Botas

Botas femininas

Botas femininas
Contente
  1. Tipos de botas
  2. Modelos de moda [Y] - [Y + 1]
  3. Material
  4. Como cuidar de botas desse ou daquele material?
  5. Colorir e imprimir
  6. Decoração
  7. Firmas e marcas
  8. Como escolher?
  9. Com o que vestir?
  10. Belas imagens

Tipos de botas

As botas são divididas em vários tipos, cada um dos quais com características não apenas características, mas também algumas características que são relevantes para uma determinada estação. Vale a pena escolhê-los, guiados por esta mesma regra: o modelo deve corresponder às condições climáticas.

Pulmões

Os modelos de malha de renda são geralmente chamados de botas leves. O produto é uma bota normal de alturas variadas, plana, mas ventilada e respirável.

As botas e cordas de caubói às vezes também são feitos de materiais bastante leves. Eles combinam bem com vestidos de algodão para um look elegante e inspirado no país.

Qualquer modelo que não esteja equipado com forro isolante também pode ser atribuído a botas leves.

Demi-temporada

  • Botins. Entre os modelos de meia temporada, esta é a opção mais comum, cuja bota é bastante larga e pouco acima do tornozelo.
  • Botas extravagantes. Botas de salto agulha muito altas e finas. Normalmente, esse modelo tem um bootleg e as laterais acima do joelho em cerca de trinta a quarenta centímetros. O produto não vem equipado com forro de pele.
  • Jóqueis. Botas de cano alto com salto quadrado baixo. Eles têm um fechamento nas costas em forma de um zíper elegante e uma ponta arredondada.
  • Botas de caçador. O modelo dessas botas é semelhante ao dos jóqueis, mas a parte superior do bootleg é destacada em alguma outra, via de regra, tom contrastante.
  • Cossacos. Botas curtas com bootleg largo. Eles têm um calcanhar, cuja altura não pode ultrapassar cinco centímetros, e um dedo do pé ligeiramente pontudo.
  • Ciclistas. Botas baixas com sola de trator em borracha densa e elástica.Eles têm um fechamento com zíper ou laço.

Inverno

  • Uggs. Botas confortáveis ​​e macias de diferentes alturas. Eles são feitos de camurça natural ou de couro natural ou decorativo. O forro de pele grosso no interior os mantém incrivelmente quentes, enquanto a sola de borracha termoplástica proporciona um passeio confortável.
  • Botas de pêlo alto. As botas têm bota livre, não estão equipadas com fecho. O forro de pele fornece calor por dentro, enquanto a pele do lado de fora é um movimento decorativo bem interessante.
  • Passos. Modelo de bota logo acima do joelho. Na maioria das vezes eles são feitos de camurça ou couro, têm um forro denso de pele quente. Pode ter sola lisa ou salto alto.

Modelos de moda 2021-2022

A linha de botas não é menos surpreendente do que a variedade de modelos para qualquer outro calçado ou roupa. Os modelos podem diferir uns dos outros não apenas no estilo e variedade, mas também na presença de alguns pequenos detalhes.

Esses detalhes podem ser alguns tipos de elementos de metal. Um salto brilhante adorna o sapato, e a biqueira de metal não só faz parte da decoração, mas também protege a frente do sapato contra o desgaste rápido.

Uma característica distintiva das botas chopper é o estilo cowboy. Biqueira arredondada ligeiramente levantada, salto quadrado baixo, elementos decorativos metálicos, bota meia panturrilha e sem zíper são as principais características deste modelo.

Os populares fabricantes de tênis não se limitaram a um modelo de tênis e criaram botas deslumbrantes com um toque esportivo. O modelo tem bootleg alto e plataforma oculta, sola emborrachada bastante densa e forro de pele quente.

Existem vários modelos leves, em couro fino ou camurça, modelos em malha e lapidação também são opções leves no verão. As botas de veludo podem ser atribuídas a modelos semelhantes.

As botas leves também incluem modelos abertos. As botas gladiadoras são como sandálias com numerosas tiras até o meio da panturrilha ou mesmo até o joelho. Um fecho pode ser uma característica distintiva. O zíper mais comum é na lateral, na parte interna da perna. Alguns modelos podem ser equipados com zíper na parte externa e também na parte de trás. Há botas sem zíper, que passam na perna como se fossem meias, e modelos com cadarço.

A espessura da sola também desempenha um papel importante. Por exemplo, uma sola grossa adiciona alguns centímetros à altura, um salto em cunha ajuda a alongar um pouco a perna e uma plataforma oculta, combinada com um salto, torna o produto mais feminino e luxuoso. A sola de alguns modelos é equipada com pontas que protegem o calçado de escorregar durante as chuvas e o gelo.

Entre as botas de borracha, encontra-se um modelo bastante inusitado que surpreende com o seu aspecto. Botas transparentes! Embora desempenhem as mesmas funções que as botas comuns, nem todas as meninas se atrevem a usar esse modelo.

Material

As botas são feitas de diferentes materiais, cada um com suas vantagens e desvantagens. Tendo se familiarizado com cada uma das opções em mais detalhes, a escolha se torna muito mais fácil, então compilamos uma descrição detalhada das mais populares delas.

A tendência mais popular - botas de veludo, infelizmente, é praticamente inútil na vida cotidiana. O fato é que o veludo é um material pouco prático, embora muito bonito. A sujeira e a poeira aderem rapidamente a essas botas e o produto perde sua aparência original. O modelo de veludo, entretanto, é bastante adequado para eventos cerimoniais raros, por exemplo, para ir a um restaurante ou teatro.

O veludo, um tanto parecido com o veludo, é algo entre o veludo e a camurça, por isso sua praticidade é várias vezes maior que a da versão anterior. Entre as desvantagens, só se pode notar que os arranhões aparecem nas botas de veludo muito mais rápido. O mesmo se aplica às botas nobuck.

Aliás, falando em camurça, não se pode deixar de notar suas maravilhosas propriedades e alta funcionalidade. As botas de camurça são mais resistentes ao desgaste e mantêm bem o calor, portanto, são mais comuns durante geadas severas.

Junto com as botas de camurça, o couro também é popular, sempre muito procurado. O couro é mais durável, mais fácil de cuidar e mancha menos.

Mas, se não for possível comprar sapatos de couro genuíno, você tem que se contentar com couro artificial, que muitas vezes pode causar reações alérgicas. É por isso que foi desenvolvido um eco-couro especial, que não é inferior ao couro natural em termos de resistência ao desgaste e funcionalidade, mas não faz mal à saúde humana.

As chamadas botas de borracha são na verdade feitas de um material de borracha que não quebra nas linhas de dobra, se presta a vincar, ao retornar à sua forma original, e também não permite a passagem de umidade e, em combinação com uma meia de lã , retém o calor.

Como cuidar de botas desse ou daquele material?

As regras de cuidado de cada material individual têm características próprias, pois o que é adequado para uns pode não servir para outros.

Por exemplo, uma escova com a qual pode limpar camurça ou mesmo couro é totalmente inadequada para veludo delicado e veludo - na primeira exposição, permanecerão vestígios que estragam a aparência do produto.

Além disso, a impregnação não é adequada para veludo, uma vez que o material absorve imediatamente tudo, podendo formar-se vestígios e manchas. Mas impregnantes e sprays são bons para botas de veludo, modelos de couro, camurça e nobuk, pois os protegerão perfeitamente da umidade e sujeira, sem deixar manchas.

Para limpar facilmente a sujeira da pele, você pode usar algo elementar - esponjas para calçados embebidas em um agente especial. A esponja pode ser incolor ou colorida, que deve ser selecionada de acordo com a cor do calçado.

Já para as botas de borracha, tudo é simples aqui - basta enxaguar o produto com água ou passar um pano úmido. As botas de borracha não deixam riscos nem marcas, por isso são as mais práticas.

A dificuldade só pode ser causada por uma sola ranhurada, na qual a sujeira e a areia ficam obstruídas. Nesse caso, você deve usar uma escova para ajudar a se livrar da sujeira.

Colorir e imprimir

No mundo da moda moderna, embora sejam tradicionais, as cores clássicas são bem-vindas, que não perdem a popularidade há várias temporadas, no entanto, tons claros e atípicos assumiram recentemente posições de destaque.

Por exemplo, as botas rosa são o hit da estação, ajudando a criar as imagens mais incríveis e pomposas. Podem ser modelos feitos de couro, camurça ou elegantes botas de borracha. O principal é não exagerar e escolher o resto dos detalhes num estilo clássico mais contido.

Botas de tons suaves de cama ficam lindas. Como cremoso, trigo, creme, creme de limão, linhaça. Com botas desses tons, você pode criar as imagens mais delicadas e incrivelmente femininas.

Para criar um look mais brilhante e ousado, os tons bordô são perfeitos. Vinho, cor cereja madura, cor Marsala e matiz suculento cereja, combinados com coisas escuras, farão parte integrante da imagem e sua melhor decoração.

Botas de cores ameixa, roxa, lilás e vários tons multifacetados parecem incomuns, mas não menos bonitas. A cor da berinjela ajudará a enfatizar as pernas delgadas e a tornar a imagem misteriosa, e as botas de cor violeta podem se tornar um detalhe brilhante.

Decoração

Os elementos decorativos nas botas já não são uma tendência nova e frequente. Qualquer coisa decorada tem um aspecto elegante e, quando se trata de sapatos, também é incomum. Nem todos os fabricantes observam essa medida na decoração de seus produtos, e muitas vezes acontece que as botas parecem estranhas, desarrumadas ou mesmo completamente sem gosto.Portanto, você deve seguir as recomendações que serão discutidas agora.

Strass. A decoração mais comum e mais orçamentária de algo que requer atenção especial! Lembre-se das regras simples, seguindo as quais, você sempre terá uma aparência elegante.

  • Não deve haver muitos strass.
  • Os strass devem estar em harmonia com o esquema de cores do produto e seu estilo.
  • Os strass devem ser colocados corretamente.

Ao ignorar essas regras, você corre o risco de parecer barato e desarrumado.

Muitas vezes as botas pretas, cinzas e castanhas escuras são decoradas com uma corrente maciça. Tal decoração, embora dê aos sapatos um aspecto um pouco mais informal, não impede que tais botas se combinem harmoniosamente com coisas clássicas.

Franja é um elemento decorativo bastante comum usado para decorar botas. Normalmente, a franja é feita do mesmo material que a própria bota. Os mais comuns são couro e camurça.

O bordado fica bem, o que pode ser feito tanto com fios lisos quanto com fios de lã coloridos.

Botas com decoração de pedras grandes, inserções de um material diferente do principal e com uma decoração em forma de orla de pele, que conferem aos sapatos um aspecto um pouco mais feminino, ficam lindas.

Firmas e marcas

Muitas marcas populares incluem todos os tipos de botas em suas coleções. Para saber mais sobre eles, compilamos uma lista dos fabricantes mais populares de sapatos femininos, botas cujas coleções marcaram o mundo da moda.

Gianmarco Lorenzi surpreende os fashionistas com coleções incríveis de botas retas com saltos planos mas estáveis, elegantes saltos agulha e sola rasa emborrachada.

As mais procuradas nas coleções da marca Basic são as chuteiras estilosas com salto plano ou baixo, cuja altura não passa de dois centímetros. Mas a marca também surpreende com modelos estilosos com salto, além de lindas botas de biqueira de aço.

Uma característica distintiva das botas da marca Mara é uma sola grossa de borracha vulcanizada. Alguns modelos são apresentados em forma de botas com sola de trator e salto baixo e grosso.

Toda garota moderna sonha com botas Marc Jacobs. O que não é de todo surpreendente, pois se distinguem pela sofisticação, contenção e ao mesmo tempo possuem elementos leves de desleixo, o que os torna ainda mais elegantes.

A marca Dino Ricci praticamente não tem botas de cano alto em suas coleções. A altura clássica dos calçados quentes deste fabricante mal chega aos joelhos. As coleções incluem modelos com e sem salto.

Calvin Klein é talvez o fabricante de calçados mais famoso e popular. Por isso a variedade de modelos: mantas altas, mantas sobre cunhas, botas de dois materiais diferentes, modelos com salto, trator e sola rasa - cada menina encontrará algo do seu agrado.

Vale destacar também as botas da Zara e da Timberland, cujas coleções são tão diversas quanto as de outras marcas.

Como escolher?

Escolher as botas às vezes é difícil, pois muitos modelos são do mesmo tipo e os parâmetros da figura, inclusive as pernas, são diferentes para todas as meninas. Não só o tamanho difere, mas também a altura, a circunferência no tornozelo e no músculo da panturrilha.

Além disso, muitas vezes há marcas que, em busca do apelo visual do calçado, se esquecem completamente de um fator tão importante como a sua conveniência. Portanto, na maioria das vezes, esses produtos são incrivelmente bonitos e elegantes, mas são completamente inadequados para longas caminhadas. Portanto, a escolha da bota deve ser feita com atenção especial, levando em consideração todos os detalhes.

É muito mais fácil escolher botas para pernas finas de tamanho médio, porque essas botas são mais comuns. Além disso, o bootleg convergirá para uma perna fina sem qualquer dificuldade, não pressionará e causará desconforto.

Meninas com perna inteira terão muito mais dificuldade, já que apenas uma pequena proporção de todos os modelos de botas cabem em perna inteira. Cabem exatamente com bota larga, assim como um modelo com meia altura da panturrilha.

Meninas com pés grandes também terão dificuldade, já que as gamas de modelos de longe de todos os fabricantes incluem botas de tamanhos grandes, por exemplo, a partir de 42 ou mais. Mas sempre há uma saída! Você pode ir a uma loja de calçados sob medida ou dar uma olhada nas diferentes marcas de tabelas de tamanhos.

Além disso, você deve usar botas para se certificar de que o calçado é confortável. O pé deve ser confortável, mesmo com saltos altos. Em caso de qualquer problema relacionado à saúde dos pés, deve-se adquirir palmilhas especializadas com suportes ortopédicos para o peito do pé.

Com o que vestir?

Como as botas de inverno são as mais comuns, muitas vezes é necessário fazer combinações da moda com agasalhos isolados. Portanto, um par de sola plana ou estilo esportivo vai servir para um casaco de penas, enquanto um casaco vai ficar bem com uma opção de salto, e ambos os modelos podem servir para um casaco de pele.

As botas demi-season ficam lindas com capas de chuva leves e jaquetas - seja uma jaqueta de motoqueiro de couro estilosa ou um modelo clássico acolchoado feito de material de membrana. É necessário selecionar um modelo de botas de acordo com o estilo do vestuário.

Botas com salto são boas porque são perfeitas para looks de saia. Escolhendo um modelo na altura do joelho com salto alto, mas estável, você pode usar com segurança um vestido ou saia de diferentes comprimentos. Em alguns casos, botas rasas também podem funcionar.

Calças também são ótimas, mas você deve considerar seu estilo. Se está habituado a enfiar as calças nas botas, deve escolher um modelo justo, caso contrário é melhor optar por calças rectas, largas ou largas que podem ser facilmente colocadas sobre os sapatos.

Botas leves, como tricôs decorativos, combinam bem com shorts jeans. Um modelo de botas marrom estilo cowboy é adequado para esse tipo de roupa. Para shorts clássicos, você pode escolher estiloso em vez de botas até o joelho ou um modelo até o joelho com salto.

Belas imagens

Botas de camurça marrom escuro abaixo do joelho vão bem com meia-calça de náilon preta, shorts de linho cinza claro, uma camiseta cinza escuro e um casaco estiloso com mangas enroladas feito de tecido de pele de tubarão.

Botas pretas de salto alto com biqueira livre ficam bem com uma minissaia preta e um suéter de cashmere azul grande demais. Para que a imagem não fique ligeiramente rústica, pode complementá-la com um chapéu de feltro de aba larga e bijuteria maciça no pescoço.

Botas de couro preto com salto forte e estável e bico levemente pontudo ajudam a criar um visual muito feminino e brilhante quando combinadas com uma saia midi brilhante em xadrez preto e vermelho, uma jaqueta de couro cortada e um xadrez vermelho-azul-verde lenço.

Um par de botas de camurça preta sobre o joelho é a maneira perfeita de combinar com um par de jeans skinny cinza, um suéter branco alongado e um casaco curto de cashmere para combinar com o suéter. Um chapéu preto e luvas são adequados como uma adição elegante e harmoniosa.

Botas incrivelmente estilosas com bico largo e desleixo, feitas de couro genuíno preto, serão muito interessantes para combinar com uma minissaia de couro plissado, uma blusa cinza e um casaco de cashmere grande. Uma pequena bolsa cor de vinho vai ajudar a complementar e diluir ligeiramente os tons escuros da imagem.

Botas marrons com salto baixo e grosso vão se tornar um detalhe brilhante de um look delicado.Em combinação com esses sapatos, jeans skinny bege, um suéter de tricô branco com padrões em forma de diamantes e tranças, bem como uma estola de cor creme amarrada no pescoço e uma grande bolsa bege parecem perfeitos.

Bem, que tipo de look de verão com um toque de petulância ficaria sem botas de cowboy marrom escuro? Um minivestido de algodão branco como a neve, bem como uma jaqueta jeans leve com uma pequena bolsa para combinar com as botas, vai ficar muito bem com esta opção de sapato.

Botas de camurça até o joelho pretas com salto fino combinam com jeans skinny em um tom clássico de azul. Complementamos essa combinação com uma camisa superdimensionada estilosa, um suéter leve usado por cima e uma pequena alça na cintura, e obtemos um look casual moderno.

Incríveis botas de couro compridas com a ponta aberta sobre o joelho ficam apenas chiques! Você deve escolher uma roupa apropriada para esses sapatos e uma saia de couro na altura do joelho com uma fenda na frente, uma blusa estilosa com elementos que imitam a pele de réptil e um casaco estiloso de algodão grosso são tudo o que você precisa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa