Casacos de pele

Casaco de pele de gato da selva

Casaco de pele de gato da selva

Muitos conhecedores de peles naturais se esforçam para se destacar entre todos os proprietários de casacos de vison e mouton. Uma ótima maneira de fazer isso da maneira mais eficaz possível é usar uma peça da moda feita de pele de gato selvagem. Este animal é extremamente raro por natureza, seu número é estritamente regulamentado, portanto, um casaco de pele feito de pele é a garantia de exclusividade.

Devido à sua cor única, o gato selvagem é periodicamente também chamado de lince do pântano. O terceiro nome também é comum - lippie. O gato da selva, via de regra, é três vezes maior do que o gato doméstico: o corpo do animal atinge um metro de comprimento e seu peso é de quinze quilos.

Características e benefícios da pele

A cor da pele de um gato selvagem é considerada uma das mais exclusivas e elegantes: o pelo com manchas de pêlo curto brilha suavemente tanto à luz do sol quanto à luz artificial. O pelo de Lippie tem uma polpa de largura média, não é propenso a esticar e esfregar mesmo com o uso diário - desde que o casaco de pele seja cuidadosamente usado e armazenado corretamente.

Ao contrário de muitos outros tipos de pele, as peles de verão e de inverno de um gato selvagem são usadas para costurar casacos de pele. Deste último, obtêm-se coisas mais escuras, o que se explica pela pilha macia e longa de pelos com que esses animais encontram o inverno. Essa pele é muito mais valorizada do que sua variedade curta de verão, que é mais áspera ao toque.

Modelos

Apesar da escassez de pele de gato selvagem, a variedade de casacos de pele feitos com ele está se expandindo a cada ano. Os estilos principais podem ser divididos em várias categorias:

  • Clássico. A opção “até o chão”, conhecida de outros tipos de casacos de pele, não carregada com guarnições decorativas, não prevê a presença de capuz;
  • Autolady... O modelo ajustado, que já se tornou um clássico moderno para as mulheres ativas e independentes, é considerado a solução ideal para aquelas mulheres que não passam um dia sem dirigir. Existem modelos com e sem capuz, o cinto é apropriado e recomendado na cintura, enfatizando a linha da cintura;
  • Casaco de comprimento médio. A versão mais comum do tornozelo ou meia panturrilha é frequentemente equipada com guaxinim decorativo ou pele de raposa ártica;
  • Transformador. A parte central desse casaco de pele, via de regra, é costurada com pele de lippie, mas as mangas destacáveis ​​podem ser de couro ou feitas de pele de outros animais;
  • Jaqueta. O modelo jovem, que existe nas versões com capuz e gola inglesa, não tem sobrecarga de acabamentos.

Dada a raridade e o valor da pele de um gato selvagem, não é surpreendente que sejam os modelos mais curtos de casacos de pele que receberam a maior distribuição no mercado, para criar qual é usado. Em primeiro lugar, menos peles escassas são gastas em sua produção e, em segundo lugar, isso reduz significativamente o custo do produto acabado. Também merecida popularidade são os coletes e casacos feitos de pele de lince do pântano.

Casacos mais quentes, adequados para ostentar nos dias mais frios, são obtidos com o pêlo de inverno de um gato selvagem.

Estilistas lembram as fashionistas que procuram um modelo exclusivo deste casaco de pele que modelos longos não serão adequados para dirigir um carro ou transporte público. Para as mulheres activas, cujo dia envolve muitas viagens, as variações práticas são mais adequadas: autolady ou casaco de pele.

Cor

A cor do casaco de pele de um gato selvagem depende diretamente da área em que vive. A pele pode ser ruiva, verde-oliva, marrom e até marrom-acinzentada. Seja qual for a cor da pele, seu ornamento será verdadeiramente único: não há dois iguais na natureza. O fato é que as tonalidades da pilha em diferentes zonas das películas são diferentes.

Isso dá aos criadores de casacos de pele a capacidade de criar uma paleta com tons e transições de cores originais. É seguro dizer que cada casaco de pele, costurado com pele de um gato selvagem, é semelhante a outros espécimes no estilo, mas único na cor.

A pele do lince do pântano tolera perfeitamente manchas, no entanto, os designers preferem não privar essa pele exclusiva de sua cor primitiva única - a textura manchada parece luxuosa e sem tingimento.

A raridade do gato selvagem é, em certo sentido, compensada pelo fato de que sua pele combina perfeitamente com outras peles. Entre os “vizinhos” mais cobiçados, os criadores dos casacos de pele chamam de raposa polar e pele de vison, além de raposa negra.

Como escolher?

Apesar das características únicas da pele de um gato selvagem, os casacos de pele costurados a partir dele devem ser escolhidos da mesma forma que os produtos de outros tipos de pele:

  • o pelo ligeiramente amassado pela palma da mão deve restaurar sua forma original quase imediatamente;
  • ao tentar dobrar ou amassar um casaco de pele, o pelo não deve fazer barulho ou estalar;
  • um novo produto não deve emitir odores pungentes; o único aroma aceitável é considerado apenas um cheiro natural e sutil de pêlo.

Os especialistas aconselham a compra de coisas de um gato selvagem em locais comprovados onde não há risco de se deparar com um casaco de pele falso ou de baixa qualidade, e consultores profissionais irão ajudá-lo a escolher o modelo certo.

Como armazenar?

A delicada estrutura da pele de um gato selvagem, se armazenada descuidadamente, pode limpar e enrugar. Para evitar isso, você deve pendurar o casaco de pele nos ombros largos e deixar espaço livre ao redor. O casaco pendurado não deve tocar nas outras coisas do armário.

Antes de colocar um casaco de pele feito de pele para armazenamento por longo prazo até a próxima estação, ele deve ser bem seco em um local escuro e bem ventilado. Após a secagem, o casaco de pele é agitado suavemente e colocado em uma capa adequada - o ideal é que esta seja a capa “nativa” que acompanha o produto de pele.

Avaliações

Designers modernos voltaram sua atenção para a pele de um gato selvagem em meados dos "anos 2000", ao mesmo tempo em que um aumento no interesse do consumidor por casacos de pele com essa pele incomum começou.

Muitos proprietários de casacos de pele de gato da selva consideram essa compra uma imagem e não uma prática. Esses casacos de pele claramente não são para todos os dias, mas para uma ocasião digna. As mesmas senhoras que usam essas coisas como principal agasalho para a temporada outono-inverno, notam que depois de alguns anos a pele começa a perder sua tonalidade original.

Isso é parcialmente explicado pelo fato de que a exposição prolongada à luz solar direta não beneficia não apenas as coisas do lince do pântano, mas em geral qualquer pele natural.

sem comentários

Moda

a beleza

casa