Chapéus

Chapéu - tipos e tendências da moda

Chapéu - tipos e tendências da moda
Contente
  1. O que?
  2. Visualizações
  3. Material
  4. Cor
  5. Marcas
  6. Penteado sob o chapéu
  7. Com o que vestir?

O chapéu como uma espécie de toucado surgiu há muito tempo - as primeiras menções a ele surgiram no mundo na última era, e na Europa começaram a falar desse cocar durante a Guerra dos Trinta Anos, quando quase todos os países europeus estiveram envolvidos em hostilidades.

Então, esse cocar servia como parte de um uniforme militar. No entanto, as mulheres nunca perdiam um minuto para roubar qualquer item do guarda-roupa masculino, e o chapéu não era exceção.

A partir de então, os costureiros da época passaram a produzir peças chiques, decoradas com diversos elementos decorativos.

O que?

Em suma, para responder à pergunta sobre o que é um chapéu - este é um cocar de homens e mulheres, que tem uma coroa (a parte superior que cobre diretamente o crânio) e aba.

Existem várias variações deste acessório para atender diferentes pessoas e estilos diferentes.

Visualizações

Fedor

Este modelo pode ser considerado um chapéu clássico, pois seu estilo é feito de acordo com todos os cânones de modelagem deste cocar. Ele apareceu no final do século 19 e, desde então, não foi inferior em sua popularidade a outros estilos.

O Fedora pode ser tanto masculino quanto feminino - nesse aspecto, ela difere apenas em materiais e cores.

Via de regra, o chapéu tem uma coroa bastante rígida e aba macia, que pode ser levantada e abaixada. O chapéu geralmente é decorado com uma fita de cetim ao longo da borda inferior da coroa.

Filmes sobre gângsteres e mafiosos famosos da primeira metade do século XX, que apareciam nas telas dos cinemas e páginas de livros exclusivamente em Fedor, foram popularizados para Fedor.

Também antes, em eventos sociais, era costume erguer o chapéu alguns centímetros acima da cabeça em sinal de respeito aos cidadãos e mulheres respeitáveis. Esse gesto influenciou fortemente as tendências da moda no design de chapéus, adicionando ainda mais popularidade ao Fedora, que continua até hoje.

Trilby

Este modelo é uma das subespécies do clássico fedora, diferenciando-se apenas na largura dos campos - via de regra, são muito estreitos e ligeiramente rebaixados nas bordas. Tradicionalmente, o chapéu trilby é considerado um cocar para assistir às corridas.

Todos os entusiastas de esportes equestres são simplesmente obrigados a ter tal modelo em seu guarda-roupa, a fim de cumprir as regras do código de vestimenta adotadas nas arquibancadas dos hipódromos.

Derby

A modelo de chapéu, feita no verdadeiro estilo inglês, entrou no guarda-roupa feminino no início do século XX e imediatamente se apaixonou por muitas fashionistas.

Seu corte elegante e contido enfatiza os traços elegantes do formato regular do rosto. Isso se consegue devido ao estilo lacônico - uma coroa justa e campos estreitos, levemente revirados ao longo de todo o diâmetro do boné, não permitem que as sombras caiam sobre o rosto e não escondem a beleza de uma mulher com sua largura.

Homburg

Ao mesmo tempo, esse estilo ganhou lugar no guarda-roupa das fashionistas, substituindo as bolinhas e cilindros que estavam firmemente assentados ali.

O corte rigoroso é representado pela clássica combinação de abas estreitas e arrebitadas e a coroa, sobre a qual está inserida a fita de cetim, permitiu que este modelo de chapéu se tornasse o tema do traje de negócios de muitos funcionários e fãs do estilo clássico.

Cloche

Um modelo incrivelmente feminino, que lembra um sino, tornou-se popular graças à incomparável Coco Chanel. Foi ela quem se tornou a criadora de tendências para este cocar, que em francês se chama “sino”.

Um chapéu cloche ajudará a enfatizar a feminilidade em qualquer look, adicionando elegância e sofisticação a ele. Também pode ser considerado um ponto positivo que a aba do chapéu, que é suavemente descida da coroa, cubra quase completamente a testa, tornando o olhar da mulher por baixo da testa um pouco atrevido e desafiador.

Tábua

O chapéu de pílula é um chapéu achatado, cilíndrico e sem borda usado na nuca. Inicialmente, esse chapéu era um atributo do clero de culto, mas graças ao seu estilo extraordinário, ele rapidamente migrou dos templos para as passarelas da moda.

Ao mesmo tempo, admiradores desse chapéu eram a primeira-dama Kennedy, a incomparável Audrey Hepburn e a famosa atriz sueca Greta Garbo.

Hoje, o chapéu-comprimido está novamente no pico de popularidade, complementando com sucesso os looks elegantes de mulheres e mulheres de negócios reunidas no corredor.

Panamá

Panamá é o cocar favorito dos turistas, que não querem que seu rosto caia sob os raios escaldantes do sol do sul. Graças aos amplos campos, a sua sombra cobre completamente o rosto, evitando assim os banhos de sol.

Os primeiros panamás surgiram na América Latina, em particular no Equador, onde são uma das peças da vestimenta nacional. Curiosamente, seu nome vem dos trabalhadores que construíram o canal de mesmo nome.

Torta

O chapéu de torta é um boné muito elegante. É um modelo clássico com aba ligeiramente afilada e coroa nas costas. É comum usar este chapéu ligeiramente deslocado na testa para que as sobrancelhas quase não sejam visíveis.

Usando um chapéu desses com um terno rigoroso, qualquer mulher pode enfatizar seu gosto requintado, mas ao mesmo tempo demonstrar sua natureza apaixonada, que se esconde sob os clássicos detalhes lacônicos.

Casamento

Um chapéu em um terno de noiva é, antes de tudo, um acessório bastante estiloso que pode enfatizar a pureza e pureza de uma garota e torná-la ainda mais bonita.

Do lado prático, o chapéu pode substituir o véu ou tornar-se um prendedor para ele.Também recentemente, as tendências da moda voltaram às passarelas o véu, que está em grande harmonia com um chapeuzinho elegante, decorado com flores para combinar com o buquê da noiva.

No guarda-roupa de um homem de casamento, um chapéu também pode ser encontrado. Via de regra, o modelo de cartola ou chapéu-coco é utilizado em trajes temáticos, quando a vestimenta dos noivos é desenhada no estilo de uma determinada época.

Verão

No verão, o chapéu é um capacete indispensável que protege contra o calor e a insolação. É muito difícil para muitos entusiastas de atividades ao ar livre passar sem este item.

Independentemente de onde você estiver - no litoral, em uma cidade abafada ou no campo - certifique-se de comprar um chapéu, pois ele não só trará um certo entusiasmo e elegância à sua imagem, mas também ajudará a mantê-lo saudável .

Vale a pena prestar atenção principalmente às modelos de praia, pois ficar bem nas férias e não gastar muito tempo e esforço nisso é o sonho de qualquer mulher.

Escolha um modelo de aba larga que esconda seu rosto, e você não só tornará sua imagem mais brilhante e memorável, mas também se livrará da necessidade de se maquiar em dias de calor.

Inverno

Chapéus de inverno também estão se tornando muito populares. Via de regra, são feitos de materiais quentes - pelo, lã, feltro, isolamento artificial, e também possuem uma viseira que protege o rosto da chuva e da neve no mau tempo.

Escolha chapéus do mesmo material com o qual sua roupa exterior é feita - se você preferir um casaco de pele de vison natural, combine-o com um chapéu cloche estiloso feito da mesma pele; se você escolheu um casaco de cashmere, preste atenção nos chapéus com viseira da mesma lã.

Então você será capaz de criar uma imagem harmoniosa na qual todos os objetos se sobrepõem com sucesso.

Modelos de Moda 2021

As tendências da moda fizeram do chapéu um dos acessórios mais estilosos. Vários modelos e a decoração mais inimaginável permitem incluí-lo em vários laços, ao mesmo tempo que o torna um acessório exclusivo e cheio de estilo.

Parece que os chapéus com penas estão no passado e permaneceram na memória de muitos apenas por associações com os mosqueteiros.

Mas costureiros eminentes a cada nova coleção provam o contrário: pequenas penas brilhantes de pequenos pássaros, que são usadas para decorar cocares, os tornam muito extravagantes e elegantes.

Claro que nas passarelas dá para ver lindas modelos com penas de pavão, mas via de regra, a partir de um desfile, esses estilos não vão parar no mercado de massa e não se tornam obrigatórios no guarda-roupa das fashionistas.

Os chapéus com véu também são interessantes. Esses modelos ajudarão a criar a imagem de uma senhora misteriosa que pode interessar a qualquer homem com seu mistério. E em combinação com a alta coroa do chapéu, esse cocar parece muito inesperado e extravagante.

Se você está planejando participar de uma festa temática ou evento com um código de vestimenta especial, experimente.

Material

  • O material clássico para fazer um chapéu é palha especialmente processada.

Esses modelos apareceram na Grécia antiga, entretanto, eram chamados de Petasos.

Desde então, o chapéu de palha sofreu muitas mudanças, tanto no estilo quanto no método de fabricação, apenas uma coisa permaneceu inalterada - o conforto, que é sentido quando se usa esse cocar.

Os tipos de canudos mais comuns para a confecção de chapéus hoje são o Florentino e o Tokuilla - os produtos feitos a partir dessas hastes se distinguem pela maior resistência e facilidade de fabricação.

  • Os chapéus de couro também são muito populares, os quais, ao contrário dos chapéus de palha, costumam ser projetados para a estação fria.

Eles aquecem perfeitamente e não permitem que a cabeça se molhe com a precipitação.

  • Os chapéus de tweed são um símbolo da aristocracia inglesa.

Esse material, feito de lã natural, possui um pequeno pêlo, geralmente localizado na horizontal.Como resultado, este material macio e agradável ao toque fica bem em chapéus.

  • O feltro é o material mais comum para fazer chapéus.

Ele recebeu o título de "tecido para chapéus" principalmente por suas propriedades únicas - o feltro é muito macio, quente e fino. Além disso, mantém perfeitamente sua forma, o que é importante para a fabricação de produtos moldados. Essa qualidade é alcançada devido à forma como o material é feito - é feito de lã feltrada e restos de penugem de coelho.

Parece que é um desperdício, mas na verdade trata-se de um material com características únicas.

  • Recentemente, os chapéus de veludo estão ganhando popularidade - esses modelos têm um design muito lacônico e um visual feminino.

A textura do tecido é um pelo macio, que lembra muito a camurça, mas, ao contrário dela, o veludo pode ter relevos completamente diferentes - vertical, horizontal, transversal, em forma de diamante, etc.

Cor

As últimas tendências do mundo da moda ditam apenas uma regra: sem regras! Seguindo-o, você não precisa se preocupar com a incongruência dos objetos na imagem, mas deve escolher uma coisa, dependendo apenas do seu gosto.

Mas para que a imagem fique equilibrada em termos de cores, você deve prestar atenção na escolha da tonalidade certa do toucado, que define todo o tom do conjunto e pode afetar significativamente a aparência do seu rosto.

Assim, para refrescar um pouco a cor da pele e deixar o blush mais perceptível, preste atenção nas gorros em verde, laranja ou ocre.

Recomenda-se usar modelos amarelos e brancos apenas para meninas morenas, bordô e vermelho ficarão muito impressionantes em morenas em chamas.

Meninas de olhos azuis são aconselhadas a escolher chapéus nos mesmos tons de azul - do azul-claro ao preto-azulado.

Marcas

Recentemente, os chapéus recuperaram sua antiga popularidade, e isso está se tornando possível em grande medida graças aos seus criadores. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

Grimoire

A empresa apresenta no mercado russo a mais ampla seleção de chapéus projetados para os mais diversos consumidores. Todos os modelos são produzidos por especialistas russos em equipamentos alemães, o que é um excelente conjunto para a criação de chapéus exclusivos e de alta qualidade.

Cada chapéu produzido passa por um controle cuidadoso mais de uma vez durante o processo de criação, o que torna possível produzir chapéus da mais alta qualidade e mais confiáveis.

O sortimento inclui modelos de vários materiais, mas os mais populares entre os compradores da Grimoire são os chapéus de veludo, lã e angorá.

A marca pode ser merecidamente considerada a melhor da Rússia em seu segmento.

Canoa

A empresa, que surgiu no mercado russo em 1996, conquistou com firmeza a posição de uma das líderes na produção de chapéus de alta qualidade.

A produção está localizada em várias fábricas na região de Moscou e está em constante expansão. De acordo com a empresa, só no ano passado, eles vestiram cerca de 14 milhões de pessoas com seus chapéus.

O sortimento é voltado para diversas categorias de consumidores que podem escolher uma peça de roupa ao seu gosto. Em primeiro lugar, são modelos de luxo que vão agradar a compradores com rendimentos acima da média, um clássico sortido dirigido aos mais diversos compradores, a coleção Street Fashion, cujo principal contingente é o jovem, e Young - chapéus para os pequenos. uns.

Maison michel

A marca, que nasceu em 1936, conquistou rapidamente o amor de verdadeiros fashionistas parisienses. Com o tempo, a gestão da empresa mudou, até que em 1995 a empresa passou a trabalhar sob os auspícios da Chanel e sob a liderança da incomparável Laetitia Crehea.

Foi a partir dessa época que se iniciou uma nova etapa no desenvolvimento da empresa, que funcionava de acordo com os preceitos da famosa Madame Coco. Os designs dos chapéus maison michel são dominados por rendas e elementos bordados à mão, alguns dos quais têm véu, orelhas e abas.

Muitos historiadores da moda e estilistas concordam que foi essa marca que trouxe de volta sua antiga glória e popularidade para um cocar como um chapéu.

Design exclusivo, linhas claras e romantismo se entrelaçam nos modelos da marca, nunca deixando de surpreender os fashionistas e sempre encantando os apreciadores de chapéus.

Cardeal

A empresa, fundada em Moscou em 1989, posiciona-se como fabricante de joias para a cabeça. E é difícil argumentar contra isso - você só precisa olhar para a variedade deles para se apaixonar imediatamente por esses modelos.

A fábrica comprou da Itália equipamentos de última geração, o que mudou radicalmente sua capacidade de produção e possibilitou a construção de planos ambiciosos - tornar-se a melhor fábrica da Rússia.

Podemos dizer que quase conseguiram - a maioria dos conhecedores de chapéus de alta qualidade prefere os produtos desta marca em particular.

Chanel

A incomparável Coco Chanel, que se tornou uma ditadora de tendências por toda uma era, não podia ignorar um item de guarda-roupa tão requintado como um chapéu.

O modelo de pílula que ela criou, munido de véu, ainda não sai das capas das revistas lustrosas. Este chapéu é o preferido por mulheres que preferem clássicos e estilo atemporais.

Mas o tempo não para e são lançados novos modelos de chapéus na linha da marca, que se distinguem pela requintada simplicidade e harmonia. Se pretende que todos ao seu redor conheçam o seu gosto e admirem a imagem que criou, não se esqueça de inclui um chapéu exclusivo da casa de moda Chanel.

Como escolher?

Uma vez que um chapéu é um adorno de cabeça bastante caprichoso em termos de ajuste ao formato do rosto, ao escolhê-lo, você definitivamente deve se guiar pelas seguintes regras:

  1. Para um rosto redondo, tente abandonar as formas corretas e as linhas rígidas - um chapéu-coco, um cilindro e um tablet claramente não são seus modelos;
  2. Um rosto muito alongado não é recomendado para uso com cocares altos - eles alongarão visualmente seu oval ainda mais;
  3. Para um rosto oval com maçãs do rosto largas, preste atenção na modelo de Fedor com abas largas - por conta delas, ela vai equilibrar a largura do rosto, introduzindo uma borda horizontal na imagem;
  4. Para bochechas volumosas, recomenda-se selecionar modelos que podem ser usados ​​deslizando para um lado. Assim, você esconde um lado do rosto e distrai a atenção do outro com um estilo fora do padrão;
  5. Uma coroa alta e campos internos curtos e ligeiramente curvos ajudam a adicionar angularidade ao rosto;
  6. Para desviar a atenção de uma maquiagem não perfeita, você deve usar um chapéu, puxando-o levemente sobre os olhos;
  7. Um rosto quadrado pode ser escondido sob um chapéu de aba larga e óculos de sol. Concordo, um conjunto bastante confortável para férias na praia?

Penteado sob o chapéu

Para ficar bem não só no chapéu, mas também na hora de tirá-lo, você precisa escolher o penteado certo.

Via de regra, essa questão causa muitas dificuldades para as meninas, mas na realidade não há nada complicado aqui.

Por exemplo, é recomendado usar o mesmo penteado alto sob um chapéu com uma coroa alta, e os cachos mais baixos podem aparecer por baixo do cocar. Você também pode prender o cabelo em um coque bem-feito nas costas, de modo que a aba do chapéu pareça cair em cima dele.

Os penteados localizados ao longo do comprimento do cabelo, com modelos justos de chapéus e boinas, parecem requintados. Nesse caso, toda a beleza do seu cabelo ficará à vista de quem está ao seu redor, e mesmo tirando o cocar, você ficará irresistível, já que o chapéu não vai estragar sua imagem.

Com um chapéu cloche, você pode tentar combinar cachos. Mas com a condição de que o cabelo seja bem comprido. Esta combinação parece muito sofisticada e feminina. O penteado não será perturbado pelo chapéu, assim você manterá sua bela aparência tanto nele quanto ao tirar o chapéu.

Com o que vestir?

Um chapéu é uma ótima maneira de mostrar sua feminilidade e gosto impecável, mas é importante saber combiná-lo corretamente com outras peças de roupa.

Primeiro, você precisa decidir qual arnês é adequado para você.Para fazer isso, role um pouco mais para cima e leia nossas dicas sobre como escolher um chapéu para o seu tipo de rosto.

Quando combinado com agasalhos, como um casaco, preste atenção na harmonia das cores. Ao escolher um tom frio de chapéu, seu casaco não deve ser quente e vice-versa.

Em termos de estilo, também deve haver harmonia, pois o chapéu não tolera negligência e mau gosto. Não combine este cocar com um hippie informal ou estilo militar. Mas no estilo grunge, o chapéu é um atributo muito importante.

Se você tem um lindo casaco de pele em seu guarda-roupa, então você precisa escolher um cocar apropriado - um modesto chapéu cloche feito de vison ou um castor tosado será muito útil.

Belas imagens

Um look encantador e feminino, onde um chapéu de aba larga enfatiza favoravelmente os traços do rosto da modelo. Um vestido de tons pastel em combinação com o preto parece muito estiloso, e num conjunto com botas de camurça, realça luxuosamente a fragilidade e graça de uma figura feminina.

Um laço prático e estiloso em estilo urbano - uma jaqueta jeans, uma blusa branca, calças justas pretas - uma ótima combinação para uma menina prática e fashion. Botas curtas com salto baixo adicionam mobilidade e a capacidade de se mover pela cidade sem problemas a pé, e um chapéu Fedora estiloso completa esse visual.

Visual de praia delicado e arejado - um vestido leve de verão no chão da cor do leite cozido torna muito confortável ficar ao ar livre em um dia de sol. As sandálias de cunha prateada permitem caminhar confortavelmente na areia e na calçada, e um chapéu de aba larga, junto com óculos de sol, protege o rosto de forma confiável dos raios de sol escaldantes.

Um look totalmente preto excêntrico e trendy, em que tudo está no seu lugar. Óculos pretos e um chapéu, uma blusa curta e calças de cintura alta - tal conjunto não pode deixar de atrair os olhares entusiasmados dos homens e mulheres invejosas que os cercam. A dona de uma figura ideal em tal conjunto demonstrará sua bela barriga, sem arriscar parecer uma pessoa espalhafatosa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa