Torneiras de banheiro

Misturadores de chuveiro monocomando: características, tipos e opções

Misturadores de chuveiro monocomando: características, tipos e opções
Contente
  1. Peculiaridades
  2. prós
  3. Visualizações
  4. Escolha

Um misturador é um acessório sanitário usado para misturar dois fluxos de água em diferentes temperaturas. Projetado para otimizar indicadores térmicos de vazão de água de acordo com as necessidades humanas. O princípio de operação é a expansão / contração controlada do lúmen dos canais de água que passam pelo misturador.

Mudanças nos parâmetros do lúmen podem ser feitas em um dos canais e em ambos ao mesmo tempo. De acordo com o tipo de dispositivo do mecanismo interno, os mixers são divididos em vários tipos. Um dos mais populares é o misturador monocomando.

Peculiaridades

Os misturadores de fluido do tipo alavanca podem ter diferentes características de design externo e arranjo interno. No entanto, o princípio de funcionamento permanece o mesmo, independentemente do modelo e da classe. Uma característica distintiva de um guindaste de braço único é o design típico de seu mecanismo interno. Uma alavanca, visível do lado de fora, controla as partes móveis do sistema de controle localizadas dentro do corpo do dispositivo.

As peças de cerâmica em forma de placa são paralelas umas às outras. Eles têm aberturas para água quente e fria. Bem encaixadas, as placas impedem o fluxo de água pelos orifícios. O mecanismo de alavanca é projetado de tal forma que a força mecânica aplicada pelo operador do dispositivo é transmitida às placas e permite seu controle.

Conforme a alavanca se move, os orifícios nas placas se movem com elas e se alinham. A amplitude do movimento da alavanca é calculada para seu movimento em dois planos: vertical e horizontal. Em outras palavras, a alavanca só pode ser movida para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita.

Dependendo do grau de alinhamento dos furos localizados um sobre o outro, o volume de abastecimento de um dos cursos d'água muda. Quando os furos estão alinhados diagonalmente uns em relação aos outros, o grau de mistura do fluxo quente e frio muda.

O design do mecanismo de ligação permite que o orifício seja alinhado horizontalmente e verticalmente ao mesmo tempo.

prós

As características positivas dos misturadores monocomando incluem sua durabilidade e estética. O projeto do mecanismo e o material do qual suas partes internas são feitas compensam o efeito das cargas destrutivas exercidas no dispositivo durante a operação. As peças são resistentes ao atrito, o que é minimizado e reduz a presença de fluido - lubrificante. As características externas de tais misturadores correspondem às tendências das tendências modernas no design de louças sanitárias. A disponibilidade de uma ampla variedade de formas, tamanhos, cores e funções tornam as válvulas monocomando populares com o público-alvo.

As desvantagens incluem a presença de problemas com o fator de controle efetivo do mecanismo de abastecimento de água e sua mistura. No decorrer de uma operação prolongada, a suavidade da mobilidade da alavanca diminui, o que leva a uma complicação do processo de mistura. Ao abrir a torneira, o manípulo pode mover-se com uma amplitude maior do que o necessário. Ele também pode se mover muito quando fechado.

Como resultado, as taxas de fluxo de água e as temperaturas podem não variar conforme desejado pelo usuário.

Visualizações

Os misturadores monocomando são divididos em tipos, cujo nome é determinado pela finalidade de um determinado dispositivo. Dependendo das características da sala, das necessidades dos usuários e do tipo de sistema de encanamento, essas torneiras são divididas em grupos:

  • misturadores de banho;
  • para cozinha;
  • montado na parede;
  • ficando de pé;
  • duas e uma mão;
  • para chuveiros com e sem bico;
  • jato e cascateamento.

O misturador de banho de braço único pode ser montado na parede - é acoplado a dois jatos de água por meio de excêntricos. Freqüentemente, tem uma conexão adicional com o chuveiro. Existe um gander - um tubo móvel ramificado que aumenta o alcance do abastecimento de água. Ainda nos banheiros, pode-se usar uma torneira instalada na pia.

Para cozinhas, são frequentemente utilizadas torneiras montadas em lavatórios verticais. Em casos raros, modelos de parede são usados. A principal diferença entre a modificação da cozinha é a altura e a forma do ganso. Esses parâmetros são calculados levando em consideração a obtenção da funcionalidade necessária.

Em ambos os casos, vários acréscimos construtivos podem estar envolvidos. Por exemplo, o projeto específico do misturador gander pode determinar os parâmetros de configuração do fluxo. Ele pode ser convencional, espumado, multijato, cascata ou qualquer outro.

As torneiras sem bica estão equipadas apenas com bica de duche. Essas modificações são frequentemente utilizadas em chuveiros públicos ou quando há a necessidade da ausência de um gander. Esta solução construtiva é eficaz em chuveiros fechados de pequeno porte, dentro dos quais o espaço é limitado.

Escolha

A abordagem para escolher um mixer deve ser individual. Isso se deve ao fato de que seu design e funcionalidade devem se adequar melhor à finalidade pretendida. Se as características básicas do guindaste não atenderem às necessidades declaradas do usuário, a eficiência operacional diminuirá e poderá ser impossível usá-lo. Assim, os principais critérios de seleção são os seguintes:

  • finalidade e características das instalações;
  • a finalidade e as características do misturador;
  • características do sistema de encanamento;
  • outras necessidades de destino individuais.

No próximo vídeo, você encontrará instruções sobre como instalar facilmente o misturador monocomando de banheira / chuveiro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa