Slicer

Tudo sobre fatiador

Tudo sobre fatiador
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Avaliação dos melhores
  5. Como usar?

Os eletrodomésticos são muito procurados, hoje são oferecidos em uma ampla variedade. Uma exceção não é o fatiador, que é apresentado em diferentes formas. Este dispositivo apresenta uma série de características positivas e vantagens, além disso, facilita o corte de diferentes produtos. Oferecemos informações mais detalhadas sobre essa ferramenta e seus recursos.

O que é isso?

Um fatiador é um aparelho de cozinha projetado para fatiar diferentes produtos. A sua peculiaridade reside no facto de com a sua ajuda conseguir obter lindas fatias, para que se torne parte integrante da cozinha.

Com uma fatiadora, o cozimento torna-se não só fácil, mas também estimulante, e o resultado irá encantá-lo com sua qualidade e beleza. Essa técnica é adequada para o uso diário; restaurantes e muitos supermercados não podem viver sem ela. Mesmo chefs profissionais que podem cortar alimentos de forma rápida e bonita usam este equipamento, porque ele tem muitas vantagens.

O principal são as mesmas peças pares com espessura de 1 a 20 mm. Tal dispositivo será útil tanto durante a preparação para as férias quanto no uso diário, quando você precisar cortar vegetais para conservar ou fazer sanduíches com linguiça e queijo.

A faca elétrica não é adequada para o manuseio de carne crua, alimentos congelados e vegetais sem caroço, o que é importante levar em consideração. Ele lida com tudo o mais no nível mais alto.

Visualizações

Os dispositivos são divididos em domésticos, profissionais, domésticos e industriais, cada um com suas próprias características e abrangência. Os modelos são automáticos e semiautomáticos, funcionam a partir da rede. Os eletrodomésticos costumam ser portáteis, então você tem que fazer um esforço.

Por localização da faca

Os Slicers são divididos em opções de gravidade e verticais. No primeiro caso, o ângulo de inclinação é inferior a 90 graus, de forma que os pedaços de comida cortados caem na bandeja e não precisam ser pegos com as mãos. Quanto aos verticais, neles a faca é perpendicular à superfície de trabalho. Este indicador deve ser indicado nas características técnicas.

Por meio de controle

As fatiadoras automáticas estão em alta demanda. Eles são funcionais e não requerem qualquer manipulação ou esforço. Basta colocar o produto no compartimento móvel e consertar, o resto do aparelho faz tudo sozinho, assim que você pressiona o botão. Esses cortadores elétricos são procurados em cozinhas de lojas, em hot shops e em empresas cujas atividades estão relacionadas com a restauração.

Já as fatiadoras semiautomáticas são equipadas com um compartimento móvel denominado carro. O corte é efectuado com uma faca, que se encontra escondida atrás do invólucro. É necessário movimentar o produto por conta própria, portanto, é importante observar as precauções de segurança. Esses dispositivos são encontrados em pequenos cafés e salas de comércio onde a degustação é realizada.

As fatiadoras manuais são mais adequadas para cozinhar em casa, pois são uma espécie de ralador comum, que está equipado com uma lâmina de corte.

Por nomeação

As fatiadoras universais são usadas em supermercados e podem ser usadas para cortar quase tudo. Os instrumentos de fabricação são mais especializados, pois são projetados para trabalhar com uma lista limitada de produtos. Dependendo da finalidade, o dispositivo pode ter um conjunto completo adicional, diferindo no design e no material da parte da lâmina. Por exemplo, fatiar queijo requer discos revestidos de Teflon para evitar que as fatias grudem na superfície.

A faca de pão tem farpas e as fatiadoras de peixe são equipadas com um carro que movimenta a matéria-prima em ângulo reto. O princípio de funcionamento para cortadores de qualquer tipo é o mesmo, apenas o esquema para alimentação dos produtos é diferente. Um eletrodoméstico compacto pode ser usado em casa, mas as estruturas deslizantes são frequentemente usadas em cozinhas grandes.

Como escolher?

A escolha de tal dispositivo deve ser feita de acordo com critérios diferentes.

  • A primeira coisa a decidir é quais alimentos você vai cortar. A área de aplicação desempenha um papel importante. Se o aparelho foi projetado para cortar batatas, abacaxi, frutas cítricas, cebolas e tomates, você precisa escolher algo poderoso com uma faca grande.
  • A faixa de potência do equipamento também deve ser levada em consideração, 80-200 watts é considerado o ideal. Quando se trata de uso doméstico, 100 W é suficiente para o uso normal.
  • Quanto à faca, preste atenção à sua qualidade e ao material com que é feita. Os modelos com lâminas de aço inoxidável são robustos e duráveis. Algumas empresas optaram pela cerâmica, que apresenta características e vantagens próprias.
  • A velocidade de rotação depende do tipo de alimento, pois cada um tem sua densidade. Escolha um dispositivo onde este indicador possa ser ajustado.
  • Dispositivos elétricos têm um tipo de afiação reto ou ondulado, isso afeta o custo de produção. Se falamos de eficiência, uma faca reta será mais versátil para trabalhar com frutas, vegetais e salsichas, e uma faca em forma de onda é adequada para pães macios e muffins.
  • O material da caixa fala diretamente da força e estabilidade do dispositivo. Ao mesmo tempo, os de plástico são uma ordem de magnitude mais baratos do que os de metal, além disso, isso afeta o design, mas não afeta o desempenho.
  • Os tamanhos das fatiadoras variam, então você só deve prestar atenção a isso se tiver espaço limitado na cozinha. O principal é que o aparelho possui pés emborrachados que não permitem deslizar na superfície, essa é a chave para uma operação segura.

A presença de uma fechadura será útil se houver crianças em casa, a função protege contra o arranque acidental do cortador.

Avaliação dos melhores

Chamamos a sua atenção os modelos de topo de fatiadoras de diferentes tamanhos com as suas características técnicas.

  • Dispositivo Gemlux GL-MS-190 refere-se a fatiadoras semiautomáticas, adequadas para uso doméstico. A espessura das fatias chega a 15 mm, a lâmina do disco fica inclinada, então o processo é o mais confortável possível. Se você vai usar esse dispositivo com frequência, este modelo lida bem com a carga de trabalho. As pernas possuem extremidades emborrachadas, para que o equipamento fique seguro na superfície. Uma grande vantagem é a presença de uma carruagem que protege as mãos de cortes. É fácil cuidar do aparelho, todas as peças podem ser retiradas e lavadas. O modelo de origem chinesa está equipado com uma faca circular afiada, é apresentado numa caixa de metal de tamanho compacto, é seguro de usar e possui um conveniente ajuste da espessura de corte.
  • O próximo fatiador da lista é CLATRONIC AS 2958, que é fácil de usar e leve devido à caixa de plástico. A faca circular é feita de aço inoxidável, o que é uma grande vantagem. O fatiador tem um aspecto elegante, por isso cabe em qualquer interior. O dispositivo corta os produtos necessários de forma rápida e eficiente. A estrutura é desmontada, portanto o dispositivo não ocupa muito espaço. O equipamento é equipado com interruptor de velocidade de três níveis e pés emborrachados. A espessura pode ser ajustada na faixa de 0-15 mm. Um suporte de mercearia está disponível para que os ferimentos sejam minimizados. Este dispositivo chinês barato com um design moderno será prático de usar e durará o suficiente.
  • Empresa Ritter conhecida por muitos, a fatiadora E16 é um aparelho ergonômico capaz de cortar fatias de até 20 mm de espessura. A faca gira em duas velocidades, para que você possa trabalhar com produtos macios e duros. Há uma bandeja sob a parte de corte onde as fatias acabadas são coletadas. A faca circular tem um fio ondulado. O dispositivo é feito de aço, portanto não há necessidade de se preocupar com durabilidade e confiabilidade. O peso do aparelho é de 3 kg, por isso permanece firme na superfície durante a operação. Um bônus adicional é o compartimento no qual você pode guardar o cabo, qualquer parte é fácil de remover e lavar. As fatiadoras de origem alemã são muito procuradas devido à segurança, ajuste de espessura e seleção de velocidade. Esta unidade pertence à categoria de preço médio.
  • O confiável aparelho para cozinha doméstica TRISTAR EM-2099 não deixará as donas de casa indiferentes. O fabricante utilizou materiais resistentes e duráveis, instalou um suporte especial e uma capa protetora para a parte de corte. A segurança de uso é garantida por pés emborrachados. A potência do motor do aparelho é de 150 W, a fatiadora pode trabalhar intensamente e por muito tempo com diversos produtos. Todos os detalhes do design são pensados ​​nos mínimos detalhes, podem ser facilmente removidos e lavados. As principais vantagens incluem uma faca grande e afiada, um corpo de metal, facilidade de uso e a capacidade de ajustar a espessura.
  • O moinho com acessórios "Ekman TK 0071" da marca BRADEX ganhou grande popularidade. O conjunto inclui um suporte para os produtos, portanto, a proteção é fornecida, há três bicos e um recipiente de recepção. Você pode cortá-lo em fatias, tiras e cubos, o que é muito conveniente.

É um utensílio de cozinha acessível, que ocupa pouco espaço, é fácil de usar e seguro para as suas mãos.

  • Slicer Violi 50440 Gefu tem um design elegante, que é projetado para funcionar com frutas e vegetais. Se você adora decorar pratos, esta ferramenta será sua ajudante. O conjunto também inclui um suporte, a espessura pode ser ajustada de 1 mm a 5 mm. O fabricante forneceu ao dispositivo uma função de segurança, portanto, cortes acidentais estão excluídos.Qualidade alemã, facas de aço inoxidável, estabilidade de superfície e dimensões compactas tornaram o modelo tão popular. Deve acrescentar-se que o aparelho pode ser lavado na máquina de lavar loiça, o que é conveniente.
  • Impossível não falar dos eletrodomésticos Gorenje, que tem sido em grande demanda por muitos anos. A empresa produz fatiadoras, uma das quais é o modelo de aço inoxidável R606E. Cuidar dela é muito fácil, além disso, ela vai durar muitos anos sem perder a produtividade. Com a ajuda do aparelho, você pode cortar alimentos de forma rápida, uniforme e fina. O modelo vem equipado com uma capa protetora que cobre a lâmina, há um suporte para produtos, pés de borracha. Potência - 200 W, peso - 6 kg, as principais vantagens são o ajuste da espessura de corte, os pés de vácuo e a função de inclinação.
  • O Slicer da Bosch MAS4000W pertence aos dispositivos de cozinha profissionais. Sua potência é de 100 W, é leve, opera com baixo nível de ruído, é fácil de operar e possui corrediça removível. Uma grande vantagem é a função de autoafiamento das facas, a espessura do corte pode ser ajustada, há um compartimento para o cabo e proteção contra arranques acidentais.

Como usar?

As regras de funcionamento são simples, o principal é observar os cuidados de segurança.

  • Primeiro, você precisa limpar o produto da embalagem e das partes sólidas. As instruções sempre indicam as dimensões permitidas, elas não podem ser ultrapassadas, caso contrário o dispositivo irá quebrar.
  • Ligue a máquina à rede, coloque os alimentos no compartimento e selecione a espessura das fatias. Os próprios cortadores automáticos fecham a tampa, que retém o conteúdo e o move em direção à faca. Se você tiver um modelo semiautomático, mantenha uma distância segura.
  • A velocidade de corte também pode ser ajustada na máquina. Se a unidade for usada constantemente, você precisará afiar as facas. Você pode se aprimorar se tiver experiência neste assunto. Alguns fabricantes incluem um bloco de autoafiação no kit.

Para resumir, é seguro dizer que os segmentação de dados ganharam popularidade por uma série de razões. São indicados para fatiar bolos, peixes, frutas e legumes, queijos e enchidos, pelo que são indispensáveis ​​na cozinha, onde sempre se prepara algo.

Além disso, existe no mercado uma vasta gama de eletrodomésticos de alta qualidade que facilitam muito a preparação de diversos pratos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa