Chapéus

Hat Helsinki

Hat Helsinki

As malhas feitas em estilo de malha robusta têm um apelo incrível. Por exemplo, chapéus e lenços. Os chapéus de Helsinque são especialmente populares. Hoje eles podem ser vistos nas passarelas da moda e nas ruas de cidades ao redor do mundo. Se há alguns anos, essas coisas eram consideradas um elemento do design de vanguarda. Agora, esses chapéus enormes se tornaram um acessório indispensável no guarda-roupa de fashionistas avançados.

Peculiaridades

O estilo de usar coisas feitas de fios grossos chegou até nós do norte da Europa. Modelos grotescos de chapéus ganharam rapidamente a atenção de fashionistas de outros países.

Qual é o segredo dessa popularidade?

Os grandes artigos de malha têm características próprias.

  • Roupas grandes de malha, feitas com capricho, parecem muito quentes e aconchegantes.
  • O fio grosso combina com quase todos. Nessas coisas, você se sente como uma majestosa rainha do norte, mesmo sendo pequena.
  • Você pode se orgulhar do estilo incomum das coisas. A escolha de acessórios de malha feitos em grande estilo deixou de ser algo inusitado.
  • Coisas grandes e viscosas não precisam ser usadas sob forte geada.

Em geral, este estilo escandinavo de vestir tem uma função comunicativa. Em tais coisas, mesmo que seja apenas um chapéu, uma mulher se sente protegida, invulnerável, fashion, feminina, "pequena" mas independente... Essa paleta de sentimentos é tocada pelo uso dessas coisas. Além disso, os chapéus Helsinque combinam com o resto do seu guarda-roupa. Uma mulher com essa roupa é incrivelmente interessante.

Os chapéus não têm requisitos especiais de elegância. No entanto, isso não impede a mulher de permanecer verdadeiramente atraente. Vale ressaltar que os modelos de chapéus são confeccionados estritamente no tamanho.... Eles não diferem em excesso de volume, são quentes e confortáveis. O efeito visual de "volume" é criado por fios grossos.

As coisas acabadas têm uma estrutura bastante rígida, por isso não perdem a forma. Há uma opinião de que os chapéus Helsinque e, em geral, as coisas grandes de tricô devem ser atribuídos ao estilo superdimensionado. Mas isso nem sempre é verdade. A julgar pelo material, uma sensação de liberdade e leveza é realmente criada nessas roupas. Ao mesmo tempo, não deve "travar". Os chapéus Helsinque também não precisam ser separados do visual. Eles apenas o complementam, mudando os acentos em sua direção.

Tecnicamente, não será difícil tricotar esse modelo de chapéu.

Modelos

Os modelos modernos de chapéus de malha helsínquia diferem em diferentes texturas e padrões. Mas, em geral, três tendências principais da moda podem ser distinguidas aqui. Pode ser:

  • chapéus grossos de helsínquia de malha com lapela;
  • chapéus com pompons em fio grosso;
  • apenas chapéus volumosos (no estilo, que lembra um chapéu de meia), de malha grossa.

Vamos considerar essas opções para cabeçalhos com mais detalhes.

Um chapéu Helsinque de malha grossa com um pom-pom na ponta. Não se deve pensar que tal cocar é uma boa lembrança da infância. Modelos modernos desses chapéus criam um visual de inverno original que é tão quente e aconchegante. Os designers de hoje sugerem o uso de produtos de malha de várias texturas e cores. Um chapéu com pompom fica bem harmoniosamente combinado com um lenço e luvas. Com essa roupa, você imediatamente deseja mergulhar em um conto de fadas de inverno. Os acessórios elegantes podem ser complementados com um ou dois pompons. Chapéus engraçados podem ser vistos em mulheres jovens da moda. Lá, os modelos são decorados com grandes pompons. Um chapéu Helsinque com pompom pode ser combinado com agasalhos com acabamento em pele.

O chapéu Helsinque com lapela é diferente por se assemelhar a um cocar tradicional tricotado cuidadosamente por uma avó. O produto se dobra ao longo da bainha, e você obtém um punho tão bonito. A largura do punho do boné pode ser ajustada “abaixando” ou “enrolando” a seu critério. Este chapéu é um acessório bastante estiloso que sempre se mantém na tendência da moda. Além do design, o boné atrai pela praticidade. É quente e confortável nele, não pressiona em lugar nenhum. A lapela serve como uma camada adicional de isolamento, cobre bem a testa e as orelhas. Os chapéus feitos neste estilo, mas apenas em malha larga, seguirão em alta tendência na próxima temporada.... O estilo do chapéu é mais próximo do clássico, mas ao mesmo tempo um fashionista sempre pode enfatizar sua individualidade em tal acessório.

Chapéus simples e grossos de malha Helsinque. Esses modelos de chapelaria são criados a partir de fios super grossos. O produto é digitado em grandes agulhas de tricô. A tela acaba sendo "solta". Cores contrastantes e padrões massivos fazem o chapéu parecer ainda maior. Os chapéus neste estilo lembram um acessório de cabeça maciça de contos de fadas antigos. Muitas meninas dão sua preferência hoje. E alguns deles estão tentando dominar a técnica de fazer esses acessórios.

Material e cor

Se você acreditar nas previsões dos designers, os chapéus de malha de Helsinque nunca sairão de moda. Vários modelos e estilos de chapéus podem ser selecionados para jovens fashionistas e senhoras respeitáveis. Você só precisa aprender a identificar a sua cor nas roupas e escolher o material certo.

Um chapéu helsínquia moderno pode ser muito brilhante - vermelho, verde claro, azul. Mas as mulheres sofisticadas da moda preferem tons de fios mais naturais. As cores agradáveis ​​e naturais permitem combinar o chapéu à sua discrição de forma a encaixá-lo harmoniosamente em qualquer look. Por exemplo, pode ser um tom de bege, qualquer tom de cinza quente, marrom moderno e cores azuis suaves. As cores "venenosas" devem ser deixadas para a moda adolescente. Cntonalidades animadas e cores ricas tornam o produto mais adequado para a estação.

O fio mais adequado para tricotar um chapéu Helsinque seria merino ou qualquer fio de fiação grossa. Neste caso, mohair ou angorá servirão.E se o modelo for usado na primavera, a seda ou o algodão devem ser considerados um fio adequado. Ao escolher um fio, deve-se perguntar se ele contém acrílico. A sua presença em quantidade insignificante permite-lhe tricotar algo que não estique após a lavagem e não perca o seu aspecto com o uso prolongado. Para selecionar um padrão e modelo de chapéu, você pode estudar o catálogo de produtos no site da loja online ou visualizar um catálogo com itens prontos, preste atenção aos modelos de desfiles de moda.

Como tricotar

Com o objetivo de tricotar um chapéu da moda Helsinque, você pode rapidamente dominar sua técnica de tricô favorita para se mimar com novos acessórios. Você pode, é claro, comprar um chapéu neste estilo. No entanto, o gorro de malha mantém o calor das mãos.... Também é um ótimo presente.

Não será difícil tricotar um chapéu se você tiver pelo menos as habilidades iniciais de um conjunto de laços para obter um tecido reto. Primeiro você precisa decidir a cor do gorro, escolher o fio por tonalidade e textura. O processo de tricotar com um estilo largo levará um mínimo de tempo. Mas o seu boné Helsinque se tornará um item favorito do guarda-roupa. Para tricotar, você precisa de cerca de cento e cinquenta ou duzentos gramas de fio grosso. Nesse caso, o comprimento do fio deve ser de cinquenta a cem metros. As agulhas são necessárias - o quinto ou sexto tamanho.

As artesãs novatas serão capazes de dominar o modelo de chapéu Helsinque com o padrão em relevo mais simples. Para fazer isso, você precisa discar cerca de 70-80 voltas nas agulhas de tricô, dependendo do volume da cabeça. Em seguida, você precisa tricotar um pano de cerca de 12 centímetros de comprimento. Para um método de tricô simples, um padrão elástico é usado: alternando laços frontal e traseiro (um de cada vez). Em seguida, o tricô é feito com o ponto de cetim frontal.

Isso adicionará volume extra ao produto.

Técnica: alternância de uma linha com laços frontais e uma linha com purl. Isso continua até a altura de tampa desejada. Para arredondar, é necessário diminuir gradativamente (a cada duas linhas) o número de voltas. Eles são tricotados aos pares. Desde o início da redução, você precisa tricotar um determinado número de laços para que fiquem 35 de 70. Da próxima vez, são 18. Os poucos laços restantes podem ser reunidos em um fio e puxados juntos. No estágio final, o chapéu é costurado ao longo da bainha na parte de trás da cabeça. Agora o chapéu de tricô robusto está pronto. Esse chapéu vai decorar uma aparência casual ou se tornar um acessório adicional em um guarda-roupa de inverno.

Com o que vestir?

Os donos de chapéus volumosos não precisam quebrar a cabeça, inventando combinações ridículas de elementos de guarda-roupa com texturas diferentes. A malha grossa é "não convencional". Uma tentativa de combiná-lo com peles caras ou com elementos restritos do guarda-roupa não levará inicialmente ao sucesso. Basta olhar para os modelos de chapéus. Em duas variantes da combinação de grandes elementos - um chapéu com um casaco de pele - uma coisa vence. Mas um conjunto de peças grossas de tricô - chapéu, lenço e luvas - será uma excelente opção para o traje de inverno. Esta combinação de peças de malha feitas no mesmo estilo parece mais harmoniosa. Embora muito dependa do próprio modelo do produto. Você pode usar este cocar estiloso em combinação com um casaco de penas, uma capa de chuva quente, um blusão ou uma jaqueta acolchoada, bem como um casaco de lã ou agasalho bouclé. Os estilos da moda podem ser complementados com uma variedade de acessórios na forma de joias em um chapéu.

Nas coleções da última moda, é possível conferir novidades desde chapéus volumosos com viseira, com rosas tricotadas na bainha, com broches ou botões grandes. Os chapéus de Helsinque agora costumam ser uma alternativa aos chapéus de pele comuns.

Imagens espetaculares

  • O modelo de chapéu Helsinque vermelho brilhante e cativante é perfeito para fashionistas que preferem roupas chocantes. Embora o chapéu não pareça um elemento de vanguarda, ao invés disso, complementa o tom suculento da moda do batom.

  • Um chapéu Helsinque com um tom de cinza bege pode se tornar um acessório favorito se você escolher um casaco não volumoso e botas de cano altas.

  • O elegante chapéu bege claro de Helsinque é um bom exemplo de juventude gentil ao criar um visual moderno. Este chapéu também é adequado para mulheres mais maduras em combinação com um casaco branco de corte reto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa