Goma laca

Tudo sobre manicure com goma-laca

Tudo sobre manicure com goma-laca
Contente
  1. Características da manicure
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Materiais e ferramentas necessários
  5. Como fazer em casa?
  6. Como remover a goma-laca?
  7. Como prolongar a vida útil do revestimento?
  8. Exemplos de design

Por muitos anos, a goma-laca ocupou o primeiro lugar entre os procedimentos de manicure mais populares. Ele lentamente empurrou de lado o acúmulo antes generalizado. O que é goma-laca, o que se esconde, quais são suas vantagens e desvantagens, vale a pena considerar com mais detalhes.

Características da manicure

A goma laca é um tipo de esmalte de unha. Pela primeira vez, esse revestimento apareceu no mercado mundial graças à empresa CND. Hoje, este produto é produzido por um grande número de fabricantes, enquanto o nome Shellac permaneceu com todos os produtos de verniz híbrido. Vale a pena examinar mais de perto por que o revestimento ganhou tanta popularidade.

A goma-laca difere do verniz de manicure simples em tons mais suculentos e com brilho natural. Esse revestimento é gasto por mais tempo, não esfrega sob a influência da água e não rola. E também a goma-laca adere perfeitamente à lâmina ungueal, sem pesar. A goma laca é aplicada tão facilmente quanto um verniz comum, mas ao contrário de um verniz simples, dura de 2 a 3 semanas e tolera perfeitamente todas as influências externas. Outro diferencial é a secagem, pois o gel de polimento é seco em uma lamparina especial e removido com um líquido especial.

A composição da goma-laca é a seguinte:

  1. formador de filme - um componente para a formação de um filme sólido na superfície;
  2. fotoiniciador - uma substância que absorve a radiação UV;
  3. princípios ativos - substâncias necessárias para que o verniz tenha uma certa consistência;
  4. pigmento - uma substância para conferir cor ao verniz;
  5. aditivos e cargas - componentes especiais para conferir viscosidade, brilho e elasticidade à consistência do verniz.

Vantagens e desvantagens

Antes de decidir sobre um determinado procedimento, você precisa estudar adequadamente tudo sobre ele, para não se arrepender das consequências depois. Como qualquer inovação, o polonês em gel tem seus prós e contras. Vale a pena atentar para as seguintes vantagens:

  • a goma-laca é adequada para unhas de qualquer comprimento;
  • a diferença entre goma-laca e acumulação é que a goma-laca é aplicada nas unhas;
  • as unhas sob a goma-laca voltam a crescer mais rápido, pois as unhas com revestimento de gel não se quebram ou descascam;
  • a goma-laca permanece nas unhas por até 3 semanas; nem a água nem os componentes destrutivos dos produtos químicos domésticos o afetam;
  • a goma-laca é inofensiva mesmo para as grávidas, pois não contém formaldeídos, considerados extremamente perigosos;
  • O polidor de gel pode ser facilmente removido em casa, adquirindo um líquido especial e uma folha metálica; sob a influência de líquidos, o gel sai facilmente da unha;
  • Se necessário, pequenas áreas danificadas da unha podem ser facilmente aumentadas se cobertas com gel, o que permitirá que a área danificada volte a crescer com calma.

Vale a pena considerar com mais detalhes as desvantagens desse revestimento.

  • Preço Alto. O procedimento não é barato. Se compararmos uma manicure com uma camada de verniz comum e com goma-laca, a segunda opção será duas vezes mais cara. Se você quiser um design customizado, terá que pagar separadamente.
  • Doenças da lâmina ungueal. Embora o revestimento seja considerado prático e durável, ele apresenta uma grande desvantagem na forma de suscetibilidade a temperaturas extremas. Por exemplo, ao tomar banho ou fazer limpeza úmida, a unha se expande devido ao excesso de umidade e, ao entrar em condições normais, estreita. Devido à deformação constante, o revestimento pode rachar, o que não pode ser visto a olho nu. Por meio dessas rachaduras, entra sujeira e água, e este é um terreno ideal para a proliferação de bactérias. Uma vez que este revestimento é usado por muito tempo, existe o risco de que, durante esse tempo, as bactérias prejudiquem significativamente a saúde das unhas.

Se for incorreto cobrir com gel: não seque nem aplique muito gel, a goma laca incha, podendo danificar a lâmina ungueal. Às vezes, pelo mesmo motivo, a goma laca se afasta completamente da unha. Portanto, a habilidade neste trabalho desempenha um papel muito importante.

Visualizações

A composição e consistência da goma-laca permitem que os mestres façam os mais diversos e complexos tipos de manicure. Nesse caso, apenas a técnica de processamento pode ser diferente. Vale a pena considerar os tipos mais comuns de manicure.

Clássico

Uma manicure francesa clássica que nunca sai de moda. Parece muito sofisticado devido ao brilho excepcional da goma-laca.

Casamento

A manicure delicada e sofisticada complementará qualquer look de casamento, tornando-o completo e sofisticado.

Gradiente

É conveniente fazer esse tipo de manicure com goma-laca, já que não seca com o ar, então você pode usar com segurança várias cores e transições.

Lunar

A manicure furada é tão comum quanto a manicure francesa clássica. Uma extensa paleta de cores permite que você experimente diferentes cores e designs, para exibir algo exclusivo.

Volume

É muito conveniente fazer uma manicure volumosa com goma-laca, pois a consistência espessa do verniz permite exibir qualquer padrão, adere perfeitamente e não se espalha.

Olho de gato

Para fazer essa manicure, são vendidos kits especiais, que incluem um verniz e um ímã. O ímã é levado ao verniz, o que cria um padrão que se parece com o olho de um gato. Daí o nome.

Importante! A única coisa é que não se pode fazer manicura de água com goma-laca, pois é muito pesada, e por isso simplesmente se afoga na água.

Materiais e ferramentas necessários

Para fazer uma manicure corretamente, você precisa saber quais ferramentas você precisará diretamente para o trabalho. Para criar uma manicure irresistível, você precisa comprar as seguintes ferramentas:

  • pinças de unhas;
  • Tesouras para manicure;
  • Lixas de unha;
  • bastão de laranja;
  • óleo nutritivo para cutículas.

Depois que as unhas tomarem o formato desejado, você precisa cuidar do próximo passo - cobrir as unhas. Para cobrir adequadamente as unhas, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • um desengraxante - é necessário para reduzir o risco de doenças fúngicas;
  • guardanapos especiais sem fiapos - você pode, claro, substituí-los por almofadas de algodão comuns, mas deixam vilosidades nas unhas, o que prejudicará a qualidade da adesão do verniz;
  • Lâmpada ultravioleta;
  • a base de goma-laca é um revestimento especial que torna a unha lisa e uniforme; a base pode ser ajustada para dar a forma desejada à unha;
  • revestimento colorido - permite cobrir as unhas com a cor que desejar;
  • topo - um meio para garantir uma manicure, deve ser aplicado após todas as manipulações serem concluídas;
  • álcool isopropílico 99% ou removedor de adesivo profissional.

Como fazer em casa?

Por mais simples que tudo pareça de fora, na verdade, o trabalho é muito árduo e requer atenção redobrada. O iniciante deve ter muito cuidado, pois qualquer movimento incorreto danificará o revestimento. Por exemplo, se você não terminar de secar a base, o mais provável é que o revestimento inche ou se mova completamente. Ou, se você cortar no ângulo errado, o formato da unha ficará estragado. Um iniciante deve aderir ao seguinte algoritmo de ações.

  • Em primeiro lugar, é preciso fazer uma manicure regular: retire o excesso de cutículas, corte o comprimento e dê forma se necessário. É importante destacar que a cutícula tem uma função protetora: protege as unhas das bactérias, por isso é preciso ter muito cuidado ao retirá-la.
  • Após a limpeza, você precisa desinfetar as mãos e as unhas com um agente antibacteriano especial.
  • O próximo passo é o polimento. Faça o polimento das unhas com um polidor macio. O polimento é realizado com movimentos leves ao longo da lâmina ungueal.
  • Após o polimento, a superfície de trabalho deve ser desengraxada. Se nenhum líquido especial estiver disponível, o álcool pode ser usado. Isso evita a delaminação.
  • A próxima etapa é aplicar um primer. Em princípio, quando se trabalha com goma-laca, o uso de primer é opcional. Porém, sem o primer, existe o risco de o verniz se desprender, pois ele atua como componente de adesão entre a lâmina ungueal e a goma laca. O primer não precisa ser seco em uma lâmpada ultravioleta.
  • Em seguida, você precisa aplicar a base. A camada de base deve ser aplicada nas unhas o mais fino possível, mantendo o pincel paralelo à lâmina ungueal. A unha é pintada por completo, começando na cutícula e terminando na ponta da unha. A base deve ser seca sob a lâmpada por cerca de 1 minuto. Muitos artesãos preferem bases à base de borracha, pois depois disso as unhas ficam uniformes e lisas. Observe que, uma vez que o revestimento de base tenha sido revestido, não é necessário remover a camada pegajosa.
  • Após a camada de base, vem a camada de cor. Deve ser aplicado nas unhas da mesma forma que a camada de base, ou seja, da cutícula até a borda, mantendo o pincel paralelo à lâmina ungueal. Ele também precisa de uma lâmpada. Se desejar, a camada de cor pode ser diluída com uma imagem ou pedras.

Como remover a goma-laca?

A cada 2-3 semanas, a goma laca precisa ser corrigida, que consiste em renovar o gel antigo. Hoje, existem duas maneiras principais de remover a goma-laca velha da unha:

  • lave o polidor de gel com uma ferramenta especial;
  • remova a goma-laca com um cortador especial em uma máquina de manicure.

Vale a pena considerar como a goma-laca é removida em um salão de beleza se a correção for necessária.

Este processo inclui as seguintes etapas:

  1. o cliente lava as mãos com um sabonete líquido especial;
  2. pequenas esponjas são impregnadas com um agente especial e aplicadas na unha; embrulhe com papel alumínio de forma que a esponja fique na unha e se ajuste bem a ela;
  3. os enrolamentos devem ser deixados por 10 minutos, pois durante esse tempo o polidor em gel ficará umedecido e poderá ser facilmente enxugado;
  4. se ainda houver pedaços de gel na unha, você pode rebobinar e deixar por 3-5 minutos; pequenos resíduos também podem ser removidos com um bastão de laranja.

Este método de remoção de polonês em gel é conhecido por todos. No entanto, poucas pessoas sabem que também pode prejudicar as unhas. Pela ação da solução, as unhas ficam muito secas, por isso podem começar a esfoliar. Se por algum motivo você não pode ou não quer usar este método, existe outro para você - o de hardware. A goma-laca é cortada com o mesmo aparelho de manicure que normalmente é usado para manicure de ferragem, a única diferença está na forma e na composição do cortador. Ele gira em alta velocidade enquanto remove o gel da unha.

Normalmente, um cortador de carboneto ou cerâmica é usado. A fresa de cerâmica apareceu no mercado mundial há relativamente pouco tempo. Ela se apaixonou por sua força, durabilidade e resistência. Outra vantagem importante é a resistência ao calor, ou seja, o cortador não aquece durante o funcionamento. A composição única do cortador de cerâmica permite que você lixe suavemente o material sem danificar a superfície da unha.

O cortador de carboneto de tungstênio é feito de metais especiais e possui um corte chanfrado, reto ou cruciforme. A diferença de outros bicos é que o revestimento é cortado, formando aparas, não poeira. Este cortador é perfeito para cortar camadas grossas de gel. Os bicos de metal funcionam em modo aprimorado, sem espalhar poeira.

Vale a pena considerar os mitos e verdades sobre a retirada do gel com o aparelho.

  • Removendo o gel, você pode cortar a unha. Em princípio, o mestre pode arranhar a unha, mas para isso terá de fazer um esforço. O ponto principal é que durante a correção apenas a camada superior do revestimento é cortada, ou seja, o próprio polimento em gel. Ainda há uma camada de base abaixo dela - ela serve apenas como um sinal de parada para o mestre.
  • Quando removido, a dor é sentida. Na verdade, a dor não é sentida durante o corte com serra. As mulheres que fazem as unhas com frequência podem atestar isso. Alguns sentem uma espécie de sensação de cócegas, outros uma leve sensação de queimação, que ocorre porque a rebarba se aquece com a rotação frequente, embora não deva ser. Neste caso, é recomendável trocar o cortador.

O que fazer para remover o gel sem ferir a unha. Vale a pena prestar atenção nas seguintes dicas para iniciantes:

  • ao começar a serrar, certifique-se de que o cotovelo e o braço estão fixos em uma posição para que não haja movimentos desajeitados;
  • é preciso retirar o gel com movimentos tangenciais, isso é necessário para que a unha não aqueça e não cause sensações desagradáveis ​​nas clientes;
  • o mestre faz movimentos apenas na direção em que o cortador se move, ou seja, se o aparelho se move para a direita ou para a esquerda, então, consequentemente, os movimentos do mestre são direcionados nesta direção; se você trabalhar contra o golpe, o cortador deslizará da unha.

Como prolongar a vida útil do revestimento?

Hoje, você não vai surpreender ninguém com uma manicure revestida de gel. O revestimento em gel é muito difundido devido à sua durabilidade, paleta de cores e uma variedade de designs que não podem ser feitos com vernizes convencionais. No entanto, nem todo o belo sexo pode apreciar tal inovação. Por exemplo, os proprietários de unhas finas podem ter unhas lascadas ou mesmo quebradas. Mas não se preocupe, porque os fabricantes pensaram nisso e desenvolveram substâncias fortalecedoras especiais.

Uma forma de fortalecer as unhas finas é com pó acrílico. É uma substância sintética com altas propriedades termoplásticas.O pó é feito de ácido acrílico, que tem a capacidade de fortalecer tudo sobre o qual é aplicado. Este produto é bastante comum em balcões de produtos de beleza. A única coisa é que o nome pode ser diferente. O pó acrílico também é conhecido como areia de veludo. Além de fortalecer, a areia também tem uma função decorativa. Mas tudo isso é um material, que é apresentado em diferentes formas. É branco ou colorido.

As vantagens de usar o pó acrílico são as seguintes:

  • as unhas são visivelmente fortalecidas;
  • a lâmina ungueal é protegida de arranhões e microdanos;
  • as unhas parecem naturais;
  • o procedimento não exige muito tempo e esforço.

Vale a pena prestar atenção às seguintes desvantagens do procedimento:

  • raramente, mas às vezes o pó acrílico pode lascar;
  • é difícil remover o pó acrílico, porque ele serve apenas para serrar.

Para fortalecer as unhas com pó acrílico, siga estas etapas:

  • realizar uma manicure de limpeza - é necessário limpar completamente a lâmina ungueal de poeira e sujeira, porque uma lâmina ungueal incompletamente limpa é a razão para o desprendimento de qualquer revestimento;
  • além disso, é necessário moer bem a lâmina ungueal, mas sem fanatismo;
  • trate as unhas com um agente antibacteriano;
  • um primer é aplicado à unha;
  • um gel de base é aplicado ao primer seco;
  • imediatamente o pó acrílico é aplicado à base úmida e seco em uma lâmpada UV por 2-3 minutos;
  • depois é preciso remover os restos do pó com uma escova de manicure;
  • se pequenas saliências se formaram na superfície, você só precisa esmerilhar até que uma superfície plana seja formada;
  • se necessário, aplica-se um gel de polimento decorativo, caso contrário, uma camada superior que precisa ser secada em uma lamparina, em seguida, remova a camada pegajosa;
  • após todas as manipulações, é aplicado o acabamento final, que também é seco na lamparina; em seguida, a camada pegajosa é removida e o óleo de cutícula é aplicado.

Outro problema enfrentado por clientes de salões de beleza é o craqueamento do esmalte de gel. Isso acontece por dois motivos - materiais de má qualidade ou trabalho analfabeto do mestre. Para evitar tais problemas, vale a pena seguir as seguintes recomendações:

  • comprar produtos de qualidade;
  • escolha um mestre qualificado;
  • é impossível usar cremes e óleos antes da manicure;
  • não omita uma etapa como a desinfecção; se não houver desinfetante especial, pode-se usar álcool ou um líquido à base de álcool ou acetona.

Importante! Se todos os procedimentos forem realizados corretamente, o problema pode estar nas unhas.

Outro problema desagradável que pode ser encontrado após uma manicure é a goma-laca inchada. Isso pode acontecer se o trabalho do assistente não atender a todos os padrões exigidos.

Se você aplicar uma camada de base muito espessa, ela não irá secar na lâmpada, e como resultado irá inchar. Se a unha estiver inchada, é necessário fazer uma correção, e para que o problema não volte a ocorrer, é necessário aplicar um pouco de gel e secar bem cada unha na lâmpada ultravioleta.

Exemplos de design

  • Clássico imortal. Esta é uma manicure francesa clássica que provavelmente nunca sairá de moda. Já a jaqueta está diluída em pedras, flores, figuras volumosas, acabamento fosco. Em qualquer caso, parece elegante e sofisticado.
  • Neste ano, as tendências da moda deram preferência aos tons calmos. Tons de marrom claro são generalizados, todos os tons de bege e rosa. Esses tons são ótimos para unhas médias e longas. Essa manicure pode ser diluída com strass ou pó acrílico da mesma cor.
  • Apesar da predominância de tons calmos, os tons brilhantes não se desviaram de suas posições. Vermelho, azul, coral, amarelo incomparáveis ​​- eram os favoritos do verão passado. Cores vivas combinam bem com brilhos.A indústria da moda tem fornecido ao mercado mundial uma grande variedade de pedras, strass e brilhos.
  • Outra novidade interessante amada pela bela metade da humanidade é a gravura real. Esta é, de acordo com a maioria dos blogueiros de beleza, a manicure mais na moda deste ano. A estampa inclui cores clássicas misturadas com ouro. A coroa e as pedras maciças também são atributos obrigatórios.
  • A manicure neon é outra opção de manicure da moda. É executado com vernizes neon especiais que brilham no escuro. Nesse caso, o design pode ser muito diferente.
  • A manicure de veludo é a novidade desta temporada. Apesar de sua inviabilidade, a manicure se espalhou. A impraticabilidade é que quando molhadas, as vilosidades perdem a aparência, embora quando sequem voltem ao estado anterior, mas o efeito não é o mesmo.
  • Novos itens na indústria da moda nunca param de surpreender. Nesta temporada, um lugar especial foi ocupado por uma impressão com padrões tridimensionais que lembram padrões gelados nas janelas. Esta manicure parece muito elegante, elegante e impressionante. Além da aparência encantadora, os desenhos volumosos não atrapalham as tarefas domésticas.

Para saber como fazer manicure com goma-laca em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa