Brincos

Brincos com esmeralda

Brincos com esmeralda
Contente
  1. Propriedades
  2. Regras para usar brincos com esmeralda natural
  3. Brincos de esmeralda
  4. Cuidado

A esmeralda é uma pedra de cor verde escura rica e profunda. Muito bonito e atraente, muitas vezes tendo um efeito benéfico para quem o usa em suas joias. Os brincos com esta pedra têm sido especialmente populares ultimamente.

Propriedades

A esmeralda é uma pedra com uma série de propriedades que podem ter um efeito muito positivo no seu dono, trazendo-lhe alegria, riqueza, paz e conforto.

Sua cor é verde, mas os tons variam dependendo da porcentagem de ferro, cromo, vanádio na pedra.

Brasil, Paquistão, Afeganistão, Madagascar, Zimbábue e Rússia são famosos pelas melhores jazidas para sua extração

Há uma diferença entre esmeraldas extraídas e cultivadas artificialmente em laboratório. Claro, a segunda opção é mais barata, embora em suas propriedades e qualidades seja próxima das pedras reais.

A pedra é mais valiosa e é considerada mais valiosa se a cor for brilhante. Ora, acontece que as esmeraldas naturais contêm impurezas de outros minerais, mas mesmo neste caso, seu preço é superior ao das artificiais.

Muitas vezes, as esmeraldas podem ser falsificadas. Para saber se a pedra é real, a melhor opção seria consultar um joalheiro, pois é difícil verificar a autenticidade por conta própria.

No entanto, uma das características mais óbvias de uma esmeralda é sua rica cor verde - monótona ou com uma tonalidade azulada. Decoração de cor amarelo-esverdeada ou muito clara é a esmeralda Ural ou granada, peridoto, berilo.

Parece que tudo é simples, mas mesmo assim uma pedra com brilho cristalino também pode ser artificial, pois podem estar presentes impurezas naturais que dão à pedra uma leve turvação.

Esmeralda ajuda a desenvolver a intuição, tem uma série de propriedades mágicas. Anteriormente, era usado como um atributo para meditação e em vários rituais mágicos.

O próprio nome deste mineral traduzido literalmente do grego significa "pedra verde". Os astecas o amavam, consideravam-no sagrado e o adoravam.

Durante a Idade Média, existia uma tradição de presentear as meninas com esmeraldas, de forma a protegê-las de doenças, danos e mau-olhado.

Em particular, nos tempos antigos, os brincos decorados com essas pedras e diamantes simbolizavam o alto status e a posição nobre na sociedade da mulher que os usava. Não é surpreendente, porque eles incorporam um sincretismo de feminilidade e grandeza real, luxo e graça.

Segundo dados arqueológicos, a história da joalheria com esse mineral remonta aos tempos do Antigo Egito, uma vez que essa pedra era usada para decorar e enfeitar vestidos no período em que viveu Cleópatra. Além disso, possuía grande valor - então, uma pedra esmeralda limpa e grande era igual em valor a um punhado de diamantes.

Na Europa, ele começou a ganhar popularidade no século 16, e o auge de sua popularidade veio no século 19. No início, estava na moda misturar minerais esmeralda com prata e, posteriormente, foi substituído por ouro, uma vez que, ao contrário do ouro, a prata tende a manchar com o tempo.

A pedra mais comum era na Inglaterra, e mesmo agora a Rainha Elizabeth da Grã-Bretanha não muda seu amor pelas esmeraldas e é freqüentemente mostrada em eventos de joalheria de esmeralda. A propósito, esta pedra caiu nas mãos da família real quase por acidente: Augusta Wilhelmina, de Cambridge, ganhou quarenta pedras de esmeralda na loteria e, desde então, fazem parte da história da Inglaterra.

Como mencionado acima, a esmeralda tem propriedades que podem ajudar muito seu dono. Acredita-se que esta pedra é mais favorável a pessoas nobres e decentes e, portanto, se seu dono for uma pessoa traiçoeira, inclinada a roubar e enganar as pessoas, então a pedra não só não o ajudará, mas pode muito bem prejudicá-lo.

As esmeraldas são amuletos fortes e poderosos. Anteriormente, as mulheres em posição usavam uma esmeralda durante todo o período da gravidez, protegendo e protegendo a si mesmas e a seus filhos do mau olhado e das más influências. Depois que o bebê nasceu, eles costumam colocar um pedaço de pedra em seu berço.

Como símbolo de amor, a esmeralda traz boa sorte na vida familiar, é capaz de desencorajar os invejosos e proteger da influência maligna dos malfeitores.

Regras para usar brincos com esmeralda natural

Agora, os fashionistas têm uma grande seleção de brincos de esmeralda para escolher. Modelos diferentes, materiais diferentes, formas e tamanhos diferentes - até os olhos esbugalham-se. E como escolher para você exatamente aquelas, amadas e práticas, que não só trarão alegria, benefício e prazer ao seu dono, mas também complementarão perfeitamente a imagem da moda?

Em primeiro lugar, não se esqueça das regras para usar joias de esmeralda, em particular brincos. O cumprimento dessas regras enfatiza o bom gosto e o senso de estilo.

  • Designers e designers de moda não recomendam a escolha de brincos enormes com esmeraldas, já que nenhuma joia gosta de tamanhos grandes e negligência. Além disso, a esmeralda é bastante frágil e, claro, uma pedra grande é muito mais fácil de danificar.
  • As joias com este mineral são introvertidas por natureza. É melhor usá-las sem complementar sua imagem com outras joias. Ou seja, você não deve usar um anel ou pingente com uma pedra em brincos com uma esmeralda, caso contrário, sua imagem corre o risco de se tornar vulgar e pretensiosa. As pedras vão chamar muita atenção para si mesmas, mas vão desviar essa atenção de você.
  • Uma grande vantagem da esmeralda é que ela se adapta a quase todas as mulheres. Fica bem em loiras, morenas e meninas ruivas, fica bem com absolutamente qualquer cor de olhos.Visto que, como já determinamos, é melhor escolher brincos com seixos de tamanho médio, o misterioso e misterioso brilho deles literalmente chama a atenção para os olhos.
  • Apesar de tais vantagens evidentes, não é recomendado que as meninas usem joias com esmeraldas, pois visualmente aumentam a idade.

A esmeralda é uma pedra rara e, conseqüentemente, joias com ela não são tão fáceis de encontrar. Por isso, os joalheiros com especial cuidado e rigor abordam o seu corte, não só para criar uma bela peça de joalheria, mas também para preservar a beleza da esmeralda.

A propósito, certas dificuldades surgem com o corte, portanto, as esmeraldas raramente podem ser encontradas nas formas clássicas. A exceção é o talho "rosa", semelhante ao corte de um diamante, mas a pedra com este corte apresenta uma certa rugosidade.

Normalmente, ele recebe apenas alguma forma - um círculo, um quadrado, um triângulo. Ou cortam pequenos cristais em forma de oval.

Brincos de esmeralda

Além das vantagens acima, a esmeralda também é boa porque combina com qualquer metal, tanto nas propriedades quanto na cor. Tons frios de verde delicado combinam melhor com ouro, e prata destaca perfeitamente uma esmeralda da cor de "vidro de garrafa".

Agora vamos dar uma olhada nos modelos mais comuns de brincos que as mulheres tanto amam.

  • Os brincos são bonitos e simples, modestos, mas ao mesmo tempo dão um toque especial ao seu dono. A pedra neles pode estar sem um corte em geral, ou com um corte, geralmente uma "rosa". Se não for cortado, ele se parece com um cristal levemente turvo. Outros cristais menores são frequentemente adicionados para cortar esmeraldas, geralmente transparentes: diamantes ou zircões. Esses brincos podem ser feitos de ouro ou prata.
  • O gancho de brinco clássico é um modelo de brincos geralmente de ouro que usam uma esmeralda em forma de círculo, oval ou gota. Bom corte. Freqüentemente, eles são decorados com fundição ou pequenos zircões.
  • Brincos com fecho clip. Muito confortáveis ​​de usar, pois são fáceis de colocar. Além disso, eles têm os designs mais ricos e variados: pode ser a adição de uma série de esmeraldas menores, fundições e padrões.
  • Brincos longos pendurados. A maior parte deles tem um fecho de tachas e são decorados com duas pedras. A versão mais moderna de tais brincos é quando o brinco é decorado com uma esmeralda redonda e o pingente é decorado com uma esmeralda em forma de lágrima.
  • Apesar do fato de que os brincos de esmeralda já são cativantes e brilhantes, muitas vezes você pode ver modelos de brincos com diamantes e esmeraldas. Este é um chique especial. Esses brincos são usados ​​para ocasiões especiais e solenes.

No entanto, joias com uma esmeralda, seja ouro ou prata, são recomendadas para serem usadas em eventos noturnos. Os brincos de esmeralda são perfeitos para usar à noite, seja um vestido de noite elegante ou um vestido de noite de seda. Os designers aconselham acentuar com uma grande esmeralda, mas, como já mencionado, não exagere.

A pedra destaca perfeitamente outras cores, e não favorece a vizinhança com o verde. Os brincos de esmeralda com flores pretas, douradas, prateadas e brancas parecem especialmente impressionantes. Nesse caso, é aconselhável escolher roupas à paisana.

Cuidado

Uma pedra tão valiosa como uma esmeralda requer cuidados pessoais, entretanto, como qualquer peça de joalheria. Com o manuseio adequado e cuidadoso de suas joias de esmeralda, você não apenas preservará sua bela aparência por muito tempo, mas também criará condições para a circulação de energia em várias áreas de sua vida.

Deve ser lembrado que você não deve usar nenhum objeto pontiagudo ou abrasivo contendo produtos químicos concentrados para limpar a pedra.

Você pode limpar joias, incluindo brincos, com uma solução de água morna limpa e sabão em pó. Mergulhe os itens na solução e deixe-os lá por dez minutos. Em seguida, retire, escove com uma escova de dentes ou pano macio e enxágue em água morna.Água com uma gota de amônia dará frescor e brilho às suas joias.

Freqüentemente, não é aconselhável limpar joias. Os joalheiros recomendam fazer isso não mais do que três a quatro vezes por ano.

Vale a pena colocar joias com esmeralda depois de estar totalmente vestido, com o penteado e a maquiagem finalizados, pois durante a aplicação de spray fixador ou spray para cabelo, ou outros cosméticos químicos, gotas podem cair na pedra, prejudicando sua aparência. . Além do mais, se você proteger suas joias de ataques químicos, não precisará limpá-las com frequência.

Se o seu produto está com você há muito tempo e você o usa com frequência, não será supérfluo dá-lo para um tratamento adicional com óleo. É melhor confiar este procedimento a um joalheiro experiente após a consulta. Da mesma forma, se quiser fazer um processamento adicional, cortando uma esmeralda, tenha o cuidado de confiá-la a um bom especialista.

Vale a pena saber que você pode danificar uma esmeralda mesmo sem usá-la. Não guarde joias de esmeralda na mesma caixa com outras joias, pois as pedras duras podem danificar as moles. É especialmente importante manter a esmeralda separada do topázio, alexandrita, safiras, diamantes e rubis, pois são cristais mais duros. Por sua vez, por exemplo, uma romã é mais macia, portanto, neste caso, a esmeralda pode danificar a granada. Em termos de dureza, água-marinha é idêntica a ele, também é melhor armazená-los separadamente um do outro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa