bicos tubulares. Esses misturadores se parecem externamente com um tubo de metal. A economia é obtida eliminando pequenas peças e materiais caros.

Importante: em qualquer caso, devem ser usados ​​2 anéis de bloqueio. Os "narizes" têm comprimentos diferentes e na forma assemelham-se a um quadrado, triângulo ou círculo.

Bicos soldados são mais caros do que bicos tubulares. Em muitos casos, apresentam formato atípico e destacam-se pelo design. Mas os bicos mais caros são feitos por fundição. Mas essa tecnologia só permite fazer misturadores pesados. Em vez de latão, eles usam materiais mais fortes e "pesados".

É de fundamental importância: não é prático usar estruturas de aço inoxidável. O principal parâmetro de qualidade do bico é o seu rendimento. Simplificando, este é apenas um fluxo de água passado por unidade de tempo. Esta propriedade é determinada pelo diâmetro do furo e pelo comprimento da bica. Em última análise, no entanto, a diferença ainda será pequena.

Alavanca única

Este tipo de misturador se tornou muito popular nos últimos anos e é considerado uma solução totalmente moderna. Sua vantagem importante é seu apelo visual.... A alavanca executa a função que em um sistema de duas válvulas é atribuída a um par de cabeças separadas. Usando uma alavanca, a temperatura e a força de pressão na linha do apartamento (casa) são controladas. O corpo é feito de uma variedade de materiais.

Além de bico, interruptor e cartucho, o juntas e outros elementos auxiliares... Algumas unidades permitem aumentar o conforto de uso. A válvula de alavanca esférica resiste perfeitamente até mesmo a golpes de aríete potentes. Mas também existem problemas:

  • preço bastante alto;
  • rápido acúmulo de escala;
  • desgaste rápido das peças de borracha;
  • alta complexidade de reparo.

Em cascata

A cascata de água é como uma pequena cachoeira. Alguns modelos de tais misturadores são iluminados adicionalmente. No entanto, não existem diferenças especiais em relação aos bicos internos padrão. A geometria da bica é um painel de metal ou plástico com uma abertura estreita com fenda. Um amplo riacho plano (a mesma cachoeira) flui de lá.

A vazão e o rendimento da estrutura são bastante elevados. Você será capaz de encher um banho duas vezes mais rápido do que de costume. Ao mesmo tempo, os respingos laterais são reduzidos. A questão é que o jato está orientado não para o fundo, mas para as paredes. As desvantagens do produto são o preço elevado e a inconveniência de encher recipientes (por exemplo, baldes ou garrafas).

Duas válvulas

Um nome alternativo é mixers de dois braços. Uma solução semelhante é freqüentemente encontrada em quartos de estilo retro. Uma das válvulas é responsável pela água fria e a outra pela água quente. O dispositivo opera de forma simples e é altamente confiável. Existem dois tipos de misturadores de duas válvulas.

Às vezes usado caixa do eixo da grua com junta de borracha. O problema é que, devido à exposição à água, especialmente água quente, a camada de vedação pode ficar mais fina com o tempo. Portanto, o selo deve ser substituído de vez em quando. Na versão semivolta, o abastecimento de água ocorre quando os furos da placa de cerâmica estão alinhados.

Importante: para operação de longo prazo, você precisará usar uma unidade de filtragem adicional.

Termostatos

Os misturadores termostáticos podem ser programados de uma maneira específica. A temperatura necessária é indicada uma vez. No futuro, antes de alterar as configurações, ele será mantido no mesmo nível. Também existem opções para ajustar a pressão da água... Os misturadores termostáticos podem operar em uma base de elemento eletrônico ou mecânico.

As versões eletrônicas geralmente usam uma tela LCD. Os indicadores necessários são exibidos nele. Os dispositivos são alimentados por baterias ou conectando-os à rede elétrica. Para o controle em diferentes versões, são usados ​​botões e painéis de toque. Certos tipos de misturadores reagem à aproximação de uma mão, que é detectada por sensores térmicos.

Os termostatos mecânicos são projetados de forma diferente. Neles, a temperatura da água é ajustada por meio de alavancas ou válvulas. Em qualquer caso, o risco de escaldadura devido ao jorro de água quente está excluído. A ausência de ajuste da temperatura de ida ajuda a economizar água e tempo.

Mas você terá que pagar mais por um termostato do que por um misturador mais simples com outras características semelhantes.

Materiais (editar)

O bloco interno do misturador é feito de silicone, borracha, plástico ou cerâmica especial. A escolha de uma opção específica é prerrogativa dos engenheiros. Mas os consumidores podem escolher eles próprios o material da caixa. O aço inoxidável é a pior opção. Após o aparecimento de riscos, a proteção contra corrosão desaparecerá automaticamente e a destruição do material começará nos locais arranhados.

Portanto, os machos de aço inoxidável funcionam por no máximo 5 anos, mesmo em condições ideais de operação. O latão não pode enferrujar em princípio. Suporta perfeitamente o estresse hidráulico e é resistente ao estresse mecânico. A pulverização torna a superfície dos produtos de latão mais bonita. Além disso, a vida útil do misturador de latão será de pelo menos 8 anos e será barato.

O bronze é mais pesado e mais forte do que o latão. Em termos de propriedades químicas e físicas, essas ligas são próximas. No entanto, os itens de bronze são mais escuros, o que os torna aceitáveis ​​apenas em alguns estilos de interiores. Você terá que pagar mais pelo bronze do que pelo latão. Em termos de resistência ao desgaste, não há nenhuma diferença particular entre eles.

Os misturadores Silumin são muito baratos. Eles são produzidos em países asiáticos e são usados ​​como uma solução temporária ou onde a água é raramente usada. A liga de alumínio-silício não é durável o suficiente. Ao final do primeiro ano de operação, os vazamentos começarão. Nenhum cuidado com os proprietários ajudará aqui, os reparos são fundamentalmente impossíveis.

Funcional

A principal característica funcional de qualquer misturador é a altura do bico. Com uma bica baixa (até 0,15 m) e média (até 0,25 m), você só pode lavar o rosto e escovar os dentes.Mas será possível lavar o cabelo, pegar água ou dar banho na sua mascote apenas com o uso de torneiras altas. Quanto ao chuveiro, os modelos de design simples tradicional são cada vez mais afastados por outros mais modernos que possuem funcionalidades adicionais. As versões básicas são capazes de fornecer aeração e o chamado hard massage shower. Em qualquer caso, é aconselhável escolher regadores de metal. As variedades de plástico não são fortes o suficiente.

Se o dispositivo estiver equipado com uma válvula de retenção, um aumento acentuado na pressão no tubo não levará a um retorno do fluxo de água. Esta propriedade é muito valiosa onde as interrupções no abastecimento de água se tornaram comuns.

Importante: não é permitido instalar hidrômetros sem válvula de retenção, caso contrário será fácil desparafusar o contra-disco.

Válvulas de fundo são um bom substituto para pias ou bidês. Um botão no corpo ajuda a controlá-los.

Dicas de Seleção

Ao escolher um misturador para banhos de canto e direto, você definitivamente não deve se guiar pelo preço. Em alguns casos, fabricantes e atacadistas inflacionam o preço de produtos de baixa qualidade sem qualquer motivo. Em outros, eles vendem itens de boa qualidade relativamente baratos. É completamente impossível prever isso. Para entender qual produto é melhor, até certo ponto, apenas as avaliações e classificações ajudam.

Importante: na Rússia e até em países asiáticos podem-se fazer encanamentos de boa qualidade, mas seu preço não é muito inferior aos preços de boas amostras europeias.

Com misturadores monocomando, o cartucho é crítico. É por causa das falhas com este elemento que ocorrem muitos problemas com o chuveiro. Já as torneiras de duas válvulas com vedação de borracha são úteis para água de qualquer qualidade, mesmo com pequenos contaminantes. Nem a água dura nem a ferrugem são prejudiciais para eles.

É necessário um nariz comprido:

  • reduzir custos;
  • para dar banho às crianças;
  • combinar a lavagem com o uso doméstico do banho;
  • se for impossível fornecer tubos para a pia.

É aconselhável fixar misturadores de parede a uma banheira de aço. A montagem lateral é longa e, sem habilidades e ferramentas especiais, é impossível. Existe um grande risco de danificar o esmalte e provocar corrosão severa. Qualquer coisa pode ser montada em uma banheira de ferro fundido, exceto um guindaste de bordo. Qualquer misturador pode ser colocado em um banho de acrílico, mas é preciso lembrar da fragilidade do acrílico.

Para informações sobre como instalar e conectar o mixer na lateral da banheira, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa