Brincos

Tipos de fechos em brincos

Tipos de fechos em brincos
Contente
  1. O fecho é uma parte importante do design do brinco
  2. Tipos de fechos em brincos
  3. Dicas úteis

Na escolha dos brincos, atenção especial deve ser dada ao fecho. Usar o conforto depende muito disso. Se você quer que os brincos sejam confortáveis ​​e não se percam, escolha bem o fecho. E nós vamos te dizer como fazer!

O fecho é uma parte importante do design do brinco

Vamos desmontar o fixador "em partes". Os componentes de qualquer brinco são ganchos, base e alfinete.

  1. Shvenza - ou "arco", é inserido diretamente no lóbulo da orelha, cobrindo-o por trás.
  2. A base é a parte frontal do produto, que é decorada com pedras e esmalte. É na base que se aplica o que vai ser visto de lado.
  3. O alfinete é uma parte reta do brinco, na extremidade do qual há uma trava.

Também existem detalhes que estão no design de alguns tipos de brincos:

  • Fundido é uma parte de um produto de várias formas, no qual são fixadas inserções decorativas, como pedras. O elenco é uma espécie de moldura que fixa a pedra de forma segura e tem uma função decorativa.
  • Um pingente é um elemento solto preso à base de um brinco. Normalmente é uma joia grande e maciça que chama a atenção.

O tipo de fecho depende do design e do tipo de elementos do brinco. É ela a responsável pela confiabilidade da fixação e conforto no uso.

Tipos de fechos em brincos

Que tipo de fixadores existem? Na verdade, existem muitos nomes e podem até ser desconhecidos. No entanto, você conhece a maioria dos tipos de fixadores. Talvez haja brincos com fechos "desconhecidos" na sua caixa de joias.

Qual é o fecho mais seguro? Vamos conversar sobre tudo em ordem.

inglês

Inglês - talvez o fecho de brinco mais confiável e comum.Ele se ajusta perfeitamente ao lóbulo. A trava se encaixa bem ao lado do lóbulo da orelha, fixando o produto com firmeza.

Se a fechadura estiver em boas condições, é quase impossível perder o brinco. A maioria dos brincos em joalherias tem fivela inglesa.

No entanto, também apresenta várias desvantagens. Por exemplo, você precisa selecionar brincos individualmente para a espessura do lóbulo da sua orelha. Se o pino for muito curto, o lóbulo será comprimido. Isso causará desconforto. Se o alfinete for muito longo, os brincos ficarão feios na orelha. Além disso, o pino pode ser muito grosso. Ele pode até esticar o orifício em sua orelha, o que não parecerá esteticamente agradável quando você usar brincos diferentes.

italiano

O fecho italiano é desenhado como o inglês e tem todas as suas vantagens - fiabilidade e aparência estética.

O fecho italiano também tem uma vantagem adicional - o dono dos brincos pode ajustar a “largura” da fechadura. Ou seja, os brincos com fivela italiana são adequados para o lóbulo da orelha de qualquer espessura.

Claro, uma série de dignidade é garantida pelo trabalho árduo do joalheiro e é justificada pelo alto custo. É por isso que as joias de luxo são equipadas com um castelo italiano. Eles terão apenas um inconveniente: para que a fechadura funcione corretamente, os brincos devem ser retirados à noite.

americano

Outro fecho semelhante ao inglês é o americano. A única diferença é que o gancho é fixado em um pequeno anel do outro lado do lóbulo. O fecho é confiável e moderno. É menos comum do que outros tipos de fechaduras. Brincos com fechadura americana também devem ser retirados à noite para não danificar o fecho.

francês

O fecho francês também é denominado "laço". A orelha fina engancha suavemente no gancho, que fixa um pequeno laço.

Este é um tipo conveniente de trava de brinco, especialmente para ouvidos sensíveis. Não aperta a orelha, permite mover o brinco no lóbulo. Os brincos franceses são ideais como primeiros brincos. É por isso que a fechadura francesa é a mais popular em brincos infantis.

No entanto, o tipo de fecho francês não é confiável. O laço pode abrir, dobrar, perder a forma. É melhor não usar brincos com fivela francesa para esportes ou jogos ao ar livre.

Uma volta

Uma versão simplificada de um bloqueio francês é chamada de bloqueio em loop. Se em uma fechadura francesa o gancho é fixado por baixo, aqui o gancho é um pouco mais longo e não é fixado de forma alguma. Apenas fica pendurado atrás do lóbulo da orelha.

O bloqueio da dobradiça não está seguro. Principalmente se a base do brinco for incrustada com uma gema pesada. Com o peso, as joias podem simplesmente cair da orelha, o que causará problemas desnecessários para o proprietário.

Puset

Puseta é um fecho comum. O design simples e o conforto de uso conquistaram o amor de mulheres em todo o mundo.

Os brincos são extremamente populares agora. Uma pérola elegante, um diamante elegante ou uma baga de esmalte divertida - tudo isso pode adornar brincos. Eles são usados ​​para trabalhar, para uma festa secular ou para um restaurante.

A desvantagem do fecho do pino é a trepidação da estrutura. Em alguns casos, a trava atrás do lóbulo da orelha pode ser desatada e perdida. Às vezes, depois dela, o próprio brinco se perde. Para evitar este incômodo, é necessário verificar cuidadosamente a resistência do fixador sempre que colocá-lo.

Corrente ou linha

Brincos - os fios deixaram de ser populares. Esses fechos não são confortáveis. Tal brinco é simplesmente enfiado na orelha e permanece lá devido ao comprimento e peso iguais do produto em ambos os lados do lóbulo da orelha.

Os brincos de corrente são geralmente bastante longos e pesados. Eles podem puxar a orelha para baixo. As tangas há muito migraram da vida cotidiana para o mundo onde os brincos são usados ​​por apenas algumas horas. Tangas ou correntes são ideais para uma sessão de fotos ou um show curto.No entanto, mesmo para esses casos, existem tipos de bloqueios mais adequados.

Alfinete

O pino é uma fechadura simples e conveniente. Realmente se parece com um alfinete regular no design. Normalmente, um alfinete fixa joias enormes na forma de anéis.

A única desvantagem de tal bloqueio pode ser que o comprimento do "pino" será menor do que a largura do lóbulo. Então, isso vai causar desconforto ao usar. Experimente antes de comprar e ouça seus sentimentos.

Anel

Brincos com fechadura tipo anel parecem nas orelhas como se a fechadura não existisse. Um brinco em forma de anel (geralmente de grande diâmetro) fica na orelha, como se passasse direto pelo lóbulo. Na verdade, um pequeno alfinete está escondido dentro do anel, que fixa perfeitamente o brinco.

Esses brincos devem ser retirados à noite. Caso contrário, você pode ferir sua orelha e danificar a fechadura.

Grampo

Este tipo de castelo também é denominado "cigano". Geralmente é apresentado em brincos grandes com um desenho oriental.

Seu design consiste em um pino que é firmemente fixado do outro lado do lóbulo com uma pequena bola. A trava de fecho é muito confiável e pode suportar o peso dos brincos mais pesados. Mas o desenho dos brincos orientais não agrada a todos.

Manguito

O fecho de punho é uma novidade dos joalheiros, que rapidamente ganhou popularidade. Graças a esse fecho, uma mulher pode se dar ao luxo de usar os brincos mais pesados ​​com conforto.

Podemos dizer que o manguito é composto por duas partes. A primeira parte da fechadura prende o brinco no lóbulo com um fecho de pino. A segunda parte da fechadura sustenta os elementos pesados ​​do brinco na parte superior da orelha.

Braçadeira

O clipe é outro fecho incomum. Pregos longos e elegantes se ajustam perfeitamente à orelha e prendem o brinco. O mais difícil, talvez, seja escolher os brincos de forma que não apertem a orelha, mas também possam segurar o brinco.

Leva tempo ou mesmo o trabalho individual de um joalheiro para selecionar a joia adequada com uma fechadura de fecho. Em troca de despesas financeiras e de tempo, você receberá os brincos originais perfeitos.

Dicas úteis

  • Leva tempo para escolher a fechadura certa para seus brincos. Dependendo do estilo de vida, formato da orelha, penteado e até dos chapéus mais queridos, diferentes tipos de fechaduras são adequados para mulheres. Não basta experimentar brincos em uma joalheria. Você precisa testá-los em uma meia.
  • Primeiro, entenda como abrir e prender seus brincos. Insira-os no lóbulo da orelha e ouça seus sentimentos. Você não deve se machucar ou ser desagradável. O fecho não deve apertar o lóbulo de ambos os lados.
  • Mova o produto em seu ouvido, gire sua cabeça bruscamente em diferentes direções. O brinco não deve cair e se soltar muito.

O problema mais comum associado aos brincos é a perda dos pinos de silicone. O cravo em si permanece intacto, mas o fixador não confiável foi perdido.

Como substituir os fechos de silicone nas tachas? As mulheres estão inventando maneiras diferentes. Alguém até tenta usar uma borracha normal de papel de carta como esboço. Mas esta não é uma solução para o problema. Os fechos de reposição podem ser encontrados em lojas de suprimentos de costura ou de artesanato, ou online. Seu preço não excede 100 rublos.

E para não perder os brincos e não procurar peças de reposição para as suas joias, é preciso escolher com cuidado o fecho da joia. Esperamos que nossas dicas úteis ajudem você com isso!

sem comentários

Moda

a beleza

casa