Brincos

Brincos com pedras

Brincos com pedras
Contente
  1. Materiais (editar)
  2. Tipo de pedra
  3. Cor
  4. O tamanho e a forma da pedra
  5. Como escolher?
  6. Como limpar?
  7. Belas imagens

Desde tempos imemoriais, os brincos com pedras fascinam as meninas com sua beleza. Os naturais são cheios de taenas, podem servir de proteção e amuleto, os artificiais se tornarão uma bela adição à imagem. Quais brincos você vai escolher?

Materiais (editar)

Os brincos são feitos de ligas preciosas e de joalheria. Na maioria das vezes você pode encontrar ouro e prata.

Ouro

Hoje, os brincos feitos de ouro amarelo clássico e ouro branco elegante são populares. Eles vêm em uma grande variedade de formas e tamanhos. Para todos os dias, as meninas costumam escolher pequenos cravos e outros modelos para a orelha. Para saídas noturnas, brincos grandes ou longos são preferidos.

O ouro costuma ser emoldurado por minerais preciosos - diamantes, safiras, esmeraldas. Os brincos de orçamento diário podem ser feitos com contrapartes sintéticas, por exemplo, com zircônia cúbica.

Prata

Os brincos de prata são ainda mais variados. Eles vêm em estilos diferentes - clássico, minimalismo, vanguarda, etno e muitos outros. Uma grande variedade de pedras semipreciosas e ornamentais são usadas como inserções, mas as pedras preciosas em prata não são muito comuns.

Bijuteria

Brincos feitos de ligas de joias são geralmente feitos com pedras cultivadas artificialmente, portanto, até mesmo um estudante pode pagar por eles. Externamente, brincos de alta qualidade não são inferiores aos modelos feitos de materiais caros, mas alguns deles podem causar alergias na pele.

Tipo de pedra

Com natural

As pedras naturais são usadas como joias e talismãs desde os tempos antigos.Existem muitas dicas para escolher "seu" mineral do ponto de vista da astrologia, Feng Shui e outros ensinamentos. Mas o principal é que você goste das joias, leve em consideração seus sentimentos na hora de escolher os brincos.

Todas as pedras naturais se enquadram em duas categorias.

Precioso

Hoje essa definição não existe, agora eles são chamados de joias. Têm altas propriedades decorativas, devem ser raros (leva-se em consideração o quão difundidos são na natureza) e duráveis. Esses minerais são muito duros e não têm medo de danos mecânicos.

As gemas mais populares são diamante, rubi, topázio, safira e esmeralda.

Semi-precioso

Este termo é considerado desatualizado, hoje só pode ser encontrado na Rússia e nos países da CEI. Inicialmente, esse termo significava aquelas pedras que não eram raras, muito bonitas ou não eram fortes o suficiente. Ou seja, eles custam menos. Por exemplo, eles incluem ametista, alexandrita, cornalina, âmbar, quartzo rosa, pedra da lua, ametrina e muitos outros.

Esse nome é considerado incorreto, pois desacredita a pedra aos olhos do comprador. Tem-se a sensação de que ele “fica aquém” do precioso.

No entanto, muitos minerais dessa categoria custam muito mais do que os mesmos diamantes, como espinelas vermelhas ou turmalinas paraibanas. Portanto, seria correto também chamar essas gemas de "pedras de joalheria".

Ornamental

Esta categoria inclui rochas e minerais que são usados ​​não apenas para criar joias, mas também para artes decorativas. Normalmente são pedras translúcidas e opacas, cujo custo é acessível para muitos. Estes incluem jaspe, obsidiana, ônix, jato e outros.

Com pedras artificiais

Os brincos com pedras artificiais são populares devido ao fato de seu custo ser muito inferior ao dos naturais. Eles representam uma imitação completa de minerais naturais, eles são criados a partir de materiais sintéticos especiais usando tecnologias modernas.

O processo de cultivo é complexo e trabalhoso, mas ainda não pertencem às pedras preciosas. As pedras sintéticas mais populares são zircônia cúbica e cristais Swarovski.

Cor

Escolhendo brincos com minerais coloridos, muitos são guiados apenas pela sua cor. Por exemplo, eles combinam com a cor dos olhos ou com a roupa. A divisão em categorias de cores é arbitrária, porque o mesmo mineral tem muitos tons e pode até diferir na cor.

Com verde

Esta cor é um símbolo de vida, juventude, crescimento e todas as coisas vivas. Verde acalma e dá estabilidade emocional.

A pedra verde mais popular e cara é a esmeralda, como regra, ela tem um tom rico e profundo.

A malaquita é um mineral opaco verde escuro. São muitas cores, que dependem da textura da pedra. A crisólita é uma pedra translúcida verde-dourada com grande brilho. Jade, turmalina e outros também são populares.

Com preto

É uma cor especial que absorve todas as cores do espectro. Promove concentração e pensamento mais adequado. É adequado para aqueles que estão em constante luta (consigo mesmos, com as dificuldades, com o mundo ao seu redor).

Pedras pretas preciosas são raras, incluindo o mais raro diamante negro e safira.

Mas as gemas pretas semipreciosas estão longe de ser raras. Obsidiana, ônix, turmalina e labrador são populares.

Com azul e azul

Os minerais azuis e azuis são muito populares. Suas cores estão associadas ao mar e ao céu e são consideradas calmantes.

A pedra azul mais famosa é a safira, um dos cinco minerais mais caros. Tanzinite é uma pedra azul transparente que ganhou popularidade graças à joalheria Tiffany & Co.

Aquamarine é uma pedra azul transparente com uma tonalidade esverdeada. O zircão azul é uma bela pedra natural que costuma ser confundida com a zircônia cúbica artificial.

Com vermelho

O mais popular é o rubi precioso - que pode ser tingido de rosa ou roxo.

O espinélio é um mineral raro e muito bonito, disponível em uma variedade de cores. As espinelas vermelhas costumavam ser confundidas com rubis e não eram menos valorizadas.

A romã é um mineral de cor vermelha escura densa. Existem granadas multicoloridas, mas as vermelhas são as mais populares.

Com rosa

A pedra rosa simboliza puro amor, romance e lealdade. Acredita-se que ajuda a encontrar o amor. O quartzo mais comum é o rosa, muito usado em joias. Granada rosa, opala e topázio também são populares. O mineral mais raro é a safira rosa, é brilhante, transparente e muito caro.

Com branco

Acredita-se que o desejo de uma pessoa de usar pedras brancas fala de seu desejo de purificação e crescimento espiritual. Os estilistas pensam um pouco diferente, argumentando sua popularidade com versatilidade.A pedra branca mais cara, claro, é um diamante. Muitas vezes é completamente incolor, às vezes pode ser translúcido. A safira incolor não é menos cara, às vezes pode ser com uma tonalidade azul claro ou lilás.

As pérolas são uma pedra branca incomum, completamente opaca, extraída do fundo de corpos d'água. Existem pérolas do mar - muito caras, de formato redondo regular, e pérolas do rio - de vários formatos, não tão raras e bastante acessíveis.

Opala é um mineral opaco claro com manchas brilhantes iridescentes. Moonstone é um mineral translúcido com tons de azul e branco.

O mais comum é o zircão absolutamente transparente. Corte zircões brilham e cintilam quase como diamantes.

O tamanho e a forma da pedra

Ao escolher o tamanho de uma pedra nos brincos, é importante levar em consideração várias nuances. Por exemplo, brincos com inserções grandes são adequados para uma saída à noite, mas na vida cotidiana é improvável que sejam adequados.

Há exceções, por exemplo, joias em estilo étnico - brincos de prata com malaquita grande, turquesa, coral.

Mas tenha em mente que sua roupa deve ser apropriada - por exemplo, um vestido estilo boho ou jeans largo e um top com franjas.

Para o uso diário, modelos com pequenos seixos redondos ou quadrados, que não devem ser muito pesados, são adequados. Idealmente, se eles forem de cor neutra - branco, preto, marrom.

A segunda nuance importante é o formato do seu rosto, depende do tamanho e formato das pedras. Se você é rechonchudo, escolha brincos com pequenos encaixes oblongos e, se seu rosto for oval, pedrinhas em forma de gota combinam com você.

Em garotas com rosto fino e angular, as joias com pedras quadradas ficarão bem, mas não devem ser enormes e pesadas.

Como escolher?

Os brincos, como qualquer outra joia com pedras, são escolhidos de acordo com três princípios diferentes. Alguns querem usar o mineral como talismã, então recorrem à astrologia. Outros simplesmente a veem como uma bela joia e fazem sua escolha com base em suas propriedades estéticas.

Outros ainda veem as joias como um bom investimento de capital, e usar esses brincos é uma demonstração de riqueza e status elevado. Todos seguem seus próprios princípios ao escolher uma joia preciosa.

Pela cor dos olhos

Os estilistas aconselham a escolha de um fone de ouvido de acordo com o formato do rosto (sobre o qual falamos acima) e de acordo com a cor dos olhos. As pedras devem enfatizar a cor dos seus olhos, não suprimi-la de forma alguma, e servir como um acento à imagem:

  • Minerais de quase todas as cores são adequados para cinza, idealmente se for pérola, ametista ou pedra da lua.
  • Para olhos castanhos, você precisa selecionar brincos de uma cor contrastante - por exemplo, pérolas ou turquesa. Você também pode jogar nas ondas escolhendo âmbar ou cornalina.
  • Para olhos azuis, pedras em tons de laranja ou amarelo são adequadas, e se você quiser enfatizar a profundidade da cor, dê preferência ao topázio azul ou safira azul.
  • Minerais de todos os tons de verde funcionam melhor para olhos verdes. Pode ser esmeralda, crisólita, malaquita ou ágata.

Calendário lunar

Esoteristas e astrólogos afirmam que você precisa escolher a cor da pedra de acordo com o calendário lunar ou o signo do zodíaco. Alguns percebem isso como um mito e ficção, mas deve haver um grão de razão no fato de que esses foram os princípios aos quais nossos ancestrais aderiram.

Ao comprar brincos com um determinado mineral, é importante entender que se trata de um organismo vivo, e vai demorar vários anos até que ele se acostume com você e comece a emitir energia positiva.

A maioria escolhe pedras de acordo com o horóscopo astrológico:

  • Áries - diamante e todos os minerais em tons de amarelo e laranja;
  • Touro - esmeralda, crisoprase, ágata, turquesa e malaquita são adequados para este signo;
  • Gêmeos - pedras quentes e alegres - ágata, alexandrita, berilo, citrino, cornalina;
  • Câncer - pedras em tons de "água", bem como esmeralda, pedra da lua e olho de gato;
  • Leão - minerais quentes e "ensolarados" - diamante, rubi, topázio dourado, turmalina, crisólita, âmbar;
  • Virgem - muitas pedras são adequadas para este signo: aventurina, jade, ônix, olho de tigre, crisólita, jaspe;
  • Libra - quase todas as gemas são adequadas para este signo, destacando-se entre elas água-marinha, diamante, lápis-lazúli, opala e turmalina;
  • Escorpião - todos os minerais considerados "perigosos" - água-marinha, hematita, granada, coral, opala, rubi, safira;
  • Sagitário - no verão, os frios são preferidos - turquesa, crisólita, topázio e safira, e no inverno quente - romã e rubi;
  • Capricórnio - o signo é adequado para minerais sombrios que são perigosos para os outros - jato, malaquita, obsidiana, ônix, almandina;
  • Aquário - pedras brilhantes e quentes são recomendadas - água-marinha, ametista, turquesa, granada, safira, zircão;
  • Peixes - minerais de tons azul-esverdeados irão se harmonizar com o mundo interno deste signo: ametista, esmeralda, pérolas, pedra da lua, opala.

Como limpar?

Qualquer mineral tem sua própria densidade, portanto, haverá recomendações especiais para cada um. Os especialistas aconselham enxaguar a joia com água limpa no final. Se você lavou seus brincos em água morna, não coloque-os abruptamente em água gelada.

  • Todos os procedimentos devem ser realizados em um recipiente (uma tigela ou bacia é o ideal). Depois de concluir o procedimento, não esvazie a água até ter certeza de que todas as inserções estão no lugar.
  • Os diamantes, safiras e esmeraldas mais duros e duráveis. Para a limpeza, use um detergente neutro, que deve ser bem dissolvido em água morna. Use uma escova de dentes como ferramenta, de preferência macia, de criança.

Se seus brincos estiverem muito sujos, deixe-os em água com sabão por meia hora. A sujeira ficará molhada e facilmente removida.

  • Opala, malaquita, turquesa e pedra da lua são um pouco menos densas, portanto, o mesmo método de limpeza é adequado para esses minerais, utilizando apenas sabão em pó. Pode ser ralado em água e bem dissolvido. Não use pó, pois pode arranhar a pedra.
  • Rubi, topázio e romã podem mudar de cor quando expostos a altas temperaturas. Portanto, evite limpar em água quente!
  • O inserto feito de pérolas, âmbar e madrepérola é bastante macio, portanto, danos mecânicos são contra-indicados para eles. Evite esfregá-los ou usar soluções alcalinas e ácidas, vários pós.
  • O âmbar precisa ser lavado em água morna e limpo com um pano macio, e as pérolas são lavadas com a mesma tecnologia, mas você pode adicionar um pouco de sabão em pó à água. Após os brincos, enxágue e deixe secar - as pérolas não devem ser esfregadas!

Belas imagens

Brincos com turquesa são ótimos para meninas de olhos azuis. Para não parecerem monótonos, os joalheiros combinam a pedra azul com o coral vermelho. Os brincos compridos e maciços serão um ótimo complemento para o seu look de noite.

Brincos pequenos com ônix verde são perfeitos para o dia a dia. Eles ficarão bem com um vestido ou vestido de verão, jeans e uma blusa arejada.

sem comentários

Moda

a beleza

casa